A Honda mostra a linha 2017 do HR-V durante a 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. A principal novidade para o modelo é a versão Touring, que chega ao mercado para ser a opção mais sofisticada do SUV.
Externamente, a versão Touring diferencia-se pelos novos faróis em LED, com luzes diurnas de rodagem (DLR). Além de ampliarem a iluminação, o novo conjunto óptico também destaca o desenho diferenciado do HR-V. As lanternas traseiras com guias de LED, acompanham as mudanças e ganham novo desenho.
Internamente, a versão mais luxuosa recebe acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos que ampliam o conforto e a comodidade, como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.
Como aprimoramentos para toda gama, o veículo recebeu na linha 2017, apresentada em setembro, um novo revestimento para as laterais de portas, mais resistente e refinado, controles de som no volante também na versão LX e ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho. O LX manual passa a trazer rodas de liga leve de 17 polegadas de série.
O HR-V EX ganha ar-condicionado digital automático, paddle-shifters para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e aprimoramentos no sistema de áudio, com a adição de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL passa a trazer, além dos itens de série que já possuía, faróis com acendimento automático.
O Honda HR-V tem porta-malas com 437 litros. Com 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura o HR-V traz ainda posicionamento central do tanque de combustível o proporciona ainda melhor distribuição de peso e também favorece o espaço interno.
Motor
O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a tecnologia que dispensa tanque auxiliar para partida a frio. Esse motor gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com a utilização de gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv a 6.300 rpm e 17,44 kgfm a 5.000 rpm.
Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), o HR-V traz a opção de transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) para as demais versões. A EXL possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução ainda mais dinâmica.
A nova versão Touring do HR-V estará disponível nas concessionárias da marca em março de 2017. Já as versões LX, EX e EXL na linha 2017 já estão à venda em todo o Brasil. O HR-V está disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A versão Touring irá inaugurar a cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.
A garantia dos produtos Honda é de três anos sem limite de quilometragem.
Honda HR-V 2017 ganha nova versão topo de gama Touring
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Seria interessante o 1.5 turbo nesse carro...
ResponderExcluirAo menos o 2.0.
ExcluirSe era para ser outro motor que seja o 1.5T, pois o 1.8 para este carro já é bastante fortinho (0-100 em menos de 11s).
ExcluirFortinho? Tenho uma e acho pouco motor para esse carro.. e andar carregado fica uma carroça .... berra e não tem agilidade. Mas claro, tudo é questão de referência e costume ... Nada que o desabone.. Mas que o motr é fraco, isso é.
ExcluirFiz o teste drive neste sábado dia 13 de Abril elude correr livremente nele.Direcao macia e vem leve,com curvas obedecendo o carro por completo.Na subida alta tive o prazer de subir com maior tranquilidade devido o modo Cut onde as marchas variáveis fez tudo por mim.Observei a luz verde em forma de arco no painel mostrando estabilidade no consumo.A Honda corrigiu algumas coisas que faltava ,mas que agora coloca tudo o que um carro de 107 .000,00 pode oferecer.Tinga três boas propostas já com testes drive teLizafos nos carros Creta,Captur,Jeep,Corola.Tirando o Corola todos eles descartei e vou fazer negócio com o Honda HR-V Touring .1.8 Top 2017.7 marchas (CVT)O Corola por ser um carro baixo não fiquei,embora que seja excelente carro mais não fiquei por causa da altura,próximo ao chão.
ExcluirPreço hoje em Abril 107 internet e já na concessionária eles colocam por 109.000,00,o que acho super caro.Nos Estados Unidos ou no Nexico ele custa US 13 mil dólar ,mais ou menos uns 44 mil Reais .O que torna muito caro no Brasil é por que só de impostos o governo leva desse carro 39.000,00.
ExcluirBem marrom
ResponderExcluirEm Março ainda??? E imagina o preço dessa versão
ResponderExcluirHá! Eu sabia que a Honda iria deixar o HR-v igual ao europeu em uma futura nova versão para cobrar mais.
ResponderExcluirDei uma de mai Diná agora, mas eu realmente tinha pensado nisso quando o HR- tinha sido lançado.
A EXL só ganhou sensor crepuscular, tsc tsc.
ResponderExcluirA febre ja ta passando e logo cai no esquecimento
ResponderExcluirOs sensores de estacionamento de fábrica estão muito grosseiros. Melhor os que vem de brinde na concessionária, só são na parte preta do parachoques e do tipo embutido parecido com os da VW.
ResponderExcluirQdo li Touring pensei por uns instantes "HR-V com motor 1.5 turbo do civic?". Sonho meu... somente apliques cromados, lanternas em led, etc por 10k a mais.
ResponderExcluirTeto solar que é bom... nem pensar, né??? Honda sucks!
ResponderExcluirPodiam colocar pelo menos o 2.0 na versão top
ResponderExcluirColocam um farol de led e mudam pequenos detalhes para lhe cobrar mais 10k. Honda tô fora!!! A tua hora ta chegando... Vide vendas do novo civic, despencaram, o brasileiro ta acordando. Empurrar preço alto não vai ser a solução....
ResponderExcluirVendas despencaram?
ExcluirCivic é o segundo sedan mais vendido, só perde para o Corolla que tem versões a partir de 69 mil.
A Honda pode até vender menos Civic, mas a margem de lucro em cada unidade nunca esteve tão alta.
Só falam bobagem sem saber! A meta da Honda era 3000 unidades/mês do Civic. Ela está vendendo entre 2600-2800 desde o lançamento. Me expliquem onde que está despencando???
Excluirsemana q vem a exl já será ofertada por 106 MIL .... imagina essa touring... 110... 112...
ResponderExcluirfraco
ResponderExcluirJustificaria ser a versão "Touring" se viesse tb com os demais equipamentos que já existem na versão americana e européia, alias, esses farois e lanternas a versão européia já tem desde o seu lançamento...mas então deveria ter tb: partida por botão, ar dual zone e teto solar. Ai sim justificaria o preço maior que certamente ele terá...
ResponderExcluirDeveria ter vindo com teto, partida por botão e ar dual zone...todos esses já inclusos nas versões do HR-V vendidas nos EUA e Europa, de onde vieram esses faróis e lanternas de LED...
ResponderExcluirBem que poderiam ofertar o teto solar também
ResponderExcluirContinua com o mesmo motor gritando no ouvido ao acelerar essa carroça...
ResponderExcluirPelo preço que deve chegar eu fico pensando, HR-V ou Compass longitude?
ResponderExcluirNão dá para ter dúvida Né. Compass na cabeça. Ou até Renegade Limited.
Vamos ver ser o Compass será econômico, pois o HRV é muito econômico...os japas acertaram mesmo no motor. Detalhe que o Civic 2.0 é ainda mais.
ExcluirAssim que começarem as vendas do Hyundai Creta e Toyota C-HR, as vendas do HR-V (com esses preços) cairão.
ResponderExcluirPor que a Honda Brasil não oferece no Fit/HR-V o teto panorâmico de vidro, como na Europa?
ResponderExcluiro que achamos negativo desse carro é o preço de 105 ou 106 mil reais.Os impostos dos governo federal e estadual tem lesado o povo brasileiro,alem de ser um ipva dos mais caro do mundo.
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