A versão norte-americana do novo Jeep Compass 2017 acaba de estrear no Salão do Automóvel de Los Angeles, substituindo o modelo anterior e o Patriot.
O único motor disponível nos Estados Unidos será um quatro cilindros 2.4 litros de 180 hp e 24,2 kgfm de torque.
Esse motor poderá estar associado a três tipos de transmissões diferentes, dependendo da versão: manual de seis velocidades nas versões 4x2 e 4x4; automática de seis velocidades para modelos de tração dianteira; automática de nove velocidades para modelos 4x4.
Qualquer que seja a caixa de câmbio selecionada, 100% do torque pode ser enviado a uma única roda, graças ao Jeep Active Drive e ao Jeep Active Drive Low.
Para os clientes que procuram ainda mais habilidade off-road, a Jeep oferece o Compass Trailhawk, que traz um visual um pouco mais agressivo e robusto graças às rodas pretas dianteira revisada.
Ele também inclui um novo sistema de suspensão que permite um ângulo de aproximação de 30 graus e um ângulo de saída de 34 graus, mais do que suficiente para lidar com os terrenos mais complicados.
Outros componentes anunciados para o Trailhawk são Bússola; Rock Mode com taxa de redução 20:1 para o sistema Select Terrain e Hill Descent Control.
Do ponto de vista visual, o novo Compass 2017 norte-americano é muito similar ao modelo brasileiro, e radicalmente diferente em relação à versão que sai de linha.
O interior é também similar ao brasileiro, com um display de informação de 3,5 polegadas no cluster de instrumentos, uma nova tela totalmente digital de 7 polegadas.
Além disso, há opções de sistemas multimídia com telas de 5, 7 e 8,4 polegadas, todos compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.
Lindo carro, só sinto falta de teto solar. O Renegate tem duas opções de teto solar.
ResponderExcluirCompass tem teto solar como opcional R$ 7.000,00.
ExcluirEsse é o motor que deveriam ter usado no Brasil.
ResponderExcluirAo menos em uma versão intermediária deveria ter trazido esse motor, um 2.4 4x4 seria bem vindo, visto que tem gente que não gosta de motor diesel e pode querer o 4x4.
ExcluirExatamente. Esse motor com uma versão flex 4x4 cairia muito bem, pegaria uma boa fatia.
ExcluirNão, por causa da incidência do IPI, com este motor, o preço seria o mesmo de uma versão diesel dele mesmo, com o consumo muito ruim e o desempenho praticamente o mesmo, não faria o menor sentido.
ExcluirExatamente, ja bebe o monte na toro que nem é 4x4 imagina nesse carro com tração 4x4
ExcluirNa linha 2018 quem sabe vem esse motor
ResponderExcluir0 2.4 aqui faria ele mudar de faixa de IPI. Não virá.
ResponderExcluirCompass Trailhawk............Renegade Longitude diesel........Toro Volcano
ResponderExcluir0 a 100(s):11,5......................10,3........................11,2
Retomadas em D:
40 a 100(s): 9,2......................8,3.........................8,6
80 a 120(s): 8,9......................7,9.........................8,1
Consumo(diesel)
Cidade(km/l): 9,0....................10,8.........................9,5
Estrada(km/l): 13,6..................15,6........................15,0
Fonte: Carplace
Li sobre um novo motor diesel com aumento da potência pra 200cv e 40 e poucos kgf de torque. Parece que para toro e compass. Alguém mais viu alguma coisa?
ResponderExcluirMuito beberão.
ResponderExcluirConvenhamos que esses carros da Jeep/Fiat poderiam ter consumo melhor. São bonitos, modernos, aparentemente confortáveis, mas o consumo...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.