Poucos dias após anunciar o fim de produção do CC, a Volkswagen confirma os primeiros detalhes de seu sucessor, o Volkswagen Arteon.
O nome "Arteon" é dito ser um conjunção de das palavras "arte" (que descreve as linhas do sedã) e "eon" (identificando este carro "como um modelo superior"). A palavra eon também representa "um período de tempo imensuravelmente ou indefinidamente longo", que é sobre quanto tempo o predecessor do Arteon ocupou o palco.
O novo Arteon, como o desenho acima revela, será fortemente inspirado pelo conceito Sport Coupe GTE que estreou em março do ano passado. Isso significa que podemos novamente esperar que a estética do novo sedã da Volkswagen ficará mais próxima do Passat, mas com linhas mais musculares.
O Volkswagen Arteon adotará a mesma plataforma de MQB que dá suporte a modelos como Golf, Passat, Tiguan, além de Audi A3 e Q2.
Como conceito, o Sport Concept Coupe GTE mede 4869 milímetros de comprimento, 1865 milímetros de largura, 1407 milímetros de altura e passeios em uma distância entre eixos 2841mm, o que o torna 103mm mais longo, 33mm mais largo e 49mm mais baixo do que o Passat B8, e espera-se uma distância entre eixos 51mm mais longa.
O Arteon será revelado em março no Salão Automóvel de Genebra, e contará com o Active Display, Head-up Display, e também dará um importante passo em direção à autonomia.
O motor base será o 2.0 TSI do Passat, de 220 cv, associado com transmissão DSG-6 e tração 4Motion.
Esse aí vai ser top...
ResponderExcluirPena não ter grana nem para comprar o combustível desta nave!
simplesmente fantastico
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.