O modelo, que é fabricado em Piracicaba (SP), na mesma fábrica de onde sai o compacto HB20, chega com preços sugeridos que compreendem a faixa de 73 mil a R$ 100,6 mil, no caso do Creta topo de gama, 2.0, com pintura metálica.
O Hyundai Creta é ofertado em cinco versões, com motores flex 1.6 (130 cv) ou 2.0 (166 cv), dois tipos de transmissão (manual ou automática, ambas com seis marchas).
Caso a previsão da Hyundai se confirme, o Creta se posicionará como o terceiro SUV mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas do Honda HR-V, atual líder, e Jeep Renegade.
Para tanto, a Hyundai colocou as versões e preços do Creta para "marcar" o líder da Honda, tornando seu modelo mais atrativo em termos de custo x benefício. Um exemplo é a versão topo de gama, Prestige 2.0 Automática, precificada em R$ 99.490 reais (R$ 100,6 mil com pintura metálica/perolizada), a qual é R$ 6,1 mil mais barata do que o HR-V EXL com o mesmo nível de equipamentos.
Entretanto, se for comparado com o Jeep Renegade Limited, topo de gama, com a mesma qualidade de airbags, o Creta seria em torno de R$ 1 mil mais barato. Entretanto, a Hyundai aponta o Creta com vantagem por contar com cinco anos de garantia, contra três dos demais.
Mix de vendas
A Hyundai espera que 60% das vendas do Creta sejam das versões com motor 2.0 Flex, enquanto 40% ficariam com a configuração 1.6 Flex, ao menos na primeira etapa de vendas. Em relação às transmissões, espera-se algo entre 85% e 90% pela preferência do modelo automático.
Hyundai Creta brasileiro
O Hyundai Creta já está à venda na China e Índia, mas o modelo brasileiro tem algumas particularidades, como acabamentos cromados na grade, para-choques com mais vincos para tornar o visual mais robusto e faróis de neblina com desenho retangular. E também o acabamento em couro marrom no modelo topo de gama, Prestige.
De qualquer forma, o aspecto geral não foge do tradicional SUV, caracterizado pela elevada posição de dirigir - a qual transmite uma [falsa] maior sensação de segurança - impressão equivocada, já que um modelo com centro de gravidade mais elevado oferece menos segurança que veículos convencionais.
A lista de itens de série contempla sistema de som, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema start-stop e monitoramento de pressão dos pneus. Além disso, todas as versões automáticas vem com piloto automático.
No quesito segurança, os sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista, como o controle eletrônico de estabilidade, só está disponível a partir da versão Pulse com câmbio manual. A partir daí todas vem com ESP, controle de tração (TCS), gerenciamento de estabilidade (VSM), sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC) e sensor de estacionamento traseiro.
Já pacote completo de airbags só equipa a versão topo de linha Prestige - seis airbags (além dos frontais, também laterais e cortina).
O modelo topo vem também com central multimídia BlueNav, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, streaming de áudio, MP3 player, câmera de ré, Bluetooth, GPS e espalhamento de tela por Apple Car Play ou Android Auto. Externamente ele vem também com farol com projetor direcional, que ilumina as laterais nas curvas, e luz diurna de LED, assim como é exclusivo o sistema de ventilação de ar-condicionado no banco do motorista.
Consumo
Segundo as medições do Inmetro, o Creta 1.6 automático faz 10,1 km/l na cidade com gasolina e 11,3 km/l na estrada. Com etanol os números são 7,1 e 8,2 km/l, respectivamente.
Já o Creta 2.0 automático faz 10 e 11,4 km/l (cidade e estrada) com gasolina e 6,9 e 8,2 km/l com etanol.
Dimensões
O Hyundai Creta mede 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura e entre-eixos de 2,59 m. O porta-malas acomoda 431 litros de bagagem, ou 1.425 litros se os bancos traseiros forem rebatidos.
Preços
- Attitude 1.6 AT6: R$ 69.990 reais (exclusiva para PcD)
- Attitude 1.6 MT6: R$ 72.990 reais
- Pulse 1.6 MT6: R$ 78.290 reais
- Pulse 1.6 AT6: R$ 85.240 reais
- Pulse 2.0 AT6: R$ 92.490 reais
- Prestige 2.0 AT6: R$ 99.490 reais
- Pintura metálica ou perolizada - R$ 1.100 reais adicionais
Chegou velho e capado.
ResponderExcluirCarrinho que não vale o que pesa.
ResponderExcluirMeio Gastão né.
ResponderExcluirVai sonhando que vai vender 3 mil. Acabou essa fase; o consumidor tem um monte de opções agora.
ResponderExcluirVerdade. 2015 e 2016 foi um monte de lançamento de SUV.
ExcluirComo era de se esperar, os números de consumo do 1.6 são decepcionantes.
ResponderExcluirDeveria ser uma versão que atendesse o mínimo e necessário de deslocamento, mas com boa autonomia.
No mais, será um produto que venderá bem.
Não pelas qualidades que embarca como produto, mas pelo bom pós-venda que a marca desenvolveu com o HB20 ...
Alguém sabe o pq a Hyundai faz um carro motor 2.0 tão potente en relação a concorrência é msm assim , o desempenho dos q utilizam esse powertrain n conseguem bons desempenhos ?
ResponderExcluirOs "cavalos" desses motores somem quando veem um dinamômetro.
ExcluirPor exemplo, o Ix35 tinha 178 cavalos (declarados) no álcool...no dinamômetro deu 153 cavalos (143 com o ar condicionado ligado).
Agora a potência caiu pra 165 pôneis...
Os motores aspirados da Hyundai deixam os carros lerdos e beberrões. Outro problema é que eles não tem quase nenhuma força em baixas rotações, então os carros manuais da Hyundai tem que "queimar embreagem" pra poder sair com alguma força.
ExcluirDe que adianta ser potente se o pico de potência máxima ocorre muito além de sua faixa de operação média usual de trabalho?
ExcluirE nas rotações mais importantes que ocorrem em baixa, o motor é chocho.
Esse 2.0 Nu é uma melhoria do motor que equipa o Compass 2.0 Flex. Ficou ligeiramente mais eficiente, mas ainda aquém de traduzir os números informados.
Outro ponto negativo está no AT-6, um câmbio muito mal acertado: moroso e pouco eficiente; e o clucth opera em faixas muitos elevadas, o que faz o motor consumir muito combustível.
Tanto é que a Hyundai tem deixado essa caixa de lado nos motores de maior performance, como o 1.6T por conta do fraco acerto ...
Lançamento totalmente fail da Hyundai, da mesma forma que o Compass da Jeep. Nenhum dos dois tem inovação alguma.
ResponderExcluirEsse Creta, o que ele apresenta? Motor aspirado do século passado. freios a tambor. Design quadrado, que a Hyundai acha que é sobrio. Interior cheio de plástico e mais nada.
Consumo absurdamente elevado.
Que piada. 73k em um 1.6 MT, pelado, com 2 airbags, freios a tambor e radio boqueta?
Muito melhor que isso, pagar 74k em um Golf TSI 125 cv, com 7 airbags, central multimidia....etc.
Concordo plenamente um golf tsi 1.0 é infinitamente melhor que essa aberracão. O problema é a modinha de suv
ExcluirE na versão topo de gama, prestige 2.0 AT6, o Golf 1.4 TSI Highline automatico é infinitamente mais carro.
Excluirbasta dizer que esse Creta é um carro projetado por coreanos para ser vendido para indianos, chineses e brasileiros.
Já o Golf é o carro que foi eleito o melhor carro do mundo por jornalistas automotivos em Nova York, e foi projetado por engenheiros alemães para ser vendido para europeus. Só isso.
Quem compra um Creta merece ser internado.
Compass Fail? Compass é sucesso absoluto, acabou com toda a concorrência. Compara ele com a concorrência:
ExcluirCompass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.
IX35 intermediário: 110.000 reais
2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Pesadíssimo.
Sportage de entrada: 114.000
2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...
Rav4 de entrada: 132.000
2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...
Captiva: 110.000
Eu nasci há 10.000 anos atrás....
Sim, totalmente fail. Um carro de 4,4 metros que pesa 1.700 Kg.
ExcluirCom motor 2.0 aspirado que faz 3,5 km/l de alcool em cidade.
Não inova em nada. Nem em tecnologia, nem em motores, e nem em estética, pois é uma cópia do Grand Cherokke,
O Compass é apenas um carro feito para classe média pagar 100k em um carro pelado, com 2 airbags, com frente de Grand Cherokke, para ele pagar de rico, mas que vai ficar pobre rapidamente com um carro que faz 3.5 km/l de alcool em cidade.
Compass = roubada.
O fato de se rpopular não significa que é bom. Lula foi eleito 2 vezes por mais de 50 milhões de votos e o governo dele foi um lixo e acabou com o Brasil.
O carlos4carros falou tudo! Parabéns, Carlos, pela perfeita descrição do Compass e do CRETA. Penso igualzinho.
ExcluirO único defeito do compass é o motor!
ExcluirPorém, devido ao preço e ser mais completo que a concorrência, impossível falar que foi fail! Pelo menos no Brasil não, os números provam isso!
Também não tem porque comparar um creta com um GOLF,devido a moda os hatchs médios estão mortos querendo ou não. Além do único produto decente a venda que no caso é o golf estar absurdamente caro. Uma pena.
Também não tem porque comparar um creta com um GOLF,devido a moda os hatchs médios estão mortos querendo ou não.
ExcluirBobagem. Golf já está liderando o mercado. E a produçaõ está muito fraca. Isso é mimimi.
Além do único produto decente a venda que no caso é o golf estar absurdamente caro. Uma pena.
Como caro? O Golf 1.0 TSI é mutio mais carro e muito mais barato que qualquer desses hatchs de susénsão elevada como HR-V, Creta, Renegade e etc. Muito mais abrato que todos.
Por favor, pesquise antes de relinchar.
A hrv top poderia entrar na lista de comparativos acima, e acho que o produto da Honda é um dos melhores. Dificilmente perderá mercado.
ExcluirCompass não é Fail, pois está vendendo muito bem.
ExcluirNão interessa se é bom ou não, interessa que vc disse Fail, e isso ele está mostrando que não é.
Não se comparam carros de categorias diferentes, e ponto final, pois gosto é gosto e cada um compra o carro que bem entende.
3000 carros mês com esses preços vai ser difícil.
ResponderExcluirLembrando que já já começa a produção nacional do Kicks,e já há rumores que na versão nacional vão resolver as únicas deficiências do Nissan: falta de apoio central do cotovelo e falta do piloto automático.
Não estou vendo mercado para todo mundo continuar vendendo o que vende e ainda assim ter espaço para o Creta vender 3000 unidades. ALGUÉM vai ter que perder mercado... e duvido que os outros vão ficar parados.
2 ou 3 equipamentos que a Honda colocar no HRV e mandar uma taxa zero, pronto, já era a pretensão de 3000 Creta...
Ainda acho que a Hyundai devia ter seguido o mesmo caminho da Chevrolet, que lançou o Tracker por 79 mil e tá chamando MUITA atenção. Ok, não tem controles de estabilidade e tração, mas Brasileiro nem liga muito pra isso (deveria, mas não liga), vide o Corolão que não tem nada e é líder absoluto.
O que a Chevrolet queria era chamar a atenção e levar o cliente para a concessionária. Lá o cara acelera o 1.4 turbo no test drive e já era, nem vai lembrar dos controles de estabilidade...
Só mais uma observação: como assim, q Hyundai vai querer beliscar clientes do Compass, é isso mesmo, produção? O cara que deixar de pegar um Compass pra pegar esse Creta, só se for louco. Na prática o cara põe mais 7 contos em cima e sai de Compass Longitude...
e os freios traseiros que sao a tambores
ExcluirBoa noite Silano, vc realmente já vi esses rumores em algum lugar? Digo isso pq estou considerando o Kicks uma boa opção, mas comprar agora seria péssimo caso o nacional venha com o piloto automático e o apoio de braço.
Excluir2008 Turbo, 6¨air bags (para a Ruinday são 8), econômico e seguro.
ExcluirO Tracker LT é o SUV automático que eu compraria hj. Mesmo sem ESP, etc.
ExcluirConcordo com as palavras do Silano.
ExcluirFreio de estacionamento manual,
ResponderExcluirnota inferior em crash test,
painel em plástico duro,
freios traseiros a tambor...
Complicado vender 3 mil hein... Haja marketing!
Deve perder para o Compass, mesmo sendo o Creta mais barato.
Deve perder até para a ECO, mesmo sendo o Creta mais caro.
Com 6 airbags + ESC + espelhamento desde a versão de entrada,
traria novidade para o segmento e venderia bem.
Nesses preços e versões, dá margem para os concorrentes e os vendedores das outras marcas descascarem o Creta...
Nota baixa em crash test?
ExcluirTeste do IX25 (mesmo carro, o Creta é só um nome diferente) pelo Latin NCap deu 4 estrelas para adulto e 3 para crianças. Agora eu devolvo a pergunta: nota alta em crash test?
ExcluirNa verdade o Creta tirou 4 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças, ou seja, um resultado pífio para um lançamento.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVdd, até etios tem 4 estrelas.
ExcluirJ10, no YouTube está 3 para crianças mesmo.
Excluir"Com motor 2.0 aspirado que faz 3,5 km/l de alcool em cidade"
ResponderExcluirQuem te meteu essa que ele faz 3,5 km/l de etanol em cidade? Achismos?
A relação custo x benefício do KICKS é muito melhor: baixo consumo para quem não é piloto de provas, lista de equipamentos e acessórios considerável (exceto pela falta do piloto automático e do console central com descanso de braço), segurança completa, inclusive com controle de chassi, câmera 360º, partida sem chave, etc...
ResponderExcluirPeugeot 2008 Turbo: R$80.000,00 => pelo CxB, melhor não.
Excluircâmbio manual não.
ExcluirEsse Creta é um vexame completo...só tem 2 airbags obrigatorios, ar condicionado analógico e não tem ESP...
ResponderExcluirPra ter itens básicos como 6 airbags, ar digital (de apenas 1 zona) e ESP só comprando a versão de bizarros 100.000 reais.
Detalhe: Mesmo o Creta de 100.000 reais tem freios traseiros a tambor e acabamento interno em plástico barato.
Piada. Fora que o motor é lerdo (só responde em altíssimas rotações, o que atrapalha seu uso urbano) e beberrão.
Pra completar ainda tem os péssimos acertos de direção e suspensão de todo Hyundai.
Não há justificativa pra comprar esse carrinho.
Muitos aqui falam do Kicks, mas esse Creta acho que vai vender bem porque brasileiro compra a marca e não o carro (infelizmente).
ResponderExcluirFato. Marco e não carro.
ExcluirTirando os chineses que não valem nada, mesmo repletos de equipamentos.
Sistema start-stop? Não seria botão start-stop? Pois sistema start-stop é quando o motor liga/desliga automaticamente para economizar combustível, e duvido que o Creta tenha esta função.
ResponderExcluirLembrando que o Creta foi avaliado no LatinNcap e tirou 4 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças...resultado medíocre para um lançamento.
ResponderExcluirCompass tá bonitão né ! E vendendo muito também , design clássico da Jeep que não cai de moda (tendo como referência os comentários dos defensores da Volkswagen).
ResponderExcluirNão dá pra acreditar...mas um carrão assim não tem dual zone....:(((((( Vergonhoso!
ResponderExcluirOlhando os comentários,so vejo entendidos do assunto aqui,nao sei pra que a Hyundai gasta tanta grana com engenheiro,é só vir aqui e consultar essa página.
ResponderExcluirSó pra contrariar... Tem gente achando que comprador de SUV se interessa em adquirir Golf! Pelos caminhos que eu ando com carro, dono de carro baixo anda a pé.
ResponderExcluirExcelente veículo para trabalho e passeio....
ResponderExcluirExcelente Veículo...Tanto para trabalho quanto para passeio.
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