A montadora alemã de carros de luxo BMW anuncia duas novas configurações para o novo BMW Série 5: O BMW 530e iPerformance, com propulsão híbrida, e o BMW M550i xDrive, de conotação esportiva.
O BMW M550i xDrive assumirá a posição de topo de gama da Série 5, adotando um pacote de performance M, tração BMW xDrive integral com viés traseira e um chassi afinado pela divisão M.
O modelo chega com uma unidade TwinPower Turbo de v8 4.4L com sistema de injeção de injeção directa de alta precisão, comando de válvulas Valvetronic e sistema VANOS. O resultado é uma potência de 462 cavalos a 5.500 RPM e um torque máximo de 650 Nm que podem ser convocados a partir de apenas 1.800 rpm.
Esse motor está associado a uma transmissão automática de conversor de torque de oito marchas, com ajuste esportivo, cujas marchas podem ser trocadas por meio de seletores de trocas de marchas posicionados na parte posterior do volante.
Com tal conjunto o BMW 550i xDrive é capaz de ir de 0 a 100 km / h em 4,0 segundos, em seguida, atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h.
BMW 530e iPerformance
A outra configuração adota um motor elétrico com 95 cavalos e 250 Nm de torque, associado com um motor de combustão de quatro cilindros 2.0L com 184 cavalos e 320 Nm de torque, os quais, associados produzem 252 cv e um torque máximo de 420 Nm.
O motor combustão e o elétrico direcionam a potência às rodas traseiras do sedan através da transmissão automática Steptronic padrão de oito velocidades.
Esse conjunto é capaz de acelerar o 530E iPerformance de 0 a 100 km / h em 6,2 segundos e permitir-lhe atingir uma velocidade máxima de 235 km/h. O modelo tem uma autonomia de 650 km no mundo real de condução e é capaz de cobrir distâncias de até 50 km apenas a energia elétrica a uma velocidade máxima de 140 km / h.
Graças ao posicionamento inferior das baterias, o BMW 530e iPerformance oferece 410 litros de capacidade do porta-malas, e um piso do compartimento de carga plano.
A bateria de alta tensão da BMW 530E iPerformance pode ser totalmente carregada em menos de cinco horas a partir de uma tomada eléctrica doméstica padrão, e em menos de três horas se estiver ligado a um sistema de carregamento rápido BMW i Box de embutir, com 3,7 kW de capacidade de carga.
BMW Série 5 ganha versões 530e híbrida e M550i xDrive
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Audi RS7 manda lembraças para o M550i.
ResponderExcluirRS7 compete com M5, Carlota.
ExcluirMais uma vez vomitando merda né moleque... RS7, um baita carro compete com M6 Gran Coupé...
ExcluirJá foi pra Alemanha??? Eu já, VÁRIAS vezes e afirmo categoricamente: M6 Gran Coupé é muito mais bonito que o RS7...
Pela cavalaria e preço acredito que compete com a M6
ResponderExcluirMas dessa vez o Carlos pode falar o RS7 tá melhor
Mas só dessa vez
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.