O Chevrolet Onix, que é o carro mais vendido do Brasil em 2016, é também o veículo mais financiado do Brasil, tendo registrado 8.581 unidades vendidas a crédito no mês de novembro, segundo a Cetip.
No acumulado de 2016, o Onix já teve 81.979 unidades financiadas, o que representa 60,7% de todos os 134.940 exemplares do hatch vendidos no Brasil no período.
Os números informados do Onix contemplam veículos comercializados por meio de CDC (crédito direto ao consumidor), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).
No ranking de mais financiados de novembro, o VW Gol recuperou a posições, tendo ficado em 5º lugar, depois de ter caído para 17ª colocação em outubro. No acumulado do ano o Gol é o 6º carro mais financiado.
O HB20S também se destacou, passando da 12ª para a 8ª posição no ranking dos mais financiados, com 2.531 unidades vendidas a crédito.
A Chevrolet é a marca líder de financiamentos, com 17.164 veículos vendidos a crédito em novembro, seguida da Fiat, com 13.636 unidades financiadas, e a Volkswagen, que ultrapassou a Hyundai e a Ford, depois de ter 10.002 de seus veículos financiados.
Chevrolet Onix é líder em financiamentos no Brasil - 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
São pessoas que não aceitaram os efeitos da crise, agora no início do ano tem que honrar com mais de 2500 Reais de IPVA, fora os juros do financiamento que certamente a maioria comprou com prazos alargados que não concedem a famigerada taxa zero.
ResponderExcluirEu honestamente não sei o que as pessoas enxergam nesse carro, particularmente falando, beleza dele não enxergo, é caro como todo carro vendido no Brasil, possui um motor de 4 cilindros ultrapassado que é bem lento quando comparado a concorrência, eu verifico é mais as chamadas "maria vai com as outras".
Assino embaixo!
ExcluirPerfeita análise.
isso mesmoooooo diego
ExcluirDiego,essas pessoas usam o seu dinheiro pra comprar o carro?
ExcluirAcho que não. Cada um compra o que acha melhor, qual o problema em ver o Onix líder?
É um carro "barato" e caiu no gosto do povo, simples assim.
Vou te falar o que as pessoas enxergam nesse carro:
Excluir1) Completinho de série. SIM, bem mais que os VW.
2) Motor ultrapassado, mas de desempenho razoável e agora bem econômico, porém de manutenção MUITO barata e conhecida
3) Você pode não achar bonito, gosto não se discute. O VW Gol é feio, ao meu ver, UP então nem se fala. E o Fox, mesmo chassis desde 2003?
4) Descontos generosos (em vista da concorrência) que a GM dá, para financiados ou não
5) Seguro barato e pouco visado para roubo e furto
6) Baixo índice de depreciação
Estão aí as causas para o mais vendido no BR. Abraços!
Onde que eu assino CS Videos?
ExcluirO carro vende porque segue as estratégias do celta e do classic no Brasil, o mesmo custa 38mil(Preço com ampla margem de negociação) com direção eletrica, A/C e vidros eletricos, com manutenção barata e fácil que qualquer mecanica de esquina resolve, exemplo é o Up que a correia dentada custa 500,00 e do onix 50,00. Up e Mobi que são menores com os mesmos opcionais saem até mais caro, não tem lógica. O onix pode até té um motor defasado, mas sempre foi um dos 1.0 mais potente e economico, tive um corsa 1.0 vhc 80cv que na estrada com 4 pessoas fazia 17km/l.
ExcluirDula Bude, isso se chama opinião, esse argumento infantil de que utiliza o dinheiro de outrem é muito frágil. Qual a problemática em questionar as vendas ? se não aceita críticas é melhor se trancar num quarto.
ExcluirCS videos tudo o que você elencou é prova de que o brasileiro não sabe comprar carro, pois existem na concorrência exemplares melhores em termos de motor, segurança, eficiência e reparabilidade. Se me permite, é um mito essa questão de que o Onix tem uma manutenção barata, a não ser que você utilize oficinas independentes e peças paralelas, verifique o valor dos reparos com peças originais e na concessionária, ou então numa oficina reconhecida com peças originais, outro detalhe é a durabilidade, no caso do propulsor EA211 a correia dentada é mais cara sim, entretanto foi feita para durar nada menos que 4 anos e meio ou 120 mil Km, o conjunto da correia dentada custa 315 Reais, do Onix custa 150 Reais, entretanto o Onix é para rodar 50 mil km, absurdamente inferior, apresentará maior custo e tempo do carro parado para troca, se for empresa então nem se fala.
Gosto é subjetivo e depende da versão, eu acho a versão Joy do Onix absolutamente apagada, a versão High UP! eu acho sensacional, da mesma maneira que não gosto do Take UP!, enfim, varia.
Rodrigo Inacio Hernandes, forçou hein... 17km/l com 04 pessoas??? Estava tbm com o ar ligado e em um aclive???? Menos brother!
ExcluirNa Dutra SP/Rio, com manutenção em dia e pé bem leve. OBs: não tinha DH e nem A/C.
ExcluirCS Videos,
Excluir3) Fox é construído sobre a PQ24, mesma plataforma de Audi A2 (1999) e VW Polo Mk4 (2001). Velha? Pode ser. Mas foi suficiente para que Polo e Fox pudessem alcançar quatro estrelas no Latin NCAP em 2012 e 2015, respectivamente. O Onix, lançado em 2012 com plataforma "global" (GSV), testado em 2014, fez melhor? Não, nem mesmo empatou.
Isso mata a teoria sem fundamento que onix só vende pra locadora
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO carro é horrível!
ResponderExcluirJá tive a infelicidade de dirigir um alugado!
O assento afunda, a espessura da forração é de péssima qualidade, um desconforto geral.
O carro acelera mal, consome horrores, câmbio duro e impreciso, claustrofóbico, visibilidade traseira consegue ser pior que a do HB20, ou seja, uma proeza, acabamento e materiais de péssima qualidade, enfim, uma péssima opção e que, para piorar, se parte em 2 em testes de colisão.
Queria ver vender essa tranqueira na Europa! Acho que nem no leste europeu essa coisa seria aprovada.
Bom vc jamais seria um analista
ExcluirVc pega uma experiencia pessoal e determina que é global
Menos victor85 menos
Se ele fosse como vc o vê ninguem o compraria
e ele é lider
acho que por ser lider de venda deva ter alguns atributos
carro de locadora não é parametro, pois elas não estão nem aki com as revisões, é só o básico e pronto
quanto a colisão, a Nissan Renault(Dacia) aqui consegue ser pior
e vc não citou?
Me desculpe discordar, Nivaldo.
ExcluirClaro que deve ter alguma qualidade para vender tanto.
Mas isso não justifica ser um carro, no geral, sem qualquer atributo de qualidade como um todo que o iguale aos seus concorrentes.
Coloque um Ka, um Etios, um Gol e até mesmo um up ao lado do Onix.
Compare acabamento, conforto, câmbio, suspensão e você verá que a diferença de qualidade é absurdo e a isso me referi.
O fato de outro carro ser pior que ele em teste de colisão, não justifica que ele também seja uma ratoeira.
O carro é péssimo e só não vê isso, ou quem não entende nada de carro ou quem não tem grana para comprar coisa melhor. Fato!
noooooossa!!! a inda estão vendendo isso?
ResponderExcluirManutenção barata , espaçoso , econômico e por ai vai . Alguns aqui acham que todo mundo quer carro esportivo , que todos deveriam comprar só Golf GTI , amigos aceitem que tem gente em busca de um "simples meio de transporte".
ResponderExcluirGalera aqui viaja demais, todos desocupados.
ResponderExcluirFoi como o CS videos falou,o carro une muitos fatores,principalmente os descontos que eles dão 3.000 faz muita diferença,esse novo modelo está bem economico.
O Onix e o hb20 nos próximos 10 anos irão dominar as vendas de autos.
ResponderExcluirOnix, HR-V, Corolla, HB20, Hilux, os grandes líderes do mercado não são muito bons em nenhum aspecto técnico, não se destacam em nada. Mas são bem "feijão com arroz", e o são muito bem feitos. Não têm nenhum ponto fraco gritante.
ResponderExcluirO Onix está fazendo o que o Gol fez a alguns anos atrás ( Domínio total do mercado)
ResponderExcluirEu não consigo entender esse sucesso do ONIX, pois o HB-20 é bem melhor, muito mais modern e ágil, enfim... Só pode ser o "MARIA VAI COM AS OUTRAS....
ResponderExcluirÔnix vende mais que hb20 simplesmente por ter uma rede de concessionárias maior. Muitas cidades de interior, como a que eu moro possuem somente concessionárias Fiat, vw e Chevrolet.
ExcluirQuanta besteira de comentários
ResponderExcluir1º nem sempre o que é mais técnico é o mais vendido
ex o UP
e dentro da própria VW o fox vende mais que o Up
E digo o Up é excelente carro
bom o Onix deva ter sim alguma coisa que nterage com o publico comprador
e o Up não, por exemplo o interior do Up é bem espartano, simples, mas para quem conhece engenharia e detalhista tudo tem encaixe perfeito
digo por que tenho um como segundo carro, e hoje ja estou com 22850 km rodados, e compre-o em final de novembro de 2015, e digo eu rodo bem
e a ultima revisão(20.000) fiz agora em novembro, foi excelente e rapida e o motor é um relógio, perfeito
o Onix é um celta que parece mais caro. É por isso que brasileiro compra. Discussao velha, materia velha, mas concordo com o amigo aí. Motor ultrapassado, material de pessima qualidade, plasticos baratos, barulhento, os vidros traseiros vibravam num barulho irritante... Mas sao coisas que o brasileiro popular caga
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.