A Volkswagen AG (Alemanha) apresentou na semana passada a atualização para a sétima geração do Golf (veja aqui), sendo que uma das principais novidades é a estreia da família de motores 1.5 TSI, em substituição ao antigo 1.4 TSI. Esse novo motor estará disponível em versões de 130 cv e de 150 cv.

Novo VW Golf 2017

A principal inovação desse motor, na configuração Bluemotion, de 130 cv, é seu novo sistema Start-Stop, que será capaz de desligar o motor mesmo com o carro em movimento, em qualquer velocidade.

Novo VW Golf 2017

De acordo com a Volkswagen, assim que o motorista tira o pé do acelerador, o motor é imediatamente desligado, o que permite uma economizar em média 1 litro de gasolina a cada 100 quilômetros rodados.

Novo VW Golf 2017

Essa radicalização do funcionamento do sistema Start-Stop é possível graças à alimentação elétrica de sistemas de assistência à direção, freios e equipamentos de bordo, os quais passam a não mais depender do motor.

Novo VW Golf 2017

Assim, no novo Golf 2017, quando se tira o pé do acelerador, a caixa DSG comuta a transmissão para o "N", e o carro continua a rodar em modo "coasting" aproveitando a inércia - algo que já acontece atualmente. Entretanto, agora o novo Golf desliga também o motor. Esse recurso estará disponível apenas no modelo equipado com câmbio automático.

Novo VW Golf 2017

A reativação do motor ocorrerá no momento em que o motorista pisa no acelerador, mas a Volkswagen ainda não divulgou o tempo que o sistema leva para colocar o motor em pleno funcionamento depois que o acelerador é pressionado.

20 Comentários

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  1. Volks Europa com Audi = tecnologia de ponta.

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  2. O atual DSG7 desengata e fica na "banguela"e isso já ajuda muito.

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  3. comprar um golf 1.4 t agora ou aguardar o facelift aqui??
    duvida cruel.

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  4. Fiz isso demais no meu fusca 77. Desligava até a chave! So que era tudo Analógico!

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  5. O blog já tem o relatório dos carros mais vendidos da 1 quinzena de Novembro?

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  6. Será que a VWBR traz esse facelifit logo? A linha de montagem é atual, então em teoria a adaptação não deve ser tão complicada...

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  7. Imagina o tempo que vai demorar até o motor ligar e estar totalmente pronto para um retomada! Imagina você aliviar o pé numa banguela e motor desligar e logo em seguida precisar do motor a pleno para fazer uma ultrapassagem e o carro demorar uns 4 segundos até acordar, isso não vai prestar não.

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    1. A partida é bem rápida e essa opção só vai funcionar se você escolher o modo econômico de dirigir

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    2. Se for o mesmo tempo do start stop atual não gastaria nem 1 seg.

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    3. Cara que bobagem, acha mesmo que a equipe alemã de engenharia não pensou nisto???

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    4. Esse cavalcante é um Zé roela mesmo

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  8. Que central multimídia feia, prefiro a anterior.

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  9. Certeza que terá um delay significante no kick down nessa transição de motor desligado para ligado em uma retomada para ultrapassagens! Pode funcionar até bem nas rodovias da Europa e EUA onde não precisa ultrapassar como nas vias de mão única do Brasil! Mercedes c180 com seu câmbio 7Gtronic que o diga.

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  10. E em uma emergência, quando o motor estiver desligado, como funciona o servo-freio?

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    1. Falha nossa. Não havia lido que todos os sistemas passam a operar eletricamente, para não depender do motor.

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  11. Muito bom esse recurso, em estradas é possível percorrer boas distâncias sem motor, pena que vai demorar uma eternidade pra chegar em toda a linha, mas parabéns pra VW pela inovação!

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  12. Dead Lock olha ai:
    Essa radicalização do funcionamento do sistema Start-Stop é possível graças à alimentação elétrica de sistemas de assistência à direção, freios e equipamentos de bordo, os quais passam a não mais depender do motor.

    Isso é simples, é só ter uma bomba de vácuo elétrica.

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  13. Se der problema será preciso levar o The Very Best para consertar na Alemanha 😂

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