A Volkswagen apresenta na Argentina a linha 2017 da picape média Amarok - veículo que chega com atualizações estéticas externas e no interior.

Nova VW Amarok 2017

A Amarok 2017 tem nova grade dianteira, novo para-choques, novas entradas de ar, faróis principais bi-xenon, sistema de posição diurno em LED, faróis de neblina com sistema de conversão estática em curvas e novas rodas, enquanto o interior oferece novos instrumentos, saídas de ar retangulares, novo sistema multimídia com GPS, espelhamento de tela, conectividade Bluetooth / CD / USB / Aux.

Nova VW Amarok 2017

Em termos mecânicos, a Amarok 2017 traz um novo guarda corpo na parte inferior, mais sólido e que protege também o motor.

Equipamentos

A nova Amarok 2017 tem uma posição de condução renovada, com um console central com a ergonomia reformulada para um passeio mais confortável: o volante multifunções tem seletores de trocas de marchas manuais, novo sistema de infotainment.

VW Amarok 2017 - monitor de pressão dos pneus

Há novos assentos dianteiros Ergocomfort com 14 posições ajustáveis ​​eletricamente para o condutor e passageiro da frente, luzes de leitura direcionais para condutor e passageiro, vidros elétricos e timer, espelhos com controle elétrico e desembaçador, espelho externo com regulagem elétrica e dobrável, controle de cruzeiro, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de segurança, espelho retrovisor interior eletrocrômico e sensor de chuva, entre outros.

Finalmente, adiciona-se um novo sistema de áudio, com tela touch screen de 6.33" com sensores de distância, GPS, leitor de CD compatível com mp3 e wma, leitor de cartão SD, entrada auxiliar, porta USB e i-Pod e conectividade Bluetooth.



Além disso, o rádio oferece App Connect, uma tecnologia que permite que diferentes funções de "smartphones" sejam espelhados na tela do centro de multimídia do carro, permitindo comandá-lo a partir da tela do carro e vice-versa. A tecnologia Volkswagen App Connect trabalha com Mirror Link, Apple Carplay e Android Auto.

Desempenho e Consumo

Em relação aos propulsores, não há alterações nos modelos 2.0. Permanece os motores 2.0 Tubodiesel de 140 cavalos e 34 kgfm de torque nos modelos de acesso, e o 2.0 biturbo de 180 cv e 42 kgfm nos modelos topo.


Com esse propulsor a Amarok atinge uma velocidade máxima de 184 km / h e acelera de 0 a 100 km / h em 10.3 segundos ou 13.1 segundos, dependendo da versão. Este motor é também caracterizado por um consumo médio variando entre 12 km/l e 13,7 km/l.


Em 2017 chega o V6 3.0 Turbo de 220 cavalos, que tornará a Amarok a picape mais potente do mercado, superando Ford Ranger e Chevrolet S10, que hoje têm cerca de 200 cavalos.


Esses propulsores podem estar associados com uma caixa manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.

nova VW Amarok 2017

Há versões com tração traseira, tração 4x4 com reduzida, e tração integral 4Motion sem reduzida.

Preços

No que respeita aos preços, o modelo de acesso, Trendline 4x3 CS 2.0 TDI, subiu R$ 2.000 reais, passando a custar o equivalente a R$ 70.800 reias, enquanto o topo de gama, Amarok Cabine Dupla 2.0 TDI Highline 180 hp 4 × 4 automática, ficou R$ 1.000 reais mais barato, com preço no mercado de 802.900 pesos na Argentina, o que corresponde a R$ 136.200 reais.

Nova VW Amarok 2017

A esperada versão com motor V6 3.0 de 220 cavalos também foi apresentada, mas chega às concessionárias até o final de primeiro semestre de 2017.

nova VW Amarok 2017

A Volkswagen Amarok é fabricada na planta da marca em Pacheco, Argentina, para abastecer todo o mercado da América do Sul, incluindo o Brasil.

nova VW Amarok 2017

O modelo será apresentado oficialmente no Brasil na semana que vem, no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostaria de uma opinião.
    Um vendedor da Fiat faz uma toro volcano a 105 mil no cnpj. Então o que vale mais a pena, uma Toro volcano zero por 105 mil ou uma amarok at 2015 pelo mesmo preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, eu acho que tudo depende da sua necessidade. Se não me engano a Amarok tem maior capacidade de carga e espaço interno, mas a Toro é mais atual. Em termos de motor (diesel) não arrisco dizer qual o melhor, mas acho que quanto ao câmbio, o DSG8 é superior ao de 9 marchas da Fiat. Acho!

      Excluir
    2. Obrigado pela dica José, porém a amarok não tem dsg, é at8 da zf, mesma fornecedora da toro.

      Excluir
    3. Toro Volcano, sem dúvida. Um carro mais racional, com melhor acabamento interno que a Amarok. A Toro tem ótimo motor 2.0 Multijet, cãmbio at de 8 marchas com reduzida, e é menor que a Amarok, então vc consegue colocar em vagas de garagem.

      Excluir
    4. São veiculos totalmente diferentes. Depende pra que vai utilizar como cita o JL. Se for pra levar carga a Toro nao serve. Se for pra ir no sitio fins-de-semana serve. Se for só pra rodovias e cidade sem carga pra que uma pick up? A caçamba da Toro serve pra muito pouco. Amarok as revisoes são caras de sentar e chorar. Um carro como a Amarok é pra trabalho se nao for é só deapesa. Sds

      Excluir
    5. Concordo Eddie. Mas a nova Amarok V6 pode mudar 360º o mercado, serve para trabalho e lazer, com desempenho esportivo. Creio que o novo projeto Saveiro para torná-la média vai espelhar a Toro, podendo perfeitamente superá-la em tudo, duvida da engenharia VW no desenvolvimento dos melhores projetos, eu jamais faria isso, VW é VW.

      Excluir
    6. Obrigado carlos, Eddie e Gustavo.
      Não preciso de tanta carga assim, só de vez em quando. Mas frequento muito estradas de terra, e gosto de camionete. Realmente a toro parece me servir bem. Mas eu acho a amarok muito top também.

      vamos ver....

      Excluir
    7. Eu sou suspeito Gustavo. Ja tive pick ups grandes (Hilux e Cia) são excelentes mas caras de manter e perigosas na estrada se nao souber usar talvez a Amarok escape por vir com toda eletronica mas não vejo outra utilidade exceto pra trabalho. Essas pseudo pick ups tipo Toro e Saveiro prefiro nem comentar. Tem gosto pra tudo. Com a grana duma Toro pegaria um Variant Highline com teto panorâmico um show. Sds

      Excluir
    8. Qualquer carro da VW sempre vai ser mais vantagem que qualquer carro da Fiat, seja Mobi ou seja Toro!!!!!

      Excluir
    9. Rafael com Cnpj na mão eu tentaria negociar uma Amarok Auto 0km. Acredito que a Trend ja venha opção automatica. Realmente se vc anda na terra tem que ser uma pick up alta do solo. Sds

      Excluir
  2. Acho que a Amaro também tem desconto no CNPJ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem