A Toyota do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo a linha 2017 do SUV RAV4 - veículo que chegará às concessionárias da marca no primeiro trimestre do próximo ano.
As novidades mais sensíveis estão em seu desenho caracterizado por um novo formato no acabamento da grade frontal e para-choque dianteiro, de linha mais fina e que envolve desde o emblema até os faróis.
A dianteira tem uma expressão tridimensional ressaltada pela forma trapezoidal da grelha inferior, que envolve até o para-choque, criando um aspecto mais largo e forte para a parte frontal do veículo.
Nas laterais, as saias conduzem um traço mais inclinado a partir da frente até a traseira do veículo, além de ter adotado um formato convexo.
Além disso, o para-choque traseiro passa a ser pintado na cor do veículo. A traseira da RAV4 nesta versão 2017 recebeu um novo aplique na tampa do porta-malas, a fim de diminuir os ruídos ocasionados em arrancadas e retomadas.
Outro destaque da linha 2017 da RAV4 exibida no Salão de São Paulo está nos faróis integrados no para-lama, que passaram a contar com luzes diurnas em LED.
Agora, todas as funções de iluminação do modelo 2017 adotaram tecnologia full-LED.
Em seu interior, a RAV4 2017 ganhou um novo painel de TFT colorido, bem como um novo porta-copos no console central, aumentando ainda mais sua sofisticação e conforto.
Vídeo - Novo Toyota RAV4 4x2
Vídeo - Novo Toyota RAV4 4WD
A linha 2017 da RAV4 comercializada no Brasil contará apenas com a versão CVT TOP com tração 4x2, motorização Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros e transmissão automática CVT, que simula até sete velocidades no modo manual sequencial.
O conjunto mecânico gera potência máxima de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 9,5 km/l de gasolina em cidade, chegando a 10,9 km/l em estrada.
Nova Toyota RAV4 2017: vídeos, consumo e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O que eu gosto mais desse carro (além de ter só 2 airbags e não ter ESP), é o fato de que ele tem acabamento plástico, ar-condicionado analógico e bancos em tecido (volante de plástico), um som simples e quase nada de equipamentos), além de um motor fraquíssimo pro carro (2.0 aspirado de 145 cavalos para um carro muito pesado) e mesmo custando bizarros 140.000 reais alguns otarios compram...
ResponderExcluirFraco aos nossos padrões.
ExcluirEsse motor é versão de entrada deles. Há o RAV4 dotado de motor 2.5.
Desempenho apenas suficiente também.
Os motores 1.8 aspro geram pouco mais de 130 HP por lá.
Os 2.0 aspro, pouco acima de 140 HP.
Realmente, são motores que ficam bastante a dever em desempenho. Em consumo, compensam com bom acerto. Mas nada surpreendente tb ...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa
ExcluirAonde você viu Ar-condicionado analógico?
ExcluirEu acho que ele errou o postagem ou não leu a matéria. Ar analogico? Banco de tecido? Volante de plastico?
ExcluirArrume o dinheiro compre um e mude de ideia
ExcluirÉ, parece q a Toyota desistiu da RAV no Brasil, muita concorrência, não dá pra explorar nos preços, né?
ResponderExcluirUm Renegade a diesel é muito mais carro.
ResponderExcluirQuem compara um Toyota c um Jepp não entende de carros ! Renegade não quero nem pela metade do preço !
ExcluirCarros a diesel economizam combustível e gastam na manutenção, sem contar c o barulho e o cheiro !
ExcluirEla ficou muito linda. Nos EUA já tem essa versão nova a quase 1 ano.
ResponderExcluirToyota está ficando mestre em fazer carros bonitos por fora (exceto o Etios, é claro!) e horríveis por dentro!
ResponderExcluirRealmente, por dentro o carro não está no mesmo nível do desenho externo. Ainda, falta um motor turbo com injeção direta. Já está na hora.
ResponderExcluirPara justificar esse preço, seria interessante se o 2.0 viesse com mais uns 30cv de potência e mais uns 5kgfm de torque. Além de freios eletrônicos com auto hold, park assist, paddle shifts, Start/ stop, adaptive cruise control, ar condicionado para os passageiros de trás, memória para os bancos, ajuste elétrico de altura e distância da coluna de direção, etc.
ResponderExcluirCarros possantes a Petrobras agradece ! Guiar a mais de 120 km/h é proibido! Quer potência e correr compre uma Ferrari e mude p a Alemanha!
ExcluirTem gente que comenta sem conhecer o carro !
ExcluirNão Obrigado!
ResponderExcluirLindo!!!!!! Caro !!!!!!!
ResponderExcluirInterior e pacote de série pobre.
ResponderExcluirEsse aqui nos EUA é um carro de pobre,aí no Brasil, 140,000 é pra acabar minha irmã já teve um desses aí,pra nunca mais,brasileiro povo Otario que não conhece nada.
ResponderExcluirSe não se acha otario fique por aí e trabalhe e ganhe aí, e se precisar tratar da saúde corra p o SUS do Brasil, isso se o Trump não lhe der um chute !
ExcluirA frente do carro parece que foi inspirada em um Stormtrooper.
ResponderExcluirCadquinha linda, recheio medíocre!
ResponderExcluirCarro muito bonito!!! Mas fraco de motor e feio de interior! Além do preço... sem comentário!
ResponderExcluirTem gente que critica sem conhecer o carro,pois tem ar condicionado automático e a versão de luxo interior de couro e super bem acabado, o motor responde bem e é muito econômico! Se achar caro comprei gool!
ResponderExcluirTenho uma 2013. Excelente carro. Ótimo acabamento interno. Couro. Rodas bonitas. Motor que responde muito bem, e na estrada, o piloto automático torna a dirigibilidade uma aventura! Concordo que poderia ser um pouco mais barato, mas estamos no Brasil. Fui cotar uma pickup Toyota recentemente. No valor de 192.000,00, 96.000 era imposto. DESISTI DA COMPRA. Só pelos impostos. Chega de 'ajudar' esse país de ladrões.
ResponderExcluirMais vale um gosto do que dinheiro no bolso! É para quem pode não para quem quer!Se não gostou ou achou caro simplesmente não compre !
ResponderExcluirTOYOTA imbatível automóveis que vem com o que e necessário e MUITA DURABILIDADE, não são como pinherinhos de natal que cada pouco apresengam problemas. Manutenção mais simples do mundo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.