O Jeep Compass, SUV médio lançado em outubro no Brasil, assumiu a liderança em seu segmento em novembro, sendo que até a primeira quinzena de dezembro o modelo já registrou 4.400 unidades emplacadas. Caso se considere o mercado de SUV's, o Compass está na terceira colocação, atrás de HR-V e Renegade.
No primeiro mês, os emplacamentos foram de 2,5 mil, o que corresponde à soma de todos os concorrentes. O modelo se insere na estratégia de diversificação do portfólio de utilitários esportivos.
O segmento já representa mais de 15% das vendas totais de automóveis no Brasil e as previsões de crescimento são animadoras, inclusive para os países latinos, de modo geral. Nesse contexto, a Jeep espera assumir a liderança do segmento de SUVs também na América Latina. No Brasil, a atual líder é a Honda, considerando-se o acumulado do ano, mas no recorte dos últimos três meses a Jeep manteve-se na ponta.
A expectativa da Jeep é manter a liderança do segmento de SUV no Brasil em 2017, algo que será um tanto quanto desafiador pois o segmento terá lançamentos de peso, como o Hyundai Creta e o WR-V, da Honda.
O Jeep Compass é um SUV que procura unir características off-road com bom conforto para uso urbano, associado a um pacote tecnológico e de segurança atualizados, e duas opções de motor: 2.0 Flex e 2.0 Turbo Diesel.
Jeep Compass assume a liderança entre SUV's médios
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Em virtude do preço dos concorrentes o Compass até parece barato. Mas nesse mercado está faltando SUV de pequeno porte com preço acessível. O Creta se a Hyundai não for muito ambiciosa. O WR-V é o cão de feio.
ResponderExcluirComparar Compass com WR-V é sacanagem!!! Esse carro não passa de um Fit altinho!!!
Excluir"Esse carro não passa de um Fit altinho!!!"
ExcluirCaramba, é mesmo!
O Compass top tem acabamento primoroso. Bem melhor do que o HR-V que tem painel de plástico duro.
ExcluirO carro foi lançado final do ano (out-2016). Eis a questão: procurar comprar em março de 2017 já os modelos 17/17-18 e esperar um belo aumento ou comprar agora? É uma questão, pata quem se interessa neste carro, a se pensar bem. Quanto ao carro, não se compara o velho IX-35, no qual foi lançado em 2011 e sofreu reestilizações, com este modelo JEEP. Primeiro pq o IX é velho, segundo pq o preço é idêntico, 3º pq tem mais acabamento duro no ix35 do que o gol e por ai vai. HR-V? Não! não se compara, nem são da mesma categoria, e por falar em plástico duro? Entenderam?. O tal "plástico" duro se repete também neste "primoroso" CRETA, que ainda nem foi lançado. Minha opinião é que quem tem 99 mil pra pagar em um creta pequeno de plástico duro, paga 118 mil em um modelo jeep compass Limited. Arruma um CNPJ e compra com 6% de desconto. Isso não é difícil. O modelo Limited ainda está 125 mil. Ano que vem, com certeza aumentará. Os itens que este modelo tem não chega nem próximo a qualquer modelo de SUV da mesma categoria e mesmo valor monetário.
ExcluirOh galera deixa eu explicar direitinho:
Excluir- Jeep Compass não é concorrente do WR-V - não afimei isso.
Eu disse que assim como o Jeep Compass surgiu como uma boa proposta para os SUV médio, digamos acima de 90 mil, ainda está faltando no mercado um carro altinho de 70/80 descente. Aí onde entra o a oportunidade para o Creta e a até para o monstro WR-V vender bem.
A explicação do sucesso do Compass é simples:
ResponderExcluirEsse segmento era habitado apenas por modelos caros e extremamente pelados por um preço altíssimo. Foi só chegar um carro com um bom pacote de equipamentos por um preço justo que iria extinguir a concorrência.
Explico:
Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.
IX35 intermediário: 110.000 reais
2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Peladíssimo.
Sportage de entrada: 114.000
2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...
Rav4 de entrada: 132.000
2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...
Captiva: 110.000
Eu nasci há 10.000 anos atrás....
Tá aí o segredo do Compass...segmento fraquíssimo.
Se a Jeep mantiver essa estratégia, vai continuar "nadando de braçada" perante a concorrência...não vai ter pra ninguém nesse segmento!!!
ExcluirPerfeito dua explicação, JP10. A hyundai IX 35 seria uma excelente escolha, caso o modelo 2011 fosse repaginado de uma forma tão primorosa quanto o compass. Este modelo só herdou o nome mesmo, porque é outro carro.
ExcluirAchei perfeita a sua colocação em relação preço x veículos... Mas o que me chamou mais a atenção foi o da "Captiva: 110.000 Eu nasci há 10.000 anos atrás..." Foi a melhor crítica que eu já vi até hoje! kkkkkkkkkk
ExcluirMelhor crítica, aceito exceto sobre a Captiva: ela não tem opcionais, foi sempre completa eu tenho uma se quem entende de carro como eu vai concordar: Freio a disco ventilados nas 4, suspensão multilink, transmissão 6 velocidades aut, freio estacionamento acionamento ELÉTRICO, controle de tração e estabilidade, 6 airbags, computadar de bordo com inúmeras funções até pressão dos pneus, piso 100% plano para passageiros, INJEÇÃO DIRETA, motor 100% em aluminio, e banco do motorista com aquecimento e regulagem elétrica completa não só lombar como no cruz creta....e pra encerrar colega nasceu assim ha 10 anos atrás - peca por não ter direção elétrica e ser flex mas amigo....é um PUTA CARRO, que esses jipinhos de 100 mil nem chega perto, como o chute da Nissan, vem sem PILOTO SIMPLES AUTOMÁTICA, e a maioria tem freio a tambor nas traseiras, isso nao tem eficiência com o disco e a cap tem disco ventilados nas 4 coisa de audi, mercedes, bmw, e por aí vai...esqueci - retrovisor eletricocromico....dá de lavada e nasceu a 10 anos atrás assim sem opcionais. Tá bom! melhor critica que já vi....kkkk eu!
ExcluirConcordo com tudo exceto a má critica da Captiva. Ela nasceu completa e tem muito mais recursos que esses jipinhos da moda. Quem entende de carro sabe que estou correto. Peca só na direção hidráulica e não ser flex, só. Antes de criticar um carro, baixe a ficha técnica galerinha, compare o que vem de série antes de escrever bobagens.
ExcluirInfelizmente esse segmento não me apetece: espero comprar o meu GTI até o meio do próximo ano.
ResponderExcluirComprei o meu este ano. Pra quem só roda no asfalto e gosta de dirigir é sensacional. Pra fazer viagens rápidas e seguras é o carro!!!
ExcluirCompss já nasceu líder pode escrever
ResponderExcluirIncluir o WR-V no segmento de SUV é brincadeira de mau gosto ou má fé.
ResponderExcluirOu babação de ovo pela Honda, pra variar!
ExcluirO Compass como já foi comentado anteriormente tem um excelente custo benefício, principalmente na versão longitude diesel 4x4, que comprei na PJ por R$ 126.500,00. Acredito que o carro a diesel do nível do Compass seja a Outlander que a Diesel não sai por menos de R$ 180.000,00 mil
ResponderExcluirMas já deram desconto p cnpj?
ExcluirSempre ouvi dizer que carro de lançamento não davam desconto p cnpj...
Acredito nisso!!!
ResponderExcluirE tem mais!Se a Jeep aumentasse a oferta de opções do compass, com as versões flex desde entrada com a opção de tração 4X4,...aí meu camarada, matava de vez todos os concorrentes inclusive o irmãozinho menor...rsrsrsrsrsrs
Cada um sabe onde gasta o seu dinheiro...mas pagar 132K numa RAV4 é naõ ter dó de jogar dinheiro fora.
ResponderExcluirMerecidíssimo!!!
ResponderExcluirEu acho curioso esse repentino crescimento da Jeep, até então era uma marca entre tantas outras como a suzuki, concorrência é td, se a honda acreditou que ficaria absoluta com hr-v, melhore rever a politica de preços, fora o fato de lançar aquela aberração chamada wr-v, aquilo lá é um insulto a inteligência
ResponderExcluirMeu Deus, quando você mencionou este nome de "MARTE" perguntei comigo: dá onde este prezado está tirando este nome de carro? Quando fui ver que este monstro era da HONDA fiquei abismado. Já tinha ouvido falar neste carro, mas não liguei o nome a "pessoa". Simplesmente uma coisa esdrúxula. Vai ser um desastre comprar este FIT cheio de plástico.
ExcluirFiz o test gostei do carro , suspensão boa para esse asfalto lixo nosso ;
ResponderExcluirBelo carro....!!!!!
ResponderExcluirSe for verdade tudo que você escreveu ficou bem claro.
ResponderExcluirA jeep foi mais assertiva que a Honda neste segmento. Conseguiu sucesso em um produto ainda mais caro que a hrv.
ResponderExcluirNo preço de venda, não no de produção. A Honda lucra mais por unidade do HR-V que a Jeep por Compass.
ExcluirAlguém que comprou Jeep Compass flex e rodou .... qual quilometragem e média de consumo ??
ExcluirAlguém que já comprou Jeep Compass Flex....já andou e fez qual média Km/Litro gasolina?
ResponderExcluirFiz test drive com o Compass e no geral gostei do veículo. É muito bem equipado e o preço está razoável. Os pontos negativos são o consumo elevado e o alto preço do seguro.
ResponderExcluirDaqui mais ou menos 1 ano teremos no mescado de usados um jeep compass por 80 mil. Aí meu amigo, o mercado de novos vai continuar sofrendo, em terras que crossfox i-motion sai a 80 mil com todos os opcionais, honda city, golf manual e por aí vai....
ResponderExcluirPrimeiro wr-v não é SUV nem aqui e nem na China ele é um rach,segundo o jeep compass é melhor em tudo acabamento assessórios transmissão e motor flex e a diesel quer mais concorrência vcs estão fodidos com tudo isso.
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