O Hyundai Creta chega às autorizadas da marca no Brasil a partir da segunda quinzena de janeiro de 2017, tendo como meta vender cerca de 3.000 unidades por mês, e atrair compradores de Jeep Renegade, Honda HR-V, Jeep Compass, entre outros.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

O modelo, que é fabricado em Piracicaba (SP), na mesma fábrica de onde sai o compacto HB20, chega com preços sugeridos que compreendem a faixa de 73 mil a R$ 100,6 mil, no caso do Creta topo de gama, 2.0, com pintura metálica.

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O Hyundai Creta é ofertado em cinco versões, com motores flex 1.6 (130 cv) ou 2.0 (166 cv), dois tipos de transmissão (manual ou automática, ambas com seis marchas).

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Caso a previsão da Hyundai se confirme, o Creta se posicionará como o terceiro SUV mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas do Honda HR-V, atual líder, e Jeep Renegade.

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Para tanto, a Hyundai colocou as versões e preços do Creta para "marcar" o líder da Honda, tornando seu modelo mais atrativo em termos de custo x benefício. Um exemplo é a versão topo de gama, Prestige 2.0 Automática, precificada em R$ 99.490 reais (R$ 100,6 mil com pintura metálica/perolizada), a qual é R$ 6,1 mil mais barata do que o HR-V EXL com o mesmo nível de equipamentos.

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Entretanto, se for comparado com o Jeep Renegade Limited, topo de gama, com a mesma qualidade de airbags, o Creta seria em torno de R$ 1 mil mais barato. Entretanto, a Hyundai aponta o Creta com vantagem por contar com cinco anos de garantia, contra três dos demais.

Mix de vendas

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A Hyundai espera que 60% das vendas do Creta sejam das versões com motor 2.0 Flex, enquanto 40% ficariam com a configuração 1.6 Flex, ao menos na primeira etapa de vendas. Em relação às transmissões, espera-se algo entre 85% e 90% pela preferência do modelo automático.

Hyundai Creta brasileiro

O Hyundai Creta já está à venda na China e Índia, mas o modelo brasileiro tem algumas particularidades, como acabamentos cromados na grade, para-choques com mais vincos para tornar o visual mais robusto e faróis de neblina com desenho retangular. E também o acabamento em couro marrom no modelo topo de gama, Prestige.

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De qualquer forma, o aspecto geral não foge do tradicional SUV, caracterizado pela elevada posição de dirigir - a qual transmite uma [falsa] maior sensação de segurança - impressão equivocada, já que um modelo com centro de gravidade mais elevado oferece menos segurança que veículos convencionais.

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A lista de itens de série contempla sistema de som, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema start-stop e monitoramento de pressão dos pneus. Além disso, todas as versões automáticas vem com piloto automático.

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No quesito segurança, os sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista, como o controle eletrônico de estabilidade, só está disponível a partir da versão Pulse com câmbio manual. A partir daí todas vem com ESP, controle de tração (TCS), gerenciamento de estabilidade (VSM), sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC) e sensor de estacionamento traseiro.

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Já pacote completo de airbags só equipa a versão topo de linha Prestige - seis airbags (além dos frontais, também laterais e cortina).

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O modelo topo vem também com central multimídia BlueNav, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, streaming de áudio, MP3 player, câmera de ré, Bluetooth, GPS e espalhamento de tela por Apple Car Play ou Android Auto. Externamente ele vem também com farol com projetor direcional, que ilumina as laterais nas curvas, e luz diurna de LED, assim como é exclusivo o sistema de ventilação de ar-condicionado no banco do motorista.

Consumo

Segundo as medições do Inmetro, o Creta 1.6 automático faz 10,1 km/l na cidade com gasolina e 11,3 km/l na estrada. Com etanol os números são 7,1 e 8,2 km/l, respectivamente.

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Já o Creta 2.0 automático faz 10 e 11,4 km/l (cidade e estrada) com gasolina e 6,9 e 8,2 km/l com etanol.

Dimensões

O Hyundai Creta mede 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura e entre-eixos de 2,59 m. O porta-malas acomoda 431 litros de bagagem, ou 1.425 litros se os bancos traseiros forem rebatidos.

Preços
  • Attitude 1.6 AT6: R$ 69.990 reais (exclusiva para PcD)
  • Attitude 1.6 MT6: R$ 72.990 reais
  • Pulse 1.6 MT6: R$ 78.290 reais
  •  Pulse 1.6 AT6: R$ 85.240 reais
  • Pulse 2.0 AT6: R$ 92.490 reais
  • Prestige 2.0 AT6: R$ 99.490 reais
  • Pintura metálica ou perolizada - R$ 1.100  reais adicionais

48 Comentários

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  1. Carrinho que não vale o que pesa.

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  2. Vai sonhando que vai vender 3 mil. Acabou essa fase; o consumidor tem um monte de opções agora.

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    1. Verdade. 2015 e 2016 foi um monte de lançamento de SUV.

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  3. Como era de se esperar, os números de consumo do 1.6 são decepcionantes.
    Deveria ser uma versão que atendesse o mínimo e necessário de deslocamento, mas com boa autonomia.

    No mais, será um produto que venderá bem.
    Não pelas qualidades que embarca como produto, mas pelo bom pós-venda que a marca desenvolveu com o HB20 ...

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  4. Alguém sabe o pq a Hyundai faz um carro motor 2.0 tão potente en relação a concorrência é msm assim , o desempenho dos q utilizam esse powertrain n conseguem bons desempenhos ?

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    1. Os "cavalos" desses motores somem quando veem um dinamômetro.
      Por exemplo, o Ix35 tinha 178 cavalos (declarados) no álcool...no dinamômetro deu 153 cavalos (143 com o ar condicionado ligado).
      Agora a potência caiu pra 165 pôneis...

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    2. Os motores aspirados da Hyundai deixam os carros lerdos e beberrões. Outro problema é que eles não tem quase nenhuma força em baixas rotações, então os carros manuais da Hyundai tem que "queimar embreagem" pra poder sair com alguma força.

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    3. De que adianta ser potente se o pico de potência máxima ocorre muito além de sua faixa de operação média usual de trabalho?
      E nas rotações mais importantes que ocorrem em baixa, o motor é chocho.

      Esse 2.0 Nu é uma melhoria do motor que equipa o Compass 2.0 Flex. Ficou ligeiramente mais eficiente, mas ainda aquém de traduzir os números informados.
      Outro ponto negativo está no AT-6, um câmbio muito mal acertado: moroso e pouco eficiente; e o clucth opera em faixas muitos elevadas, o que faz o motor consumir muito combustível.
      Tanto é que a Hyundai tem deixado essa caixa de lado nos motores de maior performance, como o 1.6T por conta do fraco acerto ...

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  5. Lançamento totalmente fail da Hyundai, da mesma forma que o Compass da Jeep. Nenhum dos dois tem inovação alguma.
    Esse Creta, o que ele apresenta? Motor aspirado do século passado. freios a tambor. Design quadrado, que a Hyundai acha que é sobrio. Interior cheio de plástico e mais nada.
    Consumo absurdamente elevado.

    Que piada. 73k em um 1.6 MT, pelado, com 2 airbags, freios a tambor e radio boqueta?
    Muito melhor que isso, pagar 74k em um Golf TSI 125 cv, com 7 airbags, central multimidia....etc.

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    1. Concordo plenamente um golf tsi 1.0 é infinitamente melhor que essa aberracão. O problema é a modinha de suv

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    2. E na versão topo de gama, prestige 2.0 AT6, o Golf 1.4 TSI Highline automatico é infinitamente mais carro.

      basta dizer que esse Creta é um carro projetado por coreanos para ser vendido para indianos, chineses e brasileiros.

      Já o Golf é o carro que foi eleito o melhor carro do mundo por jornalistas automotivos em Nova York, e foi projetado por engenheiros alemães para ser vendido para europeus. Só isso.

      Quem compra um Creta merece ser internado.

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    3. Compass Fail? Compass é sucesso absoluto, acabou com toda a concorrência. Compara ele com a concorrência:

      Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
      Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.

      IX35 intermediário: 110.000 reais
      2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Pesadíssimo.

      Sportage de entrada: 114.000
      2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...

      Rav4 de entrada: 132.000
      2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...

      Captiva: 110.000
      Eu nasci há 10.000 anos atrás....

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    4. Sim, totalmente fail. Um carro de 4,4 metros que pesa 1.700 Kg.
      Com motor 2.0 aspirado que faz 3,5 km/l de alcool em cidade.
      Não inova em nada. Nem em tecnologia, nem em motores, e nem em estética, pois é uma cópia do Grand Cherokke,

      O Compass é apenas um carro feito para classe média pagar 100k em um carro pelado, com 2 airbags, com frente de Grand Cherokke, para ele pagar de rico, mas que vai ficar pobre rapidamente com um carro que faz 3.5 km/l de alcool em cidade.
      Compass = roubada.

      O fato de se rpopular não significa que é bom. Lula foi eleito 2 vezes por mais de 50 milhões de votos e o governo dele foi um lixo e acabou com o Brasil.

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    5. O carlos4carros falou tudo! Parabéns, Carlos, pela perfeita descrição do Compass e do CRETA. Penso igualzinho.

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    6. O único defeito do compass é o motor!
      Porém, devido ao preço e ser mais completo que a concorrência, impossível falar que foi fail! Pelo menos no Brasil não, os números provam isso!
      Também não tem porque comparar um creta com um GOLF,devido a moda os hatchs médios estão mortos querendo ou não. Além do único produto decente a venda que no caso é o golf estar absurdamente caro. Uma pena.

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    7. Também não tem porque comparar um creta com um GOLF,devido a moda os hatchs médios estão mortos querendo ou não.

      Bobagem. Golf já está liderando o mercado. E a produçaõ está muito fraca. Isso é mimimi.

      Além do único produto decente a venda que no caso é o golf estar absurdamente caro. Uma pena.

      Como caro? O Golf 1.0 TSI é mutio mais carro e muito mais barato que qualquer desses hatchs de susénsão elevada como HR-V, Creta, Renegade e etc. Muito mais abrato que todos.

      Por favor, pesquise antes de relinchar.

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    8. A hrv top poderia entrar na lista de comparativos acima, e acho que o produto da Honda é um dos melhores. Dificilmente perderá mercado.

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    9. Compass não é Fail, pois está vendendo muito bem.
      Não interessa se é bom ou não, interessa que vc disse Fail, e isso ele está mostrando que não é.
      Não se comparam carros de categorias diferentes, e ponto final, pois gosto é gosto e cada um compra o carro que bem entende.

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  6. 3000 carros mês com esses preços vai ser difícil.
    Lembrando que já já começa a produção nacional do Kicks,e já há rumores que na versão nacional vão resolver as únicas deficiências do Nissan: falta de apoio central do cotovelo e falta do piloto automático.
    Não estou vendo mercado para todo mundo continuar vendendo o que vende e ainda assim ter espaço para o Creta vender 3000 unidades. ALGUÉM vai ter que perder mercado... e duvido que os outros vão ficar parados.
    2 ou 3 equipamentos que a Honda colocar no HRV e mandar uma taxa zero, pronto, já era a pretensão de 3000 Creta...
    Ainda acho que a Hyundai devia ter seguido o mesmo caminho da Chevrolet, que lançou o Tracker por 79 mil e tá chamando MUITA atenção. Ok, não tem controles de estabilidade e tração, mas Brasileiro nem liga muito pra isso (deveria, mas não liga), vide o Corolão que não tem nada e é líder absoluto.
    O que a Chevrolet queria era chamar a atenção e levar o cliente para a concessionária. Lá o cara acelera o 1.4 turbo no test drive e já era, nem vai lembrar dos controles de estabilidade...
    Só mais uma observação: como assim, q Hyundai vai querer beliscar clientes do Compass, é isso mesmo, produção? O cara que deixar de pegar um Compass pra pegar esse Creta, só se for louco. Na prática o cara põe mais 7 contos em cima e sai de Compass Longitude...

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    1. e os freios traseiros que sao a tambores

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    2. Boa noite Silano, vc realmente já vi esses rumores em algum lugar? Digo isso pq estou considerando o Kicks uma boa opção, mas comprar agora seria péssimo caso o nacional venha com o piloto automático e o apoio de braço.

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    3. 2008 Turbo, 6¨air bags (para a Ruinday são 8), econômico e seguro.

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    4. O Tracker LT é o SUV automático que eu compraria hj. Mesmo sem ESP, etc.

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    5. Concordo com as palavras do Silano.

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  7. Freio de estacionamento manual,
    nota inferior em crash test,
    painel em plástico duro,
    freios traseiros a tambor...

    Complicado vender 3 mil hein... Haja marketing!

    Deve perder para o Compass, mesmo sendo o Creta mais barato.
    Deve perder até para a ECO, mesmo sendo o Creta mais caro.

    Com 6 airbags + ESC + espelhamento desde a versão de entrada,
    traria novidade para o segmento e venderia bem.

    Nesses preços e versões, dá margem para os concorrentes e os vendedores das outras marcas descascarem o Creta...

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    1. Teste do IX25 (mesmo carro, o Creta é só um nome diferente) pelo Latin NCap deu 4 estrelas para adulto e 3 para crianças. Agora eu devolvo a pergunta: nota alta em crash test?

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    2. Na verdade o Creta tirou 4 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças, ou seja, um resultado pífio para um lançamento.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. Vdd, até etios tem 4 estrelas.

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    5. J10, no YouTube está 3 para crianças mesmo.

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  8. "Com motor 2.0 aspirado que faz 3,5 km/l de alcool em cidade"

    Quem te meteu essa que ele faz 3,5 km/l de etanol em cidade? Achismos?

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  9. A relação custo x benefício do KICKS é muito melhor: baixo consumo para quem não é piloto de provas, lista de equipamentos e acessórios considerável (exceto pela falta do piloto automático e do console central com descanso de braço), segurança completa, inclusive com controle de chassi, câmera 360º, partida sem chave, etc...

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  10. Esse Creta é um vexame completo...só tem 2 airbags obrigatorios, ar condicionado analógico e não tem ESP...
    Pra ter itens básicos como 6 airbags, ar digital (de apenas 1 zona) e ESP só comprando a versão de bizarros 100.000 reais.
    Detalhe: Mesmo o Creta de 100.000 reais tem freios traseiros a tambor e acabamento interno em plástico barato.

    Piada. Fora que o motor é lerdo (só responde em altíssimas rotações, o que atrapalha seu uso urbano) e beberrão.

    Pra completar ainda tem os péssimos acertos de direção e suspensão de todo Hyundai.

    Não há justificativa pra comprar esse carrinho.

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  11. Muitos aqui falam do Kicks, mas esse Creta acho que vai vender bem porque brasileiro compra a marca e não o carro (infelizmente).

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    1. Fato. Marco e não carro.

      Tirando os chineses que não valem nada, mesmo repletos de equipamentos.

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  12. Sistema start-stop? Não seria botão start-stop? Pois sistema start-stop é quando o motor liga/desliga automaticamente para economizar combustível, e duvido que o Creta tenha esta função.

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  13. Lembrando que o Creta foi avaliado no LatinNcap e tirou 4 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças...resultado medíocre para um lançamento.

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  14. Compass tá bonitão né ! E vendendo muito também , design clássico da Jeep que não cai de moda (tendo como referência os comentários dos defensores da Volkswagen).

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  15. Não dá pra acreditar...mas um carrão assim não tem dual zone....:(((((( Vergonhoso!

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  16. Olhando os comentários,so vejo entendidos do assunto aqui,nao sei pra que a Hyundai gasta tanta grana com engenheiro,é só vir aqui e consultar essa página.

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  17. Só pra contrariar... Tem gente achando que comprador de SUV se interessa em adquirir Golf! Pelos caminhos que eu ando com carro, dono de carro baixo anda a pé.

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  18. Excelente veículo para trabalho e passeio....

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  19. Excelente Veículo...Tanto para trabalho quanto para passeio.

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