O Novo Tiguan 2017 já está à venda na Europa, e havia uma expectativa de que seria apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, o que não ocorreu.
A ausência deve-se ao fato de que o lançamento no Brasil teve que ser postergado, visto que a fábrica do modelo na Alemanha não está conseguindo atender a elevada demanda pelo modelo no mercado europeu.
Há, neste momento, falta de carros na Europa e filas de espera pelo Novo Tiguan, o que acabou exigindo uma mudança de planos para os mercados para os quais ela é exportada, que receberão o modelo quando a oferta e a demanda pelo carro na Europa se equilibrar.
De qualquer forma, o lançamento do New Tiguan no Brasil, em 2017, não significa o fim de linha do modelo atual, que, inclusive, acabou de receber uma nova versão de acesso, com preço de R$ 124.900 reais, motor 1.4 TSI e câmbio DSG de seis marchas (veja detalhes aqui).
Ao contrário, o "New Tiguan" conviverá no mercado brasileiro com o modelo antigo, até mesmo porque o modelo atual faz sucesso em mercados como o brasileiro.
O New Tiguan, porém, é uma versão completamente atualizada, baseada na plataforma do Golf de 7ª geração, a MQB, e que também será fabricada no México, para exportação aos EUA, em versão com entre-eixos alongada, e, inclusive, uma configuração de sete lugares.
Não está claro, porém, se o New Tiguan que será vendido no Brasil virá do México, onde a produção começa em 2017, ou das fábricas europeias.
Caso viesse do México, o preço no mercado brasileiro seria mais competitivo, já que, pelo acordo comercial com o Brasil, os modelos importados do México são beneficiados por não incidência de imposto de importação.
Conclusão
A nova geração do Tiguan vem fazendo muito sucesso no mercado europeu, e, dependendo da precificação, poderá repetir o feito no Brasil, já a partir de 2017.
O Tigna sempre o 2º SUV mais vendido do planeta. nessa nova versão certamente será o mais vendido do planeta, pois terá várias versões, de 5 e 7 lugares e versões mais grandalhonas para a gordolândia.
ResponderExcluirAqui no Brasil se vier do México terá um preço bem competitivo, acredito.
Igual ao Golf mexicano que perdeu itens e manteve o preço? Acho que eles vão trazer somente a topo de linha na faixa dos 200 mil e manter a versão antiga até que se justifique uma produção nacional da nova versão....
ExcluirMelhor vir da Europa. O preço não cairá por ser mexicano. O Golf é prova disso. Ficou mais caro que o alemão.
ResponderExcluirEfeito CAOA, até a VW vai fazer o mesmo, manter os dois Tiguan a venda, e a julgar que o Tiguan atual já beira os R$ 180 mil, somente no Brasil que esse carro não venderá muito.
ResponderExcluirMas esse Tiguan está lindo de mais, de longe o carro mais bonito do lineup da VW atualmente, mesmo tendo cara de Passat.
É um sonho de consumo, mas com certeza não vai custar menos de 180-200 mil.
ResponderExcluirLindo, tomara que venha por um preço mais acessível
ResponderExcluirPra desbancar todo mundo.
ResponderExcluirPode até ser caro, porém VW é melhor mesmo.
Melhor até que o Audi Q3 e a BMW X1? Não substituindo o atual, ficará na mesma faixa de preço dos outros alemães. Seja sincero e realista, qual brasileiro vai deixar de comprar Audi pra comprar VW?
ExcluirFinalmente um design Top. Se viesse com o logo das 4 argolas venderia ainda mais.
ResponderExcluirInfelizmente nessa faixa de preço a marca pesa.
Podiam parar de zombar do brasileiro mantendo 2 gerações e elevando preços.
Certamente merecemos pois a massa continua comprando.
Agora me fala se a "nossa Tiguan" tem comparação com essa? Tá certo que a antiga é boa,mas já deu o que tinha que durar, até mesmo a Audi Q3 - ambas 1.4, e por isso, preferiria Novo Peugeot 3008 que é muito mais bonito e bem atualizado. Agora não posso dizer dessa Nova Tiguan - é Linda, moderna, tecnológica - é um Belo Automóvel. Agora é esperar pra vir com preço acessível e não monstruoso pra assustar os consumidores. Vamos ver no que dá...
ResponderExcluirRafael, tenho um Gti e preciso de um carro maior, pois a família cresceu, e minha escolha é o 3008. Vi vários comparativos dele com o novo Tiguan (1.4), vendidos na Europa, e se equivalem, é pura questão de gosto. Achei o interior dele muito mais bonito do que o do meu Golf.
ExcluirLinda heim.... ja vi varias R-Line aqui. Problema que no Brasil vai chegar devendo muito opcional e com valor absurdo e sem pacote R Line, o que deixa ela meio murchinha
ResponderExcluirAtualmente sou + Audi Q3 ou Mercedes GLA.
ResponderExcluirtive um tiguan ...alemão.. excelente .. ate q bateram e vendi .. se o preco nao for exorbitante eu compraria.. so teocaria o cambio DSG pelo triptronic.. que comsome bem menos
ResponderExcluirMelhor suv q ja andei .
ResponderExcluirÉ pra gente alta, não foi feito pra anão.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.