A Toyota pretende, com a nova geração do Corolla, enfrentar a fama de "carro de tiozão" do seu modelo mais vendido, atribuindo ao modelo um caráter mais esportivo e dinâmico.

Toyota Corolla Furia Concept

Para tanto, a montadora japonesa firmou uma parceria com a montadora alemã BMW para usar motores desta em versões do Corolla, já a partir de 2018.

Toyota Corolla Furia Concept

Dessa forma, o motor BMW equipará a versão topo de gama do Corolla, em complementação a gama de motores Toyota, nas versões mais baratas: quatro cilindros 1.5, 1.5 aspirado, 1.2 turbo e o tradicional 1.8 VVTi.

Toyota Corolla Furia Concept

O novo Corolla adotará a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma adotada no atual Prius, com a qual a marca espera obter mais rigidez torcional da carroceria e maior segurança.

Com informações: Indian Autos Blog

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só assim mesmo pra ter um motor de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha trabalho na toyota e nunca a toyota vai pegar um motor alemao para colocar em seus carros e muito conservadora a marca e novo corolla turbo so saira em 2020 mas com tecnologia toyota

      Excluir
    2. Pelo visto a previsão falhou, RIP Supra MK5

      Excluir
  2. 1.5 aspirado, 1.2 turbo, tradicional 1.8?? Ficou confuso isso aí!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso em Godan City Brasilis...nada de mudanças no Corolla, que já foi reestilizado lá fora a muito tempo!!!

    ResponderExcluir
  4. Troca com troco quem vai produzir as caixa de Macha da BMW e a Toyota nada mas justo pois isso é mercado meu caro.

    ResponderExcluir
  5. ISTO BOA SACADA, demoro né atribuir tecnologia na belezinha chamada corolla, e sem tirar o arcaico motor aspirado deixando os tiuzin filizin!

    lembrando q a suspensão traseira merece atenção também!

    ResponderExcluir
  6. Corolla 2018 deixou de ser carro de tiozao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos da matéria são do modelo americano.
      O Corolla brasileiro e europeu continuarão a ser conservadores ...

      Excluir
    2. As fotos da matéria são do CONCEITO Corolla Furia, que originou TANTO o modelo americano QUANTO o europeu/brasileiro.

      Excluir
    3. Por sinal, um belo conceito. Um ponto de equilíbrio tristemente empobrecido nos EUA e excessivamente adornado/cromado na Europa.

      Excluir
  7. O carro é muito bom, porém fica devendo quanto ao ESP. Em 2019 fica o registro de que será obrigatório o uso do sistema. Já reservem os seus R$ 180.000,00 para comprar a versão top.

    ResponderExcluir
  8. O motor a ser adotado pelo Corolla será o 1.5T L3 da BMW ...

    ResponderExcluir
  9. Como eu queria um tiozao na garagem! Não acho o Corolla tiozao pelo contrário acho um carrão. Obviamente precisa de melhorar alguns atributos que outros concorrentes já tem , mas falar que o carro é de tiozao.. nada a ver.

    ResponderExcluir
  10. Toyota pedido ajuda da BMW? A Toyota não sabe fazer um motor turbo para o Corolla?
    Pior que vai pedir ajuda no lugar errado. Deveria ter pedido o motor da Audi, muito superior ao da BMW.

    ResponderExcluir
  11. Se o atual é caro.. um simples Etios é caro.. imagine esse ai ?

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito. Mas não gostei da potencia dos motores

    ResponderExcluir
  13. Muito bonito. Mas não gostei da potencia dos motores

    ResponderExcluir
  14. Vão aproveitar pesquisa da BMW que não teve muita saída, sendo que na Europa o motor a diesel predomina, só podendo esses motores parando no Brasil msm, se virem o catálogo de peças internacional vão notar que os motores do Brasil são diferentes do resto do mundo.

    ResponderExcluir
  15. Hoje fiz um teste drive no Toyota Prius o Híbrido da montadora, fiquei impressionado com o acabamento e elegância interna, o carro em si é magnífico, claro, deixa a desejar um pouco na parte externa, a modernidade empregada deixaram com um tom meio vulgar. Só que já fui alertado e aconselhado a não comprar o Prius por não ter resistência e a mecânica ser extremamente cara e continua.
    Então prefiro ficar com o tiozão Corolla que sei que é carro de alta quantidade, tenho um 2010 com 300 mil km e as únicas coisas que troquei nele até hoje foram óleo, filtros e pneus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem