Na primeira quinzena foram vendidos por dia 8.758 carros e comerciais leves - número 1% superior aos 8.679 de novembro. Entretanto, como a segunda quinzena tradicionalmente é melhor que a primeira, tudo aponta para mais um recorde de vendas no mês. Na quinzena foram comercializados 96.334 veículos.
Em relação às marcas, a Chevrolet foi a mais vendida, seguida da Fiat. A Volkswagen, com normalização da produção, deixou Hyundai e Toyota para trás, ficando na terceira colocação, conforme ranking abaixo.
Rank | Marca | Unidades vendiddas | Market Share |
1 | Chevrolet | 18.849 | 19,6% |
2 | Fiat | 13.705 | 14,2% |
3 | Volkswagen | 11.465 | 11,9% |
4 | Hyundai | 9.435 | 9,8% |
5 | Toyota | 8.731 | 9,1% |
6 | Ford | 8.183 | 8,5% |
7 | Renault | 6.412 | 6,7% |
8 | Honda | 5.776 | 6,0% |
9 | Jeep | 3.206 | 3,3% |
10 | Nissan | 3.204 | 3,3% |
11 | Peugeot | 1.339 | 1,4% |
12 | Citroën | 1.206 | 1,3% |
13 | Mitsubishi | 1.037 | 1,1% |
14 | BMW | 681 | 0,7% |
15 | Mercedes-Benz | 673 | 0,7% |
16 | Kia | 485 | 0,5% |
17 | Audi | 380 | 0,4% |
18 | Land Rover | 304 | 0,3% |
19 | JAC | 277 | 0,3% |
20 | Volvo | 170 | 0,2% |
Total | 96.334 |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro (17) | 2016 | δ [Dez(17)/Nov^0,5] |
1 | GM/ONIX | 15.699 | 10.196 | 145.136 | 29,9% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 12.136 | 7.264 | 116.646 | 19,7% |
3 | FORD/KA | 7.636 | 4.045 | 73.240 | 5,9% |
4 | VW/GOL | 5.182 | 3.715 | 53.776 | 43,4% |
5 | GM/PRISMA | 5.927 | 3.698 | 63.224 | 24,8% |
6 | RENAULT/SANDERO | 7.029 | 3.422 | 60.297 | -2,6% |
7 | TOYOTA/COROLLA | 4.970 | 3.238 | 61.963 | 30,3% |
8 | FIAT/TORO | 4.073 | 2.757 | 38.752 | 35,4% |
9 | FIAT/MOBI | 3.718 | 2.743 | 26.920 | 47,6% |
10 | FIAT/STRADA | 4.987 | 2.737 | 57.211 | 9,8% |
11 | FIAT/PALIO | 5.250 | 2.683 | 60.407 | 2,2% |
12 | VW/VOYAGE | 2.015 | 2.488 | 24.591 | 146,9% |
13 | HYUNDAI/HB20S | 4.399 | 2.442 | 43.799 | 11,0% |
14 | HONDA/HR-V | 3.714 | 2.316 | 53.749 | 24,7% |
15 | VW/FOX | 1.529 | 1.998 | 41.832 | 161,3% |
16 | TOYOTA/HILUX | 2.857 | 1.991 | 32.350 | 39,4% |
17 | VW/UP | 3.660 | 1.925 | 36.889 | 5,2% |
18 | TOYOTA/ETIOS | 3.136 | 1.876 | 36.195 | 19,6% |
19 | JEEP/RENEGADE | 3.394 | 1.827 | 49.417 | 7,7% |
20 | JEEP/COMPASS | 2.539 | 1.737 | 4.628 | 36,8% |
21 | HONDA/FIT | 2.590 | 1.729 | 26.928 | 33,5% |
22 | FIAT/UNO | 3.868 | 1.603 | 33.531 | -17,1% |
23 | HONDA/CIVIC | 2.533 | 1.577 | 19.513 | 24,5% |
24 | TOYOTA/ETIOS sedan | 2.204 | 1.462 | 28.511 | 32,7% |
25 | GM/S10 | 2.960 | 1.429 | 25.280 | -3,4% |
26 | NISSAN/VERSA | 2.162 | 1.300 | 20.975 | 20,3% |
27 | FIAT/SIENA | 2.675 | 1.285 | 32.366 | -3,9% |
28 | GM/SPIN | 2.273 | 1.267 | 21.982 | 11,5% |
29 | FORD/KA SEDAN | 2.521 | 1.257 | 23.602 | -0,3% |
30 | NISSAN/KICKS | 1.667 | 1.185 | 9.238 | 42,2% |
31 | GM/MONTANA | 1.652 | 1.181 | 13.944 | 43,0% |
32 | GM/COBALT | 1.969 | 1.128 | 21.726 | 14,6% |
33 | RENAULT/DUSTER | 2.702 | 1.125 | 24.056 | -16,7% |
34 | RENAULT/LOGAN | 2.262 | 1.118 | 22.178 | -1,1% |
35 | VICR/SAVEIRO | 1.358 | 1.115 | 32.807 | 64,2% |
36 | FORD/ECOSPORT | 2.218 | 1.100 | 26.937 | -0,8% |
37 | FORD/RANGER | 1.262 | 954 | 15.072 | 51,2% |
38 | FORD/FIESTA | 1.686 | 897 | 16.171 | 6,4% |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.254 | 886 | 11.388 | 41,3% |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 1.415 | 863 | 11.364 | 22,0% |
41 | NISSAN/MARCH | 1.416 | 770 | 17.616 | 8,8% |
42 | PEUGEOT/208 | 975 | 767 | 10.213 | 57,3% |
43 | HONDA/CITY | 1.105 | 731 | 14.814 | 32,3% |
44 | CITROEN/C3 | 913 | 727 | 11.332 | 59,3% |
45 | RENAULT/OROCH | 1.275 | 706 | 13.643 | 10,7% |
46 | PEUGEOT/2008 | 842 | 633 | 10.239 | 50,4% |
47 | MITSUBISHI/L200 | 975 | 555 | 9.414 | 13,8% |
48 | CITROEN/AIRCROSS | 685 | 538 | 6.919 | 57,1% |
49 | VICR/AMAROK | 607 | 487 | 8.789 | 60,5% |
50 | FIAT/FIORINO | 843 | 466 | 9.476 | 10,6% |
51 | FIAT/DOBLO | 390 | 443 | 6.067 | 127,2% |
52 | VW/JETTA | 837 | 374 | 8.439 | -10,6% |
53 | GM/TRACKER | 293 | 346 | 8.104 | 136,2% |
54 | RENAULT/MASTER | 489 | 337 | 6.183 | 37,8% |
55 | KIA/SPORTAGE | 490 | 323 | 4.324 | 31,8% |
56 | FIAT/WEEKEND | 425 | 318 | 6.655 | 49,6% |
57 | FORD/FUSION | 410 | 314 | 3.561 | 53,2% |
58 | RENAULT/FLUENCE | 447 | 306 | 4.232 | 36,9% |
59 | M.BENZ/CLASSE C | 463 | 253 | 4.255 | 9,3% |
60 | FORD/FOCUS SEDAN | 381 | 241 | 5.286 | 26,5% |
61 | GM/TRAILBLAZER | 293 | 233 | 1.763 | 59,0% |
62 | VW/GOLF | 579 | 207 | 5.732 | -28,5% |
63 | LAND ROVER DISCPVERY | 268 | 198 | 3.793 | 47,8% |
64 | FIAT/PUNTO | 349 | 197 | 7.544 | 12,9% |
65 | FORD/FOCUS | 450 | 195 | 6.566 | -13,3% |
66 | MITSUBISHI/Outlander | 343 | 193 | 4.620 | 12,5% |
67 | M.BENZ/CLASSE GLA | 300 | 193 | 3.124 | 28,7% |
68 | AUDI/Q3 | 339 | 191 | 3.915 | 12,7% |
69 | BMW/X1 | 314 | 187 | 3.277 | 19,1% |
70 | NISSAN/FRONTIER | 218 | 183 | 3.430 | 67,9% |
71 | NISSAN/SENTRA | 374 | 174 | 6.176 | -7,0% |
72 | RENAULT/KANGOO | 118 | 172 | 1.725 | 191,5% |
73 | BMW/X5 | 67 | 168 | 678 | 401,5% |
74 | HYUNDAI/IX35 | 564 | 151 | 9.884 | -46,5% |
75 | BMW/320 | 217 | 151 | 3.229 | 39,2% |
76 | CITROEN/C4L | 251 | 150 | 3.730 | 19,5% |
77 | MITSUBISHI/ASX | 337 | 147 | 4.519 | -12,8% |
78 | MITSUBISHI/LANCER | 297 | 143 | 2.678 | -3,7% |
79 | VOLVO/XC60 | 185 | 127 | 2.042 | 37,3% |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 153 | 120 | 2.495 | 56,9% |
81 | HYUNDAI/HR | 262 | 110 | 4.199 | -16,0% |
82 | JAC/J3 | 20 | 109 | 378 | 990,0% |
83 | FIAT/DUCATO 355 | 140 | 101 | 2.817 | 44,3% |
84 | VW/CROSSFOX | 132 | 97 | 3.599 | 47,0% |
85 | LAND ROVER EVOQUE | 173 | 96 | 1.895 | 11,0% |
86 | JAC/T5 | 96 | 89 | 836 | 85,4% |
87 | PEUGEOT/308 | 108 | 88 | 2.222 | 63,0% |
88 | TROLLER/T4 | 122 | 87 | 1.387 | 42,6% |
89 | AUDI/A4 | 101 | 85 | 891 | 68,3% |
90 | HYUNDAI/SANTAFE | 127 | 84 | 1.239 | 32,3% |
91 | TOYOTA/PRIUS | 88 | 80 | 444 | 81,8% |
92 | HYUNDAI/ELANTRA | 57 | 77 | 897 | 170,2% |
93 | IVECO/DAILY | 148 | 77 | 1.769 | 4,1% |
94 | HONDA/CRV | 144 | 74 | 1.857 | 2,8% |
95 | LIFAN/X60 | 141 | 73 | 1.933 | 3,5% |
96 | SUZUKI/JIMNY | 127 | 72 | 1.437 | 13,4% |
97 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 101 | 71 | 850 | 40,6% |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 123 | 70 | 3.569 | 13,8% |
99 | KIA/K2500 | 157 | 69 | 1.316 | -12,1% |
100 | FIAT/BRAVO | 215 | 68 | 1.945 | -36,7% |
101 | KIA/PICANTO | 132 | 63 | 1.818 | -4,5% |
102 | HYUNDAI/TUCSON | 90 | 62 | 11.104 | 37,8% |
103 | GM/CRUZE HB | 154 | 62 | 3.421 | -19,5% |
104 | JAC/T6 | 19 | 60 | 482 | 531,6% |
105 | MINI/COOPER | 95 | 58 | 1.034 | 22,1% |
106 | CITROEN/JUMPER | 42 | 58 | 788 | 176,2% |
107 | BMW/X3 | 38 | 56 | 541 | 194,7% |
108 | BMW/X4 | 65 | 55 | 692 | 69,2% |
109 | VICR/SPACEFOX | 117 | 53 | 1.922 | -9,4% |
110 | KIA/SORENTO | 75 | 47 | 771 | 25,3% |
111 | LIFAN/LF 530 | 80 | 47 | 766 | 17,5% |
112 | JAC/J3 TURIN | 9 | 43 | 413 | 855,6% |
113 | MAGNATA/VITARA | 56 | 42 | 105 | 50,0% |
114 | GM/CAMARO | 61 | 41 | 459 | 34,4% |
115 | LAND ROPVER RANGE ROVER | 58 | 39 | 762 | 34,5% |
116 | SUZUKI/SX4 | 109 | 36 | 942 | -33,9% |
117 | VW/GOLF VARIANT | 69 | 35 | 959 | 1,4% |
118 | PEUGEOT/408 | 41 | 34 | 906 | 65,9% |
119 | GM/CLASSIC | 68 | 33 | 11.517 | -2,9% |
120 | BMW/220I | 42 | 33 | 272 | 57,1% |
121 | M.BENZ/GLE | 49 | 32 | 620 | 30,6% |
122 | PORSCHE/MACAN | 30 | 32 | 333 | 113,3% |
123 | PEUGEOT/PARTNER | 45 | 32 | 308 | 42,2% |
124 | SUBARU/FORESTER | 53 | 30 | 683 | 13,2% |
125 | M.BENZ/A200 | 34 | 30 | 461 | 76,5% |
126 | CHERY/QQ | 41 | 30 | 411 | 46,3% |
127 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 29 | 717 | 41,5% |
128 | CHERY/CELER | 51 | 28 | 824 | 9,8% |
129 | GM/CAPTIVA | 50 | 27 | 1.102 | 8,0% |
130 | LIFAN/FOISON | 34 | 27 | 532 | 58,8% |
131 | KIA/CERATO | 68 | 26 | 1.552 | -23,5% |
132 | BMW/328 | 46 | 26 | 398 | 13,0% |
133 | AUDI/TT | 41 | 26 | 381 | 26,8% |
134 | FIAT/IDEA | 91 | 25 | 3.044 | -45,1% |
135 | FORD/NEW FIESTA | 41 | 25 | 1.622 | 22,0% |
136 | HYUNDAI/I30 | 57 | 24 | 1.947 | -15,8% |
137 | RENAULT/CLIO | 116 | 23 | 10.849 | -60,3% |
138 | VOLVO/XC90 | 31 | 22 | 421 | 41,9% |
139 | JAGUAR/FPACE | 41 | 22 | 166 | 7,3% |
140 | M.BENZ/CLA200 | 40 | 20 | 604 | 0,0% |
141 | VOLVO/V40 | 22 | 20 | 479 | 81,8% |
142 | VW/PASSAT | 15 | 20 | 200 | 166,7% |
143 | JAGUAR/XE | 42 | 19 | 456 | -9,5% |
144 | BMW/X6 | 36 | 19 | 395 | 5,6% |
145 | LEXUS/NX200 | 20 | 19 | 267 | 90,0% |
146 | KIA/SOUL | 19 | 17 | 357 | 78,9% |
147 | FORD/EDGE | 42 | 17 | 235 | -19,0% |
148 | FREIGHTLINER/2500 | 39 | 15 | 443 | -23,1% |
149 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 14 | 319 | 154,5% |
150 | SUBARU/WRX | 16 | 14 | 137 | 75,0% |
151 | FIAT/DOBLO | 30 | 14 | 1.126 | -6,7% |
152 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 14 | 642 | 33,3% |
153 | TOYOTA/RAV4 | 28 | 13 | 1.059 | -7,1% |
154 | FIAT/FREEMONT | 33 | 12 | 661 | -27,3% |
155 | VW/SPACECROSS | 28 | 12 | 537 | -14,3% |
156 | SUBARU/XV | 26 | 12 | 338 | -7,7% |
157 | M.BENZ/CLASSE E | 34 | 12 | 231 | -29,4% |
158 | RDK/TIGER | 16 | 12 | 174 | 50,0% |
159 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 12 | 107 | 100,0% |
160 | DODGE/SPRINTER | 49 | 12 | 426 | -51,0% |
161 | M.BENZ/VITO | 22 | 12 | 369 | 9,1% |
162 | M.BENZ/GLC | 24 | 11 | 540 | -8,3% |
163 | CHERY/TIGGO | 21 | 11 | 335 | 4,8% |
164 | FIAT/500 | 23 | 10 | 1.047 | -13,0% |
165 | VW/TIGUAN | 22 | 10 | 932 | -9,1% |
166 | VOLVO/S60 | 34 | 10 | 245 | -41,2% |
167 | PORSCHE/911 | - | 10 | 111 | |
168 | CHERY/CELER SEDAN | 21 | 9 | 499 | -14,3% |
169 | KIA/CARNIVAL | 13 | 9 | 98 | 38,5% |
170 | SHINERAY/P | 9 | 9 | 88 | 100,0% |
171 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 8 | 250 | 166,7% |
172 | FIAT/LINEA | 32 | 7 | 1.441 | -56,3% |
173 | GEELY/GC2 | 15 | 7 | 203 | -6,7% |
174 | VOLVO/V60 | 14 | 7 | 124 | 0,0% |
175 | PORSCHE/BOXSTER | 17 | 7 | 103 | -17,6% |
176 | LEXUS/RX 350 | 5 | 7 | 39 | 180,0% |
177 | JAC/T8 | 3 | 7 | 103 | 366,7% |
178 | VW/FUSCA | 16 | 6 | 255 | -25,0% |
179 | MINI/JCW | 13 | 6 | 126 | -7,7% |
180 | LEXUS/CT200H | 23 | 6 | 79 | -47,8% |
181 | AUDI/Q5 | 17 | 5 | 325 | -41,2% |
182 | AUDI/A3 | 13 | 5 | 234 | -23,1% |
183 | AUDI/Q7 | 11 | 5 | 162 | -9,1% |
184 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 5 | 150 | 100,0% |
185 | GEELY/EC-7 | 9 | 5 | 150 | 11,1% |
186 | JEEP/WRANGLER | 3 | 5 | 136 | 233,3% |
187 | SUBARU/OUTBACK | 9 | 5 | 125 | 11,1% |
188 | VW/TOUAREG | 8 | 5 | 114 | 25,0% |
189 | SUBARU/LEGACY | 8 | 5 | 75 | 25,0% |
190 | BMW/Z4 | 3 | 5 | 65 | 233,3% |
191 | AUDI/A1 | 7 | 4 | 362 | 14,3% |
192 | M.BENZ/A250 | 10 | 4 | 132 | -20,0% |
193 | BMW/I3 | 13 | 4 | 104 | -38,5% |
194 | JAC/J5 | 1 | 4 | 92 | 700,0% |
195 | SUZUKI/SWIFT | 5 | 4 | 91 | 60,0% |
196 | M.BENZ/CLASSE A | 5 | 4 | 61 | 60,0% |
197 | BMW/M6 | 3 | 4 | 38 | 166,7% |
198 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 14 | 4 | 55 | -42,9% |
199 | JAGUAR/XF | 9 | 3 | 93 | -33,3% |
200 | AUDI/S3 | 8 | 3 | 65 | -25,0% |
201 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 3 | 48 | 100,0% |
202 | BMW/535 | 2 | 3 | 44 | 200,0% |
203 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 3 | 37 | 100,0% |
204 | FOTON/AUMARK 1039 | 31 | 3 | 402 | -80,6% |
205 | BMW/BMW 120 | 11 | 2 | 883 | -63,6% |
206 | CITROEN/C4 PICASSO | 4 | 2 | 201 | 0,0% |
207 | AUDI/A6 | 8 | 2 | 177 | -50,0% |
208 | BMW/M3 SEDAN | 5 | 2 | 104 | -20,0% |
209 | BMW/428I | 2 | 2 | 98 | 100,0% |
210 | JAC/J6 | 1 | 2 | 54 | 300,0% |
211 | M.BENZ/CLASSE S | 4 | 2 | 44 | 0,0% |
212 | LEXUS/ES 350 | 2 | 2 | 43 | 100,0% |
213 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 8 | 2 | 83 | -50,0% |
214 | SUZUKI/GVITARA | 2 | 1 | 699 | 0,0% |
215 | JAC/J2 | 4 | 1 | 209 | -50,0% |
216 | PEUGEOT/3008 | 3 | 1 | 151 | -33,3% |
217 | HONDA/ACCORD | 7 | 1 | 120 | -71,4% |
218 | GM/CELTA | 1 | 1 | 70 | 100,0% |
219 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | 70 | 0,0% |
220 | KIA/OPTIMA | 2 | 1 | 66 | 0,0% |
221 | CITROEN/DS3 | 3 | 1 | 55 | -33,3% |
222 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | 45 | 0,0% |
223 | IVECO/DAILY | 1 | 1 | 43 | 100,0% |
Volkswagen skyrocketing!
ResponderExcluirPunto, Bravo, Idea, Doblo e Linea morreram e esqueceram de enterrar. Mas, como compartilham peças com Paliaço, Uneco e Mobilete continuam em produção. Diga-se de passagem que são peças dos anos 90, beeeeem modernas...
ResponderExcluirVolkswagen reagindo esse mês !!
ResponderExcluirA VW está apenas voltando ao que ela tem este ano que é 12% de market share, e só não teve em setembro e outubro e novembro porque a produção ficou parada. No acumulado do ano jamais deixou de estar no pódio.
ExcluirA Hyundai está caindo bem, heim? E a Ford continua em sua decadência....
Ford ladeira abaixo a muito tempo , sobrevivendo exclusivamente do KA !!!
ExcluirE o Ka sobrevivendo de locadoras...
ExcluirKkkkkkkkkk , Essa foi boa !!!!!!!!
ExcluirSe continuar a tendência das vendas, em breve os hatches médios sairão do mercado.
ResponderExcluir^^ Orelhada. Não sabe o que fala. O Golf está com fila de espera de 2 meses nas concessionárias. Todos, absolutamente todos os Golf 1.0 TSI estão chegando às concessionárias vendidos. As lojas só estão prometendo o carro para quem comprar agora em fevereiro.
ExcluirA VW ainda não ajustou a produção do carro à demanda. E a fábrica de São José dos Pinhais está sendo a última a se adequar, como pode ser visto pelo Fox que só agora começa a recuperar seu ritmo normal de vendas.
Em seguida haverá aumento de produção de Golf e A3 Sedan.
Não é a Vw que não ajustou a demanda, a Vw que não se ajustou ao mercado.
ExcluirTá difícil vender e o que vende ela não consegue produzir. nao consegue produzir mais de 200 golfs, povo quer 1.0 automatico e ela não disponibiliza, aí o vendedor consegue vender uma spacecross e a fábrica não entrega.
Quando o Up TSI lançou só tinha move Up nas concessionárias, as versões mais caras e lucrativas tinham falta quando deveria ser o inverso, sobrar as caras e faltar às básicas.
Tenho Vw, gosto da Vw mas não tem como tampar o sol com a peneira, seja a Vw Brasil ou Alemanha que atrapalha a vida, ela é tapada!
Realmente teve problemas com a demanda pelo Cross Up! TSI. Tinha move tsi de monte e o povo queria o Cross up!, mas essa falta já era reflexo dos problemas com a Prevent, que estava interrompendo o fornecimento de bancos do Cross Up!. Não se esqueça que a quebra do contrato foi uma situação limite, pois entre 2015 e 2016 a VW teve 150 dias de produção interrompida por contra da Prevent.
ExcluirNo caso do Golf, a produção tá atrasada ainda por conta da homologação dos bancos do carro. Primeiro que nem todos os ferramentais conseguiram ser retirados da Prevent/Keiper. mas não só isso, os bancos tiveram que ser novamente homologados no INMETRO, pois o CNPJ do fornecedor mudou *(agora os bancos estão sendo feitos na fábrica da Anchieta), então o Golf foi o último a ter bancos homologados, e o A3 também, por isso que a produçaõ está a conta gotas. As concessionárias só não estão mais bravas, pois venderam tudo que chegou até os de test-drive, e tem filas de espera enormes. Mas pelo menos estão vendendo Gol, Voyage, Saveiro e Up! de montão. Mas o Golf tem potencial para vender mais de 3.000 unidades por mês tranquilamente. Com um 1.0 TSI automático pode chegar a 5.000 por mês, com preço abaixo de 85k.
Sobre o 1.0 TSI Automático, a VW sabe que o mercado quer e está ajustando o câmbio AISIN a ele. E será o primeiro lugar do mundo com tal solução, e vc não faz um ajuste desse num estalo de dedos. Demanda tempo apra ficar perfeito. E quando chegar ao mercado, no primeiro trimestre, virá perfeito.
Carlota, analise os números direito. Todos os hatches médios estão em queda. Juntando a venda de todos não chega nem aos números de vendas do jurássico Ecosport. Enquanto isso o COMPASS, por exemplo, segue em ritmo de crescimento de quase 40%.
ExcluirErrado. O Compass está crescendo na medida que cai as vendas do Renegade, principalmente, e do Hyundai ix35 em menor escala. Só aí. Não está havendo nenhuma migração de hatch médio ou sedã para Compass.
ExcluirCompass é modinha. Quando o povo que tá comprando o flex ver que o carro faz 3,5 km/l de etanol na cidade, e 4,5 de gasolina, vão entrar em desespero..rs..rs.
Isso é verdade, ainda mais com gasolina custando mais de 4.10, questão de tempo para cair a ficha.
ExcluirNa boa, esse Jeep Compass é carro para classe média emergente que sonha com Grand Cherokke e não pode pagar nem a gasolina. Agora eles estão comprando o Compass Sport e ficando felizes mostrando para o vizinho na suposição que o vizinho ache que é um SUV de 300k.
ExcluirMas o carro em si é ridículo. Primeiro que a montagem e acabamento está péssimos, peças desalinhadas, capô desalinhado, lanternas tortas, tá um horror. A Jeep no brasil tá complicado, o Renegade quase levou bomba da Quatro Rodas no longa duração e só ficou um pentelhésimo à frente do EcoSport, que é outra bomba.
Esses Jeep são Fiats. Não se iludam. A montagem é tosca. Enche de barulho, e a carroceria vem bem desalinhada. O povo não liga porque quer ostentar.
Mas o projeto do Compass é outra coisa boqueta. O carro tem 4,5 metros de comprimento e tem menos espaço interno que o HR-V.
Eu não gosto do HR-V, mas o HR-V é um carro muito mais racional que o COmpass. No Preço do Compass Sport 2.0 lesma e beberrão, pega um HR-V top, que tem mais espaço interno, mais motor e é mais econÔmico.
Compass = carro de deslumbrado de classe média. Pior: deslumbrado esnobe.
HR-V não tem 6 airbags, tem um motor fraco e custa praticamente um Compass de entrada. Não tem itens que justifiquem o preço. o mercado sempre diz qual é o melhor. Mesmo caso do Golf 1.0, tem fila de espera porque é o melhor. Discordo de que a qualidade da montagem é ruim, se fosse assim não haveria fila de gente querendo comprar. A verdade é que a Jeep botou um produto bom por um preço bom (dentro da realidade de preços aqui no BR).
ExcluirO Compass é top , fiz o test drive e achei bom para proposta a performance , acabamento muito bom e suspensão ótima ; tenho um Golf highline acho o carro ótimo mas aonde eu moro preciso de um SuV ou caminhonete então vou de Compass ; Volks precisa seguir os caminhos da Jeeep , as vendas dizem por si só
ExcluirCompass é top , fiz o test drive , tenho um Golf highline e provavelmente trocarei , preciso de um SuV , Golf um carro mto top mas aonde moro cheio de buracos nas ruas não me atende ; achei o Compass com excelente acabamento motor razoável e honesto , suspensão ótima , acabamento e equipamento Mto bons ; a volks precisa se inspirar na Jeep , as vendas estão aí para compravar ; os carros podem até ter uma mecânica moderna mas o pos venda deixa mto a desejar e custo beneficio Tbm ;
Excluiro consumo n e esse , está na média dos Suvs , a Jeep acertou em cheio ; gosto dos carros da volks mas a Jeep acertou no Compass
ExcluirConsumo d maioria dos proprietários está em 6 a 7 na cidade e 11 a 12 em estrada com gas , na média dos SUVs ; agora n sei como e o pos venda da Jeep .
ExcluirNew fiesta seria o fiesta Sedan? vendendo menos que Porsche Mecan, ford ta boa mesmo... mais da metade das vendas da marca é de ka.
ResponderExcluirPOSIÇÃO 160: DODGE/SPRINTER???
ResponderExcluirSomando hb20 + hb 20s = 9706 o texto informa que a Hyundai vendeu 9425. Não vai alterar o posicionamento mas os números estão errados.
ResponderExcluirNão estão errados. Os dados do market Share são relativos ao dia 15. Os dados de vendas dos veículos são relativos ao dia 17.
ExcluirCompass vendendo 12X mais do que o peladissimo IX35. Muita humilhação.
ResponderExcluirSó lançar um produto mais ou menos que estraçalha esse segmento. IX35, Sportage e Rav4 são vergonhosamente pelados, sem nem ESP ou computador de bordo, volante de plástico, etc.
Parabens a GM que inseriu em 2012 um produto revolucionário chamado onix !!! Automóvel maravilhoso com requinte de carro de categoria superior e a preço de popular. O onix fez a concorrência se mecher e melhorar seus produtos vide sandero,hb20 e o quase quarentão gol, que está muito bonito tb com a melhor central mult do mercado.
ResponderExcluirBom p o conssumidor q hj tem várias opções para várias situações de cada um.
No final da década de 70 tínhamos no max 30 modelos disponíveis, hj passamos de 200 !!!
Outro carro q melhorou muito tb foi o UNO
ExcluirParabens a GM que inseriu em 2012 um produto revolucionário chamado onix !!!
ExcluirRevolucionário no quê, exatamente? Seria no motor de Monza dos anos 80? Ou nas 3 estrelas no Latin NCAP e no assoalho rachado no crash test? Ou seria o fato de pesar 20% a mais que os concorrentes, beber mais e andar muito menos?
O Onix é um carro boqueta. O mais boqueta de todos os hatchs compactos. O Gol é superior a ele em tudo. O Gol anda mais, bebe menos, tem mais espaço interno, melhor central multimídia, e custa 20% a menos.
O fato de ser popular não faz dele um bom carro. O Lula ganhou 4 eleições no Brasil tem alta popularidade, e, bem, sabemos de suas qualidades.
O onix fez a concorrência se mecher
Com tal nível educacional, não me admira vc achar o Onix "revolucionário". Mas, na boa, para um cara que pagou R$ 85k em uma EcoSport, e acha bom, não se pode esperar nada além disso...rs..rs..
Sinceramente carlota, eu acho que vc é melhor que isso sabe, já não me sinto ofendido por vc.
ExcluirO onix foi o primeiro carro popular de entrada a contar com central mult, o primeiro com câmbio at de verdade, e o primeiro popular com tecnologia onstar.
Não ignoro seu conhecimento automotivo, ao contrário, reconheço e até invejo. Mas discutir com vc não faz sentido pois vc não tem carro, ou seja, não está sujeito à inúmeras situações corriqueiras do dia a dia. Logo vc serve p opinar sobre produtos, como consumidor não.
Vc pode até opinar, mas eu não dou a mínima consideração.
tenho já o segundo gol e não concordo que tenha mais espaço interno que o onix, tampouco menos grilos. Considero a troca pelo onix principalmente por este ter um ajuste adequado da altura do banco o que oferece a ergonomia que nunca consegui encontrar no gol. Comprei pela segunda vez por ser o melhor c/b do mercado, mas não o farei novamente.
ExcluirComentário de alguém q vive no mundo real.
ExcluirBoa analise Rafael, o GM Onix realmente ajudou que as montadoras melhorassem seus respectivos produtos e hoje existem varias opções de hatches compactos no mercado.Muito me admira um sujeito que se "julga" inteligente totalmente parcial, que anda de bicicleta insinuar o que é ou não, uma boa compra sendo que a compra é meramente da necessidade de cada um, parabéns à VW que consegue fazer que o jurassico Gol seja o veiculo mais vendido da marca e entre os primeiros.
ResponderExcluir^^ esse pessoal não sabe analisar tecnicamente os carros. Eles pensam assim: lançou depois é mais moderno. é o máximo que conseguem ver.
ExcluirPor isso que acabam comprando EcoSPort.
Mas, vamos elucidar a questão. O Gol "jurássico" tem motor de alumínio de 3 cilindros, com comando variável, e partida a frio no etanol, sem gasolina. O "Onix Muderno" tem motor 4 cilindros, de ferro e tem tanquinho.
O "Gol jurássico" mede 10 cm a menos que o "Onix Muderno", e tem porta-malas maior, e mais espaço para passageiros.
O "Gol jurássico" pesa 200 Kg a menos que o "Onix Muderno", chegou ao mercado 6 anos antes, e é mais seguro no Latin NCAP.
O "Gol jurássico" anda mais e bebe menos que o "|Onix Muderno".
Cara realmente o gol está com um interior maravilhoso! !!! Melhorou muito. E tenho certeza q foi pelo onix. Quando q vw colocaria uma central top no gol se não tivesse no onix? E outra o gol é um carro de ótima revenda.
ExcluirO onix tb tem boa revenda. Eu vendi um q tinha em 12 dias.
Quanto ao carlos, eu sinceramente o admiro por ser tão conhecedor e defensor da sua empresa. Mas ele não vive um mundo real. So vive em suposições fatídicas, pois não está exposto aos problemas do dia a dia por não ter carro.
Este é exatamente o seu problema carlos: só sabe fazer análise técnica. E muito bem por sinal.
ExcluirBlz, respeito vc achar o gol melhor q o onix. Mas imagine o seguinte: o sujeito mora em uma cidade e trabalha e mora perto da GM. A vw mais próxima fica a 20 km de distância. A pessoa vai optar pela comodidade. É exatamente isso q vc não entende por não ter carro.
Só para constar, troquei minha eco por una toro volcano at9. Não deveria te dar satisfação mas vc me obrigou.
Ah, entendi. Vc acha que a distância da concessionária à casa do sujeito é um aspecto técnico do carro. kuito bem!
ExcluirAgora já sei, além de olhar para o carro e sentir se o rabo ficou incandescente ou não, vc mede a distância até a concessionária, que vc vai 1 vez por ano, e com base nesses dois critérios, dos quais o fogo no rabo é o mais importante, vc acha que um carro é bom.
Palminhas para vc.
Se vc tivesse carro saberia q não iria só uma vez por ano na css.
ExcluirRabo aqueceu pode carblog?
Aliás, é com base no critério do rabo aquecido que muitas pessoas estão comprando Compass.
ExcluirRacionalmente ele é um desastre. È um carro mal acabado, pesado, lerdo e beberrão, mas o design foi feito para no período inicial provocar aquecimento no rabo das pessoas, e fazê-las comprar o carro.
É a mesma estratégia usada no Civic 2006, no HB20 e outros carros espalhafatosos.]
Racionalidade zero. Compra puramente emocionais, que eu chamo " rabo aquecido".
Outro carro q subiu o nível dos concorrentes foi o hb20. Produto de sucesso !!!
ResponderExcluirExatamente! Foi lançado anteriormente. Ônix chegou em dezembro 2012; HB20 outubro do mesmo ano e com versões "completas".
ExcluirNossa muito bom, o "jurássico" com todas essas qualidades deveria estar na liderança do segmento como outrora não acha ?. Brincadeiras a parte o gol é um ótimo carro...Mas falando de bikes..Trek, cannondale, Scott etc. Vamos torcer para Caloi estar na liderança também...RS
ResponderExcluirO Gol é tecnicamente superior ao Onix em qualquer quesito que se analise, mas está há muito tempo no mercado, e o povo quer novidade.
ExcluirE VW não está preocupada em ser líder na categoria "A" do País "X" ou na categoria "B" do país "Y". Ela está preocupada com ser a líder mundial, algo que conseguiu este ano.
E, para conseguir isso, ela aloca seus recursos de capital e humanos e de tecnologia nos locais e mercados que maximizarão seu resultado empresarial global.
Se as GM fizesse isso, ela não teria ido à falência em 2009 e hoje valeria um pouco mais que o 10% do valor de mercado da VW.
Ninguém aqui está preocupado com ganho das empresas. Estamos preocupados em ter bons produtos para escolhermos.
ExcluirNinguém aqui está preocupado com ganho das empresas. Estamos preocupados em ter bons produtos para escolhermos.
ExcluirMas vc já mostrou que não sabe escolher um bom produto. Vc já deu mostras inequívocas que não tem a menor condição de escolher um bom produto. Vc comprou um EcoSport Powershift por 85k e acha ele bom.
Pior que isso, vc acha o Onix "revolucionário".
Esquece. Muda de ramo. Que "escolher bons produtos" no ramo automotivo não é algo que está a seu alcance.
Quem compra EcoSport e acha bom, e quem acha o "Onix" revolucionário, não tem a mais remota noção do que é um bom produto.
Vc analisa carro como mulher. vc olha o carro, se o seu rabo aqueceu e vc sentiu tesão, então vc acha que o carro é bom. Se o rabo não aqueceu, e não deu tesão, vc acha ele ruim. Motor, segurança, eficiência espacial e energética vc não quer saber. Só interessa a vc se vc olhar o carro e sentir um fogo no rabo, e ficar com tesão. Esse é o jeito que vc analisa carro. Não é nada técnico.
Podem não gostar nenhum pouco do Carlos, mas apesar de totalmente tendencioso, o sujeito entende de carro e sempre argumenta com base em elementos técnicos, como realmente deve ser.
ResponderExcluirEntender ele entende, mas não deve nem saber por onde começar na hora de trocar um pneu Furado do carro.Agora pneu de bike furou?! Blz,ele leva um kit reparo e boa!
ExcluirEle só não consegue entender que existem pessoas com gosto e preferências diferentes das dele.
ExcluirNovo cruze vai de vento em polpa!! Ladeira a baixo.kkkk
ResponderExcluirEngano! Vem subindo mês a mês. Vai seguir o caminho do ônix!!!
ExcluirA explicação do sucesso do Compass é simples:
ResponderExcluirEsse segmento era habitado apenas por modelos caros e extremamente pelados por um preço altíssimo. Foi só chegar um carro com um bom pacote de equipamentos por um preço justo que iria extinguir a concorrência.
Explico:
Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.
IX35 intermediário: 110.000 reais
2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Peladíssimo.
Sportage de entrada: 114.000
2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...
Rav4 de entrada: 132.000
2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...
Captiva: 110.000
Eu nasci há 10.000 anos atrás....
Tá aí o segredo do Compass...segmento fraquíssimo.
Carro cheio de bugiganga dentro e preço "competitivo" os chineses também sabem fazer.
ExcluirA questão é que o Compass é um Fiat com marca Jeep, marca que no Brasil o povo acha que é premium, mas que nos EUA foi à falência por fazer carros de baixa qualidade, e continua a fazer, já que foi considerada a marca menos confiável de lá, a pior de todas, junto com a fiat, veja:
http://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html
Então lançaram o Compass com estilo de Grand Cherokke, e a classe média brasileira tá trocando o Renegade e um pouco do HR-V pelo Compass, achando que é ótimo custo x benefício, mesmo o carro fazendo 3,5 km/l de etanol em cidade, e 5 km/l de gasolina.
Mas o pior não é isso. O Compass é um Fiat mesmo com marca Jeep. Está saindo da linha de montagem com desalinhamentos mil e montagem de baixa qualidade. Os Jeep feitos em Goiana estão abaixo até mesmo da baixa qualidade dos Jeep feitos nos EUA (onde são os piores em confiabilidade), e tanto é assim que a FCA não exporta esses Renegade e Compass para os EUA e Europa. O Compass vendido nos EUA será feito nos EUA, assim como o da Europa. Poderia pegar o brasileiro e exportar, não? Como a BMW faz com o X1? Negativo. Não atende ao padrão americano e europeu. Basta uma pequena analisada externa no Compass para ver como a carroceria tem peças desalinhadas. Muito mal feita. O Renegade mesmo foi muito mal no teste de longa duração da Quatro Rodas.
Não tem milagre. O Compass é como um carro chinês: cheio de bugiganga dentro, e feito com padrões de qualidade baixos, para ser barato, sem muito esmero na montagem. E a classe média que quer pagar de rica, tá comprando bastante. Não vão ter dinheiro para manter, e não vão aguentar o motor beberrão, e aí será aquela enxurrada de Compass usados e desvalorizados para vender.
O Carlos4Carros tem um problema sério. Ele não reconhece defeito algum na VW. Mas o consumidor, que é quem tem que estar satisfeito, não aceita pagar 125mil reais num Tiguan da geração anterior que nem o Discovery Media tem, para tê-los é necessário acrescentar o pacote elegance, o que eleva o preço para inacreditáveis 135mil, preço de um Compass Diesel.
ExcluirO Golf 1.0 tem fila de espera porque é o melhor custo benefício do segmento, mesma coisa do Compass. Simples assim.
A maioria das pessoas leva em consideração onde está a CCS mais próxima, sim. Por esse motivo a VW ainda vende bem, tem muitas concessionárias pelo país. Se vai para as cidades do interior do país, haverá muito mais carros das "três grandes" comparado as outras marcas do que nas cidades "grandes" (acima de 150.000 hab) onde o consumidor já confia nas marcas como Renault, Peugeot, Citröen....
ResponderExcluirA VW em declínio e ainda tem fã boy se derretendo por ela. A Hyundai com apenas um modelo está em quarta colada na VW.
ResponderExcluirComo declínio? Estava em 7 no mes passado e agora está em 3o. Isso é ascenção, isso sim.
ExcluirE na boa, vc não sabe contar mesmo. A Hyundai não tem 1 carro só. Tem HB20, HB20S, Tucson, Ix35, Elantra, i30, Santa Fé, Hyundai H1 e Azera.
Ou seja, 9 modelos à venda no Brasil.
Tem cada orelhada aqui que OMG!!! Muito orelha!
A rav4 4 sumi?
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