O modelo campeão de desvalorização foi o Citroën C3 Picasso, modelo que perde 22,2% do seu valor após um ano de uso. A segunda colocação nesse ranking cabe ao Chery Tiggo, com perda de valor de -21,9%.
Outro chinês, o JAC J3 Turin, ficou na terceira colocação entre os mais desvalorizados, após perder -21,1% do seu valor após um ano.
O sedã médio Hyundai Elantra, com -20,3%, é o quarto veículo que mais desvaloriza no Brasil.
Fecha o top 5 dos mais desvalorizados outro sedã médio, o Citroën C4 Lounge.
No top 10 ainda se destacam o Chevrolet Cobalt, com 6º, com queda de -19,1% de seu valor em um ano, e, na 7ª posição, o Chery Celer Sedã, com -18,9%.
Já o top 20 traz ainda dois representantes do concorrido segmento de SUV´s compactos. O primeiro é o Chevrolet Traker, na 13ª colocação, com perda de -16,7%.
E, o outrora líder, Ford EcoSport, conquistou o 19º lugar entre os mais desvalorizados, com perda de valor de -16,4% em um ano.
Ranking - 20 modelos mais desvalorizados do Brasil
Rank | Modelo | Desvalorização |
1 | CITROEN C3 PICASSO | -22,2% |
2 | CHERY TIGGO | -21,9% |
3 | JAC J3 TURIN | -21,1% |
4 | HYUNDAI ELANTRA | -20,3% |
5 | CITROËN C4 LOUNGE | -20,1% |
6 | CHEVROLET COBALT | -19,1% |
7 | CHERY CELER SEDAN | -18,9% |
8 | CITROËN AIRCROSS | -18,6% |
9 | BMW SÉRIE 5 | -18,1% |
10 | HYUNDAI GRAND SANTA FE | -17,6% |
11 | BMW SÉRIE 6 | -17,4% |
12 | NISSAN FRONTIER | -16,9% |
13 | CHEVROLET TRACKER | -16,7% |
14 | MITSUBISHI PAJERO TR4 | -16,7% |
15 | JEEP CHEROKEE | -16,7% |
16 | FIAT FREEMONT | -16,7% |
17 | DODGE JOURNEY | -16,5% |
18 | VOLKSWAGEN AMAROK | -16,4% |
19 | FORD ECOSPORT | -16,4% |
20 | SUZUKI GRAND VITARA | -16,4% |
É nenhum modelo Peugeot na lista.
ResponderExcluirAchei interessante não ter nenhum Peugeot, falam mal pra caramba, mas não apareceu. Eu adoro Peugeot!
ResponderExcluirDesvantagens para uns vantagem para outros. É por isso que os meus dois carros são citroens. Mas é claro que eu comprei eles usado né.
ResponderExcluirMe surpreendeu foi a Ecosport....
ResponderExcluirEssa lista está estranha.
ResponderExcluirEcosport e Cobalt não parecem depreciar tanto assim, fora isso ficaram de fora carros como 308, 408 e 3008 da Peugeot e os outros modelos da JAC, que depreciam muito. A dupla 208 e C3 geralmente seguem a mesma desvalorização das outras opções do segmento ... Outra surpresa, nenhum carro da Kia Motors ...
Concordo....!!!!
ExcluirDesculpem, mas já faz tempo que carro não é investimento. Se valoriza ou não é irrelevante, considero o carro como uma despesa necessária !!
ResponderExcluirConcordo 100%. Carro nao é investimento. Pra mim é irrelevante se desvaloriza muito ou pouco. Eu compro aquele que posso pgar e que tenha o maximo de beneficios que eu valorizo. Nao compro penaando em vender. Tenho um comhecido que deixou e comprarr o carro que gosta por isso. Comprou outro. Viveu mais de 3 anos com um caero que nao queria pq desvalorizava pouco.
ExcluirDiscordo, carro não é investimento mas você pode escolher perder menos dinheiro com ele.
ExcluirA maioria que compra carros de maior valor ficam o tempo de garantia e vendem ou próximo disso.
Para dar um exemplo mais extremo, comprar um Corolla ou um C4 na casa dos 85mil que ambos tem modelos aí, só no primeiro ano o C4 desvaloriza teoricamente 7mil a mais que o Corolla, coloca 3 anos, vira acima de 15 mil, ou seja, um já desvaloriza, seu dinheiro já vai pelo ralo, no outro seu dinheiro vai pelo bueiro, portanto é preciso avaliar bem se vale a pena seu gosto em cima do seu dinheiro, tem carro que merece o prazer e satisfação que proporciona, a maioria não.
Isso falando em depreciação, agora você pega seu C4 com alguns anos de uso e alta km terá várias lojas recusando o carro e para não dizer isso paga muito mal por ele, aí você se verá obrigado a comprar o carro da loja que pagou melhor por ele e não o carro que você queria.
Agora se pretende ficar 10/15 anos com o carro, sem duvida, compre o que quiser o C4 não valerá nada e o Corolla valerá pouco porém você vai ter usufruído bastante do seu carro favorito.
Ai depende do perfil do comprador. Se vc passa 3 ou mais anos com um carro a desvalorização não é tão relevante, mas conheço gente que troca de carro anualmente, nesse caso a desvalorização tem q ser um número a ser levado em conta na hora da compra.
ExcluirEsses percentuais de desvalorização deixam de lado algo ainda mais importante, que é a liquidez.
ExcluirÉ difícil digitar isso, mas EU CONCORDO COM O CARLOS.
Excluirpor essas que vale muito mais a pena carro usado semi novo, do que um zero superfaturado
ResponderExcluirEm 2016 o que mais desvalorizou foi o bolso do brasileiro e em segundo o orgulho brasileiro ,diante de tanta corrupção, falcatruas e falta de caráter dos gestores desse País. ...!!!!
ResponderExcluirPor isso vejo tanta pechincha de série 5 e 6 por aí...
ResponderExcluirdepende do bolso e do prazer e satisfação de ter certo modelo .... quem tem muito nao se importa em perder um pouco mais .. se gosta do carro vale a pena ... se nao liga muito pra carro e quer perder pouco ... vai pra um usado de 1 ano q se dara bem ... ai tem o grupo do equilibrio .. um pouco de cada .. o mais importante é vx definir seu perfil e saber o quanto vai perder (se quer... se vale a pena e esta disposto ..)..
ResponderExcluirFui vender meu up, que tem 4 meses de uso.
ResponderExcluirPaguei 45mil em um up RUN com o "pacote completo".
Não consigo mais do que 36mil nele.
Lojas chegaram a oferecer 31 mil na troca.
Desvalorizou mais do que 20% em 4 MESES.
Essas análises são furadas.
Concordo
ResponderExcluirNenhum Dacia... Renault..... cade os haters??
ResponderExcluirengraçado nao tem renault nesse comparativo? estranho...
ResponderExcluirOs únicos Renaults possíveis nesta lista, seriam os Fluences e clios. Sandero terceiro carro mais vendido, Duster no mesmo caminho, apesar de vendas mais modestas. Isso influencia na depreciação, se tem mais gente comprando, a tendência de discriminação do modelo diminui, portanto haverá um interesse maior no usado do modelo em questão. Isso inclui 2008, Sentra e os demais. Veja o Jetta, não é tão vendido assim, apesar de bem construído, paga-se caro para ter a versão mais equipada, mas as pessoas tem uma certo respeito pelo modelo, quando você vai olhar o valor do usado, mais caro que o Civic e Corolla, que vedem um número muito maior nos modelos 0kms.
ResponderExcluirO Jetta é o sedã com menor desvalorização, menor que Civic e Corolla. O que leva a isso é atendimento, preço de peças e serviços de oficina e custo do seguro. Em resumo: a boa imagem que o Jetta tem perante o consumidor, o que faz ele ter um valor maior de revenda que seus concorrentes.
ExcluirExceto jetta com motor de Santana, que a VW já teve o bom senso de tirar de linha.
ExcluirExceto jetta com motor de Santana, que a VW já teve o bom senso de tirar de linha.
Excluirorelhada. O Jetta 2.0 8V Flex é um dos carros mais valorizados no mercado de usados. Um 2013 é vendido por cerca de R$ 55 mil, mais caro que Corolla e Civic do mesmo ano. Focus, então, R$ 15 mil mais barato que o Jetta 2.0 Flex.
A VW só trocou o motor por conta do INOVAR AUTO, pois o consumidor não estava demandando troca. Ao contrário, aprecia muito o jetta 2.0 8v flex, com seu elevado torque.
O Jetta 2.0 não é pra sair cantando pneus, a vw fez milagres com o torque dele, mas ele não empolga, que potência? Vá de TSI. Quer custo benefício? Vá de 1.4. mas na estrada ou na serra com o 2.0, não tenho do que reclamar. Dá conta do recado no dia a dia.
ExcluirSandero Terceiro carro mais vendido onde Fio?
ResponderExcluirNós últimos 2 meses sim, mas no geral tem se mantido entre os 5 primeiros de um tempo para cá. Mas NASA, tanto faz, a Renault não me paga nada pra fazer propaganda, portanto eles em último ou em primeiro lugar, tô nem aí. Um abraço.
ExcluirTb achei estranho não ter Peugeot na lista.
ResponderExcluirFalo isso por recentemente ter tido um experiência com a marca.
Quanto aos carros desta lista, têm modelos excelentes mas que valem comprar usados. Acho que é compra focada no seu bolso, mas é bom procurar um modelo com baixa quilometragem, e isto serva para qq carro usado, independente da marca e modelo.
ResponderExcluirCarro Zero será sempre mau negócio infelizmente!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.