As concessionárias Hyundai pertencentes ao Grupo Caoa venderão a versão topo de linha do hatch HB20, até o próximo final de semana (até 31/12/2016), com preço promocional de R$ 57.235 reais.
O modelo em questão é o Hyundai HB20 1.6 Premium Automático, que tem preço sugerido de R$ 64.235 reais. Dessa forma, o preço promocional encerra um desconto de R$ 7.000 reais.
O Hyundai HB20 Premium vem equipado com o motor 1.6 16V de 128 cavalos associado sempre com uma transmissão automática de seis marchas - conjunto capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 191 Km/h (veja mais dados de desempenho aqui).
O consumo aferido pelo INMETRO é de 7.7 km/l de etanol em cidade (10.7 km/l com gasolina). Em estrada melhora para 9.6 km/l (12.6 Km/l com gasolina).
O HB20 Premium vem com itens como abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave canivete, acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), airbag frontal duplo, airbag lateral de tórax, apoio de braço para o motorista, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem de altura.
O revestimento dos bancos é em tecido Knit cinza e ele conta também com computador de bordo com 7 funções: autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetro parcial (x2) e aviso de revisão, direção hidráulica, faróis com projetor e light guide de LED, faróis de neblina dianteiros com projetor, fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê, freios ABS com EBD, lanternas Clear Type.
Há adicionalmente painel de instrumentos Supervision Cluster, rádio blueAudio® integrado ao painel com conexão Bluetooth®, streaming de áudio, MP3 player, conexões USB e auxiliar e comandos de áudio e telefonia no volante, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 15", modelo Hurricane, pneus 185/60 R15, sensor de estacionamento traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h, vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one touch (descida e subida) e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade volante e pomo da alavanca de câmbio revestidos de couro, entre outros itens.
A promoção é válida para a versão 1.6 ano-modelo 2016-2016 Premium automática. Além disso, a empresa tem diversas condições especiais de pagamento, como taxa zero. As concessionárias estarão abertas até as 14h de sábado (31).
Vídeo - HB20 2016
Conclusão
O Hyundai HB20 1.6 Premium Automático adota um motor com boa potência associado a uma transmissão automática de seis marchas. Como destaque positivo há ar-condicionado digital e os quatro airbags de série.
Entretanto, o modelo fica devendo piloto automático, direção com assistência elétrica e uma central multimídia (esta disponível em um pacote de opcionais).
Agradecimentos ao Giulio M. pela dica.
HB20 2016 Premium AT: preço cai a R$ 57.235 nesta semana
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Uma coisa dessas por 57 mil ?
ResponderExcluirO grupo Caoa não vende apenas os importados e o tucson? Quem vende o hb20 é a HMB, corrijam-me se estiver errado.
ResponderExcluirA CAOA tem concessionárias HMB também, onde vende o HB20.
ExcluirPossuo um at1.6 16/17 e não faz 10.7km/l de jeito nenhum. Em trânsito de feriado com sorte faz 10km/l, o Cruise control faz muita falta pois o acelerador é baixo demais e a direção é pesada em manobras e leve demais na estrada. Fora isso é um bom carro, silencioso e confortável. Mas vou esperar e pegar um UP! Tsi depois do facelift especialmente pelo consumo e comportamento na cidade.
ResponderExcluirQuando digo pesada estou comparando com a elétrica, meio exagerado mas pra efeito de comparação. Quanto ao consumo é sonho esses 11km/l. O meu consigo 9km/l andando macio, sem forçar.
ExcluirNão vale a pena porque não tem controle de estabilidade, 6 airbags e nem direção elétrica. Melhor juntar um pouco mais e pegar um Golf AUT 1.6 por 69K.
ResponderExcluirOi ? Que comparação foi essa ? Sao carros de segmentos diferentes amigo
ExcluirSonho deste que vos fala ..
ExcluirNem tanto, Junior.
ExcluirO raciocínio do colega está certo!
Em vez de levar um HATCH pequeno, só com 4 airbags, sem controles de tração, estabilidade, beberrão e apertado, põe mais um pouco e leva um Golf, também HATCH, de outra categoria, com motor moderníssimo e recheado de equipamentos de série (só de airbags, são 7) e, principalmente, segurissimo, além de toda tecnologia da engenharia alemã de ponta.
Eu não pensaria 2x! E você?
Até pq juntar 13 mil reais é fácil fácil. Em que mundo vcs vivem?
ExcluirNão há dúvidas que um Golf é melhor opção, mas o comprador de hatch compacto deste provavelmente esta saindo de outro hatch usado manual que ta usando ele como entrada e financiando o restante. Ou seja 57 mil já é pesado, 69 mil então é fora da realidade.
ExcluirJunior, o Antônio tá certo, essa sim é uma comparação aceitável, afinal de contas os dois são hatch e com preços próximos, o que não dá é a forçação de barra que alguns amantes da VW fazem, comparando hatch com sedans, pick-ups e SUVs.
ExcluirHB20? Apague essa idéia.
ResponderExcluirMelhor pegar um Golf 1.6 Automático, por quase o mesmo preço:
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-16-flex-automatico-2016-preco.html
Carlos, mais pra frente quero pegar um Golf. Você sabe se a manutenção e seguro do GTi é muito mais caro que do 1.4 Highline?
ExcluirPaulinho. Tenho atualmente um i30 2012 Manual desde 0km. Pago 1600 de seguro (28 anos, solteiro, zona sul do RJ, uso só aos fds). Estou pensando em trocar de carro pelo Golf 1.0 TSI ou 1.4 TSi. Numa simulação de preços de seguro o 1.0 tsi ficou em 3200 reais e o 1.4 TSi ficou em 3800 reais. Só para fins de curiosidade perguntei quanto ficaria a do GTI e recebi uma resposta de cair o queixo. Absurdos 9 mil reais. Muita gente deixa de pegar carro esportivo no Brasil não porque não gosta, mas porque o custo do seguro é proibitivo. Hoje eu entendo o porquê do sujeito comprar um 1.4 Tsi e colocar downpipe e piggyback/remap. Você tem um carro que anda 85-90% de um GTI com um custo de manutenção que gira em torno da metade.
ExcluirCaramba, Ricardo! Não sabia que era tanto assim. De qualquer maneira vou fazer uma cotação de seguro quando for trocar. Como moro no interior de SP deve ser um pouco mais barato. Obrigado pela resposta.
ExcluirMelhor um golf 1.6 msi que essa coisa ou com um pouco a mais um tsi
ResponderExcluirA Chevrolet tem vendido o Onix LTZ automático por 57 k nas concessionárias. Daí a preocupação dá Hyundai pra tentar chegar perto das vendas. Porém, a GM sempre mantém o preço abaixo da tabela pra compras a vista. Já a Hyundai só abaixa os preços em "promoções" e não dá desconto pro cara com o dinheiro na mão. Por isso o Onix é líder em vendas.
ResponderExcluirMestre vc precisa se informar um pouco mais, o ônix é líder de vendas pois contabilizam a venda direta para frota, contabilizado apenas as vendas varejo (que e venda para pessoas físicas) o HB20 é líder do seguimento.
ExcluirVenda é venda.
ExcluirOk, mas a Hyundai não vende o Hb20 pra frota? A VW não vende o Gol pra frota? A Ford não vende o Ka pra frota? E como disse o Alexandre, "venda é venda."
Excluir57 k por isso? estao loucos ou o REAL ta virando dinheiro afegao , ou seja nao ta valendo nada
ResponderExcluirOutro dia, eu peidei no banco do meu HB20. O banco perdeu coloração!!!
ResponderExcluirA impressão que tenho é de que podem oferecer os carros com 50℅ de desconto e ainda assim esse pessoal daqui vai reclamar que tá caro. Talvez seja hora de repensarem as carreiras...
ResponderExcluirhb20 automatico msmo com 6 marchas eh bem gastao,tem mta gnt reclamando
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.