A Toyota pretende, com a nova geração do Corolla, enfrentar a fama de "carro de tiozão" do seu modelo mais vendido, atribuindo ao modelo um caráter mais esportivo e dinâmico.
Para tanto, a montadora japonesa firmou uma parceria com a montadora alemã BMW para usar motores desta em versões do Corolla, já a partir de 2018.
Dessa forma, o motor BMW equipará a versão topo de gama do Corolla, em complementação a gama de motores Toyota, nas versões mais baratas: quatro cilindros 1.5, 1.5 aspirado, 1.2 turbo e o tradicional 1.8 VVTi.
O novo Corolla adotará a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma adotada no atual Prius, com a qual a marca espera obter mais rigidez torcional da carroceria e maior segurança.
Com informações: Indian Autos Blog
Novo Corolla 2019 terá versão topo com motor BMW turbo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Só assim mesmo pra ter um motor de verdade
ResponderExcluirOlha trabalho na toyota e nunca a toyota vai pegar um motor alemao para colocar em seus carros e muito conservadora a marca e novo corolla turbo so saira em 2020 mas com tecnologia toyota
ExcluirPelo visto a previsão falhou, RIP Supra MK5
Excluir1.5 aspirado, 1.2 turbo, tradicional 1.8?? Ficou confuso isso aí!
ResponderExcluirEnquanto isso em Godan City Brasilis...nada de mudanças no Corolla, que já foi reestilizado lá fora a muito tempo!!!
ResponderExcluirA muito tempo? Tem uns 4 meses.
ExcluirVai ter motor e preço de BMW.
ResponderExcluirCom certeza, O PREÇO VEM NA FRENTE DO MOTOR, rsrs
ExcluirMelhor comprar um todo bmw então rsrs
ExcluirTroca com troco quem vai produzir as caixa de Macha da BMW e a Toyota nada mas justo pois isso é mercado meu caro.
ResponderExcluirISTO BOA SACADA, demoro né atribuir tecnologia na belezinha chamada corolla, e sem tirar o arcaico motor aspirado deixando os tiuzin filizin!
ResponderExcluirlembrando q a suspensão traseira merece atenção também!
Corolla 2018 deixou de ser carro de tiozao!!!
ResponderExcluirAs fotos da matéria são do modelo americano.
ExcluirO Corolla brasileiro e europeu continuarão a ser conservadores ...
As fotos da matéria são do CONCEITO Corolla Furia, que originou TANTO o modelo americano QUANTO o europeu/brasileiro.
ExcluirPor sinal, um belo conceito. Um ponto de equilíbrio tristemente empobrecido nos EUA e excessivamente adornado/cromado na Europa.
ExcluirO carro é muito bom, porém fica devendo quanto ao ESP. Em 2019 fica o registro de que será obrigatório o uso do sistema. Já reservem os seus R$ 180.000,00 para comprar a versão top.
ResponderExcluirO motor a ser adotado pelo Corolla será o 1.5T L3 da BMW ...
ResponderExcluirComo eu queria um tiozao na garagem! Não acho o Corolla tiozao pelo contrário acho um carrão. Obviamente precisa de melhorar alguns atributos que outros concorrentes já tem , mas falar que o carro é de tiozao.. nada a ver.
ResponderExcluirToyota pedido ajuda da BMW? A Toyota não sabe fazer um motor turbo para o Corolla?
ResponderExcluirPior que vai pedir ajuda no lugar errado. Deveria ter pedido o motor da Audi, muito superior ao da BMW.
Se o atual é caro.. um simples Etios é caro.. imagine esse ai ?
ResponderExcluirMuito bonito. Mas não gostei da potencia dos motores
ResponderExcluirMuito bonito. Mas não gostei da potencia dos motores
ResponderExcluirFicou lindão.
ResponderExcluirVão aproveitar pesquisa da BMW que não teve muita saída, sendo que na Europa o motor a diesel predomina, só podendo esses motores parando no Brasil msm, se virem o catálogo de peças internacional vão notar que os motores do Brasil são diferentes do resto do mundo.
ResponderExcluirHoje fiz um teste drive no Toyota Prius o Híbrido da montadora, fiquei impressionado com o acabamento e elegância interna, o carro em si é magnífico, claro, deixa a desejar um pouco na parte externa, a modernidade empregada deixaram com um tom meio vulgar. Só que já fui alertado e aconselhado a não comprar o Prius por não ter resistência e a mecânica ser extremamente cara e continua.
ResponderExcluirEntão prefiro ficar com o tiozão Corolla que sei que é carro de alta quantidade, tenho um 2010 com 300 mil km e as únicas coisas que troquei nele até hoje foram óleo, filtros e pneus.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.