O Jeep Compass Longitude Flex que é mostrado nas imagens e no vídeo a seguir é quase R$ 10 mil reais acima do valor sugerido, pois ele conta com pintura perolizada, e dois pacotes de opcionais que levam seu preço a R$ 115.900 reais.
Ocorre que os "opcionais" deveriam ser itens de série em um veículo nessa faixa de preço acima de R$ 100 mil reais. E esse é o primeiro aspecto negativo que vemos nessa versão, ou seja, o Compass Longitude de 107 mil reais vem com um interior com bancos em tecido, e conta com apenas dois airbags, sem retrovisor eletrocrômico, sem acendimento automático de faróis.
E se o comprador desejar pintura perolizada, como a do vídeo, custa mais 2 mil reais. Além disso, ele está equipado também com um pacote que acrescenta acendimento automático dos faróis, bancos em couro, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de som Premium Beats de 506 W. Só aí ele iria para 112.490 reais.
Mas mesmo com tais itens ele ainda não conta com um conjunto completo de airbags, já que vem apenas com os obrigatórios por lei.
SUV de R$ 107 mil só com dois airbags?
A questão é que quem compra um SUV normalmente vai transportar crianças, e aí a segurança das crianças fica comprometida na traseira se não houver airbags. Então é necessário, fundamental, o pacote de segurança, que custa R$ 3000 reais e acrescenta, air bag de joelhos para o motorista, air bags laterais e air bags de cortina. E aí o preço dele vai a R$ 115.490 reais.
Outro aspecto que merece melhora no Compass é em relação aos motores flex, que são antiquados. São motores grandes, de 2 litros, mas sem tecnologias modernas, como turbo ou injeção direta. O resultado é um rendimento baixo, com potência de 166 cavalos com etanol e 159 cv com gasolina, e torque de 19,9 kgfm, é um torque menor que o motor 1.0 TSI de três cilindros que equipa o Golf, por exemplo.
O resultado é um desempenho aquém do esperado e um consumo elevado. Segundo o INMETRO, ele bebe 5,5 km/l em cidade e 7,2 em estrada, com etanol. Já com gasolina há uma melhora para 8 km/l em cidade e 10,5 kim/l em estrada.
Um consumo elevado para um desempenho que está longe de ser exemplar, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12m3 segundos, nada menos que 3 segundos mais lento que o Tiguan 1.4 TSI (veja detalhes aqui).
O Compass também tem alguns aspectos negativos no interior, que é de fato bem montado e com bons materiais, mas o porta-malas é pequeno, de apenas 408 litros, menor que o do Honda HR-V, do Nissan Kicks e do Hyundai Creta, que são em média 20 cm menores no comprimento.
Outro aspecto que fica devendo no interior é a central multimídia sem capacidade de espelhamento de tela e sem compatibilidade com o Apple Car Play e Android Auto.
Jeep Compass Flex:central multimídia não compatível com Apple CarPlay e Android Auto |
O Jeep Compass 2.0 Flex Automático é um crossover médio com bom acabamento e design agradável.
Entretanto, o modelo adota um powertrain ineficiente (desempenho fraco e consumo elevado), seu pacote de segurança é aquém do esperado nessa faixa de preço (apenas 2 airbags), o pacote de itens de série é fraco (não tem bancos de couro, não tem sensor de chuva ou retrovisor eletrocrômico) e sua central multimídia não é compatível com recursos de espelhamento de tela.
Ainda que você coloque o preço de 115 mil reais. O que vc compra hoje com esse valor? ix35 pelada com interior de HB20, Tiguan requentada e pelada porém com o melhor conjunto motriz dos SUV ou Captiva do século passado?
ResponderExcluirO Novo Tucson e Audi Q3 estão na faixa de 150 mil e obrigatoriamente tem que ser melhores. Nessa faixa de preço está imbatível e por isso anda fazendo tanto sucesso.
Tiguan requentada e pelada porém com o melhor conjunto motriz dos SUV
ExcluirA Tiguan 1.4 tsi chegou 10 anos antes, mas vem de série com 6 airbags, desempenho muito superior 3 segundos mais rápida, e consumo 30% menor. OK, é mais cara, mas certamente acha com desconto.
Agora, na boa, nesses 115 k, melhor economizar 10k e levar um HR-V topo de linha, ou mesmo um Hyundai Creta ou um Tracker 1.4 Turbo Flex e economia 25 mil, e tem tanto espaço interno quanto.
Carlos, acredito que esses carros que vc mencionou serão marginalmente melhores no desempenho e razoavelmente melhores no consumo. Entretanto, nenhum deles tem o tamanho, espaço interno para os passageiros, acabamento e itens - ainda que opcionais - do Compass. A grande vantagem do Jeep está no CxB e não necessariamente em ser o melhor produto.
ExcluirTambém concordo que mesmo com essas mancadas, ainda é o melhor do segmento nessa faixa de preços!!!
ExcluirTracker sem ESP? Sério?
ExcluirCreta com aquele acabamento plástico vagabundo e freios a tambor? Hrv com a suspensão que parece uma pedra de tão dura e acabamento vagabundo, além de pelado, com ridículos faróis monoparabola e freios a tambor?
ExcluirTracker - sem esp, freios a tambor, etc.
Não adianta. O custo beneficio do Compass Longitude com pacotes Premium e Safety (113.000 reais) está EXCELENTE PRA QUEM PROCURA UM SUV (não é o meu caso, prefiro hatches e sedãs - tenho um Golf Highline e um Jetta TSI em casa). Além disso o acerto de suspensão e de direção do Compass é muito bom para um Suv, diria surpreendente.
Não me espanta que está vendendo 3.000 unidades por mês, aniquilando o segmento.
se liguem galera! eu estou ligado e vc?? tiguan é incomparável, vê este e la tem da tiguan também!!
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-MNPJRncf50&index=2&list=PLVqsF3cQSu_Pm4kP5YqE-_GOZ5R1LkMie
Um Creta 2.0 custa 92,9 mil e tem tudo que um Compasso
Excluirde 107 mil tem, aliás, tem até mais por 15 mil a menos. E um Creta de 99 mil custa 15 mil a menos que um Compass equivalente.
Vamos ver se vai vender 3 mil por mês na hora que estiverem á venda mais 4 ou 5 que estão chegando.
ExcluirPara aquele amontoado de plásticos vendidos pro 3 mundo (Creta) ter 6 airbags e ESP tem que custar 100.000 reais. Um Suvinho de 4,26 de comprimento por 1,75 de largura feito para o 3 mundo.
ExcluirAliás, Hyundai eu nem considero como opção, péssimos acertos de direção (anestesiadissima e bona) e de suspensão (dura e não faz curva). Anda num Gol e depois num Hb20 pra você ver...hb20 é um lixo.
Eu até gosto desse blog, mas fica ruim qdo o autor faz conclusões sem fundamentos e forçadas. Por exemplo, dizer que a falta de airbags compromete a segurança geral. É só analisar o LatinNCap do Renegade e verá que ele tem 5 estrelas pra todos, com apenas 2 airbags. O Hrv tem 4 airbags no total, mas tem praticamente a mesma nota do Renegade. Isso mostra na prática que a qualidade do aço na estrutura é mais importante que mais airbags. Além disso, mesmo que fosse o caso, o Compass oferece os airbags como opcional. Coisa que a Honda não oferece. Isso tudo pra dizer que o Golf é melhor pq tem 7 airbags?? Golf some ao lado do Compass.
ExcluirCara, eles tiram a mesma nota pq nao é computado o impacto lateral para fins das estrelas, caso fosse um carro sem airbag de cortina nunca tiraria mais do 2 estrelas...
ExcluirRicardo Tenório, confirme estes dados, mas o compass tem espaço menor para as pernas dos passageiros e porta-malas menor que a hrv.
ExcluirResumo: a casca é linda, mas por dentro é oco.
ResponderExcluirDisse tudo. Aonde eu assino?
ResponderExcluirPor fora bela viola, por dentro pão bolorento.
ResponderExcluirEsse negocio de deixar 6 air bags apenas para as versões tops é o fim da picada, vários fabricantes fazem isso.
ResponderExcluirSei que são de categorias diferentes, mas só para comparar, o Golf 1.6MSI AT com 7 airbags e recheado de equipamentos, com acabamento primoroso, sai por menos de 70k!
ExcluirOuta mancada do Compass, é o defletor abaixo do para-choque dianteiro mal projetado, deixando-o com reduzido ângulo de entrada num carro dessa categoria, raspando com facilidade em rampas e outros obstáculos...
ExcluirPor 3.000 reais a mais o Compass vem com 7 airbags, além dos controles de estabilidade e tração e anti-capotamento (de série).
ExcluirEnfia a família inteira com bagagem dentro desse golf pra ver se cabe com conforto e se anda. Motor defasado, mas andar sozinho ou carregado não muda nada nesses carros (vide sentra atual ainda com o antigo 2.0).
ExcluirUma pena pois podia melhorar consumo e desempenho com o carro vazio. Mas esses 1.4 turbo são umas belezas pra andar sozinho, na hora de carregar o carro, o 4 some e fica só 1.0.
Sem contar que quem viaja e pega alguns trechos dificíes (não off road) o compass é bem alto e resistente. Hrv por ser japonês tem sua qualidade na suspensão, mas a carroceria não aguenta e pula igual sapo de tão duro. Agora creta, ix35 e imitacoes, pra quem sempre pega pelo menos 10km de estrada de terra todo fds com a família, devem ficar tudo deformadas e acabadas. O Jeep estruturalmente vai continuar 0km. Carroceria não torce e isso ajuda a manter os plásticos e borrachas internos no lugar, prevenindo grilo.
Tem porta malas menor, mas cabe tudo muito bem. Privilegia o espaço para os passageiros de trás. Hrv tem mala menor, mas quem for muito alto sofre das pernas e da cabeça. Compass é quase uma sala de estar.
Essa da Jeep quase falir lá fora por produto defasado é lero. É a marca que atualmente mais inova e atualiza os produtos, entregando o que o CONSUMIDOR QUER, pelo melhor preço possível para a categoria dos premium.
Podia ter todos os airbags, podia ter todos os acessórios, mas... todo modelo precisa ter a versão de entrada e a top. A top, por 150 mil diesel com teto e tudo da uma surra nesse tiguan, um golf levantado de 160 mil.
Se quiser fazer comparação, meu vizinho deixou de comprar um voyage 1.0 de 55 mil e fox de 53 mil e com a grana dos dois comprou o Jeep. A mulher anda menos com o carro então tá indo de Uber e não se arrependem da decisão. Num mundo onde se compra VW 1.0 de qualidade duvidosa (exceto os importados) por quase 60 mil e um compass por pouco mais de 100, é um produtos excelente.
Discordo da análise. O carro não virou líder por acaso. A maior crítica, que é a de segurança, é resolvida simplesmente acrescentando o pacote de 6 airbags. O powertrain não é tão eficiente quanto um VW mas dá conta do recado, pelo menos é o que todas as revistas disseram. A multimídia não tem espelhamento mas tem 8,4 polegadas e tem GPS próprio.
ResponderExcluirÉ sem dúvida o melhor custo benefício do segmento, por isso tem fila de espera.
Fui na CSS e me informaram que só tem o carro sem pacote safety. 6 meses de espera para ter os airbags.
ExcluirMe impressionou como ninguém perguntou quantos airbags tem no carro enquanto eu estava olhando.
As montadoras sabem disso.
Gostei do vídeo, muito bom e totalmente imparcial. Porém a respeito desse Compass, eu já sabia que seu desempenho deixa a desejar, pior ainda que é muito beberrão, lembrando que estes números de estrada apresentados aí são aferidos com velocidades até 100km/ph, se você andar acima disso terá um dissabor em relação a autonomia, ainda mais com gasolina em torno de R$4,10.
ResponderExcluirEstamos entrando em 2017com muita tecnologia em autos, agora carros com desempenho fraco e essa GASTANÇA TODA, me desculpem mas está fora de moda. Isto é achar que consumidor é otário.
A melhor parte deste carro é o Logo JEEP na frente do capo !!!! Só isso vale os 115 mil p mim.
ResponderExcluirTomara q venda muito. Principalmente a diesel, para daqui a dois anos termos boas opções de seminovos.
Só um boboca compra Logo. Compra carro normal achando que tá comprando carro Premium.
ExcluirHahahaha. Compra um chaveiro com o logotipo então.
ExcluirJEEP é aquela empresa americana que quase faliu por conta dos produtos defasados que oferecia no mercado mais exigente do mundo...
ExcluirEntão, pra mim, esse logo no capô não vale quase nada.
Carro para o típico cidadão Brasileiro leigo que compra só visual dois fabricante em termos de Suv no Brasil com pouco conceito tem coisa bem melhor e mais confiável
ResponderExcluirTipo tiguan de 160 mil temers com espaço de golf?
ExcluirCompass Longitude com o pacote Safety (7 airbags) e Premium (uma porrada de itens importantes) por 113.000 reais é a melhor opção do segmento disparado.
ResponderExcluirPor isso tá vendendo 3.000 unidades por mês e tem fila de espera.
Eu peguei um logitude diesel com todos os pacotes inclusive o teto panorâmico. Tenho benefício de deficiente e me saiu R$ 122.000,00.
ExcluirA explicação do sucesso do Compass é simples:
ResponderExcluirEsse segmento era habitado apenas por modelos caros e extremamente pelados por um preço altíssimo. Foi só chegar um carro com um bom pacote de equipamentos por um preço justo que iria extinguir a concorrência.
Explico:
Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.
IX35 intermediário: 110.000 reais
2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Peladíssimo.
Sportage de entrada: 114.000
2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...
Rav4 de entrada: 132.000
2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...
Captiva: 110.000
Eu nasci há 10.000 anos atrás....
Tá aí o segredo do Compass...segmento fraquíssimo.
Não acho que o fato da captiva ser a mais velha seja um ponto tão ruim, lembrando que há um monte de carros com mais de 8 anos de mercado que vendem bem como volvo xc60, tiguan e etc. Além disso ela é mais completa que todos os rivais por esse preço, até teto solar tem de série. Se a pessoa não faz questão de visual é uma escolha razoável, lembrando que o acabamento também é bem melhor,no nível da tiguan.
ExcluirRealmente a Captiva é bem completa, sendo a segunda melhor opção dessa faixa de 110.000 reais. Mas por ser um carro de 2008, ficaria com o Compass de 113.000, mais bonito, mais completo ainda e com um som muito bom,
ExcluirSem contar que tem a carroceria com aço reforçado, qualidade pra offroad, carro forte. Também sinônimo de segurança. 2 airbags na versão de entrada, mas é igual a concorrência que é mais cara e retorce tudo por dentro 2 semanas depois de asfalto made in braziu
ExcluirGosto do compass! acredito que em seu segmento SUV é o mais completo em design e custo X beneficio. Como não quero o carro para Rally e nem colocar em estrada mas, sim, para conforto da familia minha opção ainda está a valor dele!!! Lindo por fora e tem tudo que necessita em um carro por dentro. O que quiser a mais, opta-se pelos adicionais que a Jeep oferece e as demais não teria como inserir.
ExcluirJustamente pelos pontos citados na matéria resolvi ir de Civic 10 Ex!
ResponderExcluirCom o arcaico motor 2.0 aspirado?
ExcluirEu também iria. Apesar de ser 2.0 também, dá um baile no Compass em desempenho e é muito mais econômico.
ExcluirEsse Compass é uma tremenda enganação... Motor frouxo, beberrão, parece um tanque de guerra de tão pesado que é, apenas 2 estrelas no Crash Test Euro NCAP. E vejo aqui nos comentários um monte de desinformados elogiando o carro. Aff
ResponderExcluirOpa, acho que você viu a geração anterior... A atual usa a mesma plataforma do Renegade e deve levar 5 + 5...
ExcluirEsse carro não me desperta um pingo de desejo em sua versão flex, aliás nenhum crossover deste tipo que é apelidado de SUV me desperta interesse, simplesmente um produto para ganhar dinheiro, SUV é Land Rover com motor diesel, essa gambiarra flex não encara off road, consome absurdamente e quando tem toda sua capacidade de carga ocupada consome mais ainda e tem um desempenho ridículo.
ResponderExcluirPrefiro um sedam moderno que tem muito mais que esse crossover e pagando bem menos, isso é um erro em forma de carro de quem gosta de carro altinho para dizer que tem um Suv
Que comentário escroto e "racista". Ninguém compra carro pra dizer o que tem e o que não tem. Nem todo mundo que compra um "crossover" vai fazer trilha.
ExcluirOk que temos sedans grandes e completos (vide Sentra e Cívic). São muitos baixos, quando carregados andam ruim igual e arrastando a ceta no chão. Mas pra quem viaja com a família e precisa de um carro alto pra ultrapasse algumas barreiras em 10km de estrada de terra, esse é o cliente do compass.
Motor arcaico, mas muito resistente, durável é fácil manutenção. Nissan copia essas características. Nada adianta ter motorzinho da moda se depois da primeira chacoalhada apaga o turbo, nem toda oficina mexe e é caro é difícil manutenção.
Quanto ao consumo, a vantagem desses motores é que seja carregado seja vazio, seu desempenho e consumo quase não mudam. Poderia ser mais econômico quando vazio, mas não dá pra ter qualidade, economia, desempenho e durabilidade. Isso seria milagre... ou Porsche Cayennne. Mas é tão útil comparar esse segmento com o compassa quanto o cara que o comparou com um golf 1.6 kkkkkk
sera q melhorou?? eu estou ligado e vc?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-MNPJRncf50&index=2&list=PLVqsF3cQSu_Pm4kP5YqE-_GOZ5R1LkMie
renegate tambem ficou devendo no eslalon, ele rola muito!
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=o9o7OKqw7wk&list=PLVqsF3cQSu_Pm4kP5YqE-_GOZ5R1LkMie&index=12
Bom, eu não curto muito SUVs, mas este aí eu vi pessoalmente, é um carro muito bonito, grande e imponente, parece até ser aqueles SUVs maiores. Junta-se ao fato da frente lembrar aquelas lendárias Cherokee dos anos 90 que quem tinha era rico de fato.
ResponderExcluircarro grande e imponente, ainda mais sendo SUV é sucesso garantido no Brasil, ninguém está preocupado em dar couro no Up! TSI, tá preocupado em chamar atenção do vizinho.
O público alvo desse carro pouco se importa com "powertrain" (alias, nem sabem o que é isso).
ResponderExcluirSe for macio, levar as crianças e acelerar quando anda, é o carro perfeito.
Não é a toa que a Jeep entendeu o recado e o carro é um sucesso de vendas.
Simples assim.
ExcluirFatos, apenas fatos.
ExcluirPor fora, bela viola, por dentro, pão bolorento.
ResponderExcluirEm matéria de beleza, matou a concorrência! Juntando grana para daqui a um ano, trocar meu golf por uma versão a Diesel
ResponderExcluirDaqui a 1 ano já terá enjoado do visual. E daqui a 1 ano terá a Nova Tiguan, que é bem mais bonita, mais eficiente, mais moderna e mais segura.
ExcluirDesculpa tem pra tudo...
ExcluirTiguan perto do compass parece q é de brinquedo. Além do mais quem vai pagar 150 mil em uma tiguan q ostenta no capo a mesma logo de uma brasilia 77?
ExcluirCompass é JEEP, só isso ja vale o carro !!!!@
Amigo, respeito a sua opinião! Mas para mim a Jeep está um patamar acima (na versão a diesel).
ResponderExcluirAbraços e feliz 2017, figura!
A Jeep está um patamar acima só para você mesmo. Para a JD Power a Jeep é a marca menos confiável e a pior qualificada nos EUA, veja:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html
Ok, compra o seu que eu compro o meu e ficamos todos felizes e satisfeitos!
ExcluirComprei um Compass flex há três semanas e estou muito satisfeito, quem fala mal é porque não fez test drive ou não viu de perto o carro.
ResponderExcluirSó de ler críticas e comentários não há como ter opinião segura.
Antes de comprar vi todas as opções da mesma faixa de preço e categoria e o Compass foi o melhor custo benefício.
Não é tão gastão, eu tinha uma Duster que fazia 7km no alcool e 9,5km na gasolina, meu Compass faz 6km no alcool e 9km na gasolina, se quiser economizar combustível, compre um Celta.
Vi o Sportage, IX 35 e HRV, parecem carros de brinquedo, quando comparados ao Compass.
Acabamento superior aos outros, conforto, posição de dirigir, espaço nos bancos traseiros, até agora não há de que reclamar.
Qual modelo vc optou e porque? Estou vendendo minha Ix35 mas ainda tenho dúvidas entre o modelo longitude com pacotes ou o Limited.
ExcluirQual modelo vc optou e porque? Estou vendendo minha Ix35 mas ainda tenho dúvidas entre o modelo longitude com pacotes ou o Limited.
ExcluirCampos, concordo integralmente com seus comentários e também estou com um Longitude, com kit safety e premium. O veículo é muito bom, seguro, confortável, tem excelente espaço inteno e anda bem na pista. O ponto forte pra mim é a dirigibilidade desse SUV aliada ao baixíssimo ruído interno, apesar de que ouvir o TigerShark falando de vez em quando é bom demais... Super recomendo a compra!!!
Excluirse for diesel tudo bem, agora o flex é porquera
ResponderExcluirse for diesel tudo bem, agora a versão flex é uma porquera
ResponderExcluirTenho uma CRV, EXL 4x2, adorooo, porem em 2016 so veio para o Brasil a 4x4, com preço elevadissimo. Fui olhar um Compass Limited e adorei, mas minha preocupaçao e o consumo, a CRV faz 6,5 cidade/estrada com etanol, vc acha que o Compass vai gastar muito mais?
ResponderExcluirPor R$ 115 mil fico com o bom e velho Jetta 2.0 TSI... Compass só é viável a diesel.
ResponderExcluirAh sim, porque o Jetta tem um super espaço pra viajar e é um carro altão que nem vai raspar na estrada de terra quando viajar com a família inteira. Comparativo só ok.
ExcluirOlá gente que gosta do suv, por acaso vocês criticam e elogiam ao mesmo tempo,, será que poderiam então me dizer qual o suv melhor para se comprar?? pois estou querendo comprar um esse ano,, estou esperando o modelo 2018,, e estou pensando no KIA SORENTO, OU NO JEEP COMPASS, qual a opinião de vocês nesses dois ?? ou tem suv melhor??
ResponderExcluirEstou comparando o Creta e o Compass... Na minha opinião, o Creta só está melhor que o Compass, nos quesitos preço e consumo, fatores estes importantíssimo na minha opinião, onde o Creta está fazendo com a nossa gasourina, algo próximo de 10Km/l na cidade e 11,5Km/l na estrada, está perdendo em muito, pelo simples fato de ter um interior de plástico duro, meu civic 2010 tem este interior, não bate nada, mas para um Creta, merecíamos acabamento melhor e mais refinado para um "SUV" compacto, além de freios a tambor na traseira e um sistema de som muito fraco... porém, o Campass limited, com este pacote que o coloca na casa dos R$ 115 mil, passa a ser uma excelente opção, mesmo sendo mais caro e com consumo maior, pois, passa a ter um sistem de som muito bom, ótima componente multimídia e componentes de segurança não encontrado em carros do mesmo porte das outras marcas... A dúvida persiste e a guerra está feia, a única coisa que eu tenho certeza, abri mão da HR-V, que agora está perdendo de muito para o Creta em tudo.
ResponderExcluirConcordo com alguns itens ausentes no compass, porem todo vídeo que assisto sobre carros voces sempre falam mau do porta-malas. Afinal porta-malas é um compartimento pra pequenas coisas e ate mesmo bagagem da familia, pois quem viaja deve minimizar a sua bagagem. mas o que vejo é todo mundo falando do porta-malas como se fosse transportar pessoas ao invés de bagagem.
ResponderExcluirGente o que me indicam tenho 190m tentei entrar na tiguan e não consegui!
ResponderExcluirComprei o meu hoje. Segunda feira eu pego. Não vejo a hora de pilotar essa máquina. Lindo demais o carro vey!
ResponderExcluirResumo: Carro é questão de gosto e bolso, cada um tem sua análise e sua crítica.No final a decisão é sempre muito pessoal. Por essa razão há espaço para vender todos, uns mais, outros bem menos e assim o mundo gira em tudo quanto é seguimento de mercado.
ResponderExcluirO meu Compass 2017 longitude faz 4,8 na cidade ... max 5,2 ... não se iludeda!
ResponderExcluirja estou com 7 mil rodados e sempre calculo o consumo ... (gasolina comum)
Exatamente 4,8 na cidade álcool !!!!!
ExcluirGasolina 5,4 gasolina na cidade !
PQP mas no Brasil é assim mesmo , até o inmetro é duvidoso !!!
Boa noite rapaziada! Estou querendo comprar um suv. Mas mim encontro numa dúvida terrível entre o jeep compasso, e o Kia sportege
ResponderExcluirAlex eu também quero um suv/crossover. Mas a minha dúvida é: Compass Flex limited ou Longitude diesel. Os concorrentes nem pensar. Respondendo a sua pergunta, a Sportage ta linda mas o Compass é muito mais carro.
ResponderExcluirOs cara falando que esse compass tem melhor acabamento que a tiguan kkkk
ResponderExcluirPelo visto ele nunca viu de perto um tiguan. As tiguan 2009 tem melhor acabamento que esse compass 2020 !
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.