A Volkswagen do Brasil lança oficialmente no mercado nacional a linha 2017 da picape média Amarok - veículo que chega com facelift externo e novo interior, além de inovações em termos de tecnologia e conectividade.
A VW Amarok 2017 é oferecida nas seguintes versões: S cabine simples: R$:$ 113.990 reais; S cabine dupla: R$ 126.990 reais; SE: R$ 130.990 reais; Trendline: R$ 148.990 reais; Highline: R$ 167.990 reais e Highline Série Extreme: R$ 177.990 reais.
A picape da VW tem como principal inovação no interior um painel redesenhado, com linhas horizontalizadas, e que contempla o sistema multimídia com espelhamento de celulares com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.
Há ainda bancos com ajustes elétricos, seletores de trocas de marchas manuais no volante e a adoção do sistema Post-Collision Breaking (frenagem automática pós-colisão) para os freios, como aperfeiçoamento de segurança.
Todas as versões da Amarok passam a ser equipadas com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteirosm enquanto o modelo topo de gama, Highline, assim com sua série especial Highline Extreme, trazem ainda o indicador de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro, faróis bixenônio em LED, faróis diurnos e tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros.
Vídeo - VW Amarok 2017
Mecânica
A VW Amarok S, versão de entrada, tem motor 2.0 turbodiesel de 140 cavalos de potência, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Já as demais configurações contam com o 2.0 bi-turbo diesel de 180 cv. A SE também tem câmbio manual, enquanto as demais saem de fábrica com transmissão automática de oito marchas.
Incrível como os motores da Amarok estão muito à frente da concorrência.
ResponderExcluirO motor do modelo de acesso, com um turbo, tira 140 cv. Mas o mais
impressionante é o 2.0 Turbo Diesel de 180 cv das demais versões.
É impressionante o motor 2.0 bi-turbo da Amarok tem 4 cilindros, e mais potência que todos os concorrentes. O motor da Toro e Compass, 2.0 diesel, tem 170 cv. A Ford precisa de um 3.2 Turbo Diesel para tirar 200 cv do motor, nada menos que 60% mais deslocamento volumétrico.
A Toyota Hilux usa um 2.8 (40% a mais de deslocamento) para tirar 177 cv.
Em resumo: o motor 2.0 Turbo Diesel Bi-turbo da Amarok ainda é, depois de 7 anos de mercado, o que tem a potência específica mais alta do mercado.
Realmente a Amarok é uma boa pickup, porém nesse segmento o número que devemos olhar é referente ao torque e nesse quesito as concorrentes (Hilux, S10, Ranger, Frontier, L200) estão na frente.
ExcluirO destaque da Amarok com certeza é a tração integral permanente mas que peca em não oferecer o 4x4 reduzida (A VW afirma que a primeira marcha faz essa função mas na prática não é eficiente), o cambio também é de aplaudir. Se não me engano, a nova L200 Triton possui um sistema de tração que agora também permite rodar 4x4 o tempo inteiro.
Mas o mercado de pickups no Brasil é bastante tradicional, a confiabilidade, manutenção barata e ótimo pós-venda faz a Toyota dominar o segmento diesel, apesar de não ser a camionete que oferece melhor desempenho e melhor tecnologia.
Espero que a VW traga a versão V6 e também tenha resolvido o problema crônico da Amarok em relação a correia dentada, como disse anteriormente, o mercado é bastante tradicional e a falta de confiança com certeza faz o número de vendas abaixar.
Eu acho que vc esqueceu da s10 meu caro,que é a picape média
Excluiratual que oferece o melhor desempenho!
A Amarok tem a reduzida, mas é uma reduzida automática. É um sistema muito mais avançado que o das concorrentes, que ainda exigem a comutação manual da reduzida.
ExcluirNo caso da Amarok, o próprio sistema de tração 4Motion avalia a condição de via e aplica a relação reduzida sob-demanda, de forma autônoma, muito mais eficiente que a comutação manual.
A Amarok é de longe a mais avançada das picapes. E não há problema de confiabilidade algum com ela. Nem mesmo de correia dentada. A única questão são as primeiras Amarok usadas dentro de minas de minério de ferro, que tiveram problemas nas primeiras unidades de 2009 e 2010, que fez a VW recomendar troca de correia dentada para as picapes que são usadas nessa situação, em minas de minério de ferro, a cada 10.000 km.
Em todos os demais usos, inclusive de off-road pesado, nunca houve problemas com a correia dentada. ZERO.
Mas isso há muito tempo foi resolvido. Hoje a Amarok conta com garantia de 3 anos e até 100.000 km (em uso comercial), com o pós-venda mais barato do segmento.
E o pós-venda da Amarok é mais barato e mais eficiente que o todas as demais picapes, até mesmo porque ela demanda revisões anuais ou a cada 10.000 km.
E até hoje não há nenhuma picape no mercado com o mesmo comforto, e sofisticação da Amarok. Zero.
A Amarok é tão mais avançada que as concorrentes, que nem a Hilux 2017 chegou ainda no nível da Amarok.
E, sobre motor, a Amarok 2.0 Bi-turbo de 180 é de longe a picape mais rápida e mais econômica do mercado.
Carlos, eu tenho uma Tiguan 14 e sonho em comprar uma Amarok 17. Tens ideia por que a desvalorização dela é tão alta (>16%)? Está relacionado ao preço de peças, atendimento ou algo assim?
ExcluirA desvalorização da Amarok é uma das menores que tem.
ExcluirO número que saiu na Auto Informe, de 16%, está errado, pois a metodologia de cálculo induziu ao erro.
Ocorre que em 2015 a Amarok, em função do facelift próximo, já estava sendo vendida com muitos descontos. Então, uma picape de tabela de 170k, já estava sendo vendida a 143k.
Aí o sujeito que comprou essa picape a 143k, vende depois de um ano a R$ 131k, tendo uma desvalorização de 8,2% (menor do mercado). Mas os caras calculam a desvalorização sobre os 170k, então dá os 16%.
È errado. O consumidor teve apenas 8% de desvalorização, e não 16%.
A Amarok é a que tem a menor desvalorização de mercado, pois ela tem excelente pós venda, conforto de carro.
Mas aí a Auto Informe compara o R$ 124k do valor da 2015 usada, com os R$ 170k do zero (que já está sendo vendida a 150k).
Aí eles calculam o preço da usada com a da 0KM cheia. E dá os
E o 2.0 turbo de 140cv é o que? é o símbolo da eficiência? Cê não acha pouco 140cv pra empurrar 2 toneladas??
Excluireu ja fiz test drive na amarok na s10 ranger e hilux e tenho que discordar em relaçao ao desempenho eu considerei um desempenho mediano pois a hilux achei fraca e a s10 achei ela muito forte,e varias pessoas comentaram isso em termos de consumo realmente a amarok teve medidas melhores
Excluirentao e a amarok precisa de dois turbos para gerar 180 cv
ExcluirA Amarok nunca teve venda com desconto para PJ?
ResponderExcluirSei que Hilux vende porque sim, S-10 tem descontos a rodo para PJ e vende bem, e a Amarok, nada?
E pelo visto a V6 Diesel subiu no telhado, não é hoje que teremos coisas legais por aqui.
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