Após a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Genebra em 2016, o SUV sub-compacto C-HR da Toyota chega aos Estados Unidos da América, aparecendo pela primeira vez no Salão do Automóvel de Los Angeles.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

O Toyota C-HR, cuja sigla significa "Coupe High Rider", não é de fato um "cupê", pois conta com quatro portas e ainda uma quinta para acesso traseiro. É, porém, uma alternativa ao Honda HR-V, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

O modelo chegará às concessionárias norte-americanas no primeiro semestre de 2017, inicialmente em duas versões: XLE e XLE Premium - ambas equipadas com uma lista de recursos que inclui rodas de 18 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, tela de infotainment de 7 polegadas e auxílios eletrônicos à condução.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

O powertrain oferecido nos EUA é bem mais simples que o do C-HR vendido na Europa. Enquanto no Velho Continente a Toyota o oferece com um conjunto híbrido, nos EUA há apenas a opção de um quatro cilindros 2.0 de 144 cv e 19,4 Kgfm de torque, enviados às rodas por meio de uma transmissão automática CVT.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

Essa caixa tem modo esportivo com simulação da sensação de mudança de marchas. Um diferencial especial ajuda a distribuir o torque entre as rodas esquerda e direita durante a operação em baixa velocidade, facilitando manobras em cidade.

Toyota C-HR - Los Angeles Motor Show

A opção híbrida poderá ser oferecida posteriormente.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

O C-HR é baseado na plataforma TNGA da Toyota, um projeto leve e robusto que fez sua estreia no Prius 2016. Ela permite um centro de gravidade baixo e uma maior rigidez torcional, o que, por sua vez, leva a um melhor comportamento dinâmico e a um melhor conforto.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

A suspensão é MacPherson na dianteira e duplo wishbones na parte traseira.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

O sistema de infotainment de série inclui rádio AM / FM / HD, porta USB e AUX, Bluetooth e ativação por voz.

Toyota C-HR - concorrente Honda HR-V

Em termos de sistemas ativos de segurança, há aviso de colisão, frenagem de emergência automática, controle de cruzeiro adaptativo, e aviso de saída de faixa com auxiliar ativo, todos de série.



O Toyota C-HR vendido nos EUA será produzido na nova fábrica da Toyota no México, e seus preços serão anunciados em data mais próxima ao lançamento.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Suspensão independente do tipo Double Wishbone na traseira, a mesma suspensão do Civic sedã G7 ao G9.
    Deve ter ganho batentes hidráulicos para melhorar o conforto deste tipo de suspensão.

    ResponderExcluir
  2. se chegar aqui com preço competitivo e bem equipado, desbanca HRV e Renegade

    ResponderExcluir
  3. Acredito que virá mais caro que o HR-V.

    ResponderExcluir
  4. Não virá pelas noticias que li , uma pena, belo carro.

    ResponderExcluir
  5. O conforto traseiro deve ser melhor que o do HR-V que é duro e dá batidas secas. Só a visibilidade que deve ser péssima atrás.

    ResponderExcluir
  6. Esse carro ficou lindo e certamente vai desbancar os concorrentes.

    ResponderExcluir
  7. Esteticamente é uma cópia do HR-V. A falta de criatividade inspirou até o nome. Por pouco não se chamou TR-V.
    Lastimável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem