A Chery do Brasil anuncia o terceiro modelo a ser produzido na unidade industrial em Jacareí, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2017. É o SUV urbano Tiggo 2, o primeiro da nova geração da família Tiggo no Brasil.
Ainda seguindo a orientação global da empresa, o Tiggo 2 será lançado praticamente ao mesmo tempo que no mercado chinês, onde é batizado de Tiggo 3x.
O modelo contribui para aumento do “line up” da Chery para o segmento de utilitários esportivos.
O SUV urbano da Chery tem estilo e design muito agressivos. Sua suspensão foi projetada especificamente para um SUV urbano, os faróis de bloco elíptico unido aos faróis diurnos de LEDs (DRL) se complementam.
O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 VVT associado ao câmbio manual de cinco marchas, com o novo sistema ECSS (Electronic Cold Start System) de galeria de combustível aquecida, que reduz os níveis de álcool não queimado no ciclo de emissões, melhorando o desempenho de consumo e emissões de poluentes.
O Chery Tiggo 2 com transmissão automática CVT já está em desenvolvimento, e chegará ao mercado dois meses após as configurações com transmissão manual.
Entre os equipamentos, o Tiggo 2 dispõe de airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica assistida.
Há ainda ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.
Chery Tiggo 2 Exclusive
A montadora mostra no Salão do Automóvel de São Paulo também uma série especial limitada de lançamento do Tiggo 2, que é o Tiggo 2 Exclusive, que traz detalhes diferenciados na carroceira.
O modelo ostenta rodas com pintura escurecida, e detalhes em dourado na grade dianteira.
O interior também adota tonalidades diferenciadas, com predominância de detalhes em laranja.
O vídeo a seguir mostra essa versão Exclusive em detalhes.
Para completar a família Tiggo, a Chery prevê os lançamentos de mais duas versões de utilitários esportivos, entre eles o Tiggo 7, a concretização do conceito TX, apresentado no Salão do Automóvel em 2012 e detentor de diversos prêmios, entre eles, o melhor carro conceito do Salão de Genebra deste mesmo ano.
Novo Chery Tiggo 2: vídeo, fotos e especificações técnicas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E tem até freio a disco traseiro, só falta o CVT e preço chamativo com boa divulgação tem tudo pra dar certo dessa vez.
ResponderExcluirO primeiro Tiggo lançado em 2010 ja veio com disco nas quatro rodas, ABS e EBD.
Excluirficou lindão, gosto pessoal, eu dispenso apenas o laranja dos bancos e portas.
ResponderExcluirTem tudo para ser sucesso, e concretizando a parceria com a CAOA abrindo novas revendas a Chery vai surgir das "cinzas" e chegar a um patamar considerável de mercado, olhando as circunstâncias de hoje é o início da salvação da empresa no país.
ResponderExcluirMecânica confiável do Celer, tem tudo para emplacar!!!! Lindo carro!! Parabéns a Chery!!
ResponderExcluirNão vai ser a do Celer, a Chery não é "mão de vaca" a este ponto de reaproveitar um bloco antigo como fazem outras por aí, deve ser o mesmo que equipa o Arrizo 5, que também será fabricado aqui, um moderno motor 1.5.
ExcluirMecânica confiável do Celer, tem tudo para emplacar!!!! Lindo carro!! Parabéns a Chery!!
ResponderExcluirA Chery deveria ir no ponto fraco das montadores e caprichar no acabamento interno.
ResponderExcluirParabéns Chery. Todo sucesso.
ResponderExcluirSó cabe duas criancas no banco traseiro. Parece o Fiesta e o Focus huahuahauhuahha.
ResponderExcluirEstética bonita, interior razoável.
ResponderExcluirMotor fraco, e precisa de câmbio CVT. Se tiver isso e for vendido nas lojas da CAOA, será sucesso.
Motor similar ao do Kicks que não foi considerado ruim em desempenho, apesar dos poucos 114cv para o carro que é e preço...
ExcluirDesign bem interessante.
ResponderExcluirMoro no sul de Minas e não sei onde encontrar concessionárias para test drive
ResponderExcluirQuando chega? Tô doido prá trocar o meu que é 2012.
ResponderExcluirSe a chery revê a rede de concessionárias é o belo produto logicamente falta ser melhor avaliado principalmente esse motor. Desempenho, consumo.
ResponderExcluirEm relação às concessionárias moro na baixada santista e não tem conc. Chery tem Jac.
Se à Chery aumentar os números da rede de concessionárias tem tudo pra fazer bonito o carro é muito bonito parece ser bem acabado agora tem que ser melhor avaliado esse motor se dar conta do recado o desempenho o consumo a plataforma se moderna principalmente em relação à segurança. É um produto que tem tudo colocar à Chery em outro patamar mas tem que aumenta os números de concessionárias moro na baixada santista e aqui não tem fica difícil pra fazer qualquer coisa ter que ir até São Paulo.
ResponderExcluirTenho um Celer Sedan e se reabrir concessionaria na minha cidade, tem grande possibilidade de trocar por uma Tiggo 2 no inicio do ano que vem. Estou com o Celer a 3 anos e não tenho reclamação.
ResponderExcluirTambém estou satisfeito com meu Celer...e agora quero meu Tiggo. ..Chery!!!!!Põe nas lojas logo....
ResponderExcluirTambém estou satisfeito com meu Celer...e agora quero meu Tiggo. ..Chery!!!!!Põe nas lojas logo....
ResponderExcluirse preço for bom vai fazer sucesso pois ecosport á 90 mil é um abuso
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.