Além do Hyundai Creta, a montadora sul-coreana apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o SUV médio New Tucson, e anunciou sua fabricação no Brasil.
O Hyundai New Tucson será produzido na unidade da Caoa em Anápolis (GO) - mesma planta de onde sai o Tucson de primeira geração, e o ix35.
O New Tucson é maior que o ix35, 6,5 centímetros mais no comprimento, 3 cm mais largo e 2 cm mais baixo.
Além disso, sua carroceria tem rigidez torcional 48% maior em relação ao modelo anterior, graças ao uso de aços de alta resistência na carroceria.
Esteticamente, o novo SUV tem linhas mais retas, e uma dianteira com faróis horizontais, grade hexagonal em posição mais vertical.
Já a lateral ostenta um vinco ascendente, molduras plásticas nas caixas de roda.
A traseira é dominada por lanternas de grandes dimensões que a tampa do porta-malas.
O New Tucson será vendido no Brasil em versões GE e GLS , sendo que o modelo de acesso tem preço de R$ 138,9 mil, trazendo itens de série como ar-condicionado de duas zonas, abertura de portas sem chave, bancos com ajuste elétrico.
Há ainda central multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Apple Carplay e Android Auto para espelhamento de smartphone, controles de tração e estabilidade, além de airbags laterais e de cortina.
O modelo GLS conta ainda com teto solar, tela de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, tampa do porta-malas elétrica e faróis com iluminação em led.
O vídeo a seguir mostra detalhes do modelo topo de gama, GLS.
Além das versões GE e GLS, o New Tucson será ofertado, no lançamento, em uma configuração limitada de lançamento, com mais itens de série.
Todas as versões do New Tucson 2017 serão equipadas com o motor turbo 1.6 de injeção direta que oferece 177 cavalos e 27 mkgf de torque máximo, disponível entre 1.500 e 4.500 rpm.
Esse propulsor estará associado a uma caixa de transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.
Com tal drivetrain, a Hyundai diz que o modelo, de 1.609 Kg, acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 s, para atingir velocidade máxima de 210 km/h.
Conclusão
O Hyundai New Tucson 2017 chega com preço, design e equipamentos para estabelecer competição com as versões diesel do Compass, Tiguan, Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.
Hyundai New Tucson 2017: preço, vídeo e performance
aumento de preços
Festival-Interlagos-Carros
Hyundai
Hyundai-New-Tucson
Preços dos Carros
Salão do Automóvel de São Paulo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nossa.
ResponderExcluirTodas as versões do New Tucson 2017 serão equipadas com o motor turbo 1.6 de injeção direta que oferece 177 cavalos e 27 mkgf de torque máximo, disponível entre 1.500 e 4.500 rpm.
Ai ficou da hora irado
e Cinco anos de garantia so hiunday fi!!!
ExcluirFicou muito bonita e com motor turbo e câmbio de dupla embreagem deve andar bem. Porém pagar 139mil na de entrada é muito complicado sendo que Q3, GLA partem desse valor e x1 160mil. Fora a Compass disel por 132mil.
ResponderExcluirO duro é um carro desse preço ter freio de estacionamento a pedal, quando na Ása e ne Europa, o tem elétrico.
ResponderExcluirignorem isso é comprem um audi q3, quem comprar isso tem problemas serios
ResponderExcluirMas que dor de cotovelo, cara, esse é o mercado do Brasil, aqui Hyundai concorre com Audi, enquanto nós outros países Hyundai concorre com Kia e Audi com Mercedes.
ExcluirE espere só, como vai ser montado no Brasil, vai vender muito mais que o Q3, o IX35 sempre vendeu bem, e com esses equipamentos vai continuar vendendo.
Esse cinza tá na moda né... to vendo vários lançamentos nessa cor agora...inclusive a nova Classe E...
ResponderExcluirO carro está bonito, a cor é show e motor parece que dará conta do recado sem parecer insosso. Pelas fotos achei o acabamento meio simplório, principalmente nas portas. Pode ser que ao vivo seja diferente. Agora pra mim não tem jeito, a única montadora generalista que sabe combinar esses tons claros com escuros é a VW. Nos outros veículos acho bem esquisito....
ResponderExcluirMuito bom, mas totalmente fora da nossa realidade.
ResponderExcluirNeste preço e não tem cinto de três pontos para o encosto central, isto mesmo?
ResponderExcluirO erro do Grupo VW é não trazer a nova Tiguan completíssima por, no máximo, R$ 150 mil. Com certeza roubaria as vendas do New Tuckson.
ResponderExcluirX1 e Q3 2.0 :)
ResponderExcluirCinco anos de garantia so hiunday!!!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.