A Fiat Chrysler do Brasil anuncia um recall para 16,1 mil unidades do Fiat 500 em decorrência de defeito no pedal da embreagem do modelo das versões equipadas com câmbio manual ano-modelo 2012 e 2016.
A montadora ressalta que existe o risco de o pedal não desacoplar como deveria da transmissão do motor, o que impediria a troca de marchas e faria o carro perder tração, com risco de acidentes. Os chassis envolvidos estão no intervalo compreendido entre 3C3CFBR1C100677 e 3C3AFFAR1GT173711.
Os proprietários dos veículos envolvidos na companha devem agendar o reparo sem ônus na rede de concessionárias, as quais já estão habilitadas a substituir as peças com problemas.
Fiat 500 2012 a 2016: recall por problema na embreagem
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ainda vendem esse carro ou a Fiat vai descontinuá-lo como fez com Bravo/Linea/Freemont? Poderia... menos uma carroça Fiat (carrocinha, no caso) nas ruas...
ResponderExcluirImagino que tipo de gente que não tem grandes problemas quanto a espaço e ainda opta por um 500 a um Up! TSI... Esse carro, no começo, enganou muita gente que sonhava com um Mini, mas , sem grana, e viu nele uma opção descolada para aparecer no trânsito, porém, com o tempo, ele demonstrou que não passa de um autêntico... Fiat.
Nem precisa ser Up! TSI. O Up! MPI já é muito superior a esse Fiat 500, veja o comparativo abaixo:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/o-volkswagen-up-e-o-fiat-500-sao-ambos.html
Fiat 500 e pra quem pode.
ExcluirRodrigo A. A Fiat não importa mais esse carro.
ResponderExcluirVou discordar da sua opinião. Esse é um carro de nicho e, por isso, não se compara a qualquer outro modelo da mesma marca ou de outras.
Não há espaço para adultos atrás e o porta-malas é minúsculo. E não serve para viagens longas para quem tem mais de um 1,70m.
Mas serve muito bem a minha mãe (1,58m), viúva, que mora em um prédio com garagem muito apertada e precisava de um carro automático ou automatizado.
Quanto aos atributos do carro, vamos lá: Acabamento esmerado (para o preço), freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração, muito econômico e desempenho razoável na versão EVO 1.4. E possui aço de ultra resistência em algumas partes do carro.
Fiat sendo fiat
ResponderExcluirExcelente carro. Estável, ágil, excelente para uso urbano, econômico, ruim de que? Tenho há dois anos, 70 mil rodados, e apenas manutenção normal e barata.
ResponderExcluirSó quem nunca teve um é que falamal. Brasileiro gostade ostentar carrão. E que se dane a falta de espeço nas ruas das grandes cidades. Brasileiros sendo brasileiros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.