A montadora de automóveis norte-americana Ford lança no mercado argentino o facelift da segunda geração do Ford Kuga, SUV médio derivado do Focus.

Ford Kuga 2018 - Argentina

O modelo é vendido no mercado platino importado da Espanha desde 2013, sendo que no começo de 2016 ganhou uma atualização de motores, que passaram dos quatro cilindros 1.6 EcoBoost, com em versões de 150 e 180 cv, para o 2.0 Ecoboost de 240 cv - o mesmo do Evoque e do Fusion.

Ford Kuga 2018 - Argentina

O modelo atual mantém o 2.0 EcoBoost com 240 cv e 38 kgfm de torque, associado sempre com uma transmissão automática convencional de seis marchas. Há versões com tração dianteira e AWD (integral com engate automático).

Ford Kuga 2018 - Argentina

O Kuga 2017 ganha uma nova dianteira, com alterações na grade, pára-choques e faróis - todos elementos inspirados na nova geração do Edge, enquanto na lateral há novas rodas.

Ford Kuga 2018 - Argentina

O interior traz o sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e capacidade de espalhamento de tela via Apple CarPlay ou Android Auto. O modelo conta também com sistema de manutenção em faixa, auxiliar de estacionamento, abertura do porta-malas de mãos livres. Agora conta também com o Active Safety City, que aciona os freios automaticamente em cidade em velocidades abaixo de 15 Km/h, caso o sistema detecte uma colisão iminente.

Ford Kuga 2018 - Argentina

O modelo é vendido na Argentina em três versões: Kuga SEL 4 2 - 742.600 pesos (R$ 158 mil); Kuga SEL 4 4 -- 828,200 pesos (R$ 176 mil); Kuga Titanium 4x4 -- 922.100 pesos (R$ 196 mil).

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendo como a Ford não oferece esse carro para o mercado brasileiro. Maravilhoso, jeitoso, concorrente forte para os SUV´s médios vendidos aqui. Se viesse com preço competitivo estaria entre os mais vendidos.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai é basicamente o Focus com o motor do Fusion.
    Ford mais uma vez dormindo no ponto, viu a galinha dos ovos de ouro, o EcoSport, perder todo o seu reinado e não fez absolutamente nada.
    Acho que alguém parece que cansou de ganhar dinheiro por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil ele cobriria a lacuna entre ecosport e eddie, ainda mais depois da nova versão do eddie com preço na extratosfera.

    ResponderExcluir
  4. enquanto vender o Ecosport não vem, alem do mais quem tem besta vai comprar cavalo pra que.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito pro nosso mercado. Ele é fabricado no México? Se for, a Ford tá dando mole!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que não é, senão viria para o Brasil. Nos EUA é Escape o nome desse carro e é fabricado somente nos EUA. O Kuga é idêntico mais vem da Europa, ou seja ambas as versões viriam recheadas de impostos. Kuga ou Escape custando entre 175-200.000 reais, acho que não seria bom negócio aqui no Brasil considerando que o acabamento ainda é de um Focus, e temos o Fusion que é mais carro, mais bem acabado, custando 160 pau pois vem do México...

      Excluir
  6. Esse povo dono de montadoras deveriam andar mais pelas ruas e ver de perto o que os consumidores procuram, aí eles iriam encher mais ainda a burra de dinheiro... Ooo povo besta.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, a Ford não pode ficar fora deste segmento. Nada contra o Ecosport mas estamos falando de segmentos diferentes, acho porém que o Ecosport deveria custar menos por ser um projeto antigo e já amortizado. Me parece que a Ford está ajustando os preços dele abaixo da concorrência recentemente. Que venha o Kuga, que é um sucesso na Europa, vi alguns na Argentina também.

    ResponderExcluir
  8. A Argentina com a economia detonada recebe carros que nem em sonho vemao brasil. O que fizemos para Deus???

    ResponderExcluir
  9. A Ford foi muito mal gerenciada nos últimos anos, não só na América do Sul mas também Globalmente. Eles cansaram... o racional não é mais “vender carro” e sim fazer dinheiro. Para as metas estabelecidas mais vale investir quase nada em um “facelift” pobre ao trazer um carro de impacto com um certo investimento ( mesmo que importado). Os SUVS se assim posso chamar, são uma realidade para o Brasileiro mas não mais para Ford Brasil. Os antigos Station wagons que ofereciam porta malas foram suplantados por estes Híbridos denominados SUVS e o porta malas da Eco possui pouco mais de 220 litros o que é ridículo para uma família de 3 a 4 pessoas. Enfim, que venham os franceses ,Sul Koreanos e até mesmo Chineses ;(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem