A Volkswagen AG (Alemanha) apresentou na semana passada a atualização para a sétima geração do Golf (veja aqui), sendo que uma das principais novidades é a estreia da família de motores 1.5 TSI, em substituição ao antigo 1.4 TSI. Esse novo motor estará disponível em versões de 130 cv e de 150 cv.
A principal inovação desse motor, na configuração Bluemotion, de 130 cv, é seu novo sistema Start-Stop, que será capaz de desligar o motor mesmo com o carro em movimento, em qualquer velocidade.
De acordo com a Volkswagen, assim que o motorista tira o pé do acelerador, o motor é imediatamente desligado, o que permite uma economizar em média 1 litro de gasolina a cada 100 quilômetros rodados.
Essa radicalização do funcionamento do sistema Start-Stop é possível graças à alimentação elétrica de sistemas de assistência à direção, freios e equipamentos de bordo, os quais passam a não mais depender do motor.
Assim, no novo Golf 2017, quando se tira o pé do acelerador, a caixa DSG comuta a transmissão para o "N", e o carro continua a rodar em modo "coasting" aproveitando a inércia - algo que já acontece atualmente. Entretanto, agora o novo Golf desliga também o motor. Esse recurso estará disponível apenas no modelo equipado com câmbio automático.
A reativação do motor ocorrerá no momento em que o motorista pisa no acelerador, mas a Volkswagen ainda não divulgou o tempo que o sistema leva para colocar o motor em pleno funcionamento depois que o acelerador é pressionado.
The Very Best.
ResponderExcluirVolks Europa com Audi = tecnologia de ponta.
ResponderExcluirO atual DSG7 desengata e fica na "banguela"e isso já ajuda muito.
ResponderExcluircomprar um golf 1.4 t agora ou aguardar o facelift aqui??
ResponderExcluirduvida cruel.
Fiz isso demais no meu fusca 77. Desligava até a chave! So que era tudo Analógico!
ResponderExcluirO blog já tem o relatório dos carros mais vendidos da 1 quinzena de Novembro?
ResponderExcluirSerá que a VWBR traz esse facelifit logo? A linha de montagem é atual, então em teoria a adaptação não deve ser tão complicada...
ResponderExcluirImagina o tempo que vai demorar até o motor ligar e estar totalmente pronto para um retomada! Imagina você aliviar o pé numa banguela e motor desligar e logo em seguida precisar do motor a pleno para fazer uma ultrapassagem e o carro demorar uns 4 segundos até acordar, isso não vai prestar não.
ResponderExcluirA partida é bem rápida e essa opção só vai funcionar se você escolher o modo econômico de dirigir
ExcluirSe for o mesmo tempo do start stop atual não gastaria nem 1 seg.
ExcluirCara que bobagem, acha mesmo que a equipe alemã de engenharia não pensou nisto???
ExcluirEsse cavalcante é um Zé roela mesmo
ExcluirQue central multimídia feia, prefiro a anterior.
ResponderExcluira central , as rodas , enfim todo carro é a cara do gol.
ExcluirCerteza que terá um delay significante no kick down nessa transição de motor desligado para ligado em uma retomada para ultrapassagens! Pode funcionar até bem nas rodovias da Europa e EUA onde não precisa ultrapassar como nas vias de mão única do Brasil! Mercedes c180 com seu câmbio 7Gtronic que o diga.
ResponderExcluirE em uma emergência, quando o motor estiver desligado, como funciona o servo-freio?
ResponderExcluirFalha nossa. Não havia lido que todos os sistemas passam a operar eletricamente, para não depender do motor.
ExcluirMuito bom esse recurso, em estradas é possível percorrer boas distâncias sem motor, pena que vai demorar uma eternidade pra chegar em toda a linha, mas parabéns pra VW pela inovação!
ResponderExcluirDead Lock olha ai:
ResponderExcluirEssa radicalização do funcionamento do sistema Start-Stop é possível graças à alimentação elétrica de sistemas de assistência à direção, freios e equipamentos de bordo, os quais passam a não mais depender do motor.
Isso é simples, é só ter uma bomba de vácuo elétrica.
Se der problema será preciso levar o The Very Best para consertar na Alemanha 😂
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.