A Porsche do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a versão e-Hybrid do SUV de grande porte Cayenne, com preço sugerido de R$ 447 mil reais.
O Porsche Cayenne e-Hybrid adota um motor V6 3.0 Turbo de 333 cavalos e 440 Nm de torque, a gasolina, e outro motor elétrico de 95 cv e 310 Nm de torque.
O resultado global é de 416 cv e 590 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de 8 marchas, com tração integral.
Esse conjunto é capaz de acelerá-la de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A velocidade máxima em modo elétrico é de 125 km/h, enquanto a autonomia é de até 36 km .
Com os dois motores combinados a velocidade máxima é de 242 Km/h.
O atrativo da versão e-Hybrid da Cayenne é sua eficiência energética, que combina alto desempenho com baixo consumo, mesmo para um SUV de quase 2 toneladas.
Segundo o INMETRO, o Cayenne e-Hybrid consome 12,1 km/l de gasolina em cidade, e 12,2 Km/l em estrada. Para efeito de comparação, o Cayenne S convencional faz 6,3 km/l e 9,2 km/l, respectivamente.
Conclusão
O Porsche Cayenne e-Hybrid é uma opção de SUV de alto luxo, com desempenho de modelo esportivo, mas com consumo de modelo popular, graças à tecnologia que associa motores elétricos e à combustão, com sistemas regenerativos.
Agradecimentos ao Paulo V. pela dica.
Porsche Cayenne S e-Hybrid: preço, fotos, consumo - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carlos e a versão GTE do Golf, vai ser vendida aqui no Brasil ou não?
ResponderExcluirFeliz natal.
ResponderExcluirSe a bateria do fusion ja é uma paulada imagina a da cayenne....
ResponderExcluirDos mesmos produtores da Porsche Cayenne: Volkswagen Up!.
ResponderExcluirA descrição do torque está errada...440 kgfm é quase um foguete.
ResponderExcluirEsta correto pq ta 440Nm, se fosse em kgfm seria 44
ResponderExcluirCarro popular que nem híbrido é faz 18km/l custando 1/10 do valor e sendo mais ecologicamente correto. Basta lembrar do VW Up, do FIAT UNO com controle de estabilidade e StarStop e do FIAT500 que é um ícone em carros urbanos.
ResponderExcluirConcordo que são econômicos, mas a comparação foi infeliz, qual desses carros acomoda confortavelmente 5 pessoas + bagagens para uma viagem do Rio pra São Paulo???
ExcluirPor favor, a reportagem está falando de um SUV, não de carros populares.
Esse aí é SUV de verdade. Dá pra comprar um bom usado a preço de Hillux.
ResponderExcluirFalou tudo!
ExcluirOutra boa opção são os carros da Land Rover.
Ter um carro deste preço e tamanho para uma pessoa andar nele sozinha o tempo todo é desrespeitar o meio ambiente. Quem compra um carro deste prejudica a sustentabilidade, sendo ou não híbrido. Isto é sim, algo infeliz.
ResponderExcluirSe eu vender minha bicicleta acho que vou comprar uma dessa aí!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.