A Volkswagen vai exportar o SUV de grande porte Atlas dos EUA para a Rússia, a partir do final do próximo ano, segundo uma fonte próxima à marca relatou à agência Automotive News Europe.
O executivo, que tem conhecimento dos planos de produtos da VW, acrescentou que os Altas serão oferecidos com um motor diesel de 2.0L na Rússia. Entretanto, disse que é improvável que o SUV seja vendido na Europa Ocidental.
Quando questionado no Los Angeles Auto Show esta semana sobre os planos para o Atlas, o diretor de vendas da VW, Juergen Stackmann, disse: "A Rússia é um dos mercados que estamos considerando."
O Atlas, que será construído na fábrica da VW em Chattanooga, no Tennessee, estará à venda nos EUA no primeiro semestre de 2017. O SUV de sete lugares tem pouco mais de 5 metros de comprimento, o que o torna o maior veículo de passageiros que a VW já construiu, disse Stackmann no lançamento.
O Atlas coloca a VW no segmento mais desejado e lucrativo do mercado norte-americano no momento.
Nos EUA, o Atlas será vendido com um motor a gasolina 2.0 TSI e um V6 3.6L. Uma versão ligeiramente modificada chamada Teramont será feita na China para venda por lá.
A VW investiu US$ 900 milhões em sua fábrica de Chattanooga para construir o novo SUV ao lado da versão dos E.U.A. do sedan de tamanho médio de Passat.
A VW exportará uma versão com entre-eixos alongada da nova geração do Tiguan para os EUA, a partir da sua planta em Puebla, México, para reforçar seu line-up de SUV.
Fonte: [Auto News Europa]
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe vim movido à diesel com motor Amarok V6 para o Brasil venderá mais que a SW4.
ResponderExcluirNao amigo diesel não!!!!!!!
ResponderExcluirVamos banir diesel do mundo isto acaba com o mundo
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.