A Volkswagen do Brasil já tem conclui o desenvolvimento do facelift do seu modelo sub-compacto Up!, e planejava mostrá-lo no Salão de São Paulo, mas acabou optando por lançá-lo apenas em 2017.
A decisão de postergar o lançamento do facelift no Brasil deve-se ao fato de que o modelo atual chegou ao mercado em 2014, e apresentar um novo modelo com menos de três anos de mercado certamente desagradaria os atuais donos do Up!.
Além disso, a montadora alemão trabalha com um intervalo mínimo de três anos para uma atualziação estética, prazo este que só ocorrerá, no caso do Up! brasileiro, a partir do segundo trimestre de 2017.
Dessa forma, o Up! brasileiro receberá uma atualização em 2017 similar àquela aplicada ao modelo europeu, que contempla uma dianteira com nova grade de entrada de ar, mais esportiva, e que abandona o "sorriso" do modelo atual.
Haverá também novos para-choques dianteiro e traseiro, faróis com sistema de posição diurno em LED, e lanternas com novo desenho - as mesmas do modelo europeu.
O interior deve seguir também os aperfeiçoamentos promovidos no modelo europeu, com novo console central de maiores dimensões, novo sistema Maps and More - que agora migra para dentro de um aplicativo de smartphone, o qual ganha suporte com entrada USB para carga.
O volante é novo, passando a adota o design do Golf, e ganha, nas versões mais sofisticadas, comandos multifuncionais. Já o cluster de instrumentos também é reformulado, com a inclusão de novos instrumentos maiores e diferenciados.
A essência do interior do Up!, que tem inspiração no Fusca, não muda, mantendo os detalhes na cor da carroceria nos painéis de porta, os quais contribuem para o aspecto jovial, de bom gosto e diferenciado do interior do Up!.
Resta saber se vão atualizar mecanicamente para recuperar o posto de carro mais econômico do Brasil. E desempenho também, já que andou perdendo pro Uno em testes divulgados pelo YouTube.
ResponderExcluirUp é carro. Uno não.
ExcluirSó se o UNO for esse novo com motor 1.3 firefly!!
ExcluirJac J1 anda mais que os dois. Alguém se habilita?
ExcluirAquele teste comprado pela FCA? Uno no etanol e up! na gasolina, aí fica fácil!
ExcluirUno... sem comentários.
ExcluirSó porque o uno é mais rapido em 0,3 s de 0 a 100 não quer dizer que é o melhor.
ExcluirSó espero que venha com ESP.
ResponderExcluirGostei das definições de lata aparecendo nas portas e painel kkkk
ResponderExcluirSó se vê por aqui.
J1 não é 1.0 e se for para comparar , tem que comparar com o TSI. E o J1, mesmo sendo minúsculo, é beberrão. Tenho um UP TSI e só critica quem nunca fez um teste drive. Entre Gol, Pálio, Ônix, HB20 , Sandero, March e todos outros modelos da mesma categoria sub compactos ou ditos compactos, nenhum se compara a divisibilidade, segurança e economia que o UP proporciona. Já tive diversos carros , sendo que o último erau. HB20 1.0 . UP é de melhor qualidade em tudo, inclusive no que se refere a conforto para passageiros e motorista.
ResponderExcluirNo configurador do site da VW, os Up TSI perderam a tampa preta do porta-malas. Será?
ResponderExcluirEu prefiro, mas gosto é pessoal.
ExcluirParece que a tampa preta sera exclusividade do Speed!
ExcluirCom essa aparência e esse painel, agora vai ser difícil eu não comprar um. Só deveriam trazer com ESP, mais 2 air bags laterais, mesmo que opcional e a opção de ar digital nas versões mais caras.
ResponderExcluirMelhorou painel e volante, junho de 2018 troco meu speed por este
ResponderExcluirDeu uma boa melhorada no visual. Para-choques novos, rodas mais bonitas (se forem essas das imagens), tampa traseira preta e novas sinaleiras traseiras. Ar condicionado digital, novo volante, câmera de ré. Tá bem equipado e com apelo mais esportivo. Vamos ver o preço, e as vendas. UP que é um carrinho muito bom na categoria.
ResponderExcluirGol GTI 30 anos desde 1988
ResponderExcluirVocês estão querendo um Gol GTI com motor decente, digo: 1.4TSI, mas a verdade é que isso só será viável para a VWB, na nova plataforma MQB0, considerando ainda, a reação do mercado ao GTI 1.0TSI, que vai andar bem, tendo a mesma potencia que no Golf, só que em um carro mais leve.
Bem que poderia ter vidros elétricos traseiros, tem versão de mais de 50 mil com vidro na manivela...
ResponderExcluirEsse carrinho explodiria em vendas se: 1º) a VW praticasse um $ honesto e, 2º) O brasileiro entendesse de carro.
ResponderExcluirFixou mãos bonito. Mas falta trabalhar num câmbio de operação automatica pro tsi. Alguém sabe se a vw já teve algum CVT em linha de produção? Seria o ideal pro tsi.
ResponderExcluirIncrível como a VW conseguiu deixar o Up! ainda melhor esteticamente, e novamente sem apelações.
ResponderExcluirO visual dele continua leve, sóbrio e elegante, mas agora um pouco mais esportivo, sem apelar para aberrações como as que a Fiat fez no Mobi.
E o mais interessante de tudo. O Up! está no mercado desde 2011, e ainda é atualíssimo. isso só mostra a elevadíssima qualidade do design do Up!.
E aquele teto solar será que vai ser finalmente disponibilizado na nova versão por aqui alguem sabe?
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