Uma estética mais orgânica e musculosa cobre esse chassi mais longo, e traz referências de outros modelos da marca maiores e menores, como os cupês da Classe C ou Classe S.
Audi A5 |
O Mercedes-Benz Classe E, assim como o Audi A5, mantém exclusão da coluna "B", que também não estava presente nos modelos anteriores do Classe E cupé.
Audi A5 |
Da mesma forma, a Audi A5 oferece a versão S5, que, além da estética mais esportiva, tem um motor mais potente.
A maior carroceria do Classe tem reflexos no interior, especialmente na parte traseira. Segundo a Mercedes, os passageiros desfrutarão de mais espaço para cabeça, ombros e pernas.
Além do espaço extra, o coupé apresenta um painel que é quase idêntico ao do sedan. A diferença principal está nas saídas de ar, que Mercedes disse que foram inspiradas por turbinas a jato.
Tendo o mesmo interior significa que o cupê recebe um sistema de entretenimento e informação com tela de 12,3 polegadas, e também oferece uma tela de instrumento opcional de 12,3 polegadas que se funde com o infotainment. Falando de infotainment, o do cupê também virá com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto.
Audi A5 - interior |
Assim como no modelo sedã, o Classe E coupé conta com sistema de condução semi-autônoma de auxiliar de condução, associado com o piloto automático Distronic. Essa última funcionalidade é capaz de gerenciar distâncias a velocidades de até 208 Km/h - recurso útil apenas nas autobahn alemãs, mas desnecessário em outros mercados.
O coupé Classe E, ao contrário do sedan, só estará disponível em dois níveis de acabamento: o E400 de tração traseira e E400 4MATIC de tração nas quatro rodas. Ambos os modelos serão alimentados por um motor twin-turbo V-6 3.0L acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades. A potência é de 329 cavalos e 49 Kgfm, que são basicamente os mesmos números do modelo anterior, mas o torque mais bem distribuído.
A suspensão é convencional de série, mas há uma pneumática opcional.
Mercedes-Benz Classe E Coupé x Audi A5 vão disputar os mesmos consumidores nos principais mercados do planeta.
Kkkkkk a matéria é uma piada para valorizar o a5... E quem compete com a5 se for algum coupé e o C e não É
ResponderExcluirAssim como Audi A3 sedan compete com o Classe C, o Audi A5 compete e é bem superior ao Classe E cupé. O Audi A4 atualmente está no mesmo nível de tamanho que o Classe E, e o A4 é superior ao Classe E em tudo também. Motor do a4 é superior, o A4 tem um sistema de condução autônoma superior, e interior com mais tecnologia.
ExcluirO carro foi lançado ontem, não foi testado por ninguém, mas o "mestre" carlos4carros já disse que ele perde em tudo. Não sei porque as montadoras investem bilhões no desenvolvimento de um novo carro. É só chamar o "cara" que ele diz tudo o que deve ser feito.
ExcluirTenha santa paciência...
Ah, não é mesmo!
ExcluirA5 não chega aos pés da elegância e refinamento tradicional do Class E coupé.
"A4 é superior ao Classe E em tudo também".
ExcluirOK, OK...
Externamente não vou nem comentar a superioridade do A5. Internamente é nítido como o Classe E é poluído já o A5 têm tudo mais fácil, pratico e funcional,sem deixar de ser elegante.
ResponderExcluireu gosto muito do designer da mercedes mais este audi a5 a audi estava inspirada mesmo...vixi! que coisa linda.
ResponderExcluirdo classe e não gostei da traseira, e a frente é igual a todos. entao a pessoa compra um classe e e tem um carro que parece o classe a???!!1 nao dá né..me poupe.
então axo q a audi fez mais certo e diferenciou bem o a5.
agora interior...sem condicoes...né....a5 :>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Ele é gente boa?
Excluirboa, nelson!
ExcluirMelhor pessoa esse ''designer da mercedes'' kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA Mercedes comete o mesmo erro da Audi na geração passada, o de deixar os carros muito parecidos. A Audi reconheceu o erro e vem diferenciando os modelos uns dos outros. Mas a Mercedes dá tiro no pe...essa ai e quase identica A S65 Coupe AMG, que foi considerado o carro do ano na Europa em 2015 e que é a top de linha da Mercedes.
ResponderExcluirNão gostei da Mercedes transformar todo carro dela em uma versão menor do Classe S.
ResponderExcluirEsse novo Classe E é um Classe S mais barato, pois o carro é quase idêntico.
Já passou da hora da Mercedes mudar essas frentes queijo derretido.
ResponderExcluirCarlos4carros, o Audi A3 hatch e sedan estão para o Mercedes-Benz Classe A e CLA, assim como o Audi A4 e A5 estão para o Mercedes-Benz Classe C Sedan e Coupé, logo o Classe E Sedan e Coupé competem diretamente com o Audi A6 e A7 e o Audi A8 com o Mercedes-Benz Classe S. Fim!
ResponderExcluirMaravilhosa. Pena que a grana não dá para comprar nem uma A-200.
ResponderExcluirE os preços? Qual será o valor aproximado do audi A5 2017!?
ResponderExcluirSe externamente o A5 espanca a classe E em design, beleza e bom gosto, internamente chega a ser covardia! Que painel ridículo esse! Nunca tanto black piano, cromados e plásticos imitando madeira (ou fibra de carbono) se uniram em um desfile para ver quem mais chama a atenção! Isso sem falar na telona plana que une central com o cluster... resultado de dar inveja ao carnavalesco mais espalhafatoso!
ResponderExcluirDas três grandes alemãs, a Mercedes, infelizmente, é a que mais se empenha em agradar os mercados emergentes deixando sua tradição de lado. Pena...
Nestes Mercedes, amigo, não há plásticos imitando madeira ou fibra de carbono, mas sim os originais.
ExcluirA "tradição" é o último bastião que a Mercedes se sustenta. E só. O design da Mercedes, e da BMW também, já está apelativo, quase Hyundai, só que tem tanto mal gosto, e sem ser tão brega quanto a coreana, mas está no caminho. Se não mudar a direção, vai ficar complicado.
ExcluirEsse interior da Mercedes? O que é isso? Um monte de saída de ar redonda que parece um ralo de pia no painel.
E esse bloco quadradão em cima, sem forma alguma. Uma coisa ridícula. Esse Classe E cupé está um quase desastre.
Externamente, o design, apesar de muito atrás do Audi,
ainda tem resquícios de elegância, mas perde muito em refinamento porque a Mercedes não tem o mesmo nível de engenharia de chapas da Audi. Aí complica.
Tecnologia e acabamento, então, nem vou comentar. Basta olhar as fotos do interior do A5 e desse Classe E para constatar como o A5 humilha esse Classe E.
Então, à Mercedes só resta a tradição. A Audi fica com design, engenharia, acabamento, tecnologia, qualidade e tudo o mais.
Kkkkkkkk esse Carlos é um piadista! Ralos de pia?! A audi pode até ter mais tecnologia,melhor motorização e conjunto mecânico, mas nunca,nunca mesmo vai ter a mesma elegância de uma mercedes. Nem,bmw,jaguar,land rover...enfim. A elegância e refinamento da mercedes está anos luz à frente da concorrência.
Excluir"Esse interior da Mercedes? O que é isso? Um monte de saída de ar redonda que parece um ralo de pia no painel."
ResponderExcluirEngraçado, o Audi TT também possui saídas de ar circulares e não se ouve um só pio do "comentarista-mor"...
Só que no caso do TT e do A3, são saídas discretas, com desenho de saídas de ar, e não de ralos de pia, como esse da Mercedes.
ExcluirE são 3 no TT e 2 no A3. Enquanto esse Mercedes ficou ridículo com quatro ralos de esgoto no painel. Infantil o design da Mercedes.
Sim, claro. Só o que vem da Audi e da VW é que é o máximo...
ExcluirA realidade é que a Audi está muito acima da BMW e Mercedes em termos de design, tecnologia, acabamento e engenharia. basta olhar as imagens do interior do A5 e do Classe E para verificar o abismo que separa as duas marcas.
ExcluirA Mercedes ainda tá nessa de colocar painel coloridinho infantil para tentar aplacar a baixa qualidade do design.
O interior desse Classe E é ridículo. Essa caixa central quadrada em cima, um troço enorme de mal gosto, sem estética alguma. Horrível.
As telas digitais, então, quadradonas, sem estética alguma. Olha a da Audi, totalmente integrada ao cluster, um projeto pensado, preciso, refinado e chique.
A mercedes tá apelando, daqui a pouco vai ficar uma hyundai de luxo, de tão apelativa. Essas saídas de ar que parecem ralos de esgoto são a cereja do bolo do mal gosto.
Nem falo de tecnologia, motor e etc, pois aí é covardia. os motores 2.0 quatro cilindros da Audi estão espancando os 6 cilindros da BMW e Mercedes (vide Audi S3 espancando o BMW M135i).
Fora que os Audi 2.0 Ultra está mais econômicos que os mercedes 1.6 turbo.
E condução autônoma? E assistente de direção preditiva, frenagem automática com detecção de pedestres? Isso só a Audi tem. E o que tem a Mercedes? Ralos de esgoto no painel.
Carro não dá para avaliar por foto! Já entrei na Classe E no Salão do Automóvel esse ano e
ResponderExcluirno Áudi A6. São carros maravilhosos, mas o painel da Classe E de perto é uma verdadeira Obra
de Arte!!!
Tive a oportunidade de entrar na versão top do novo Classe E em uma das concessionárias de Recife (PE) e pude constatar o quão espetacular é este interior, com materiais de excepcional qualidade e com muito bom gosto nas finalizações.
ExcluirO Audi A6 atual não tem o design moderno do A4. O certo é comparar o A4 com o Classe E, isso sim, e aí o painel do A4 é infinitamente superior.
ExcluirO Classe E tem um painel disforme, com uma caixa quadrada em cima, sem estética. E saídas de ar redondas ridículas no meio, enquanto o A4 tem uma saída de ar camuflada em toda a horizontalidade do painel.
O Classe E novo tem um painel com recursos típidos de Hyundai, que são os coloridos infantis, que fazem as pessoas menos aquinhoadas no quesito Qi acharem que é "tecnologia". Não é. É apenas apelação.
De arte não tem nada esse interior do Classe E. Parece uma profusão de luzinhas piscantes sem lógica alguma. Um verdadeiro desastre.
"O certo é comparar o A4 com o Classe E".
ExcluirVê-se como entende bem o mercado...
O mercado não é uma coisa quadradinha e certinha como na cabecinha de alguns. Na teoria, o Classe E concorre com o A6, e o Classe C com o A4 e o A3 com Serie 1 e Classe A.
ExcluirMas no mercado ocorre diverso. As pessoas olham A3 e BMW Série 3. Ponto.
Agora, com o Novo A4, com 2,81 metros de comprimento, ele ficou bem maior, e chegou no Classe E, por isso o A4 é um carro que ficou acima do Classe C e está no nível do Classe E, em termso de tamanho.
Já em tecnologia, motor, acabamento, bom gosto e refinamento, além de elegânica, o novo A4 está muito acima do Novo Classe E, que é um mercedes a lá Hyundai.
Gente, minha amiga tem os dois audi a3 e o marido tem um classe c, mais estpa trocando pelo a4 pois achou mais tecnológico e com acabamento melhor.
ResponderExcluiro classe c o marido gosta, mas quando andou no a3 da minha amiga, ele desacreditou Q o a3 1.4 andava mais Q o classe c 180. e ele acha o A3 mais gostoso também .
por isso esta trocando o c 280 por um a4 launch edition com painel digital..lindo....ele disse q o acabamento da audi está em outro patamar...bem melhor q o mercedes. o cara tem os dois e sabe. #prontofalei.
C180 ou C280? Porque C280 não é vendido no país há vários anos...
Excluirc180..eu escrevi c180.
ExcluirMuito lindo esse classe e coupe, a mercedes está de parabens! Mas meu sonho sempre será o s63 amg coupe, isso sim é perfeição!
ResponderExcluirFumaram cigarro de estrume, vocês e o carlos4carros??? Mercedes-Benz Classe C coupé é que compete com Audi A5...
ResponderExcluirMercedes-Classe E compete com a família A6 que infelizmente não possui um modelo como possuem BMW (série 6, apesar de uma série separada é feita na base da série 5) e Mercedes-Benz.
Pra ver como vocês são parciais e tendenciosos, no DTM estão os modelos das três que competem entre si no mercado mundial: A5, Classe C e Série 4...
Sr ZACCHI, a BMW já não esta na DTM, agora comparar um Audi a um Mercedes e como comparar um Jerico a um Cavalo de luxo. A Mercedes é o melhor carro do mundo e é a marca que mais fatura no mundo, veja estatisticas.
ResponderExcluirA BMW é preciso entender de carros para saber qual é o modelo, as frentes e os farolins trazeiros são todos iguais, assim como aquela bruta grelha frontal da Audi, é sempre mais do mesmo, a Audi já nem esta nos PREMIUM
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.