A Ford do Brasil confirmou a chegada do novo EcoSport, já como linha 2018, às lojas brasileiras, no segundo semestre de 2017.

Novo Ford EcoSport 2018

O modelo, que foi apresentado no Salão de Los Angeles, tem uma estética inspirada no Edge, com dianteira reformulada, e com desenho mais limpo.



O interior é onde estão as maiores alterações, com um painel novo, volante advindo do Focus e nova central multimídia SYNC3 compatível com o Apple Car Play e Android Auto.

Novo Ford EcoSport 2018

O modelo vendido nos EUA será ofertado com o motor 1.0 EcoBoost associado com transmissão automática convencional de conversor de torque de seis marchas, abandonando o Powershift.

Novo Ford EcoSport 2018

Preços e especificações do modelo nacional serão anunciados apenas em data mais próxima ao lançamento.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pensei que fosse antes, já os vejo rodando quase sem camuflagem aqui por Camaçari.

    ResponderExcluir
  2. Mais do mesmo.
    Continuará no pelotão de trás nas vendas.

    Ecosport terá alguma condição de almejar o pódio na próxima geração, pq a atual é medíocre! ...

    ResponderExcluir
  3. Achei maravilhoso esse carro, é aguardar o preço. Mas seria uma excelente opção pra mim que procuro um SUV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ecosport não é SUV.
      É um hatch com suspensão elevada. Nada mais que isso.

      Há concorrentes muitos melhores e mais competentes ...

      Excluir
    2. Charles, me perdoe, mas vc está errado. Se seguirmos o seu raciocínio HRV não é suv (derivado do FIT), Renegade não é suv (derivado 500) e por aí vai.

      Excluir
    3. E não são!

      SUV: Sport Utility Vehicle. São veículos que diferem dos Crossovers por carroceria e plataforma serem distintas.
      Sua origem foram as SW montadas sobre chassis de pick-ups.

      Crossovers: são veículos construídos sobre plataformas, ou seja, monobloco.

      O HR-V são as iniciais de High Rider Vehicle e nos EUA é categorizado corretamente como sendo um cross over compacto(CUV), porque é monobloco.
      Nem mesmo o Renegade poderia ser chamado de SUV pq é construído em monobloco.

      SUV é a Pathfinder (longarina). CRV é CUV. SW4 é SUV.
      Embora, por uma questão de marketin, muitos daqueles veículos que chamamos de SUV são Crossovers.
      Na categoria do Ecosport todos são crossovers. Não há nenhum SUV.
      Nem mesmo o Compass Trailhawk é um SUV, porque é monobloco.
      Embora seja muito bem trabalhado, a rigidez torcional do monobloco fica muito aquém do chassi-longarina ...

      Excluir
  4. O interior melhorou bastante. Assim como vai haver uma bela valorizada nos preços. rsrs

    ResponderExcluir
  5. O atual tem um acabamento deplorável, apelidado de Nhecosport.
    Espero que tenha melhorado.

    ResponderExcluir
  6. Nova EcoSport somente no segundo semestre de 2017? De nada valeu terem perdido tanto market share?

    Difícil entender porque tanta demora da Ford Brasil, em recuperar de vez a imagem deste carro!

    Eu espero que a Ford Brasil enterre de vez o problemático sistema Powershift, ofereça um motor mais moderno e potente, coloque uma transmissão automática melhor, e que ainda retire este estepe inseguro e feio da traseira do carro.

    Acertando isto, volto a comprar uma Ford EcoSport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mantiver esse estepe ridículo na traseira vaí continuar caindo pelas tabelas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem