Nesta etapa de encomendas estão sendo oferecidas as seguintes versões:
- Hyundai Creta Attitude 1.6 Gamma manual –- R$ 72.990 reais, trazendo direção com assistência elétrica, rodas de 16″, airbag duplo, ISOFIX, monitoramento de pressão de pneus, alarme, sistema start stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), ar-condicionado manual, vidros - travas - retrovisores elétricos, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, chave canivete e som com Bluetooth e USB com tela de 3,8″;
- Hyundai Creta Pulse 1.6 Gamma Manual -- R$ 78.290 reais, com todos os itens Attitude e acrescenta controles de tração e estabilidade; assistente de partida em rampas e sensor de estacionamento;
- Hyundai Creta Pulse 1.6 Gamma Automático -- R$ 85.240 reais, com todos os itens do Pulse Manual e mais câmbio automático de seis marchas;
- Hyundai Creta Pulse 2.0 Automática -- R$ 92.490 reais, com todos os itens do Pulse 1.6 Gamma Automático e acrescenta motor 2.0 Flex com 166 cavalos;
- Hyundai Creta Prestige 2.0 Automática - R$ 99.490 reais, com todos os itens do Pulse 2.0 Automático e acrescenta seis airbags, ar-condicionado digital, banco ventilado e sistema multimídia com GPS e compatibilidade com sistema de espelhamento de tela Apple CarPlay.
O Hyundai Creta é um SUV compacto, que compartilha a plataforma do sedã Elantra, e é fabricado em Piracicaba (SP), na mesma linha de produção de onde sai o Hyundai HB20. Em termos dimensionais ele mede 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e 2,59 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 431 litros - maior que os 410 litros do Honda HR-V e também que os 408 litros do Jeep Compass, este com 18 cm a mais de comprimento.
O SUV adota uma estética conservadora, e que deve agradar seus potenciais compradores, além de se manter atual por um período de tempo longo, já que não abusa de recortes e linhas excessivamente ostensivas. O modelo adota uma grade dianteira alta e larga, e faróis com prolongamento cromado, enquanto o para-choque conta com elementos horizontais para os faróis de neblina.
A lateral é marcada por um perfil em cunha, com linhas retas e que transmitem robustez. As caixas de rodas são revestidas de material plástico preto, que se prolonga na parte inferior da carroceria, para proteção, e também nos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas dos modelos topo são diamantadas de aro 17″, enquanto os modelos com transmissão manual contam com rodas de 16 polegadas convencionais.
A traseira é marcada por grandes lanternas de formato retangular, com o local da placa de registro no parte inferior central da tampa do porta-malas, adornada, acima, por um elemento cromado.
As rodas diamantadas aro 17″ (as versões manuais trazem rodas aro 16″ convencionais) também ajudam a dar aspecto mais imponente ao carro brasileiro.
Desempenho e consumo
O Hyundai Creta 2.0 Automático será, segundo a Hyundai, a versão que responderá por cerca de 60% das vendas. E foi exatamente esse modelo que já foi testado por diversas publicações, tendo resultado em números de desempenho que deixam para trás seus principais concorrentes: Honda HR-V 1.8 CVT e Jeep Renegade 1.8 Automático, conforme tabela a seguir (dados da Revista Quatro Rodas / INMETRO - grifo azul no melhor, vermelho no pior).
Hyundai Creta 2.0 AT | Honda HR-V 1.8 CVT | Jeep Renegade 1.8 AT6 | |
0 a 100 km/h - s | 9,2 | 10,9 | 14,3 |
80 a 120 km/h - s | 6,2 | 7,4 | 10,4 |
Frenagem a 120 Km/h - metros | 61,1 | 60,9 | 75 |
Consumo cidade (G) - km/l | 8,2 | 10,5 | 9,5 |
Consumo estrada (G) - km/l | 11,4 | 12,1 | 10,9 |
Consumo cidade (E) - km/l | 6,9 | 7,1 | 6,5 |
Consumo estrada (E) - km/l | 10 | 8,5 | 7,6 |
É importante considerar que os números de desempenho do Creta foram obtidos com o carro abastecido com 50% de etanol e 50% de gasolina, enquanto o HR-V e Renegade foram testados com 100% de gasolina. Dessa forma, o Creta com 100% com gasolina deve apresentar uma ligeira piora em seus indicadores.
De qualquer forma, o Creta 2.0 Automático apresenta-se como modelo SUV compacto com melhores características dinâmicas, mas tende a perder esse título para o novo Chevrolet Tracker com motor 1.4 Turbo de 153 cavalos. O modelo da GM, porém, fica devendo sistemas fundamentais de segurança, como ESP - Controle de Estabilidade - e Controle de Tração - itens presentes nos Creta 2.0.
Interior
Seguindo a linha conservadora da estética exterior, o Hyundai Creta ostenta com linhas convencionais, com boa qualidade de montagem, mas que fica devendo um revestimento de toque macio no painel - como o existente no Jeep Renegade.
Entretanto na versão topo ele conta com um interior revestido em couro marrom que dá um aspecto de requinte ao interior, e conta com recursos exclusivos, como banco com sistema de ventilação.
O sistema multimídia BlueNav com tela sensível ao toque e navegação por GPS é exclusiva dessa versão de R$ 100 mil reais.
Na traseira, o modelo se destaca perante os concorrentes por oferecer saídas de ar-condicionado para os passageiros traseiros, e o maior porta-malas do segmento, com 430 litros.
Conclusão
O Hyundai Creta chega com atributos mecânicos, e de equipamentos que o tornam uma opção bastante competitiva no segmento, tanto em termos de custo x benefício quando de performance.
Melhor opção deste segmento até 100 mil, disparado. Motor forte, econômico perante os concorrentes. A versão topo (bem equipada) apresenta-se mais barata e com melhor custoxbenefício em relação ao HRV top.
ResponderExcluirSó está faltando o teste de segurança.
Hyundai neste momento tem a melhor opção. Opção bem melhor que Compass. Vamos aguardar o dá VW, podendo ser uma opção a altura ou superior.
Adorei o designer deste Creta e ele tem ótimo motor e câmbio, mais acho que o CxB do Tracker 1.4 Turbo LT imbatível, ele tem motor turbo...e custa R$ 80 mil.
ExcluirMais concordo Q este Creta é uma ótima opção. HR-V e Renegade ficaram para trás.
CAR BLOG tem fotos do DESINGNER?
ExcluirNão vi na matéria.
Freio a tambor na traseira é que mata!!!
ExcluirTambém acho a Tracker LT + negócio. 1.4T + AT6 por 80K está ótimo. Por esse preço se leva o creta manual e ainda por cima 1.6.
ExcluirCreta é um carrinho vagabundo feito para mercados emergentes. Por dentro é um Hb20.
ExcluirEsse pessoal sempre tecendo loas aos designers, sei não...
ExcluirPolítica de preço agressiva mas o a acabamento da HR-V ainda é bem superior. Mas com certeza o Creta vai fazer barulho no mercado.
ResponderExcluirAcabamento do HR-V melhor mano? Mas ele é inteiro plástico.
ExcluirNão, não é.
ExcluirNo Salão do Automóvel, impressão de ser um carro mais simples que a dupla Renegade HRV... Lembra um pouco o acabamento do Kicks... Vamos ver o que os consumidores vão achar...
ResponderExcluirAchei exatamente isso. Qualidade, acabamento e mecânica inferiores q o HR-V q ainsa é referência no segmento junto com compass.
ExcluirMais de 70k, com 2 airbags, ar manual, sem controle de tração e estabilidade?
ResponderExcluirTô fora!
Mais uma bucha no mercado.
ResponderExcluirSó uma correção produção: HR-V tem porta-malas de 437 litros e não 410.
ResponderExcluirputs tudo com preços de 70 k pra cima ,so´o brasileiro otário como ele é que compra esses vômitos da industria automobilística
ResponderExcluirEsses Crossoveres custam muito pelo que oferece. Isso dai é um hb20 com outra carroceria, numa versão interessante custa mais de 80 mil....
ResponderExcluirNão é não.
ExcluirSinceramente não gostei. Achei feio e caro. 1.6 at por 86 mil? Não vale.
ResponderExcluirAcho que a traker vai melhorar as vendas com esse novo modelo 1.4 turbo.
Eu escolho Golf Variant,na cor preto ninja , versão comfortline, pacote elegance.
ResponderExcluirDisparada a melhor opção entre esses SUVs.
Amontoado de plásticos baratos, freios a tambor, central multimídia xing-ling, forro do teto de papelão, controle de estabilidade e 6 airbags apenas na versão de 100.000 reais.
ResponderExcluirEnfim, mais um carrinho medíocre que fará sucesso com quem gosta de Suvinhos compactos.
Se o GRIFO AZUL é o melhor, corrijam o consumo na última linha da tabela.
ResponderExcluirAs informações de comparação objetiva devem ser feitas no mesmo padrão e combustível, sendo 50%G e 50%A...não server para nada.
Os dados de consumo são do INMETRO.
ExcluirAssim como o Compass recebeu motor turbo na China, aqui também deveria receber neste caso o 1.6 GDi.
ResponderExcluirDe novo, compra quem quer!
Lastimável, pagar 73.000,00 sem nem sensor d estacionamento..., e para ter um módulo que custa menos cem dólares do controle d estabilidade, tração e mais controle de partida em rampa.... tem q pagar um diferença d 5.300,00...! Só no país trouxa brasileiro sem cultura mesmo....! Pior é pagar 100.000,00 pra ter airbag lateral..., num suvinho desses com plataforma muito semelhante ao do hb 20, e não chega perto d um hatch médio em termos d tudo....! Lastimável..., eles mostram na cara dura q extorquem e ainda tem gente q bate palma...!
ResponderExcluirVersão adulta do HB20X.. Mais do mesmo.
ResponderExcluirCustava tanto assim um soft touch no painel, Hyundai?
ResponderExcluirDa Honda pouco se fala por ser grife mais antiga. Não vejo superioridade nenhuma do HR-V sobre o Hyundai Creta 2.0 e achei massa o motor de 156cv, desempenho e consumo. o top de ambas passa dos cem mil, paga quem quer e pode.
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