A Renault do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o Kwid em versão conceitual "Outsider". Modelo compacto chega para ocupar o espaço deixado pela aposentadoria do hatch Clio, mas a montadora prefere anunciá-lo como "SUV compacto".

Novo Renault Kwid 2017

Certamente é exagerado usar o termo "SUV" para designar o Kwid, mas é fato que ele oferece posição de dirigir mais alta que os carros compactos disponíveis no mercado, boa altura em relação do solo, similar à de SUVs médios, segundo a Renault, assim como bons ângulos de entrada e de saída.



O Kwid utiliza uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas para atender às necessidades dos mercados brasileiro e latino-americano.

Novo Renault Kwid 2017

O modelo trará de série quatro airbags, algo inédito no seu segmento, em uma tentativa de apagar a má impressão causada pela reprovação do Kwid fabricado na Índia em testes de impacto (veja detalhes aqui). Há também reforços estruturais que elevam o peso do Kwid nacional em cerca de 20% relativamente ao indiano.

Novo Renault Kwid 2017

O Kwid Outsider Concept mostrado no evento paulistano foi desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL) em um exercício de cores e materiais, e que incorpora pneus de uso misto, capas nas lanternas traseiras, para-choques mais encorpados, molduras nas caixas de roda e detalhes em verde fluorescente.

Novo Renault Kwid 2017

O Kwid brasileiro adotará o motor 1.0 SCe – Smart Control Efficiency – de três cilindros, com 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, e torque de 10,5 mkgf com etanol.

Novo Renault Kwid 2017

O Kwid será lançado no Brasil em 2017 e será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Simpatico!
    Dependendo do valor come o Up e o Moby

    ResponderExcluir
  2. o problema vai ser o preço, por causa desses detalhes bobos vão querem cobrar além do que este carro vale.

    Eu não arriscaria comprar esse Kwid, 0 estrelas NCAP.

    ResponderExcluir
  3. Olha só !!! Tem rodas de Dauphine , Gordini e Corcel com 3 parafusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o modelo mais próximo de um F1, já que o assunto é parafusos nas rodas...

      Excluir
  4. Não resta dúvida que será mais seguro que o oferecido na Índia, resta saber se será tão seguro quanto o Up!, um projeto de 2011, ou mais para gambiarras à la Mobi. O fato é que será o mais equilibrado que seus concorrentes em se tratando de desenho exterior, que acabará agrandado um grande espectro de consumidores. A Renault poderia lançá-lo apenas com esse visual. Seria um diferencial importante e ajudaria na tal fantasia de percepção de SUV. Os pecados ergonômicos do interior serão perdoados em vista do moderno motor que o impulsionará. A principal virtude do carro, por ora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro não dá bola para segurança, o lixo do uno vende muito mais do que o up, quando o uno teve sua passagem desastrosa pelo lncap, inclusive rasgando o assoalho, as vendas subiram, ou seja, ninguém liga.

      Excluir
    2. o lixo do uno vende muito mais do que o up,

      Vc só fala besteira. Não sabe de nada.

      Desde que o Up! chegou ao mercado ele vende mais que o Uno.

      Neste ano, o Up! já vendeu 33.591 unidades, enquanto o Uno vendeu 30.023 unidades. E isso que o up! ficou quase 3 meses sem produzir.

      Mais que isso. O Up! vende mais que o Mobi também. Up! em 2016: 33.591 unidades. Mobi: 22.734 unidades.

      Por favor, menos orelhadas. Mais fatos.

      Excluir
  5. Estive no Salão do Automóvel em São Paulo, vi e gostei do desenho...e só!!! Estava trancado, pedi para ser aberto e disseram que não podiam(???). Seria pré-série? Defeitos?!!!
    De qualquer forma após olhar bem digo com certeza que não é um substituto a altura do Clio, e sim pela fragilidade que aparenta tá mais para concorrer com o Chery QQ, e talvez Up! e Moby...Talvez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nâo é um substituto á altura do antigo clio, que eu tive, feito até 2008, após isso foi gradativamente sendo depenado e o clio de hoje é uma piada de mau gosto, um lixo, de bom só sobraram os bancos que são os melhores entre todos os compactos do mercado, sejam premium ou não, o resto...

      Excluir
  6. Carro até que é bonito, mas esta traseira levantada ficou muito estranho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem