A montadora italiana de carros de luxo Lamborghini apresenta o Aventador S, nova versão topo de linha do cupê, equipado com um motor V12 6.5L de 730 cavalos - quase 40 cv a mais que o Aventador convencional, mas ainda um pouco abaixo dos 740 cv do Aventador SV.
O contagiros tem linha vermelha em 8.500 RPM, e a potência é entregue às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. O conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, e atingir 347 Km/h. O sistema de escape ficou 20% mais leve que o anterior, o que significa que há novidades também no ruído do motor.
Outra novidade importante neste Lambo é o sistema de direção nas quatro rodas, o qual foi aplicado pela primeira vez no Centenario. Agora, porém, pela primeira vez esse recurso é aplicado a um modelo de produção em série. Nas rodas traseiras há dois atuadores separados que respondem em cinco milissegundos aos comandos de direção aplicados no volante.
A baixas velocidades, as rodas traseiras movem-se na direção oposta às dianteiras, o que, na prática, corresponde a uma redução de distância entre-eixos. Já em altas velocidades todas as rodas se movem no mesmo ângulo, para maior estabilidade.
Quando o sistema foi testado em um Lamborghini Aventador SV protótipo, em pista, a marca disse que o sistema de direção nas quatro rodas "faz uma enorme diferença para o carro em estabilidade, previsibilidade, mais confiança ao piloto, que permite maior empenho e mais velocidade".
Este Lamborghini Aventador S também recebe suspensão atualizada com cinemática revistas, nova geometria, novo sistema de amortecimento variável em 'tempo real' e novas molas traseiras. O controle eletrônico de estabilidade também foi recalibrado e está mais rápido, melhorando sua capacidade de detecção de aderência em múltiplas condições de pista.
Há também uma nova LDVA - Lamborghini Dinamica Veicolo Attiva', que é uma unidade de controle capaz de gerenciar todos os novos sistemas. Essencialmente é o cérebro do Aventador S, que usa sensores em todo o carro para determinar o melhor set-up para todas as condições. Você pode escolher entre quatro modos de chassi: Desporto, Strada, Corsa e Ego (sendo este último é claro, o indivíduo).
Os novos pneus vêm da Pirelli (P Zeros), enquanto os freios de carbono cerâmica são de série (400 mm na frente, 380 milímetros na parte de trás).
Em termos estéticos há também alterações, com a adoção, na dianteira, de um novo difusor, e dois novos dutos de ar no para-choques dianteiro, um novo difusor traseiro preto com barbatanas, e três saída únicas de escape.
Essas alterações produziram um aumento de 130% no downforce frontal relativamente ao Aventador convencional, quando o aerofólio está a 50% de deflexão. Com 100%, o aumento de downforce é de 400%.
Interior
No interior há um novo cluster de instrumentos com tela de TFT digital, e sistema de informação e entretenimento compatível com o Apple CarPlay - de série.
Opcionalmente pode-ser adicionar um sistema de telemetria (tempos de volta, os dados de curvas, e assim por diante). Há também a opção de esvaziar seu blogo no Lamborghini Personam, com múltiplas opções de personalização.
Quando ele chegar às concessionárias, custará EUR 281.555 Euros na Europa (preço sugerido, com impostos e taxas excluídos); GBP 225.955,00 na Inglaterra (impostos e taxas excluídos); US$ 421.350,00 dólares nos EUA (preço de varejo com impostos inclusos); RMB 6.739.673,00 na China (preço sugerido de varejo com impostos inclusos) e YEN 41.578.179,00 Yen no Japão (preço de varejo sugerido, com impostos e taxas inclusos). O preço em dólar (US) convertido para reais, ao câmbio de dezembro/2016, equivale a R$ 1.4 milhões.
Lamborghini Aventador S: fotos, preços e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro perfeito, mas ainda sonho com uma versão com tração traseira, sem ABS, sem controles de tração e estabilidade, câmbio manual "caixa seca", sem ar condicionado e som. Ai sim, seria o Lambo mais Ogro, Conan, Legendário que macho algum poderia colocar defeito.
ResponderExcluirBrincadeiras à parte, o carro é notável e pronto.
ResponderExcluirO carro é lindo...mas esse painel central parece um daqueles minisystem AIWA do passado. Tem gente neste forum que fala que painel com muitos botões é brega...o que dizer desse painel que tem mais de 36 botões?
ResponderExcluirAs pessoas tentam sempre contar as vitórias, dizer que faz isso e aquilo. Nós ouvimos e até pensa-
ResponderExcluirmos "a vida dele é perfeita"...mas as pessoas sempre escondem que possuem alguns
parentes próximos cheios de problemas! Logo não dá para ser perfeito em tudo!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.