A Honda do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o seu novo crossover WR-V, veículo baseado na plataforma do Fit.
O novo "aventureiro" da Honda completará a gama de SUV´s da marca a partir de 2017, com posicionamento de preço abaixo do estabelecido pelo HR-V, e que deve se situar na casa dos R$ 80 mil reais, segundo estimativas que aponta valores intermediários entre os do Fit e HR-V .
O Honda WR-V teve suas linhas externas totalmente desvendadas (vídeo abaixo), mas o interior só será conhecido em data próxima ao lançamento.
Externamente, apesar da dianteira e traseira quase que totalmente novas, o WR-V não nega que é na realidade um Fit com dianteira e traseira redesenhadas, e suspensão elevada.
O modelo desenvolvido no Brasil, tem exatamente o mesmo perfil lateral do Fit, com a diferença de sua suspensão elevada, elementos plásticos protetores dos para-lamas e até mesmo parte das lanternas traseiras.
Já a dianteira e traseira são totalmente novas. Na parte frontal predominam formas mais horizontalizadas, com faróis de maiores dimensões, e sistema de posicionamento diurno em LED.
Na traseira optou-se também por um formado de lanterna que procura valorizar a dimensão horizontal, contrapondo-se à elevação de altura do carro propiciado pela suspensão.
O resultado da dianteira e lateral é bem agradável, mas a traseira demanda um tempo maior para aclimatação, já que são o formato das luzes é pouco usual.
Assim como é a alocação da placa de registro entre as lanternas.
A Honda não divulgou informações sobre a mecânica, mas é provável que o quatro cilindros 1.5 16V do Fit, e suas opções de transmissão manual ou automática CVT sejam mantidos no WR-V.
O Honda WR-V terá como desafio modelos SUV´s mais baratos, com o Chery Tiggo 2 (veja detalhes aqui).
O modelo começa a chegar às concessionárias da marca no primeiro semestre de 2016.
Novo Honda WR-V 2017: preço estimado ~ R$ 80 mil reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nem de graça.
ResponderExcluirPude ver esse carro no Salão do Automóvel. Chamá-lo de SUV é uma aberração. O Fit é muito mais negócio.
Excluira honda viaja..
ExcluirCR-V, HR-V e agora WR-V...credo não tem outro nome não Honda?
ResponderExcluirPQ-P...
ExcluirO Hrv é um Fit "bombado" que agrada a classe média que sonha com um "altinho".
ResponderExcluirAgora esse Wrv tem exatamente as mesmas dimensões do Fit, só que com uns retoques nos faróis e lanternas e uns apliques de plástico.
Só mesmo sendo um total sem noção pra pagar 80.000 reais num Fit com a suspensão levantada...tendo carros muito melhores nessa faixa de preço.
Mas...brasileiro gosta de ser enrolado pelas montadoras...pagando fortunas por "pseudo-suvs de baixo custo" da modinha.
Só eu achei essa traseira uma aberração?
ResponderExcluirNão foi só você, todo mundo!
ExcluirA dianteira ta até legal
Mas essa traseira é tipo aquela mina gata que esta vindo e quando ela passa a é bunda caída haha
Não
ExcluirNão entendo como alguém aprovou isso na Honda. Medo dessa traseira.
ExcluirA frente até que ficou harmoniosa, já o fundo... Simplesmente horrível! E nessa faixa de preço (80k), a concorrência tem produtos mais interessantes. Sei não!
ResponderExcluirque traseira cagada da p...
ResponderExcluirperto dele o Up! é até bonito.
agora fala serio um carrinho desse por 80k, ta de brincadeira né.
ainda vai ter quem compre.
Fit Twist 2.
ResponderExcluirQue coisa tosca.
ResponderExcluirGzuis amado, que coisa horrível.
ResponderExcluirPasso ... horrível, não passa de um Fit bombado.
ResponderExcluirEssa traseira dá vertigem. Parece que falta algo entre o friso cromado e o emblema Honda.
ResponderExcluirae ae ... a Honda mata a gente de rir com essa gambiarra
ResponderExcluirCarrinho feio, a traseira então...vai concorrer em feiura com Fit.
ResponderExcluirPura gambiarra para brasileiro comprar...
ResponderExcluirera melhor ter colocado o estepe na tampa do porta-malas do que ter inventado este prolongamento "olho-de-gato wannabe" na lanterna traseira...
ResponderExcluirSó Jesus. Burro e quem compra
ResponderExcluirMais um carro que aparentemente não vai ter teto solar nem como opcional, FAZ MUITA FALTA!
ResponderExcluirMeu olhos! Aaaahhhh
ResponderExcluirO carro do frankenstein chegou, parabéns Honda, sua equipe de designers é muito louca!!!
ResponderExcluirO que mata esse carro por enquanto é essa traseira medonha, mas vamos aguardar, pois internamente pode ter mais umas surpresas...
ResponderExcluirColcha de Retalhos
ResponderExcluirCom kicks a 82 na Versão S V?
ResponderExcluirAs lanternas traseiras se parecem com as do Civic geração 10.....mas faltando a peça superior que completaria o estilo.
ResponderExcluirMas como dizem. "É Honda, vale a pena!" Se fosse 70 mil, não que seja pouco dinheiro, mas 80 mil e mais uns trocados, tem muitas opções. Sedans e Hatch médios, com mais qualidade e segurança.
ResponderExcluirNão vale a pena comentar
ResponderExcluirTosco e caro, o mais engraçado são as mensagens no Facebook da Honda, todas elogiando o W-R, essa é a realidade do mercado brasileiro, o que me consola é o preço, 80 mil por isso aí poucos terão para comprar.
ResponderExcluirO mercado virou uma mesmisse de 80 a 90 mil. Tá difícil achar quem consiga pagar estas fortunas. Elevarm a suspensão do Fit + plásticos e PAH! 80 mil, remodelam a frente de outro carro e ... 90 mil. Tem que ser muito otario pra comprar carro zero atualmente no Brasil !!!!!
ResponderExcluirRapaz, mas que traseira tipo "mexidão"... os caras misturaram TUDO que podiam, e no final saiu isso daí. Todos os penduricalhos em cima do mesmíssimo Fit nosso de cada dia. E vai vender. Parabéns (?), Honda!
ResponderExcluirEsperava mais de um Honda. A concorrência tem modelo inédito no mercado, sem esta mistura, na faixa de 70 a 80.000 reais.
ResponderExcluirA diferença do HR-V para o WR-V e a mesma do Sandero para o Stapway.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.