A Renault do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o Kwid em versão conceitual "Outsider". Modelo compacto chega para ocupar o espaço deixado pela aposentadoria do hatch Clio, mas a montadora prefere anunciá-lo como "SUV compacto".
Certamente é exagerado usar o termo "SUV" para designar o Kwid, mas é fato que ele oferece posição de dirigir mais alta que os carros compactos disponíveis no mercado, boa altura em relação do solo, similar à de SUVs médios, segundo a Renault, assim como bons ângulos de entrada e de saída.
O Kwid utiliza uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas para atender às necessidades dos mercados brasileiro e latino-americano.
O modelo trará de série quatro airbags, algo inédito no seu segmento, em uma tentativa de apagar a má impressão causada pela reprovação do Kwid fabricado na Índia em testes de impacto (veja detalhes aqui). Há também reforços estruturais que elevam o peso do Kwid nacional em cerca de 20% relativamente ao indiano.
O Kwid Outsider Concept mostrado no evento paulistano foi desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL) em um exercício de cores e materiais, e que incorpora pneus de uso misto, capas nas lanternas traseiras, para-choques mais encorpados, molduras nas caixas de roda e detalhes em verde fluorescente.
O Kwid brasileiro adotará o motor 1.0 SCe – Smart Control Efficiency – de três cilindros, com 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, e torque de 10,5 mkgf com etanol.
O Kwid será lançado no Brasil em 2017 e será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná.
Renault Kwid Outsider mostrado em São Paulo - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Simpatico!
ResponderExcluirDependendo do valor come o Up e o Moby
o problema vai ser o preço, por causa desses detalhes bobos vão querem cobrar além do que este carro vale.
ResponderExcluirEu não arriscaria comprar esse Kwid, 0 estrelas NCAP.
Olha só !!! Tem rodas de Dauphine , Gordini e Corcel com 3 parafusos.
ResponderExcluirÉ o modelo mais próximo de um F1, já que o assunto é parafusos nas rodas...
ExcluirBonito é. Vamos ver se será bom.
ResponderExcluirNão resta dúvida que será mais seguro que o oferecido na Índia, resta saber se será tão seguro quanto o Up!, um projeto de 2011, ou mais para gambiarras à la Mobi. O fato é que será o mais equilibrado que seus concorrentes em se tratando de desenho exterior, que acabará agrandado um grande espectro de consumidores. A Renault poderia lançá-lo apenas com esse visual. Seria um diferencial importante e ajudaria na tal fantasia de percepção de SUV. Os pecados ergonômicos do interior serão perdoados em vista do moderno motor que o impulsionará. A principal virtude do carro, por ora.
ResponderExcluirBrasileiro não dá bola para segurança, o lixo do uno vende muito mais do que o up, quando o uno teve sua passagem desastrosa pelo lncap, inclusive rasgando o assoalho, as vendas subiram, ou seja, ninguém liga.
Excluiro lixo do uno vende muito mais do que o up,
ExcluirVc só fala besteira. Não sabe de nada.
Desde que o Up! chegou ao mercado ele vende mais que o Uno.
Neste ano, o Up! já vendeu 33.591 unidades, enquanto o Uno vendeu 30.023 unidades. E isso que o up! ficou quase 3 meses sem produzir.
Mais que isso. O Up! vende mais que o Mobi também. Up! em 2016: 33.591 unidades. Mobi: 22.734 unidades.
Por favor, menos orelhadas. Mais fatos.
Estive no Salão do Automóvel em São Paulo, vi e gostei do desenho...e só!!! Estava trancado, pedi para ser aberto e disseram que não podiam(???). Seria pré-série? Defeitos?!!!
ResponderExcluirDe qualquer forma após olhar bem digo com certeza que não é um substituto a altura do Clio, e sim pela fragilidade que aparenta tá mais para concorrer com o Chery QQ, e talvez Up! e Moby...Talvez!
Nâo é um substituto á altura do antigo clio, que eu tive, feito até 2008, após isso foi gradativamente sendo depenado e o clio de hoje é uma piada de mau gosto, um lixo, de bom só sobraram os bancos que são os melhores entre todos os compactos do mercado, sejam premium ou não, o resto...
ExcluirCarro até que é bonito, mas esta traseira levantada ficou muito estranho.
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