O Mitsubishi ASX 2017 adota uma estética marcada por um novo para-choque com detalhes em cromado que invadem os faróis.
O modelo oferta posição elevada de dirigir, típica de SUV, e os preços são os seguintes.
- ASX AWD CVT (teto + xênon) - R$ 127.990,00
- ASX AWD CVT - R$ 119.990,00
- ASX 4X2 CVT - R$ 104.990,00
- ASX 4X2 MT - R$ 97.990,00
O interior do Mitsubishi ASX 2017 tem como novidade a nova opção de interior na cor bege. Há também um sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, além de controle de tração e estabilidade.
Os bancos são em couro com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. O ASX oferece a opção com o Sky View, um teto panorâmico.
O Mitsubishi ASX chega com selo Top Safety Pick Plus, classificação máxima de segurança pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva.
A versão AWD conta com sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é fechado e faróis de xenôn com regulagem automática e lavador.
O painel de instrumentos do ASX possui marcadores com aros prateados, iluminação branca e tela LCD colorida de alto contraste, com computador de bordo com 12 funções.
O ASX tem entre eixos de 2,67 metros, e ainda um baixo coeficiente de arrasto, de apenas 0,33. O peso é de 1.345 quilos. Essas características resultam em bom espaço interno e economia de combustível.
Mecânica
O ASX tem a relação peso/potência de 8.4 kg/cv. O motor, produzido no Brasil, é um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência, que está disponível em todas as versões.
Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes.
- ASX 2.0 16V 4x2 M-5: 8,7 km/l em cidade, 10,3 km/l em estrada
- ASX 2.0 16V 4x2 CVT: 9,4 km/l em cidade, 10,7 km/l em estrada
- ASX 2.0 16V 4x4 CVT: 9,5 km/l em cidade, 10,4 km/l em estrada
O ASX tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.
As versões AWD são equipadas com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantêm o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios.
O modelo conta com o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
O interior do Mitsubishi ASX mescla tons pretos com acabamento em prata. Agora, há também a opção bege para o interior do veículo.
O porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade.
Os bancos com couro dianteiros têm aquecimento e o do motorista conta com ajuste elétrico, um conforto a mais para o dia a dia.
Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.
O Mitsubishi ASX 2017 está disponível nas concessionarias Mitsubishi, tem três anos de garantia e a revisão com preço fixo.
Design já meio cansado, mas o modelo top até q está bem completo. Acabamento muito fraco e esse câmbio é lerdo, mas pelo menos é econômico... só vende razoavelmente bem por ser Mitsubishi mesmo...
ResponderExcluirA pior compra da categoria!
ResponderExcluirPoderiam ter caprichado mais um pouco no acabamento do painel, a exemplo do modelo americano:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2015/11/mitsubishi-asx-2016-fotos-e.html
Como uma nova geração está a caminho, esse face-lift está de bom tamanho, segurará bem as pontas nos próximos dois anos. Na essência, continua um carro tipicamente japonês. Para os admiradores e clientes, isso continuará sendo sua maior virtude.
Esse painel só não é pior porque existe o inexplicável painel do Lancer.
ResponderExcluir"O Mitsubishi ASX chega com selo Top Safety Pick Plus, classificação máxima de segurança pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva."
ResponderExcluirFoi o daqui que testaram por acaso?
Gostei.
ResponderExcluirDepois do Jepp Compass, a concorrência vai declinar agressivamente as vendas!
ResponderExcluirFui ver o Compass e fiquei impressionado com a qualidade do acabamento. Acho que vai mexer com a concorrência.
ExcluirVi também o jeep compasso Limite Flexibilidade. Carro top. Mas a diferença está no preço. O ASX bem mais barato. Não sei informar se o Câmbio CVT do ASX já veio remodelado pos há notícia de que estragava por superaquecimento do óleo. Se resolveram isso. Carro bem legal e bem mais barato que o Jeep.
ExcluirTa ai um carro que eu não compraria.
ResponderExcluirO carro tem o peso de um Golf e gasta 50% a mais.
ExcluirAquele sensor de estacionamento cinza num carro vermelho é top 10 de feiura....kkk
ResponderExcluirPéssimo acabamento. Notem no carro de imprensa do vídeo postafo, mostra lanternas desalinhadas e costuras do banco não uniforme.
ResponderExcluirMuito bom que todos possam dar suas opiniões educadamente. Eu tenho um 15 4x4 e realmente comprei visando resistência e acessórios comparando com o mercado. Estou muito satisfeito, sem falar no atendimento da concessionária.
ResponderExcluirOi, Luis Henrique. Gosto de ler comentarios pero alguns se acham como na fabula: "...para lo que me gostam as uvas..." a ser depreciativo demais.
ExcluirTenho asx awd 12/12 excelente carro. Tive 3 Corolla xei antes desta. Econômica faz 8,5 a 9km por litro na cidade e na estrada 12,1 a 12,9km por litro andando 100km/h, ar ligado, agora, se passou de 110km/h consumo cai 11,3 a 11,9km por litro. Uso aditivada e misturo comum na estrada. 4×4 dela um embuste e ajuda muito em certas ocasiões. A meu ver carro super equilibrado, pode comprar sem medo. Irei vender a minha comprar a 2018.
ResponderExcluirInteressados ZAP 022998810404
Quanto custa a revisão?
ExcluirTenho um 2011, unica dona e gosto muito. Nunca me deu problemas.
ResponderExcluirComprei recentemente uma ASX 2017 com 21.000 km, estou amando dirigir o carro, vejo alguns comentários e fico pensando se é sério o que esse pessoal escreve e qual o embasamento para tais comentários sem mesmo possuir ou andar no carro. Eu tenho embasamento para comentar pq já tive várias marcas como Mercedes, BMW, Corolla, Volks e muitas outras. O carro é excelente e quem estiver disposto a adquirir não terá arrependimentos, ao menos no modelo em questão.
ResponderExcluirAcabei de adquirir uma 17/18. Estamos em 2020 e o carro é muito atual. Peguei com 70mil Km. O carro parece zero! Estamos curtindo muito!
ExcluirAte hoje ainda é o unico crossover de verdade sem ser diesel. O resto mal sobe rampa de shopping. Experimenta colocar um compass, renegade, Tracker, ou um HRV na lama. Motor e acabamento já estão defasados, mas desde 2010 esse carro não tem concorrente.
ResponderExcluirFoi oque mais li de verdadeiro até então, Compass é um Marea pronto a explodir quando não desliga sozinho e não liga mais sendo motor bom só a diesel carissimo, tracker nem console entre os bancos tem é um Onix por dentro. HRV é um City com consumo alto. Já andei com ASX e ainda vou comprar um. SUV que é um SUV pelos que já andei vendo.
ExcluirEstou pensando em comprar uma 2015 ou 2016 mas tbm já ouvi falar sobre este problema do câmbio gerado pelo aquecimento.
ResponderExcluiradquiri um asx 2016 completo, excelente carro, nada a reclamar, sou segundo dono, carro está 100000 km. e nada a fazer. show. dirigibilidade excelente. utilitário de fundamento. a redito que qualquer carro possa ter seus problemas, Recall etc... vai do gosto de cada um.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.