A Chery do Brasil iniciará a produção do SUV compacto Tiggo 2 em fevereiro de 2017, em Jacareí, no interior de São Paulo. O modelo chegará às lojas em abril, posicionando-se como um dos SUV´s compactos mais baratos do mercado.
O Tiggo 2 foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel, e compartilha a plataforma com o Chery Celer, hatch compacto já em produção no Brasil desde 2014.
O modelo chega inicialmente com motor 1.5 Flex e transmissão manual de cinco velocidades. Posteriormente, no segundo semestre, chega o Tiggo 2 com transmissão automática CVT.
O lançamento de novos SUV, assim como de dois novos sedãs médios da família Arrizo, marca uma mudança estratégica da marca para segmentos mais demandados pelos brasileiros, em detrimento dos compactos e sub-compactos que a marca tem em produção atualmente.
O Chery QQ e o Celer são modelos que estão em um segmento de mercado que está encolhendo, em função da falta de crédito, e da crise econômica, que afetou de forma mais pronunciada o consumidor típico desses modelos. Dessa forma, não será surpresa se ambos saírem de produção antes do previsto.
Acordo com a CAOA
Os rumores de bastidores segundo os quais a Chery do Brasil estaria negociando um acordo com a CAOA, que é dona de uma extensa rede de concessionárias no Brasil e também de uma fábrica em Anápolis, estão cada vez mais próximos de se tornarem realidade, apesar das negativas das duas empresas.
A Chery, que já chegou a ter mais de 80 concessionárias no Brasil, está com sua rede reduzida a 37 unidades. Assim, um acordo com a CAOA é considerado fundamental para a ampliação de vendas da marca. Atualmente fala-se também que além da rede de concessionárias, até mesmo a produção dos modelos Chery no Brasil poderia ser objeto do acordo com a CAOA.
Chery Tiggo 2 será um dos SUVs mais baratos do Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro bonito, porém com motor e plataforma jurassica
ResponderExcluirIsso não é problema no Brasil. Basta ver que o mais vendido é o Ônix que não é nenhuma modernidade em motorização e plataforma.
ExcluirE se for vê custa mais caro que o Tiggo2... a GM é mestre em aproveitar motores antigos, deu uma sobrevida ao modelo. E a Chery fez boas alterações no Tiggo2, o SQRD4G15B é uma evolução do SQR477F, deverá ter melhores dados de consumo e aceleração. Agora o contra maior ao Tiggo2 não é de fato a motorização e sim o peso do conjunto, na china o mesmo tem respectivamente 1215 e 1245kg, versões manual e automática, pouco mais que os 1200kg do Celer. Isso sim que é preocupante, entretanto se manter o mesmo torque do Celer, 15,5kgfm numa rotação melhor não estará muito ruim no mercado, o Kicks tem o mesmo torque, entretanto tem um conjunto mais leve, privilegiando ainda mais o consumo e eficiência do modelo. Um Tiggo2 de 55 mil 1.5 113cv, 15,5kgfm tá bom, mas um Kicks de 80 mil poderia ter mais que 114cv e os mesmos 15,5kgfm .
ExcluirEspero que eles tenham mais sorte desta vez, porque montar uma fábrica para vender menos de 100 carros por mês, ninguém merece.
ResponderExcluirÉ oque o brasileiro quer fica frio edilson
ResponderExcluirCom o Jac T5 automático a 69,9k, sei não. mas esse carro sendo fabricado no Brasil, poderá ter preço competitivo. mas a versão CVT ficará acima de 60k, especialmente se for vendida na CAOA, afinal, o povo da Chery tb precisa lucrar.
ResponderExcluirO pessoal reclama da motorização do Tiggo2 mas digamos que o problema maior não é ela, e sim o peso do conjunto. Não é o mesmo motor do Celer não, é uma atualização do SQR477F, o código do motor é o SQRD4G15B. O Celer que pesava 1200kg dificultava e muito o desempenho e consumo, este Tiggo 2 na versão chinesa manual tem peso de 1215 com câmbio manual e 1245 com câmio AT de 4 velocidades (descartado do Brasil). Esse sim é um fator a ser levado em consideração, mas de resto não creio que o desempenho do conjunto seja ruim, visto que seus concorrentes na faixa de preço terão quanto muito uma motorização 1.4 e 1.6 aspirado. De resto torcemos pela parceria, tida como certa com o grupo CAOA.
ResponderExcluirHonda WRV e Cherry Tuiggo, qual o melhor? Ou qual o pior? O Honda é decpecionante. o Tiggo é surpreendente.
ResponderExcluirNão creio que o Tiggo2 decepcione!!! Pois o motor do Celer parece ter uma cilindrada maior, face ao desempenho que tenho com o meu e acredito que o motor do Tiggo2 dará conta tranquilamente do veículo e com uma caixa de marchas bem escalonada ele não fará feio. Devendo superar outros SUV's da mesma categoria.
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