A Renault do Brasil conduz os testes finais do seu novo SUV compacto Captur, conforme imagens enviadas ao blog pelo Lourenço L., morador de São José dos Pinhais, estado do Paraná, localidade onde o modelo já está sendo produzido.
O Renault Captur nacional já está sendo ofertado em regime de pré-venda (veja aqui), ao preço de R$ 89 mil reais para a versão topo de linha, Intense, com motor 2.0 flex de 148 cv e câmbio automático de quatro marchas.
Além dessa versão com motor 2.0, o Captur nacional terá também configurações mais acessíveis, equipadas com o novo motor 1.6 SCe com câmbio manual e outras duas com o câmbio CVT X-Tronic.
O modelo tem um interior com aspecto mais sofisticado que o do Duster, apesar de compartilhar com este a plataforma.
O acabamento é claramente superior, com recursos mais modernos de conectividade, segurança e conforto, assim como itens como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, chave cartão “hands free”, retrovisores elétricos rebatíveis e quatro airbags.
O Renault Caputur chega ao mercado para disputar o segmento competitivo inaugurado pelo Ford EcoSport, que, posteriormente recebeu a companhia do Duster, e agora conta com Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Jeep Renegade.
Agradecimentos ao Lourenço L. pelo envio das imagens.
Renault Captur roda sem disfarces em São José dos Pinhais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pessoalmente, no Salão do Automóvel, impressiona por fora, mas não empolgou por dentro não... O multimídia deve ser o mesmo de Sandero e Duster e pareceu pouco adaptado no painel. Painel de plástico e interior inferior a Renegade e Hrv. Lembra um pouco o Kics. A versão 1.6 cvt deve ficar aceitável, se não passar de 79 mil. 2.0 câmbio at4 deve ser punk... Enfim, é um Duster (não muito) melhorado... Mas por fora é bonito.
ResponderExcluir90 mil num veículo com automático de 4 marchas, parabéns ao comprador,para não dizer outra coisa!
ResponderExcluire cambio automatico de quatro marchas.. E CAMBIO AUTOMATICO DE QUATRO MARCHAS.. q u a t r o marchas
ResponderExcluirP comprar este tem que ter muitos outros carros na garagem.
ResponderExcluirBonito por fora, mas achei bem fraquinho dentro.
ResponderExcluirA Renault faze um estardalhaço pra lançar um Duster engravatado, custando pelo menos 20% do irmão mais velho. Usando descaradamente acabamento e itens do mesmo. E, como se não bastasse, com um conjunto motriz defasado. É a primeira vez que vejo uma versão de entrada/intermediária mais interessante que a Top de linha.
ResponderExcluirMais um monstro para assustar as crianças pelas ruas do BR.
ResponderExcluir90K em um Duster emperequetado? 2.0 jurássico com um AT de 4 velocidades? A Dacia se superando! Já achava o Kicks o lançamento mais furado da atualidade, mas esse o supera com larga vantagem!
ResponderExcluirEsse cabamento interno ta bem padrão renault dacia... realmente não agrada aos olhos, tudo torto, de plastico de segunda, deve bater tudo depois de um tempo, mesma central dos outros carros. Fora o cambio 4 marchas e um motor aspirado. E ainda cobra 90mil? ta de brincadeira...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.