A Opel, subsidiária alemã da General Motors, apresenta a novo Insignia Grand Sport - novo sedã médio com proporções elegantes, cabine espaçosa e aerodinâmica líder com Cx de 0,26, que sucedeu o Vectra.
O novo Opel Insignia chega com reduções significativas de peso de até 175kg, sendo que só na carroceria a redução foi de 60kg. O teto é 2,9 cm mais baixo, enquanto a distância entre-eixos aumentou 9,2 cm.
Quanto ao design, a Opel adotou no novo modelo elementos do conceito Monza, combinando linhas fluidas e superfícies sutis com elementos mais nítidas e precisos para exagerar suas proporções de modo a parecer mais longo, baixo e largo do que realmente é.
Sob a elegante carroceria, há uma vasta gama das mais recentes tecnologias que visam tornar o novo Insignia Grand Sport não só mais seguro, mas também mais confortável; A Opel deu aos seus novos modelos características como um novo tipo de sistema de iluminação matriz LED IntelliLux, Lane Keep Assist, Head-up Display e assentos premium exclusivos certificados AGR com aquecimento dianteiro e traseiro, pára-brisas aquecido entre outros.
A Opel ainda não divulgou informações sobre os powertrains, apenas informando que adotará uma ampla gama de motores turbo e transmissões quando for lançado oficialmente no próximo ano.
Sabe-se, porém, que o modelo topo de gama terá um quatro cilindros 2.0 turbo gasolina de 250 cavalos associado com uma transmissão automática de oito velocidades.
Também é novo o inteligente sistema de tração integral, que possui duas embreagens de multiplate controladas eletricamente que substituem o diferencial do eixo traseiro, permitindo pela primeira vez a característica de vetorização de torque.
O controle de chassis FlexRide oferece três modos de condução: Standard, Sport e Tour com uma nova opção Drive Mode Control para adaptar o carro continuamente ao estilo de condução, analisando as informações fornecidas pelos sensores e configurações do carro.
A Opel vai revelar na íntegra o novo Insignia Grand Sport no Salão Automóvel de Genebra, em março. O modelo será vendido nos Estados Unidos da América sob a identificação Buick Regal, e, na Austrália, como Holden Comodoro.
Que carro lindo. Muito bom gosto.
ResponderExcluirE pensar que esse é que era pra ser nosso sedan médio da GM, que tristeza.
ResponderExcluirO Novo Cruze LT ou LTZ é de muito bom gosto e tem um preço competitivo se comparado ao que é oferecido no mercado nacional.
ExcluirMuito Vw cc essa traseira , muito lindo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuando se olha para o interior desse Opel e lembra o do do Novo Cruze, da vontade de chorar. O pior é querer vendê-lo por até 112 mil reais com um interior bem fraquinho, com materiais de plástico duro. Aquele porta copos ficou bizarro!
ResponderExcluirPois é... Infelizmente perdeu-se o bom senso de acabamento que tinham outrora... Carros populares tinha belos acabamentos com ótimos materiais!
ExcluirSaudades da GM dos anos 90 quando todos os carros de passeio eram provenientes da Opel. Eu ainda tenho um "Opel", um Astra GLS 2.0 1999. Até hoje é um bom carro.
ResponderExcluirConcordo plenamente! Aqui temos o Cruze-credo, com tantos vincos e recortes que faz qualquer design coreano passar por conservador! Mas, cada mercado tem o que merece e se o Cruze custa o que custa por aqui, imagina um Opel como esse?
ExcluirSerá que não vem para o Brasil como Ômega, já que será o Comodoro na Austrália?
ResponderExcluirSerá que existe carro feio na Alemanha? Design alemão da atualidade é uma excelente referencia.....Esse carro ficou muito lindo.
ResponderExcluirBelo automóvel !
ResponderExcluirEsse aí no lugar do cruzecredo detonava a concorrência... mas pra que trazer produto top se a banana republic compra carne de pescoço a preço de filé...
ResponderExcluirConcordo com o título da reportagem. Esse carro realmente seria o sucessor do Vectra no Brasil. O Cruze, inclusive a geração atual, nunca conseguiu cumprir esse papel.
ResponderExcluirQuem dera ter aqui o novo Astra pra competir com o Golf, porque o Focus não chega nem perto.
ResponderExcluirSe o novo Civic tivesse uma traseira parecida com essa seria unanimidade em design.
ResponderExcluirEsse povo viaja, Cruze é um Astra. Insignia é o Vectra hoje, o texto se refere ao tamanho VERDADEIRO do carro, é um sedã médio, como Vectra é. Corolla, Cruze/Astra, Civic e etc, são compactos. Aprendam.
ResponderExcluir👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👊🏼 Melhor resposta! Explicou tudo!
ExcluirEsse carro, e o nosso querido Vectra.
ResponderExcluirQ não sei o porquê tiraram de linha, um carro com todo o comforto o elegância como o Vectra, para colocar outros carros que dão problemas direto de manutenção, além de fazer uma media muito ruim, quanto na cidade ou na estrada
Eu só a favor de q esse carro volte para o Brasil
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.