A montadora americana Ford apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles o facelift do Ford EcoSport, SUV compacto que começará a ser vendido nos EUA em 2017.

Novo Ford EcoSport 2017

O modelo está sendo mostrado em em Hollywood em frente do Salão do Automóvel de Los Angeles de 2016, em uma festa com o famoso produtor de hip-hop e DJ Snapchat Khaled.

Novo Ford EcoSport 2017

O modelo, que já teve fotos e vídeos oficiais divulgados previamente, começará a ser fabricado na Romênia a partir de 2017, mas as versões americanas serão feitas na Índia e importadas para a América do Norte.

Novo Ford EcoSport 2017

O Novo Ford EcoSport 2017 também passa a oferecer em sua versão americana um teto-solar panorâmico, item ausente no modelo brasileiro.

Novo Ford EcoSport 2017

Ademais, com a reformulação na dianteira, o EcoSport agora conta com sistema de posicionamento diurno em LED, e faróis de maiores dimensões.

Novo Ford EcoSport 2017

A traseira, por sua vez, mantém o mesmo desenho usado no modelo brasileiro, porém com a supressão do estepe pendurado na tampa do porta-malas - o qual, agora, vai para o interior do carro.

Novo Ford EcoSport 2017

Da mesma forma, a lateral não tem alterações em relação ao modelo brasileiro, exceto detalhes como rodas com design diferenciado e frisos.

Motores

Além da renovação estética interna e externa, o Novo EcoSport 2017 vendido nos EUA será equipado com um motor 1.0 EcoBoost, nas versões 4x2, e 2.0 aspirado nas versões AWD.


Ambos os modelos virão com transmissões automáticas de seis velocidades, abandonando o câmbio Powershift ainda usado no Brasil.

Novo Ford EcoSport 2017

O modelo tem algumas novidades em termos de conveniência, como um sistema de gerenciamento de carga na parte traseira.

Novo Ford EcoSport 2017 - interior

O modelo agora possui uma placa de piso móvel e assentos da segunda fila dobráveis ​​para fornecer uma área plana para móveis em movimento e outros grandes itens.

Novo Ford EcoSport 2017

O subcompacto estará disponível em 10 cores exteriores, sete opções de iluminação ambiente e quatro ofertas de nível de acabamento (S, SE, SES e Titanium).

Novo Ford EcoSport 2017 - painel

O modelo tem também de série recursos de conectividade. Todos os modelos do Ford EcoSport 2018 incluirão o sistema de infotainment Sync 3, compatível com smartphone Android Auto e Apple CarPlay, e interface de 8,0 polegadas.

Novo Ford EcoSport 2017 - interior

Além do novo sistema de conectividade, o interior tem um padrão de acabamento superior em relação ao observado no modelo nacional, com revestimentos de melhor qualidade e um design completamente renovado do painel.

Novo Ford EcoSport 2017 - interior

O volante agora é o mesmo usado no Ford Focus, com comandos multifuncionais.



O carro também incluirá um par de portas USB de carregamento rápido, o que garantirá que se poderá carregar seus dispositivos em movimento. Haverá duas tomadas de alimentação de 12 volts no carro: uma na frente e outra na parte de trás, que permitirá que todos sejam conectados.

Conclusão

Novo Ford EcoSport 2017

O Ford EcoSport passou por uma reformulação abrangente para começar a ser vendido nos EUA, adotando motores mais modernos, transmissão automática com conversor de torque, design dianteiro menos poluído e um interior melhor acabado.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Perdeu o nariz de palhaço! Ficou muito linda.

    ResponderExcluir
  2. olha, pode ser que com a enxurrada do seguimento a oval azul tenha desistido de mostra-lo em SP. Talvez a FORD tenha percebido que apenas com as mudanças superficiais e plásticas ainda sim seu carro fosse sofrer mt frente a CAPTUR, novo Tracker e Creta...
    Acho que a versão americana desbanca até mesmo o renegade e seu coração de fiat Bravo... Não ganha do HR-V prq honda tem confiabilidade mas o fusion por exemplo, ganha de td mundo em seu seguimento. O segredo é qualidade e preço... Todo mundo sabe disso!!!
    Acorda FORD, a única chance do ECO ficar em segundo ou primeiro no ranking é fazer a mesma versão americana aki.

    ResponderExcluir
  3. Teto panorâmico? Onde? isso mais parece uma "escotilha solar"...E os limpadores de pára-brisas invertidos das primeiras fotos, o que houve?De resto, está ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este teto solar não é panorâmico, é simplesmente um teto solar.

      Excluir
    2. Peugeot 308 e mais alguns carros têm os limpadores assim, varrem uma área maior.

      Excluir
  4. Sem o pneu na traseira e melhor acabamento interno, melhorou muito para fazer frente a HR-V e Renegate, mas ainda tem freio de mão manual, troca de macha neste botão no câmbio, que é horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ecosport não tem condições de fazer frente ao HR-V e nem ao Renegade.
      Inicialmente, porque não tem apelos aos requisitos familiares, o que descarta automaticamente suas possibilidade de se igualar às perspectivas do HR-V.

      E para peitar Renegade tem que ter um design de maior apelo emocional, ou ter atributos que atendam verdadeiramente requisitos off-road.

      Ecosport não embarca nada disso.
      Neste facelift ficou bonito, mas ainda é ordinário. Não atende bem uma família, porque é um veículo apertado e de espaço interno pouco otimizado. E de SUV só tem porte.

      Terá alguma condição de brigar pela liderança nos números de vendas na próxima geração, porque de beleza este segmento tem pra todos os gostos e desgostos ...

      Excluir
  5. Melhorou bastante mas o que importa mesmo é o ecoboost,acabamento e mais equipamentos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Única notícia positiva: perdeu o esdrúxulo estepe na tampa traseira. De resto, segue sendo um fordzinho boqueta, como todos os demais desta montadora...

    ResponderExcluir
  8. po a ford do brasil nw tem mesmo cha no bule mesmo ate a india ta na frente

    ResponderExcluir
  9. O texto traz algumas informações equivocadas: 1 - O carro não possui teto panorâmico, apenas um modelo trivial. 2 - O modelo americano não possui estepe (não é obrigatório nos EUA), apenas kit de reparação. 3 - Não está clara a mudança de transmissão. A Ford passou a omitir o nome Powershift em seus lançamentos. Como o modelo será importado da Índia, acho que continuará sendo a mesma.

    No geral, as mudanças foram positivas. Evoluiu no que tinha e era possível evoluir na segunda etapa dessa geração. Curiosa é a decisão da Ford de lançá-lo no mercado americano nesse meio de ciclo de vida, o que nos leva a projetar uma futura geração completamente nova do EcoSport apenas para a década de 20.

    Não faz sentido a supressão do estepe no mercado brasileiro, apesar de ser esteticamente anacrônico. Não podemos nos dar o luxo de abrir mão dele. Tendo em vista o tamanho diminuto do porta-malas do EcoSport, um estepe alojado ali seria um transtorno para os que viajam com as mais diversas bagagens. Um agravante é o tamanho do país e suas estadas precárias, constante risco para os pneus. Equacionando tudo isso, o estepe pendurado na quinta porta faz-se necessário ainda nessa geração. Só espero que aperfeiçoem sua trava de segurança contra os gatunos de plantão.

    O produto será mais competitivo se conseguir agregar as novidades com um bom preço. O Ford não tem mais cacife para lidar com o primeiro escalão de SUVs mais vendidos atualmente, que continuam superiores em espaço, acabamento e/ou segurança.

    Seu maior rival no mercado, inicialmente, será o Creta. E o Kicks, se a Nissan conseguir ofertar um bom produto e agregar custo-benefício nas futuras versões brasileiras.

    Falando da estética, gostei da frente que emula sutilmente o Mustang.
    As lanternas traseiras mereciam inovações. Será difícil percebê-lo como um modelo novo quando visto de trás. O interior parece ampliar o espaço para o motorista, com suas linhas mais recuadas e retilíneas. Ficou bem interessante na versão de dois tons e bancos claros. Poderiam adotar no Brasil também.
    O carro em cores sóbrias fica mais imponente, acho. Essas cores vibrantes (e bonitas) são bem dirigidas ao público de campus party americano e infantilizaria um pouco a percepção do produto pelo público alvo em terras brasileiras. Nem mesmo o Ka é tão jovial assim! Não devem ser adotadas no lançamento na colorida Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Design da Ford é impecável, tem um bom pacote tecnológico e conforto como poucos, peca muito na qualidade dos materiais e acabamento. Precisamos do Ford Escape aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  11. O FOrd Ecosport ficou muito bem de novo design. Falta chegar no Brasil com todas essas vantagens e qualidades. Se não vier como esse lançamento de Los Angeles, vai ficar bem atrás dos que estão bem em vendas - HRV, Renegade e tantos outros SUVs. Ford, traga para o BRasil que tem quem compre sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vantagens, sim. Qualidade, não.
      Fabricado aqui será o mesmo "samba do grilo doido" que conhecemos.
      Uma lástima! ...

      Excluir
  12. A lamentar, o fato que a versão norte-americana é uma "build" derivada das produzidas na Índia, que servem também a Europa. Ou seja. O Ecosport fabricado no Brasil não passará principalmente, pelas mesmas melhorias internas, e sobretudo, a qualidade dos materiais de acabamento e diversidade de equipamentos de série e opcionais.

    ResponderExcluir
  13. so de perder o powershift ja vale a compra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O powershift hoje está muito bom, os problemas foram corrigidos em 2015 nos EUA e a partir de junho de 2016 no Brasil, foi mudada a programação do tcm (e está sendo trocado do tcm dos modelos mais antigos) e também substituída a embreagem.
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/
      neste link é possível ver como nos EUA as queixas do focus desabaram e m em 2016 estão normais, como qualquer bom carro.

      Excluir
    2. Realmente está muito bom. Tão bom que a Ford abandonou esse câmbio nos seus novos lançamentos na Europa. O Focus 1.0 EcoBoost vem com câmbio automático convencional com conversor de torque. Esse novo EcoSport idem.

      Na Europa, o Focus 1.0 EcoBoost também abandonou o Powershift.

      E aqui no brasil, o Focus Powershift deu superaquecimento de câmbio no teste do modelo 2016.

      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/13/interna_noticias,51397/cambio-powershift-da-ford-apresenta-varios-problemas-e-inferniza-donos.shtml

      Eu acho que é necessário parar com essas mentiradas por aí. Esse câmbio Powershift é uma BOMBA. Uma verdadeira arma de destruição em massa.

      No mercado de usados ninguém quer isso aí. Um Focus 2015 é vendido mais barato que um Golf 2013. Basta pesquisar.

      E tem mané repetindo como um papagaio o que le sem pensar.

      Faz o seguinte: gosta tanto do Powershift? COmpra um para você. Acho legal o mané vir aqui dizer que o câmbio tá bom, tá lindo e maravilhoso, mas para ele não compra.

      Por favor menos mentiras. Menos mentiras.

      O Fato: esse câmbio Powershift é uma BOMBA e a |Ford está ABANDONANDO nos EUA e Europa.

      Aqui ainda tem mané que defende.

      Excluir
  14. O BRASIL COMO SEMPRE FICA COM OS RESTOS.

    ResponderExcluir
  15. 2008 e novo 3008 anos luz na frente dessa carroça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem