O mercado europeu representou em 2016 o motor de crescimento mais forte da Audi. Apesar das grandes incertezas políticas e econômicas, a montadora avançou em todos os principais mercados europeus. A marca conta com o lançamento do novo Q2 na Europa para manter o crescimento, já que esse novo SUV compacto será um importante impulsionador de vendas na região no futuro.
A chegada do novo A5 também refletiu no resultado total. As vendas do A5 Coupé na Europa dobraram, somando cerca de 1.130 unidades em novembro. A grande procura pelo novo A4 também teve impacto positivo nas entregas. Com cerca de 12.200 unidades comercializadas, as vendas do modelo no mês passado superaram em 51,6% as de novembro de 2015. Considerando todos os modelos, a Audi elevou suas vendas na Europa em 9,5% para 68.200 unidades no mês passado.
O Reino Unido, (+18.0%, com 12.970 unidades), França (+32.0%, com 6.551 unidades), Itália (+18.8%, com 5.570 carros) e a Espanha (+24.7%, com 4.176 entregas) apresentaram crescimento de dois dígitos. O mercado russo ainda tem queda (-32,1%), com 1.486 unidades no último mês. Entre janeiro e novembro, a Audi registrou 795.050 entregas, o que representa um avanço de 7,1% na comparação com 2015. A montadora também registrou bom desempenho de vendas no portfólio da Audi Sport, com destaque para o Audi R8. No acumulado do ano, o crescimento é de 27%, com 1.370 unidades comercializadas.
Na América do Norte, a montadora continua com desempenho positivo: foram 20.850 carros entregues em novembro, com aumento de 3,6%. O Canadá teve o maior crescimento na região, com 2.455 unidades comercializadas, volume 13,2% maior. A Audi of America também conseguiu expandir ainda mais as vendas, registrando 17.118 unidades, o que representa um aumento de 2,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
No acumulado, foram 187.018 carros comercializados no mercado norte-americano, com crescimento de 2,9%. O Audi Q7 teve grande impacto neste resultado e os Estados Unidos representam hoje o principal mercado para o modelo no mundo. Mais de um em cada quatro consumidores do SUV vêm dos Estados Unidos. Desde que a nova geração foi introduzida em janeiro, as entregas do Q7 neste mercado aumentam dois dígitos cada mês. No acumulado, foram 27.288 carros, o que representa um crescimento de 53,3%. Mundialmente, esse volume é de 91.450 unidades (+40%).
Em novembro, o maior crescimento individual veio da China. Foram 52.776 carros, aumento de 6,6%. A demanda pelo Q3 cresceu 46,8%. Já as entregas do A3 também subiram: foram 8.529 carros, volume 31% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram 540.040 carros entregues no país desde o começo do ano, um crescimento de 5,7%.
2016 | 2015 | Δ 2016 / 2015 | 2016 | 2015 | Δ 2016 / 2015 | |
Mundiais | 154.050 | 147.746 | 4,3% | 1.713.900 | 1.644.817 | 4,2% |
Europa | 68.200 | 62.288 | 9,5% | 795.050 | 742.296 | 7,1% |
- Alemanha | 21.654 | 21.605 | 0,2% | 275.653 | 252.976 | 9,0% |
- Reino unido | 12.970 | 10.987 | 18,0% | 166.346 | 157.814 | 5,4% |
- França | 6.551 | 4.963 | 32,0% | 59.976 | 54861 | 9,3% |
- Itália | 5.570 | 4.689 | 18,8% | 57.356 | 50.479 | 13,6% |
- Espanha | 4.176 | 3.349 | 24,7% | 48.075 | 41.701 | 15,3% |
EUA | 17.118 | 16.700 | 2,5% | 187.018 | 181.803 | 2,9% |
México | 1.255 | 1.243 | 1,0% | 13.630 | 12.631 | 7,9% |
Brasil | 525 | 1.427 | -63,2% | 11.457 | 15.821 | -27,6% |
China (incl. Hong Kong) | 52.776 | 49.519 | 6,6% | 540.040 | 510.692 | 5,7% |
Mais do que merecido. A Audi está em um nível de tecnologia, acabamento e engenharia tão acima de BMW e Mercedes, que não dá nem para comparar.
ResponderExcluirSó a Audi tem condução autônoma já instalado em seus carros.
Só a Audi tem o Virtual Cockpit, com tela de 12,3 polegadas, muito funcional.
Só a Audi tem a melhor tração integral do planeta, a Quattro.
A Audi é de longe a maior vencedora do DTM de todos os tempos, e este ano ganhou novamente o título de construtores.
Acabamento da Audi muito superior às demais, internamente, não dá nem para comparar. Enquanto Mercedes tá com acabamento tipo "Hyundai", com telas coloridas ridículas, e um monte de botões, a Audi tem um visual limpo e sólido.
Externamente então é covardia. Olhem a frente do novo A4. A carroceria inteira do novo A4 é uma provocação pública à capacidade da Mercedes e BMW fazerem algo similar.
O A4 tem vãos incrivelmente delgados, e um vinco na lateral limpo e elegante que se junta à abertura do capô. Uma verdadeira escultura em aço de alta resistência.
E os motores? Os TFSI da Audi oferecem mais desempenho e menor consumo que qualquer BMW e Mercedes. O 2.0 TFSI Ultra do Novo A4 bebe menos que o 1.6 Turbo da Mercedes.
É uma vergonha para Mercedes e BMW.
Na boa, só compra mercedes e BMW hoje pessoas com falta de informação correta sobre qualidade automotiva. Uma análise de 5 minutos faz a pessoa desistir de qualquer Classe C e Série 3 por um A4, pois o A4 é tão superior, que não tem nem o que argumentar.
Então, só posso parabenizar a Audi por suas vendas crescentes.
O Brasil não entra na lista?? Quais os números brasileiros?
ResponderExcluirO brasil ta lascando com a Vw/audi
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.