Após a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Genebra em 2016, o SUV sub-compacto C-HR da Toyota chega aos Estados Unidos da América, aparecendo pela primeira vez no Salão do Automóvel de Los Angeles.
O Toyota C-HR, cuja sigla significa "Coupe High Rider", não é de fato um "cupê", pois conta com quatro portas e ainda uma quinta para acesso traseiro. É, porém, uma alternativa ao Honda HR-V, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade.
O modelo chegará às concessionárias norte-americanas no primeiro semestre de 2017, inicialmente em duas versões: XLE e XLE Premium - ambas equipadas com uma lista de recursos que inclui rodas de 18 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, tela de infotainment de 7 polegadas e auxílios eletrônicos à condução.
O powertrain oferecido nos EUA é bem mais simples que o do C-HR vendido na Europa. Enquanto no Velho Continente a Toyota o oferece com um conjunto híbrido, nos EUA há apenas a opção de um quatro cilindros 2.0 de 144 cv e 19,4 Kgfm de torque, enviados às rodas por meio de uma transmissão automática CVT.
Essa caixa tem modo esportivo com simulação da sensação de mudança de marchas. Um diferencial especial ajuda a distribuir o torque entre as rodas esquerda e direita durante a operação em baixa velocidade, facilitando manobras em cidade.
A opção híbrida poderá ser oferecida posteriormente.
O C-HR é baseado na plataforma TNGA da Toyota, um projeto leve e robusto que fez sua estreia no Prius 2016. Ela permite um centro de gravidade baixo e uma maior rigidez torcional, o que, por sua vez, leva a um melhor comportamento dinâmico e a um melhor conforto.
A suspensão é MacPherson na dianteira e duplo wishbones na parte traseira.
O sistema de infotainment de série inclui rádio AM / FM / HD, porta USB e AUX, Bluetooth e ativação por voz.
Em termos de sistemas ativos de segurança, há aviso de colisão, frenagem de emergência automática, controle de cruzeiro adaptativo, e aviso de saída de faixa com auxiliar ativo, todos de série.
O Toyota C-HR vendido nos EUA será produzido na nova fábrica da Toyota no México, e seus preços serão anunciados em data mais próxima ao lançamento.
Suspensão independente do tipo Double Wishbone na traseira, a mesma suspensão do Civic sedã G7 ao G9.
ResponderExcluirDeve ter ganho batentes hidráulicos para melhorar o conforto deste tipo de suspensão.
se chegar aqui com preço competitivo e bem equipado, desbanca HRV e Renegade
ResponderExcluirAcredito que virá mais caro que o HR-V.
ResponderExcluirNão virá pelas noticias que li , uma pena, belo carro.
ResponderExcluirO conforto traseiro deve ser melhor que o do HR-V que é duro e dá batidas secas. Só a visibilidade que deve ser péssima atrás.
ResponderExcluirEsse carro ficou lindo e certamente vai desbancar os concorrentes.
ResponderExcluirEsteticamente é uma cópia do HR-V. A falta de criatividade inspirou até o nome. Por pouco não se chamou TR-V.
ResponderExcluirLastimável!
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