As versões 1.8 Flex ganham pacote de evoluções no motor que produzem redução de consumo de até 10%, enquanto a potência sobe 7 cv, chegando a 139 cv. Há ainda a nova versão Limited, com visual exclusivo, chega para ser a topo da gama flex.
O motor 1.8 EtorQ Evo Flex recebeu um pacote de evoluções técnicas, com ênfase na eficiência energética. São elas:
- coletor de admissão variável (VIS)
- partida a frio sem tanque auxiliar
- sistema Stop&Start
- monitoramento indireto da pressão dos pneus (iTPMS)
- indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos
- pneus “verdes”
- alternador inteligente
- bomba de combustível inteligente
- óleos de baixo atrito para motor e transmissão
As alterações no propulsor fizeram o Jeep Renegade 1.8 Flex ficar 5% mais potente, rendendo 7 cv a mais. Agora a potência máxima é de 139 cv a 5.750 rpm, com etanol. O torque máximo subiu para 19,3 kgfm a 3.750 rpm e, mais importante, a força é entregue de forma mais linear por toda a faixa de giros. As alterações resultam em melhor desempenho, maior agilidade nas situações mais corriqueiras de trânsito, mais prazer ao dirigir e menores índices de consumo e de emissões – até 10% a menos, dependendo da versão.
Com o coletor de admissão variável, também chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), o motor 1.8 EtorQ Evo passou a responder com mais prontidão, algo notado especialmente em baixas rotações.
O sistema Stop&Start contribui com a redução do consumo, desligando o motor em paradas de semáforo ou engarrafamentos, e religando asim que se solta o pedal do freio (quando o câmbio é automático) ou a embreagem é pressionada (com a caixa manual). Ao lado do câmbio, uma tecla no console permite desligar o sistema, se o motorista preferir. A função Autostop não se ativa em situações como: motor frio, veículo em rampa, bateria fraca e cinto do motorista desafivelado, entre outras. E a partida é dada sem ação do motorista se o motor estiver desligado por mais de três minutos e se o ar-condicionado estiver ligado (nesse caso, a parada é limitada a um minuto), para citar as principais condições.
Já o sistema eletrônico de partida a frio elimina o tanquinho adicional de gasolina. O recurso, que aquece o combustível dentro do tubo distribuidor, entra em ação sempre que a temperatura é inferior a 16°C e há mais de 70% de etanol no tanque.
Os pneus “verdes” diminuem a resistência de rolagem, contribuindo em até 2% na redução do consumo de combustível. Além disso, eles geram menos ruído e têm desempenho mais constante ao longo da vida útil. E, para complementar esse hardware, um software faz o monitoramento da pressão dos pneus e avisa, pelo quadro de instrumentos, quando um deles está murcho. Essa tecnologia é extremamente confiável e funciona por meio das leituras do ABS e do controle de estabilidade (ESC).
Outro recurso que todo Renegade com o motor 1.8 Evo recebeu foi o modo de condução Sport. Acionando esse botão no painel, logo acima dos comandos do ar-condicionado, o carro não apenas apresenta uma sensação maior de prontidão, como realmente entrega mais desempenho. O acelerador fica mais direto e, nas versões com câmbio automático de 6 marchas, o ajuste é focado em performance, demorando mais para trocar as marchas, entre outras medidas.
Jeep Renegade Limited
Nova versão de topo com o motor 1.8 Flex, ela tem como maiores diferenciais visuais a pintura prata na grade dianteira, capas dos retrovisores externos e barras de teto. O teto é sempre pintado de preto, e as rodas de 18 polegadas têm pintura exclusiva.
Entre os equipamentos a mais que a versão Longitude 1.8, destaque para:
- bancos de couro
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- tela de TFT de 7 polegadas, colorida e configurável no quadro de instrumentos
- faróis de xenônio
- sensores de faróis e de chuva
- rebatimento elétrico dos retrovisores
- espelho interno eletrocrômico
Mais equipamentos
A maioria das versões do Jeep Renegade 2017 ficou mais equipada, com novos itens de série, distribuídos da seguinte maneira:
Sport
- porta-óculos
- barras longitudinais de teto
- banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o assento
- central multimídia Uconnect 5” com tela de toque, GPS e câmera de ré (com motor 2.0 Diesel)
Longitude
- porta-óculos
- bancos de couro (com motor 2.0 Diesel)
Trailhawk
- air bags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista
- faróis de xenônio
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- bancos de couro
- rebatimento elétrico dos retrovisores
Jeep Renegade 2017 – preços sugeridos
- 1.8 Flex MT5: R$ 72.990
- Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490
- Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990
- Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990
- Longitude (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 97.790
- Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990
- Limited (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 104.790
- Sport 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 115.990
- Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 123.490
- Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 136.990
Novos produtos e serviços da Mopar
A linha 2017 do Jeep Renegade também conta com novidades em relação ao pós-vendas. A principal delas é a chegada do Mopar Vehicle Protection (MVP), com destaque para os planos de revisão sob medida. Eles podem ser adquiridos já no momento da compra do veículo.
Há pacotes de duas a cinco revisões para os veículos com motor 2.0 Diesel e de duas a oito revisões, no caso daqueles equipados com o propulsor 1.8 Flex. Vale lembrar que as revisões das versões Flex são realizadas a cada 12.000 km e as das configurações Diesel, a cada 20.000 km. O MVP abarca ainda garantia estendida de 12 ou 24 meses além da cobertura normal do Renegade, de três anos sem limite de quilometragem.
Acho uma melhor compra que o HR-V, gostaria de ver os números de desempenho e consumo nessa linha 2017
ResponderExcluirVai continuar perdendo do HRV em tudo.
ExcluirVai continuar perdendo do HRV em tudo.
ExcluirEsse é o famoso pato. Anda, nada e voa, mas não faz bem nenhuma dessas atividades. É um carro pesado, sem espaço, lento e beberrão.
ExcluirDisse tudo!!!
Excluiragora sim!
ResponderExcluirao invés do meu Renegade Flex fazer 7km/l na cidade vai fazer 7,7!!! estou muito feliz!!
7 km/l na cidade vc acha ruim?
Excluirpra um carro 1.8 de 140 cv eu acho péssimo
Excluirjá tive carro 2.0 que fazia 11 na cidade
"Já tive carro 2.0 que fazia 11 na cidade"
ExcluirLie to me.
11 na cidade com motor 2.0? Esse era bom mesmo.
Excluirnão preciso me justificar para você, Rafael, que deve ser expert em consumo de automóveis e se esconder atrás de um avatar japones (como adulto voce é!)
Excluirmas te darei esse privilégio
meu carro anterior ao Renegade Flex era um Fluence 2.0 Dynamic
Moro em Florianópolis, onde tem "vias rápidas", a exemplo da Beira-mar Norte e da SC-401 (que leva as prais), onde se pode andar a 80km/h
Então, antes de me chamar de mentiroso, Sr Rafael japones avatar mestre samurai, procure saber do que voce está falando
Nessas mesmas circunstâncias, meu Renegade faz 7 km/l com gasolina, enquanto meu Fluence fazia 11.
Estou trazendo uma informação para acrescer a discussão do consumo do Renegade. Melhoria de 10% é mais do que a obrigação, e não para vender peixe novo
Danilo, acho ruim sim 7 km/l na cidade.. Bom seria se fizesse de 10 pra cima
ExcluirTive um Focus sedan, dessa mesma geração atual, que fazia 11,5 na cidade. Ta certo que é em Brasília, cujo trânsito não é tão travado.
ExcluirQueria saber quem compra a versão topo de linha . Mais cara do um Audi Q3
ResponderExcluirQue um Q3 de entrada peladão. Pra quem compra carro pra exibir...
ExcluirQuem vai usa-lo na estrada de terra irá preferir esse diesel top que um Q3 peladão. Afinal é pra isso que serve um SUV na teoria certo?
ExcluirEu comprei e estou muito satisfeito. Só porque tem 4 argolas na grade, pra mim não diz nada além de um seguro fora da realidade, uma manutenção que é um assalto, um pós-venda tão sofrível quanto de qualquer outra marca mediana, e um câmbio DSG que tem sido alvo de repetidas quebras sem solução.
ResponderExcluirEu comprei e estou muito satisfeito. Só porque tem 4 argolas na grade, pra mim não diz nada além de um seguro fora da realidade, uma manutenção que é um assalto, um pós-venda tão sofrível quanto de qualquer outra marca mediana, e um câmbio DSG que tem sido alvo de repetidas quebras sem solução.
ResponderExcluirConcordo com vc.
ExcluirA versão a diesel nao deve nada para a audi q3.
Porem o povo aqui do blog e a carlota logo logo vem pra discordar e falar que a audi ou o up é melhor que helicóptero
Ah, e antes que alguém diga que sou hater ou que queria ter um e não posso, já tive 2, ambos 0km.
ResponderExcluirCarniça
ResponderExcluirUm baita carro!! Mas, o que se espera de um fiat? Neste caso, abamento interno muito bom confortável, etc... Porém, não há nada de novo, apenas bla bla bla .. Esses "ajustes" no motor, a toro já tinha recebido esse motorzinho remanufaturado, "dual, trial refourbished" . Continua bebendo mais que um bêbado e andando igual qualquer 1.0 atual, nada de novo. Apenas "bla bla bla" ... Para os menos avisados é um jeep, para os realistas, nada mais que um fiat
ResponderExcluirSe vc conhecer algum 1.0 q dá 210 km/h na estrada me fale aí pq quero um.
ExcluirRenegade 1.8 dando 210km/h com aquela aerodinâmica de caixa de sapato?
ExcluirSó acredito vendo!
P.S.: HB20S 1.0 dá mais de 190km/h de painel?
Renegade 1.8 dando 210km/h com aquela aerodinâmica de caixa de sapato?
ExcluirSó acredito vendo!
P.S.: HB20S 1.0 dá mais de 190km/h de painel?
As melhoras não são significativas, prestígio Jeep e mecânica Fiat. Comparar com uma q3 é insana a diferença. Hrv vai continuar melhor enquanto a Jeep insistir nesse powertrain obsoleto.
ResponderExcluirFora os adereços Jeep, não passa de um cachote apertado! Fiquei impressionado ao entrar em um! Apertado, pesado, caro, manco! Típico carro que vende apenas pelo visual, pois, como todo FIAT que de fato é, perde em todos os quesitos para os concorrentes. Mas, agora ganhou estupendos... 7cv! Up! 1.0 aspirado que se cuide, logo logo o Renegade encosta!
ResponderExcluirJá perceberam que na pista quem mais corre geralmente é quem tem os piores carros? Quem tá bem servido ao volante vai curtindo o conforto...
ExcluirNão percebi...
ExcluirO problema do RN não é o motor, mas o peso. A versão AT tem 1480kg, isso é 220kg a mais que o HRV. A Jeep mexeu no motor, mas agora se quiser melhorar o consumo tem que abaixar o peso. E isso é possível porque a versão europeia pesa 120kg a menos que o RN nacional.
ResponderExcluirEsse é um bom carro, apesar do motor vc anda num conforto tão grande q nem percebe deficiencia. Pior é o golf 1.6 msi at tão elogiado aqui q não chega nem perto e bebe praticamente a mesma coisa.É um carro para quem aprecia conforto. Quem quer arrancada para depois perder mais na frente compre uma s10,ranger que possui super arrancadas.
ResponderExcluirGolf 1.6 bebe igual ao Renegade?
ResponderExcluirTá doido mesmo!
Faça as contas do peso/potência e do peso/torque dos dois carros e veja que o Golf, que, além de mais leve, é mais aerodinâmico, tem tudo para andar mais, sem contar que a pegada do ea211 em baixa é bem mais presente.
Galera, cada carro tem seus pontos positivo e negativos, jamais teremos um carro perfeito, quando ele existe o preço atrapalha... todos citados acima são otimos, so depende do consumidor, Andei num renegade que fez 8.1 no etanol na cidade, andando de boa sem preça... e ai vai
ResponderExcluirEu só acho que quem tem condições financeiras de comprar um Renegade está priorizando segurança, conforto e tecnologia de ponta que o carro oferece. O consumo, é o de menos.
ResponderExcluirCada carro é um carro, acredito que não da pra comparar renegade com golf, com Audi, up.
ResponderExcluirO carro bom mesmo é aquele que te faz se sentir bem ao dirigir, que te faz feliz.
Parece que tem ressentimentos nos comentários, se vc não tem grana pra abastecer um Renegade, não compre, simples assim.
Fica com o upzinho turbo, pavorando por aí
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