A Volkswagen do Brasil lançará no Salão do Automóvel a nova Amarok 2017 - veiculo que chega com alterações estéticas e novos equipamentos, e que estará nas concessionárias da marca ainda este mês de novembro de 2016.

Volkswagen Amarok 2017

Entretanto, o motor V6 3.0 Turbodiesel de 224 cavalos e 56,1 kgfm, que está confirmado para a Argentina já para o primeiro semestre de 2017, não tem data de chegada ao Brasil.

Volkswagen Amarok 2017

Por aqui a Amarok 2017 continua com o motor 2.0 Turbo Diesel em configurações de 140 e 180 cv, com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito.

Volkswagen Amarok 2017

Em termos estéticos, a Amarok 2017 está mais “emocional”, graças à nova dianteira com faróis de full LED, DRL também em LED, nova grade dianteira de aletas verticais e novo para-choque com tomadas de ar maiores.

Volkswagen Amarok 2017

Os faróis de neblina também são novos.

Volkswagen Amarok 2017

Na lateral a novidade fica por conta das rodas de alumínio com novo desenho, em opções de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas, sendo esta última exclusiva da nova versão Extreme, com 255/50.

Volkswagen Amarok 2017

A Amarok Extreme 2017 vem também com novo quadro de instrumentos com tela colorida 3D de 3,5”, pedaleiras esportivas com revestimento metálico, bancos revestidos em couro, santantônio na cor da carroceria, entre outros itens.

Volkswagen Amarok 2017

A linha Amarok 2017 inicia-se na configuração S, em cabine simples ou dupla, e sempre com o motor 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 mkgf de torque, com câmbio manual de seis marchas.

Volkswagen Amarok 2017

Acima temos as versões SE, Trendline, Highline e Highline Extreme, todas com cabine dupla, motor de 180 cv e 40,8 mkgf quando com câmbio manual (versão SE) e 42,8 mkgf com transmissão automática de oito velocidades, que é item padrão nas demais configurações.

Volkswagen Amarok 2017



Interior

A grande novidade da linha 2017 da Amarok é seu interior, que tem saídas de ar com nova disposição, central multimídia com App Connect, indicador de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro.

Volkswagen Amarok 2017

Há também faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em led e bancos ajustes elétricos “ergoComfort”, com ajustes em 12 direções.

Volkswagen Amarok 2017

Desde o modelo SE a Amarok 2017 conta com sistema de áudio com conexão Bluetooth, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3.


Já o Trendline vem opcionalmente com o “Composition Media”, com tela colorida de 6,33” sensível ao toque como opcional.


A Discover Media, com Android Auto e Apple Carplay está disponível nas configurações Highline e Extreme.

Volkswagen Amarok 2017

Em termos de sistemas ativos de segurança, todas as versões da Amarok agora contam com sistema de frenagem pós-colisão, freios ABS off-road, sistemas ISOFIX, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá bonitOna, mas a cereja do Bolo será mesmo o novo motor V6.

    ResponderExcluir
  2. Já, já aparecem os fans da Tombayota escrevendo que a Hilux é muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser melhor não quer dizer que venda mais, e vice-versa.
      Se a Hilux é melhor, não saberia lhe responder.
      Mas que vende bem isso é indiscutível ...

      Excluir
    2. e a Hilux é melhor, não saberia lhe responder.
      Mas que vende bem isso é indiscutível ...


      Tem certeza? A venda da Hilux caiu 15% em outubro, em um mês que o mercado cresceu. ...

      Excluir
    3. A hilux vende mais, blz... tem um poder maior de revenda? ok..
      mas se fizer um test drive nas duas... amarok muito melhor, mas muito mesmo.
      dirigibilidade e estabilidade não tem igual.

      Excluir
  3. Sou muito mais a Amarok que a Hilux, mas por enquanto vamos de Tiguan mesmo :-)

    ResponderExcluir
  4. VW sempre na frente mesmo. As demais ainda demoram um pouco mais p chegar a este nível.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o nome 'Emotion' escrito na lateral da caminhoneta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e que seria 4 motion que significa a traçao 4x4

      Excluir
    2. 4MOTION, provável meio de denominar a "sigla" 4x4!

      Excluir
    3. 4motion nao é um 4x4 na essencia pois nao tem reduzida ou diferencial. Seria apenas um acoplamento de força no eixo dianteiro atuando automaticamente. Penso que seja isso. ?

      Excluir
    4. Eddie, pelo contrário, é muito mais que um 4x4.
      Amarok tem sim bloqueio eletrônico do diferencial, botão no console, ela não tem a reduzida pois tem a 1ª marcha bem curta para fazer está função (são 8 marchas) e já faz essa função sem precisar de uma caixa extra, mais um componente para carregar e desgastar.

      Ela é tração integral AWD, sempre tracionando em todas as rodas em alguma porcentagem que vai variando de acordo com a demanda, ou seja, do offroad, na chuva ou fazendo uma curva está sendo beneficiado pela tração integral, todas as rodas puxando o carro o que é um belo diferencial em uma curva mais rápida ou nas poças d'Água na chuva que provocam aquaplanagem (caminhonete com pneus largos sentem bem isso), tem também os sistemas eletrônicos para ajudar que sempre contribuem.

      Para ela ser efetiva para andar em um offroad ou a 200km/h o sistema é mais leve e por isso que dizem que não é tão robusto para um offroad extremo porém ela tem plena capacidade para isso.

      Na Hilux (4wd) por exemplo até o modelo passado era uma segunda alavanca no console, era uma caminhonete 4x2 com a função 4x4 e reduzida que precisava mudar na alavanca, a nova é igual mas ao invés da alavanca agora é um botão no painel, vale dizer que não se pode andar com o 4x4 na estrada, há limite de velocidade para o uso e mesmo usando no asfalto provoca desgaste prematuro pois é um sistema mais robusto e simples só para baixa velocidade e so usado por poucos, a maioria só fica carregando ele.

      Excluir
    5. Exato LV obrigado! Realmente a 4motion é uma pick up tecnológica a frnte da concorrencia. Prq quem anda a maior parte em asfalto a Amarok é a pick up.

      Excluir
  6. O logotipo "Automatic" ficou muito pequeno.

    ResponderExcluir
  7. 4x4 todas sao! 4motion significa a tração integral que só a amarok possui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na terminologia existe uma diferença sim, 4 x 4 é com diferencial dianteiro e reduzida.
      4WD ou AWD ou 4motion é acoplamento dinâmico (rotula, semieixo, etc) ou a explanação (muito boa) do LV. Amarok, CRV, Duster...

      Este é meu entendimento da terminologia.

      Excluir
  8. O painel melhorou muito. O anterior era muito espartano. Gosto desse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem