A Porsche do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a versão e-Hybrid do SUV de grande porte Cayenne, com preço sugerido de R$ 447 mil reais.

Porsche Cayenne S e-Hybrid - Brasil

O Porsche Cayenne e-Hybrid adota um motor V6 3.0 Turbo de 333 cavalos e 440 Nm de torque, a gasolina, e outro motor elétrico de 95 cv e 310 Nm de torque.

Porsche Cayenne S e-Hybrid - Brasil

O resultado global é de 416 cv e 590 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de 8 marchas, com tração integral.

Porsche Cayenne S e-Hybrid - Brasil

Esse conjunto é capaz de acelerá-la de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A velocidade máxima em modo elétrico é de 125 km/h, enquanto a autonomia é de até 36 km .

Porsche Cayenne S e-Hybrid - Brasil

Com os dois motores combinados a velocidade máxima é de 242 Km/h.

Porsche Cayenne S e-Hybrid - Brasil

O atrativo da versão e-Hybrid da Cayenne é sua eficiência energética, que combina alto desempenho com baixo consumo, mesmo para um SUV de quase 2 toneladas.

Porsche Cayenne S e-Hybrid - Brasil

Segundo o INMETRO, o Cayenne e-Hybrid consome 12,1 km/l de gasolina em cidade, e 12,2 Km/l em estrada. Para efeito de comparação, o Cayenne S convencional faz 6,3 km/l e 9,2 km/l, respectivamente.

Conclusão

Porsche Cayenne S e-Hybrid - Brasil

O Porsche Cayenne e-Hybrid é uma opção de SUV de alto luxo, com desempenho de modelo esportivo, mas com consumo de modelo popular, graças à tecnologia que associa motores elétricos e à combustão, com sistemas regenerativos.

Agradecimentos ao Paulo V. pela dica.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos e a versão GTE do Golf, vai ser vendida aqui no Brasil ou não?

    ResponderExcluir
  2. Se a bateria do fusion ja é uma paulada imagina a da cayenne....

    ResponderExcluir
  3. Dos mesmos produtores da Porsche Cayenne: Volkswagen Up!.

    ResponderExcluir
  4. A descrição do torque está errada...440 kgfm é quase um foguete.

    ResponderExcluir
  5. Esta correto pq ta 440Nm, se fosse em kgfm seria 44

    ResponderExcluir
  6. Carro popular que nem híbrido é faz 18km/l custando 1/10 do valor e sendo mais ecologicamente correto. Basta lembrar do VW Up, do FIAT UNO com controle de estabilidade e StarStop e do FIAT500 que é um ícone em carros urbanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que são econômicos, mas a comparação foi infeliz, qual desses carros acomoda confortavelmente 5 pessoas + bagagens para uma viagem do Rio pra São Paulo???
      Por favor, a reportagem está falando de um SUV, não de carros populares.

      Excluir
  7. Esse aí é SUV de verdade. Dá pra comprar um bom usado a preço de Hillux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!
      Outra boa opção são os carros da Land Rover.

      Excluir
  8. Ter um carro deste preço e tamanho para uma pessoa andar nele sozinha o tempo todo é desrespeitar o meio ambiente. Quem compra um carro deste prejudica a sustentabilidade, sendo ou não híbrido. Isto é sim, algo infeliz.

    ResponderExcluir
  9. Se eu vender minha bicicleta acho que vou comprar uma dessa aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem