Os aumentos variam entre R$ 1.200 reais aplicados ao modelo de acesso, a R$ 2.340 reais gravados no topo de gama.
A tabela a seguir traz os valores atualizados do compacto da Toyota.
Modelo | Versão | Preço Atual | Preço Ant. | Aumento |
Etios Hatch
| X 1.3L 16V manual | R$45.320 | R$44.120 | R$1.200 |
X 1.3L 16v automático | R$50.110 | R$48.400 | R$1.710 | |
XS 1.5L 16V manual | R$50.470 | R$49.135 | R$1.335 | |
XS 1.5L 16V automático | R$55.390 | R$53.490 | R$1.900 | |
XLS 1.5L 16V Manual | R$55.510 | R$54.040 | R$1.470 | |
XLS 1.5L 16V automático | R$60.550 | R$58.470 | R$2.080 | |
Cross 1.5L 16V manual | R$59.120 | R$57.550 | R$1.570 | |
Cross 1.5L 16V automático | R$64.230 | R$62.040 | R$2.190 | |
Ready 1.5 Automático | R$59.780 | R$59.780 | R$0 | |
Platinum automático | R$64.700 | R$62.490 | R$2.210 | |
Etios Sedã
| X 1.5L 16V manual | R$49.960 | R$48.635 | R$1.325 |
X 1.5L 16v automático | R$54.860 | R$52.980 | R$1.880 | |
XS 1.5L 16V manual | R$53.250 | R$51.840 | R$1.410 | |
XS 1.5L 16V automático | R$58.240 | R$56.240 | R$2.000 | |
XLS 1.5L 16V automático | R$63.600 | R$61.430 | R$2.170 | |
Platinum automático | R$68.330 | R$65.990 | R$2.340 |
Aos valores acima, deve-se acrescentar R$ 800 reais para o Etios Hatch (exceto o Cross e Platinium), caso se opte por pintura metálica, e R$ 1.070,00 para a perolizada. No caso do Platinium, a pintura metálica está inclusa no preço, enquanto a perolizada tem um valor adicional de R$ 270 reais.
No caso do sedã, os preços das versões X, XS e XLS sobre R$ 900,00 com pintura metálica, e R$ 1.200,00 caso se opte pela perolizada. O Etios Platinum sedã já conta com pintura metálica de série, e exige R$ 300 reais a mais caso se opte pela perolizada.
Está certa a Toyota, tem q enfiar a faca mesmo, povo ignorante tem o q merece, ser explorado de todas as formas possíveis.
ResponderExcluirBem verdade. Nesse segmento pra mim só Sandero RS e 208 GT
ExcluirE os preços continuam prosperando!!!!
ResponderExcluirA que ponto nos chegamos...
ResponderExcluirvinha apresentando crescimento quando custava na promoção 39,990, agora está voltando lá pra trás no pelotão, a versão sedam nem aparece mais nos 20 mais vendidos.
ResponderExcluirEles estão iludidos com Novembro, 2017 vai ser o primeiro ano quando comparado a 2015 de diferença de praticamente 10 mil Reais em muitos modelos com consequente elevação do IPVA, esses carros de entrada vão se tornar desinteressantes devido ao custo de manutenção.
No caso do Étios somente de IPVA e taxas o valor fica em 2339 Reais, some o valor do seguro num modo genérico de 2300 Reais, 1º revisão 216 Reais, combustível a 4,10, desvalorização de 10,2%.... Fica bem caro a conta pra ter um popular na garagem.
Exatamente isso! O problema nem é o preço do carro, mas os custos que nem tem a ver com manutenção (ipva, seguro e gasolina). Chegamos num ponto que um CIVIC 2014 tem custo menor de manutenção que populares 0KM.
ExcluirBisurdo de caro, pena meu salário não subir assim
ResponderExcluirO Etios completo é 5.000,00 a menos que o Golf TSI Comfortline.
ResponderExcluirAcho que a Toyota está certa.
Se alguém comprar que é o problema.
Qual seria o problema? Nem todo mundo quer um Golf manual.
ExcluirO mercado está com poucas opções de bons automáticos, com preços acessíveis. Toyota Etios e Honda FIT estão se dando bem nessa. O que baixa preço é concorrencia!
ExcluirQuanta prosperidade!
ResponderExcluirNão é só reposição da inflação. Em julho de 2014 minha esposa comprou o modelo 1.3X por 34.490,00. Hoje, o mesmo modelo está custando 45.320,00. Ou seja, um aumento de 31,4% em 2,5 anos. No mesmo período a inflação acumulada foi de 20,29%.
ResponderExcluirNão é só inflação, as montadoras estão se aproveitando desse momento para aumentar seus ganhos reais. Nada justifica, pois por exemplo, não conheço nenhum sindicato que nos últimos 2 anos concedeu aumentos superiores à inflação. Acredito que os fornecedores não aumentaram os preços acima da inflação, acredito até que houveram negociações afim de reduzir custos.
Com queda nas vendas as montadoras estão aumentando suas margens de lucro. Simples assim. Não existe almoço grátis e quem paga é o trouxa do consumidor. Isso vale tanto para carros novos como usados pois, o preço dos usados "acompanha" o preço dos novos.
Colega é a só a inflação sim, em julho de 2014, o Etios X 1.3 custava 37.960 reais na tabela, se custa 45.320 reais hoje, o aumento foi de 19,3%, portanto abaixo da inflação. Sua esposa deve ter comprado por um valor abaixo da tabela, como eu também comprei um Etios X sedan por 44 mil a 4 meses atrás. Fonte:
Excluirhttp://www.icarros.com.br/noticias/testes-e-comparativos/etios-e-new-march:-qual-o-melhor-descendente-de-japones-/16467.html
👍🏻
ExcluirComparando, dá pra ter uma idéia de como o Golf 1.0 TSI está com o melhor custo x benefício do segmento.
ResponderExcluirQuase 65 temers num feietios "platinum"???????
Versão Ready, que versão é essa?
ResponderExcluirÉ um absurdo esses aumentam. A 2 anos atras se comprava um Edge por 150mil agora custa 250mil.
ResponderExcluirPutz... ansioso pra ver o novo adjetivo (prosperidade, evolução, apreciação, vaporização) e os caras escrevem um simples "aumento"? #decepcionado (se bem que é só pra vw né)
ResponderExcluirNão tem nenhum "adjetivo" na lista que você relacionou. Tem substantivos, mas, no caso, deveriam ser verbos.
ExcluirFigura de linguagem, meu caro! Dá um google aí que vc vai entender
ExcluirVixi! Sentou em cima. Isso muito menos é figura de linguagem. Isso é analfabetismo funcional mesmo.
ExcluirBUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!
LEVOU BOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMBBBBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Acho que o Carlos é um aborrecente de 16 anos desocupado e fascinado por carros.
ExcluirÔ CARRO FEIO
ResponderExcluirAchei que tinha prosperado
ResponderExcluirHj vejo jeep Compass longitude diesel a 133 mim ou trailhawk a 150.....
ResponderExcluirPode esperar, esse carro vai aumentar muito o preço!
Terrível
ResponderExcluirO preço é o preço.
ResponderExcluirQuem põe preço é quem vende.
Ninguém é obrigado comprar.
Vão andar de bicicleta.
Bocozada.
70k num etio...
ResponderExcluirCarro sem ESC e TAC, sem trava das portas a 20 km/h, faróis simples, iluminação interna horrível, sem sensor de estacionamento em versões mais simples, um carro que está ficando defasado em relação à concorrência. Honda e Toyota descobriram que ESC e TAC e não são equipamentos de segurança. Corolla, com toda a sua pompanão tem ESC e TAC. As montadoras japonesas se preocupam com frisos cromados, como os utilizados na
ResponderExcluirtampa traseira do etios XLS, de gosto duvidoso e em saias nas laterais da versão
Platinum. Meu carro é um Fox highline, completo e trocá-lo por um Etios mesmo que na
versão Platinum é um retrocesso, visto que Highline e Platinum são topos de linha. Etios
é um bom carro no aaspecto mecânico, mas só isso não torna uma compra racional. CCompra racional para mim éo somatório de equipamentos de série e o conjunto
mecânico. Não adianta ser pobre em equipamentos, pois contribuem para a vida a bordo e ssegurança.O City também nas versões básica e intermediária deixa a desejar, a Nissan
no Kiks, na versão sl não tem de série controle automático de velocidade, em um carro de
mais de 90k. Talvez seja uma característica das montadoras japonesas, no Brasil, é
claro. É uma economia ridícula. A única coisa que realmente é muito bom no Etios é a sua mecânica. O resto do conjunto, muito defasado.
Outra coisa é só dispor no etios automático o controle automático de velocidade. Não entendi.Estou pensando em trocar meu carro no início de 2018 por um Sedan, mas se o Etios continuar nessa pobreza, nem perco o meu temp. Em março ou abrir vem o novo Gol e o Voyage. Pelo que consta, vem reestilizado. Conforme for, terá chances. Pelo menos espero que tenha o motor EA 211.A Toyota tem que evoluir, pois a concorrência já abriu os olhos. Se mexe Toyota.
ResponderExcluirOs carros da Toyota custam mais caro que os modelos similares de outras montadoras, mas a durabilidade, o baixo custo de manutenção e facilidade na hora de vender, compensa pagar mais por um Toyota.
ResponderExcluirOs carros da Toyota custam mais que modelos similares de outras marcas, mas a durabilidade, confiabilidade, baixo custo de manutenção e facilidade na hora de vender compensa o preço maior.
ResponderExcluirJá viagei com um xls sedan. A única coisa incontestável é o porta mala, realmente gigante. O carro passa fragilidade, faz bastante barulho interno, se chove forte, o teto não impede de se ouvir o barulho da chuva, os para-choques são presos por presilhas e qualquer encostada soltam. Isso também desanima de comprar. São detalhes de falhas em acabamento e baixa qualidade que desagradam o consumidor mais atento. Mecânicamente é excelente, mas vtudo se perde nos quesitos qualidade e equipamentos. Outra coisa é o posicionamento do macaco. Parece que foi minuciosamente escolhido para ser o pior lugar para guardá-lo. Porque não junto do estepe, como em 99,999% dos carros.
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