O novo SUV compacto da Renault, o Captur, que começará a ser mostrado nas concessionárias da marca em janeiro, circula sem qualquer camuflagem na cidade de Itajaí, no Estado de Santa Catarina, conforme imagens enviadas pelo leitor Marcus F. de S.
O modelo mostrado nas imagens aparenta ser um exemplar da versão topo de gama, Intense, que já está sendo oferecido em regime de pré-venda, com preço que ficará entre R$ 89 mil e R$ 95 mil reais.
O Captur é a aposta da Renault para competir no pujante e congestionado segmento de SUV de acesso no Brasil, inaugurado pelo Ford EcoSport, e que, posteriormente recebeu a companhia do Renault Duster (o qual compartilha a plataforma com o Captur), Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.
O SUV francês será vendido no Brasil com opções de motor 1.6 16V Flex, associado com transmissão manual de cinco marchas ou CVT, e, no modelo topo de gama, Intense, com motor 2.0 Flex e transmissão automática com conversor de torque.
O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, tendo se destacado pela estética bem resolvida e interior com bom acabamento, mas recebeu críticas pelo fato de o câmbio automático do modelo topo de gama ser de apenas quatro velocidades.
A cabine traz uma posição de dirigir típico de SUV, sistemas de conveniência de bordo com recursos de conectividade e do acesso a comandos do carro sem tirar a mão do volante.
As primeiras unidades do Captur reservadas na etapa de pré-venda serão entregues aos compradores em março de 2017.
Agradecimentos e crédito das fotos ao Marcus F. de S.
Novo Renault Captur roda totalmente limpo em Itajaí (SC)
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aguardar o mimimi dos "plataformeiros" hahaha
ResponderExcluirAguardar mimimi do câmbio quatro marchas...mimimi..
ResponderExcluirmimimimi painel de plástico mimimi.
Trazer esse câmbio jurássico foi desnecessário. O carro beira 100k
ExcluirTivemos 2 carros com esse câmbio aqui em casa e é um saco.
É uma questão de concorrência. Vai competir com o 2008 só. Pq o resto tá se mexendo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPessoal, há várias opções de SUV. Mas pelos preços, precisamos parar de comprar, pois está exorbitantes.
ResponderExcluirate q enfim a renault trouxe um carro bonito,mas a mecanica desanima
ResponderExcluirAguardar o mimimi do "não compro carro francês"
ResponderExcluirtoma ai um mimimi...
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=mCsPwN42_F4
Sabem quem é o rei do mimimi com a Vovókswagen ?
ResponderExcluirMimimi nada... pagar 90 mil por tudo isso é trouxa..(plástico, cambio antigo etc...) Mais trouxa ainda é pagar 90 mil num 1.0 que o blog aqui defende... eu hein.. boa sorte!
ResponderExcluirPerfeito.
ExcluirTraseira feia de doer.
ResponderExcluirJeep Compass manda lembranças.
ResponderExcluirAté a chegada dos novos SUV´s da VW no mercado brasileiro, o Jeep Compass manter-se-á imbatível na preferência dos brasileiros juntamente com HR-V(?).
Excluircompass toma ai um mimimi
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=mCsPwN42_F4
Vem aí o novo Duster.
ResponderExcluirPainel feio e traseira feia, só a dianteira se salva.
ResponderExcluirviu só como houve bastante mimimi. E ainda querem tomar conta do dinheiro alheio ao afirmar que compra o carro por 90 mil reais é trouxa. Imagine se na época do lançamento do Omega em 1992 houvesse internet: Nossa, a GM traz um carro com seis de marcado lá fora, é refugo, motor dos anos 60. Pelo menos o câmbio era de quatro marchas kkkkkk, tirando o Diplomata com a ZF de quatro marchas, restante era tudo de três marchas... termino dizendo: Passo!! kkkkkkkkkkkkk fóruns automotivos são um divertimento.
ResponderExcluirinternamente a renault ganha de todas as marcas de ser mais ridícula
ResponderExcluirTodos esses pseudo SUV´s tem um encontro marcado em 2017 com os novos SUV´s de verdade da VW. O Breeze e a nova Tiguan.
ResponderExcluirAí sim o brasileiro saberá o que é um SUV de verdade. O Breeze com motores 1.0 tsi e 1.4 tsi humilhará todos os concorrentes em desempenho e consumo, estética, e ainda terá acabamento nível Golf. O Breeze enfrentará HR-V, Kicks, Creta, Tracker e etc.
A Nova Tiguan, vinda do México, tem alto potencial de ficar com preço abaixo da atual, e já é infinitamente superior ao Compass.
Então. quem quer um SUV de verdade, espere 2017, que vem ai os verdadeiros SUV´s da VW, com motores modernos, construção com qualidade alemã, e dinâmica de condução tipica da VW, que é a melhor do mundo.
a tiguan 2016 é alto nivel, vou ver se acho o video e posto
ExcluirTo nessa espera!
ResponderExcluirTenho uma Tiuan 12/12,xtudo e não troco por nenhum desses listados nos variados mimimissss !!! Tenho o Up TSI e me divirto com o Corolas da vida... Vendi o Golf v7 recentemente e o novo dono continua me agradescendo!!!
kra fiz um fuzion 2.5 ou 3.0 o penultimo comer poeira com meu up tsi 24/12/16 kkkk nao me passou por nada em BH
Excluire tiguan golf tsi e alto nivel
olha so q porcaria
https://www.youtube.com/watch?v=mCsPwN42_F4
temos q nos informar galera olha ai
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-MNPJRncf50&index=2&list=PLVqsF3cQSu_Pm4kP5YqE-_GOZ5R1LkMie
CORRENDO DE SUV
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM
Se fosse comprar SUV somente da VW são excelentes
ResponderExcluirante de me criticar e chamar de fã, pesquise!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.