O modelo de acesso à gama, Comfortline TSI de 125 cv, tem preço sugerido de R$ 74.900 reais, trazendo de série itens como controle eletrônico de estabilidade, 7 airbags, sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som com 4 alto-falantes e 4 tweeters, alerta de perda de pressão dos pneus.
Além disso, essa versão vem com o ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen, banco traseiro com 3 apoios de cabeça com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas.
Já na dianteira há bancos com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro) e ajuste do apoio lombar.
O modelo vem também com diferencial "EDS e XDS", coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V, descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção elétrica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática, ISOFIX®, freios com sistema "Multicollision Brake", lanterna de neblina.
Nesta configuração o motor é o 1.0 TSI com 125 cv e 20,4 Kgfm de torque, associado sempre com a transmissão manual de seis marchas.
As rodas de liga leve aro 16" modelo "Dover" com pneus 205/55 R16 são de série, e há também o sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth.
Highline 1.4 TSI Automático
Subindo na gama, o VW mostra também o modelo intermediário, o Highline, equipado com transmissão automática de seis marchas.
Esse modelo tem preço sugerido de R$ 105.870 reais, já equipado com o motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos associado com a transmissão automática de seis marchas TipTronic.
Além dos itens do Comfortline, essa versão vem de série com ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos, revestimento interno em couro.
O interior tem também acabamento diferenciado, com detalhes em black piano no painel - em substituição aos detalhes em aço anodizado prata do Comfortline.
Outra adição dessa versão é a iluminação interna ambiente nos pés, portas e retrovisores externos com ajuste de intensidade.
Por falar em retrovisores, nesta versão eles contam com rebatimento elétrico automático.
Ele já vem com faróis de acendimento automático, sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico, além de volante multifuncional com ajustes do sistema de som e do piloto automático, item também de série nesta versão Highline.
Externamente, o Highline se diferencia por lanternas traseiras de LED, em substituição às convencionais do Comfortline.
GTI
Finalmente, o modelo topo de gama, GTI, também está exposto no Salão de São Paulo.
O Golf GTI é o carro mais potente, rápido e veloz produzido no Brasil, e tem preço inicial de R$ 128.867 reais.
Esta versão vem com o motor quatro cilindros 2.0 TSI de 220 cavalos, só a gasolina, associado com a transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades DSG-6, com embreagens banhadas a óleo.
Nesta versão topo de gama os bancos são esportivos, com revestimento exclusivo, assim como o volante e o revestimento do teto que é em preto.
No painel, os detalhes em black piano do Highline são substituídos por elementos em fibra de carbono, reforçando a esportividade.
Já externamente o GTI se caracteriza por rodas de 17 polegadas exclusivas, que podem ser de 18" modelos Austin, como o modelo das imagens, caso se opte pelo pacote Sport.
O GTI vem com para-choque dianteiro e traseiro exclusivo, grande dianteira em formato de colmeia com frisos vermelhos.
Ainda na parte mecânica, o Golf GTI adota suspensão esportiva na traseira, multilink, mais firme e baixa, adequada para carros que superam em muito os 200 km/h, como é o caso deste hatch, que chega a 237 km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Opcionais
Todos os modelos do Golf oferecem uma gama de opcionais, divididos em pacotes, e também itens específicos avulsos, como o teto-solar panorâmico.
Nos modelos Highliune e GTI há pacotes que agregam recursos como o ACC, piloto automático adaptativo, com função Stop and Go, e o Front Assist, com frenagem automática de emergência.
Estou adorando o meu!
ResponderExcluirÉ, disparado, o melhor carro que já tive.
O torque faz o carro andar muiiito, com retomadas fantásticas.
O conforto a bordo é sensacional e a sensação de segurança, faz você conduzi-lo com total domínio do carro, principalmente em curvas mais fechadas em velocidades maiores, onde o controle de estabilidade faz seu trabalho com perfeição, grudando o carro no chão em freadas bruscas.
Toda essa tecnologia trabalha para você só se preocupar em dirigi-lo com prazer.
Até agora, não encontro um defeito sequer nesse carro. Impressionante!
E, além de tudo isso, é supereconomico, com média até agora, de 12,5 km/l em uso urbano.
A VW realmente provou que a tecnologia alemã está muito acima de qualquer outra montadora e o Golf é a prova de que pode sim existir um carro perfeito.
Parabéns a montadora.
O nosso Golf 1.6 MSI Automático está fazendo em média 12 km/l de gasolina em cidade - um número bom, levando-se em consideração que o Mobi 1.0, com mesma quilometragem, fazia 12,6 km/l.
ExcluirAcredito que um 1.0 TSI faria uns 14 ou 15 km/l na mesma situação.
Estou muito satisfeito com o desempenho, já que este Golf 1.6 MSI Automático é significativamente mais ágil e rápido que a Toro 1.8 Flex AT que eu testei por 6 meses este ano.
O desempenho dele me atende plenamente, e não preciso mais que isso. Já quem gosta de desempenho esportivo, deve procurar o 1.0 TSI ou mesmo o 1.4 TSI. E caso tenha condições, o 2.0 TSI.
Mas o 1.6 MSI AT atende muito bem o uso convencional, com boas respostas em baixas rotações, deixando ele ágil em cidade.
Em estrada este Golf 1.6 MSI Automático me surpreendeu muito positivamente, pois ele é melhor até que o Golf 2.0 Sportline Automático que já tive. Realmente a disponibilidade de potência acima de 4.500 RPM do motor 1.6 16V faz diferença.
Outro aspecto brilhante deste Golf 1.6 MSI Automático é o câmbio. Esse câmbio no 2.0 AT já era fenomenal. Agora está ainda melhor acertado, com um funcionamento suave e preciso. E as trocas de marchas manuais são interessantes em algumas situações.
O conjunto geral do Golf é que agrada. Extremo silêncio interno, direção precisa e direta, e suspensão no ponto certo entre firmeza e conforto. E o acabamento interno digno de um carro premium.
E o prazer ao dirigir é outro destaque, pelas reações, posição de dirigir perfeita, precisão nos comandos, conforto. Realmente bem legal esse Golf 7. Eu sempre fui fã do Golf 4,5, e sempre achei que seria difícil fazer um Golf superior a ele, em estética, comportamento e prazer ao dirigir. Continuo achando o Golf 4,5 fantástico, mas este Golf 7 é tudo o que o Golf 4,5 tem de bom, com mais precisão, mais espaço interno e mais prazer ao dirigir.
Mais uma experiência com o Golf, para quem está pensando em comprar o 1.0:
ExcluirComo todo final de semana, fomos todos para Itaipava, região serrana do Rio, a aproximadamente 70km da capital.
Geralmente, vamos em 2 carros, devido às tralhas todas das crianças e, desta vez, decidi ir num carro só, o Golf, para ver como se comporta na subida da Serra com o carro lotado, aliás, super lotado, diga-se de passagem.
À bordo, foram 3 adultos (eu, esposa e a babá das crianças) e meus 2 filhos, um de 5 anos e outro de 10 meses, mais a tralha toda.
Deste trecho de 70km, aproximadamente 30 são de subida de serra, ou seja, uma dificuldade a mais para um carro lotado, literalmente.
Pois o Golf nem tomou conhecimento da subida e se comportou exemplarmente. O torque abundante, me fez sentir como se estivesse dirigindo um carro com motor maior, como um 1.8 ou 2.0 aspirado. Incrível mesmo o que a VW fez nesse motor. Em nenhum momento o carro perdeu fôlego na subida e muito menos nas curvas fechadas do trecho, mostrando toda a qualidade da suspensão, câmbio e dinâmica do projeto, escancarando claramente que é um carro preparado para enfrentar qualquer situação de uso.
Após o trecho de serra, a estrada Rio-Juiz de Fora, que é um tapete cercado de paisagens deslumbrantes, foi o cenário para o Golf "engolir" cada quilômetro como se estivesse levitando. Um show!
E o consumo médio, neste percurso, cravou 15km/l.
Ou seja, o Golf é, sem dúvida alguma, o melhor hatch à venda no Brasil.
Ontem fui a uma concessionária vw para ter uma ideia de preços na troca de meu fox highline 15/15 (40.000km) por um golf.
ResponderExcluirUm golf 1.0 Tsi básico sai na faixa dos R$73.000,00, o que demandaria uma volta de R$33.000,00. Pensando racionalmente é muito dinheiro! Embora a empolgação nos diga para fazer negócio!
Lá tem um golf 1.4 tsi alemão 13/14 também com 40.000km. Andei no carro e está novinho, Mas pedem uns R$31.000,00 de volta. Quase o mesmo valor em relação ao zero.
A coisa está complicada, quanto mais o tempo passa mais caro fica o 0km e o nosso desvaloriza!
O jeito vai ser ficar com o fox que está novo e utilizar esse dinheiro para outra coisa!
Se você tem esse dinheiro, você não vai se arrepender na troca pelo Golf.
ExcluirPor mais novo que seu Fox esteja, a diferença para o Golf, em termos de tecnologia e, principalmente, segurança, é abissal.
Mas, repito, desde que esse dinheiro não te faça falta.
Boa sorte.
Na última semana eu andei com o CrossFox 1.6 I-Motion do nosso teste de longa duração.
ExcluirNão tem comparação o CrossFox com o Golf. O Golf é uma categoria de carro muito acima.
Já acostumado novamente ao Golf, fiquei muito mal impressionado com o CrossFox. O CrossFox 1.6 I-Motion tem o mesmo motor do Golf, e, por ser mais leve, é ligeiramente mais ágil. E só.
A suspensão do CrossFox pula muito, é ruidosa, não tem como comparar com o ajuste refinado do Golf. Outra questão é no silencio interno, que o Fox é muito, muito barulhento, revelando muita economia em material fono-absorvente.
O acabamento interno, montagem, tudo é muito pior no Fox, o que não deixa de ser uma surpresa, pois ambos, Fox e Golf, são montados em São José dos Pinhais. Mas enquanto o Golf é padrão premium, no nível de Audi, BMW e Mercedes, o Fox é bem abaixo da média até mesmo de outros produtos da VW, como o Up! e até do Gol 2017.
A posição de dirigir do Golf é muito superior à do Fox, e o comportamento dinãmico do Golf nem se fala. O Golf desliza, sólido e suave nas vias, não pula, não faz barulho, não oscila, nada.
Já o Fox parece um cabrito, pula, vibra, tem um monte de ruído interno, direção não tem 1 décimo da precisão da do Golf.
Não tem comparação. O Golf tem um padrão tão acima, que, sinceramente, acho a diferença de R$ 33 mil até pouca.
Exatamente o que penso, Fábio.
ExcluirO Fox é um bom carro e só.
O Golf é outro nível.
Mas aí entra o bolso de cada um.
33k de diferença pode não ser muito para alguns, mas para outros pode.
Ter um carro como o Golf, requer também um padrão de vida, no mínimo, estável, uma vez que seguro, IPVA, manutenções fora da garantia, exigem gastos maiores.
Tudo vale a pena para ter um Golf, menos ficar sem dinheiro no Banco, o que, a longo prazo, pode comprometer o orçamento do comprador.
Minha opinião, claro.
É verdade, Vitor, concordo com a questão financeira. E vale para qualquer carro.
ExcluirEm relação ao Fox, o considero o pior carro do line-up atual da VW. O Up! é superior ao Fox em tudo, e a linha Gol/Voyage 2017 também está melhor que o Fox.
Com certeza, Fábio.
ExcluirO up é outro grande destaque da VW. Tanto o turbo como o aspirado, é outro show de tecnologia de ponta, sem concorrentes no Brasil.
Obrigado pelos comentários construtivos! Concordo com a diferença na qualidade dos projetos! O que pesa para mim é realmente a questão financeira, por conta de indefinição do futuro profissional. Mas o desejo em ter um golf continuará! Enquanto isso irei acompanhando as impressões relatadas no blog!
ExcluirBoa sorte com o carrão de vocês!
Boa tarde! Estava com a mesma dúvida sua. Também tinha um fox highline e adorei quando fiz o teste no golf 1.0. Acabei fechando em seguida, já que achei um comprador para o meu Fox. A dirigibilidade, conforto, segurança, tudo é outro nível. O que me fez pensar que o carro que está caro é o fox.
ExcluirJosé, desculpe perguntar, mas quanto deram no seu fox? Estava com quantos km?
ExcluirAtenciosamente
J Ribeiro, consegui vender direto para um particular. Consegui 45k. O carro tinha apenas 12.000km. Estava aguardando o golf a um tempo e, depois do teste drive, não teve jeito. Estou muito satisfeito. Tudo agrada. Suspensão, motor, câmbio. Fora que a qualidade do som é muito boa. Você já fez o test drive?
ExcluirOlá José,
ExcluirAgradeço as informações! Vendeu bem, no preço que vale! Estava pouco rodado!
Não fiz o test drive pois a concessionária não dispunha do modelo. Estão fazendo o pedido direto para a fábrica! Dizem que o 1.0 tsi está saindo bastante!
Creio que vão alavancar as vendas com essa configuração!
Afinal, vc comprou o Golf?
ExcluirNão resistiu, eheheh
Hahaha resisti!
ExcluirContabilizando IPVA+Documentação+renovação do seguro+dinheiro a voltar, ficaria sem grana caso precisasse numa emergência!rs
O jeito vai ser esperar um pouco mais!
Depois do test drive não teve jeito. Tinha 1 unidade s pronta entrega .Heheheh
ExcluirÉ difícil mesmo.
ExcluirEu quase me rendi á um 1.4 0km, enquanto esperava o 1.0!
Mas a razão falou mais alto e aguardei a chegada do meu que tinha encomendado.
J Ribeiro o seu fox é o imotion?40 mil foi o que a concessionária pagaria na compra do golf 1.0?
ExcluirOi Felipe,
ExcluirFox highline manual completo 15/15, com quase 40.000km.
Isso, pagariam R$40.000,00 na troca por um golf 1.0 tsi confortline.
Bom Fábio LM, não da pra comparar Golf com Fox, diferença de qualidade e preço são grandes. Mas o Fox não é tão ruim assim na sua versão highline. Lembrando que o Fox de longa duração do car blog não está em sua melhor configuração, têm itens caros que eu acho desnecessários como GPS (pior que o Waze) faróis e limpadores automáticos. Vêm com pneus de uso misto e não têm o opcional mais barato e importante ESC com hillholder que faz diferença no dia a dia.
ExcluirBarulhos no painel existem mesmo e incomodam até vc identificar motivo. No meu caso foi o acendedor de cigarros e o suporte de extintor. Mas no final é um carro honesto, barato de manter e com bom custo benefício.
Carrao mas nas ruas tudo parece a mesma coisa, gol, fox, golf. jetta. Ainda bem que existe o up.
ResponderExcluirExiste muita semelhança entre os carros da Audi, da Bmw, e assim vai. É o Dna de cada marca. Normal.
ExcluirFiz teste drive hoje no Golf 1.0 TSI. O carro realmente é muito bom! Motor e câmbio casam muito bem. O modelo de entrada está com um custo benefício bom. Se estivesse começando no segmento ia pegar um com certeza.
ResponderExcluirEspecialistas? 1.0 TSI zero ou 1.4 TSI usado de 2015 a 2016???
ResponderExcluirCara, depende do que busca. A dúvida é cruel! Rs
Excluir- tem preferência por automático? O 1.0 não tem essa opção!
- utiliza mais na estrada ou na cidade? O 1.4 é flex?
- dá uma olhada nos pacotes que o usado tem! Se for colocar muita coisa no 1.0 tsi acho que perde o custo benefício!
Ambos são boas opções, tem que ver quais itens de conforto prioriza. A vantagem do usado é que você escapa da desvalorização.
Sem preferência por automático. Ando mais em cidade mas viajo com certa frequência. De uma a duas vezes ao mês. Se fosse pegar o 1.0 seria com pacote elegance e teto solar. O que mais me deixa na dúvida é o fato do highline ser mais bonito,os detalhes do painel e tudo além do motor 1.4 que é fantástico. Mas vendo os comentários sobre o 1.0 acho que ele atenderia minhas necessidades. Essa semana vou fazer o testdrive nos dois, mas o fato do 1.0 ser zero km ta me tentando mais. Dúvida cruel.
ExcluirPela diferença de preço, se vc não faz questão de AT, vai de 1.0 sem medo!
ExcluirPela diferença de preço, se vc não faz questão de AT, vai de 1.0 sem medo!
ExcluirAlém do preço, o IPVA é menor, assim como o seguro.
ExcluirJá tive os modelos 1.6 Sportline, 1.4 TSI (DSG7), 2.0 GTI(DSG6) e testei esse 1.0 TSI no Salão do Automóvel 2016.
ExcluirEntre um 1.4 usado e um 1.0 zero, eu pegaria o 1.0 zero.
O carro anda bem e fica devendo muito pouco para o 1.4. Muito pouco mesmo. O câmbio AT6 manual é simplesmente perfeito, muito melhor que o AT5 do UP TSI (carro que uso atualmente). E o ronco do motor tricilíndrico é bastante agradável também!
Me desculpe os diretores da VW, mais na minha opinião esse golf com motor 1.0 TSI deveria ser a versão Trendline e não a Confortline já que ela não dispõe nem como opcional o cambio automático.
ResponderExcluirGolf 1.0 TSI Manual = Trendline
Golf 1.6 MSI Manual = Confortline
Golf 1.6 MSI Automatico = Confortline (considerando q não existe possibilidade do cambio automatico associado ao motor 1.0 TSI)
Golf 1.4 TSI Automatico = Highline
Golf 2.0 TSI DS7 = GTI
Boa tarde galera, me tirem uma duvida, o GOLF TSI 2014 E 2015 ALEMAO 1.4 HIGHLINE E MT MAIS SUPERIOR E TOP QUE O TSI 1.0 NACIONAL??
ResponderExcluirBoa tarde galera me tirem uma duvida. o GOLF TSI 2014 E 2015 ALEMAO E MT SUPERIOR E TOP QUE O TSI 1.0 NACIONAL?
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