A Volkswagen do Brasil fabricará a partir de 2018 quatro novos modelos: o Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro e o SUV compacto derivado do Gol, cuja prévia de estilo foi apresentado no Salão de São Paulo, na forma do conceito T-Cross Breeze, mostrado nestas imagens e vídeo.
Todos esses novos modelos serão baseados na plataforma MQB0 - a mesma do Golf, mas com índice de nacionalização em torno de 70%, menor que os 92% dos modelos atuais.
Esse aumento dos componentes importados dos quatro novos modelos da VW deve-se à baixa competitividade da indústria de auto-peças no Brasil, que vem sofrendo com falta de capital para investimento em tecnologia.
Dessa forma, a empresa optou por ampliar o conteúdo de componentes e materiais importados na nova gama de veículos, enquanto a indústria nacional não tem condições de fornecê-los.
Novos importados em 2017
A empresa prepara uma renovação de seu line-up no Brasil, sendo que em 2017 chegam novos modelos importados, com valor mais elevado.
Com isso, o preço médio de venda dos veículos da marca subirá dos atuais R$ 48 mil, para algo em torno de R$ 53 mil e R$ 55 mil - estratégia para elevar a lucratividade.
A Volkswagen trabalha com uma perspectiva de recuperação do mercado automotivo brasileiro para um volume em torno de 3 milhões de veículos por ano em um horizonte de quatro anos.
Novo Gol e Voyage 2018: menor índice de nacionalização
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
preparem-se para comprar gol de entrada a 60k com versão topo beirando os 90k
ResponderExcluirSe o SUV do Gol sair a R$ 90 k estará bem competitivo, pois será infinitamente superior ao HR-V, que custa mais de 100k.
Excluirpreparem-se para comprar gol de entrada a 60k com versão topo beirando os 90k
ExcluirEU NÃO, VC ESTÁ LOUCO!!
estou indo pra EUA la vou ter inúmeras opções a preços justo
Vai ser chutado pelo Trump em 2 tempos, mesmo que fique vai ter que aturar a nova era de nacionalismo contra o imigrante, o que eu concordo plenamente, cada um no seu quadrado.
ExcluirQuando a carlota cita "INFINITAMENTE" eu imagino o hrv com bancos de plástico (idem aos de ônibus), rodas de madeira e motor a lenha ou na melhor das hipóteses a vapor.
ExcluirSUV derivado do Gol vai ser superior ao HR-V? Tá de sacanagem né? Gol é um projeto do Brasil e HR-V um projeto mundial, vendido no EUA e Japão. Onde o Gol é vendido?
ExcluirClaro, será um SUV derivado não do Gol atual, mas do Gol 2018, que está sendo feito sobre a plataforma MQB0, que é praticamente a mesma plataforma do Golf.
ExcluirOu seja, o SUV do Gol será um SUV derivado de uma plataforma do Golf, enquanto o HR-V é feito com base na plataforma do FIT.
Não dá nem para comparar: Golf x FIT.
Sabe se será um projeto GLOBAL?
ExcluirOu totalmente voltando para o Brasil e America Latina?
Entendo que os nomes serão diferentes, devido ao nome forte do GOL, mas será que será derivado da nova plataforma do POLO na Europa????
Se for isso, teremos finalmente um verdadeiro hatch compacto.
"Se o SUV do Gol sair a R$ 90 k estará bem competitivo, pois será infinitamente superior ao HR-V, que custa mais de 100k"
ExcluirVW não é uma Honda! Jamais será
Nessa resenha vem o santana
ResponderExcluirAcredito que só o Voyage mesmo.
Excluiralguem tem que pagar a conta do vexame dos EUA
ResponderExcluirE lá vem Carlota comparar gol com HR-V só pq é VW. Eita calos você é imbatível brother.
ResponderExcluiro SUV do Gol será um SUV derivado de uma plataforma do Golf, enquanto o HR-V é feito com base na plataforma do FIT.
ExcluirNão dá nem para comparar: Golf x FIT.
Cópia do evoque.
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ExcluirOque eu sei é que vai ficar e muito alto o preço do gol
ResponderExcluirA Volks provavelmente fará com o Novo Gol o que ela fez com o Golf no Brasil.
ResponderExcluirNo caso do Golf, as versões com motores 1.0, 1.6 e 1.4 são " mais simplificadas" que as europeias, incluindo suspensão e câmbio. E somente a versão GTi do Golf é igual ao Golf europeu.
No caso no Novo Gol 2018, deve ter versões mais simplificadas do Polo europeu e somente a versão GTi do Gol será igual à versão GTi do Polo europeu.
No mais, a base dos dois carros serão as mesmas, (Polo e Gol).
Mesma receita que a PSA utilizou com o 208. Apesar da casca igual, somente o GT possui os mesmo itens e nível de acabamento do Europeu. Com LED e tela TFT no painel, acabamento macio ao toque, ESP, etc.
Excluir90 mil kkkk
ResponderExcluirPodia ser até mais eu acho.
A VW coloca o preço q ela quiser, agora resta saber se tem pessoas espertas P comprar ou não .
O Novo gol, será o polo europeu empobrecido. Que aliás é muito bonito.
ResponderExcluirO Gol e derivados deveria ser o que é o Polo atual aqui na Europa, so trocar de nome.
ResponderExcluirEu moro na Alemanha e hoje mesmo vi um polo 4 portas estacionado na academia, as dimensoes sao muito parecidas, o jeito do carro também. So que o Polo aqui é bem mais bonito que o Gol.
Interior também mais arrumado.
Acho que a VW perdeu a oportunidade de ter feito esse polo 6r no Brasil com nome de Gol... faria muito mais sucesso e nao teria perdido a liderança nas vendas.
Mas como BR ta sempre atras em tudo... foram de Gol e a cada dois anos ficam dando esses facelift, e o unico que prestou foi do modelo 2012 pra 2014 quando mudou pra frente estilo Golf.
Agora esse novo facelift, tirando o interior que melhorou, mas com ressalvas, a frente da Saveiro por exemplo ficou uma porcaria com esses farois gigantes.
Enfim VW no Brasil no que diz respeito a familia Gol e Fox, nos dias atuais não compraria e acho que estão muito aquém do esperado e os preços exagerados. Me fala o que a saveiro Cross tem pra custar 72mil?
um absurdo isso.... camionetinha pra custa no máximo 58mil.
Esta faltando alguém na lista, o FOX que também vai ganhar esta nova plataforma.. então quem não via estar?
ResponderExcluirEu devo estar doente, pois vou ter que concordar novamente com o doentinho do Carlos, um SUV derivado do "Gol 2018" será praticamente um Golf Cross, o que será o suficiente pra ser melhor que o HR-V.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.