A Hyundai CAOA lança oficialmente no Brasil o seu novo SUV médio New Tucson - veículo produzido em Anápolis (GO), trazendo design refeito, interior mais espaçoso e um drivetrain atualizado. Os preços começam em R$ 138.900 reais.
Em termos estéticos, o New Tucson 2017 adota uma nova dianteira com grade hexagonal e novo conjunto óptico, o qual, na versão topo de gama, conta com faróis full LED e sistema de posicionamento diurno.
Na lateral observa-se um aspecto recortado por vincos, retrovisores com indicadores em LED integrados e rodas de 18 polegadas, enquanto a traseira ostenta lanternas LED (a partir da versão GLS). Dimensões: entre-eixos - 2,67 metros; comprimento - 4,47 metros.
O modelo adota suspensão dianteira, traseira multilink, e um motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) associado com uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Esse motor gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm.
No interior, as versões GLS e Top contam com painel Supervision TFT LCD 4.2”, enquanto no modelo de acesso temos um mono 3.5” TFT LCD.
Todas as versões vem com botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração - TCS), dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.
Tabela de preços - New Tucson 2017
Hyundai New Tucson GL: R$ 138.900 reais
Hyundai New Tucson GLS: R$ 147.900 reais
Hyundai New Tucson Top: R$ 156.900 reais
Suspensão dura e direção anestesiada. Com 150 mil eu compro um Q3 1.4 Ambiente, com teto panorâmico e tudo mais.
ResponderExcluirFicou interessante com esse novo conjunto mecânico o visual é normal assim como interior para vender o preço deveria ser 110mil a 130mil no máximo.
ResponderExcluirEconomizaram na transmissão. Transmissão automatizada no Brasil corre o risco de virar mico, em razão de experiências anteriores.
ResponderExcluirEssa mesma transmissão está dando dor de cabeça nos EUA. aquecendo e inoperante em alguns momentos. Só procurar no youtube.
ExcluirTransmissão de dupla embreagem - sem contar as marcas premium, é claro! - só a DSG da VW! Eu esperaria pelo menos dois anos para que a confiabilidade de uma transmissão automatizada fosse testada em cobaias afoitas por ter primeiro a última novidade do mercado.
ExcluirApesar de o Powershit ter sido testado e reprovado com louvor, não creio que transmissões de dupla embreagem estejam "micadas". Quem já dirigiu um DSG, sabe o quão superior é essa transmissão em relação aos automáticos comuns e CVTs.
Fiz uma pesquisa rápida usado os termos "Hyundai Dual Clutch Transmission problems" e deu um link de um fórum de proprietários da Hyundai, um cara fala que quase morreu por conta dessa transmissão.
ExcluirEu não botaria minha fé nessa transmissão da Hyundai tão cedo.
Amigo, DSG também tem apresentado problemas. Creio que estes problemas estão relacionados em todos os casos ao desgaste que toda embreagem sofre. identificação de problema, onde se deveria pensar em desgaste do conjunto. Mas as montadoras erram em vender o sistema sem informar a necessidade de troca da embreagem.
ExcluirApenas deixo o seguinte para fins de comparação.
ResponderExcluirJeep Compass Longitude 2.0T Diesel 4x4 + Pacote Safety + Pacote Premium + Pintura = R$ 141.490,00.
Mais uma vez a Hyundai pagando de marca Premium.
Realmente o Compass é superior em vários aspectos, mas em termos de desempenho, o New Tucson faz ele comer poeira, inclusive a versão Diesel.
ExcluirMas aí eu pergunto, és você piloto se semáforo?
ExcluirNenhum motor diesel 2.0 tem desempenho, a oferta é de torque e consumo.
Diesel tem suas vantagens assim como tem desvantagens também, um bom motor a gasolina vai muito bem. o problema da comparação é como no caso do renegade, um fraco motor a gasolina que mal empurra ou um diesel adequado, claro que o diesel nem se compara na prática, agora um motor a gasolina adequado, melhor que diesel, motor diesel é caro, deixa o seguro sempre mais caro, manutenção mais cara, é barulhento e os modernos precisam beber o diesel mais caro do mercado.
Excluir140 mil por um veículo sem GPS e com freio de estacionamento no pé? Nem pensar.
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ResponderExcluirIncrível como os haters sempre acham motivo pra desqualificar um carro. Nunca ta bom, nunca.
ResponderExcluirE quando você vai olhar o que eles dirigem...
ExcluirO carro está bonito, com bons atrativos, mas com este valor abre o leque para outros mundos, como um Premium de verdade, com um Audi. Eu não compraria, pois pelo menos o que vi no salão do automóvel, não tinha cinto três pontos para o assento central traseiro, além do frio de pé, que é de matar, ainda mais quando se acostuma com freio eletrônico e auto hold.
ResponderExcluirSinceramente, se eu pudesse trocava meu Golf Gti pela nova Discovery ou pela XC90, sem concorrência, mas por enquanto não vai dar, ano que vem migro para um Peugeot 3008.
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