Neste artigo vamos compará-lo nas dimensões de consumo, desempenho e custo x benefício com o VW Golf 2017 Comfortline TSI 125 cv, precificado em R$ 74.900 reais.
Tabela comparativa - VW Golf TSI 125 cv x Honda Civic 2.0 MT6 (grifo azul no melhor resultado
VW Golf TSI 125 cv | Honda Civic Sport | |
Preço | R$ 74.900 | R$ 87.900 |
Consumo cidade [Km/l] | 11,9 | 10,2 |
Consumo estrada [Km/l] | 14,3 | 13,4 |
Motor | 1.0 TSI Turbo Flex | 2.0 VTEC Aspirado Flex |
Potência [ cv ] | 125 | 155 |
Torque [m.kgfm] | 20,4 | 19,5 |
0 a 100 km/h [s] | 9,7 | 10 |
Velocidade máxima [Km/h] | 194 | 200 |
Porta-malas [ l ] | 313 | 519 |
Comprimento [ m ] | 4,255 | 4,637 |
Entre-eixos [ m ] | 2,638 | 2,7 |
Tanque [ l ] | 51 | 56 |
Peso [Kg ] | 1223 | 1275 |
Autonomia [ Km ] | 729,3 | 750,4 |
Revisões até 30.000 km | R$ 1.348 | R$ 879 |
Desempenho: Empate
O Golf TSI Comfortline adota um motor mais moderno, de três cilindros, 1.0 L com turbo e injeção direta, que lhe rende 125 cv de potência (30 cv a menos que os 155 cv do quatro cilindros 2.0 do Civic) e 20,4 kfgm de torque (0,9 kgfm a mais que os 19,5 Kgfm do Civic 2.0).
Esses números fazem do Golf um carro ligeiramente mais rápido, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com etanol, contra 10 segundos do Civic.
Entretanto, em velocidade máxima, a maior potência do Civic faz a diferença, levando-o a 200 km/h, 6 Km/h a mais que os 194 km/h do Golf 1.0 TSI MT6 abastecido com etanol.
Consumo: Golf é mais econômico
O motor mais moderno do Golf o torna mais eficiente, como fica claro pelas medições do INMETRO.
O VW percorre 11,9 km/l de gasolina em cidade e 14,3 km/l, o que é, em média 12% mais econômico que o Civic (10,2 km/l em cidade, e 13,4 km/l em estrada).
Dimensões: Civic é maior e tem mais espaço de porta-malas
O VW Golf é um hatch médio enquanto o Civic é um sedã médio. O modelo da Honda nesta 10ª geração foi esticado em todas as dimensões, ficando com 4,637 metros de comprimento (38 cm mais longo que os 4,255 metros do Golf) e com 2,7 metros de entre-eixos (6 cm mais comprido que o Golf).
Essas dimensões avantajadas do Civic resultam em um maior espaço interno, especialmente no compartimento de bagagem, onde o japonês oferta 519 litros, contra 313 litros do Golf.
Em termos de espaço para passageiros, porém, a disputa é mais equânime: na dianteira é um empate, enquanto no compartimento traseiros há uma pequena vantagem para o Civic, mas o Golf é surpreendentemente espaçoso para os ocupantes traseiros, como mostramos na imagem abaixo.
Volkswagen Golf TSI Comfortline 125 cv - espaço para os passageiros traseiros |
Honda Civic 2017 Sport 2.0 - espaço traseiro |
O Civic tem uma vantagem de 200 litros no porta-malas, mas o Golf permite o rebatimento do banco traseiro, ampliando a capacidade volumétrica de 313 litros para 1300 litros.
Tanto Civic 2.0 quanto Golf TSI 125 cv adotam sistemática de revisões anuais, ou a cada 10.000 km (o que ocorrer primeiro), mas os custos de revisão do Civic são menores: R$ 879 reais no somatório dos valores dos três primeiros serviços - o que é R$ 469 reais mais barato que o Golf. O modelo da VW leva vantagem na maior rede de concessionárias da marca - que supera as 600 no Brasil.
Preço e custo benefício: Golf é mais barato e mais equipado.
O Civic parte de um valor sugerido de R$ 87.900 reais, o que é R$ 13.000 reais a mais que o que a VW pede pelo Golf TSI Comfortline 125 cv (R$ 74.900 reais).
Honda Civic Sport 2017 - interior |
Honda Civic Sport 2017 - interior |
O Golf TSI Comfortline 125 cv é R$ 13.000 reais mais barato mas fica devendo para o Civic o freio de mão elétrico, os comandos multifuncionais no volante e o piloto automático. Entretanto, o Golf traz a mais que o Civic sete airbags (todos os do Civic e mais um airbag de joelho para o motorista), sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete.
VW Golf 1.0 TSI Comfortline - interior |
VW Golf TSI Comfortline 2017 - interior |
VW Golf TSI Comfortline 2017 - interior |
Isso mostra que o Golf TSI 125 Comfortline tem uma relação custo x benefício bem mais favorável que a do Civic Sport 2.0 MT, e oferece itens que não estão disponíveis no Civic nem como opcionais, como bancos em couro, teto-solar, sensores de estacionamento, sistema multimídia, entre outros.
Vídeo - VW Golf TSI Comfortline 2017
Vídeo - Honda Civic Sport 2.0
Conclusão: Golf TSI Comfortline é melhor opção que Civic Sport
O comparativo entre o VW Golf TSI Comfortline 125cv e o Honda Civic Sport mostra que o modelo da Honda tem como vantagem o porta-malas de maiores dimensões.
Já o VW Golf TSI Comfortline 125cv tem desempenho similar ao Civic, mas é 12% mais econômico.
E o modelo da VW tem melhor acabamento interno, é bem mais equipado e mais prazeroso de ser conduzido.
TSI Comfortline?
ResponderExcluirAté acho o Golf completo mais vantajoso, mais convenhamos que precisa de um design novo para vender melhor, esse "jeitão" dele já está cansado, principalmente a parte frontal.
ResponderExcluirTambém acho o design do Golf muito "cansado", diria até insosso, mas suas qualidades técnicas e seu interior impecável, valem a compra.
ExcluirO design do Golf é feito para durar por anos e não sofrer obsolescência. O Golf 4, 5 e 6 têm design atual até hoje.
ExcluirE esse é um dos motivos que Golf é o carro mais vendido do planeta.
Se vc acha que precisa de restiling a cada dois anos, vc deve procurar um Fiat ou um Hyundai, com aquelas linhas todas espevitadas de péssimo gosto, interior todo colorido e cheio de luzinhas azuis piscantes, que mané anda dentro e acha que está abafando.
Golf não é para o seu bico. Golf é para pessoas de bom gosto, que gostam de discrição, e sabem que um carro não é um objeto decoração para ficar chamando a atenção na rua.
Procurem Hyundai´s e Fiat´s que são bem adequados a isso. E guardem também uma melancia dentro do carro para quando sair colocá-la pendurada no pescoço. É o complemento ideal para donos de Hyundai e Fiat´s.
Remasther concordo com vc so B&$#! pra discordar de vc frente de gol!!!
ExcluirAcho uma falta de respeito comentários sendo repudiados por alguém q se encontra neste blog isto é recorrente..
Isto e blogueiro da VW
Obs. Nunca tive fiat nem terei por enquanto, sempre tive vw e terei sempre é um otimo carro .tenho um up tsi e estou imensamente satisfeito golf tsi 125 cvs 1.0 talves não, isto e 2.0 ou mais✔
Hiunday e um bom carro minha irmã tem mas estes novos motores tsi tecnológicos é o melhor.
O design do Golf é limpo sobrio portanto longevo nao é carro do Jaspion. O design do Golf nao é dado aos modismos mas acompanha o avanço da tecnologia assim como o carro.
ExcluirDesign do Golf é ótimo, durável e funcional, e o acabamento interno é muito melhor que o do Honda. Mas o design externo do Civic é mais ousado,atual e de extremo bom gosto.CONSIDERO O GOLF UMA COMPRA MELHOR, contudo falta cambio automático, ar condicionado digital de entrada, e tenho duvidas sobre a durabilidade desses 3 cilindros com turbo, não no caso do UPtsi, MAS ESSE DO GOLF FORÇOU A BARRA , PARECE TIRAR LEITE DE PEDRA. 125cv de 1.0 3 cilindros.Na Europa além das famílias, em geral, terem mais de 1 carro, se troca de carro com mais frequência e aposentam o carro mais cedo que no Brasil também...Será que veremos daqui 10 ou 15 anos esses Golfs 1.0 tsi rodando de forma saudável ainda????
ExcluirAgora tentem explicar pro povão que esse golf "mil" tem desempenho igual ou melhor que um civic 2.0 ...
ResponderExcluirUma coisa que acho que deveria ser de série em ambos os carros são os bancos de couro, pois até carros custando 20 mil a menos já vem com isso.
Nem se eu usasse droga compraria um Civic.
ResponderExcluirDesde quando pobre compra Honda ?
ExcluirEu tenho um Honda Civic é maravilhoso depois de muitos outros que já adquiri, carro enfim é uma questão de gosto, meu genro tem um Golf e não caiu bem no meu conceito porém é confortavel também. Enfim carro é uma questão de escolha e de bolso também creio.
ExcluirO duvida cruel qual comprar os dois são lindos
ResponderExcluirTodos são lindos depende mesmo de gosto .
ExcluirCom esse valor o civic já deveria ter o motor turbo.
ResponderExcluirTINHAM Q LANÇAR JÁ COM OPÇÃO DO CÂMBIO AUTO . DSG
ResponderExcluirGOLF sem o pacote Exclusive que acompanha os faróis com projetores e Led, fica parecendo um " Golzão"... particularmente acho sem graça... Golf é uma opção melhor, mas pra quem tem família grande, o Civic Compensa no porta malas que por sinal é bem espaçoso ao contrário do Golf que é só razoável...
ResponderExcluirResumindo: Golf Comfortline 1.0 TSI MT é melhor que Civic Sport, Golf Highline 1.4 TSI humilha o Civic EX e EXL, e o Golf GTI aniquila o Civic Touring. Como diria o nosso comentarista preferido: fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirIsso não são fatos. São opiniões, apenas opiniões.
ExcluirNa minha opinião há vitória para o Civic apenas no quesito porta-malas, nos demais a matéria foi precisa.
ExcluirO espaço interno (diferença de 7 cm no entre-eixos a favor do Honda) divide opiniões, ante o melhor aproveitamento espacial e qualidade construtiva do Golf.
O problema é que aqueles q podem pagar 87mil num carro costumam comprar carros maiores como corolla, civic, HR-V. São pessoas q ainda não conhecem a potência e economia de um 1.0 turbo. Fora q brasileiro gosta de comprar carro por metro e pelado.
ResponderExcluirIsso é uma verdade Leonardo.
ExcluirCom golf custando 15mil temers a menos, iria de golf
ResponderExcluirCom 15k menos vc compra hoje sedã compacto basicao e longe da segurança passiva e ativa do Golf. Fica difícil a tua proposta Evelyn. Sds
ExcluirNo quesito design - onde acho que entra muito opinião pessoal, escolas de design, objetivos da montadora e tal - na minha opinião, o design externo os dois se equivalem. Apesar de serem completamente diferentes, a começar pro tipo de carroceria, ambas as marcas acertaram muito com seus modelos. Realmente o design do Civic creio que vai "cansar" mais rápido, mas não creio em 2-3 anos, dura mais que isso sim. No entanto, no interior o Golf se destaca. Dá a impressão que não havia como ser diferente, tudo no seu devido lugar em uma harmonia ímpar, um verdadeiro cockpit. Arrebatador.
ResponderExcluirA meu ver, o interior do civic parece todo recortado, como se apenas tivessem montado peças que podem ser substituídas a qualquer momento, e que encaixaram aí pra ficar bonitinho, mas não me conquista.
O Golf é realmente uma pintura!
Nessa comparativo, como o Civic é novidade, e claro, é um ótimo carro, desejável, chama bastante a atenção. Mas se pegar os mesmos carros e fizer o comparativo daqui há um ano, já se notará grande diferença a favor do Golf.
Eu já vi um Civic desses na rua, acho que foi um Touring. Aceso parece uma nave espacial. É uma patuscada estilística esse Civic. Foi feito para durar 2 anos no máximo, causar efeito "uau" e já sofrer facelift.
ExcluirEu já não aguento mais ver aquelas lanternas na traseira. Aquilo é uma coisa ridícula. Eu teria vergonha de andar com um carro tão chamativo como esse Civic. É carro para pessoa de mau gosto mesmo, totalmente kitsh.
A frente então é aula de tudo que vc não deve fazer em design. Esticaram a frente para ficar "imponente". Isso levou uns 20 cm de comprimento, sem qualquer benefício para os passageiros.
Fora que esse Civic é uma banheira, enorme, quase 4,7 metros de comprimento, pouco prático, com um motor 2.0 antigo e câmbio de carrinho de bate-bate.
O Civic 6, aquele que foi lançado em 2006, durou 1 e meio ano o efeito "uau". Esse aí vai durar isso tb.
Agora olha para o Golf 7. O carro foi lançado em 2013 e é absulutamente atual. Não cansa o design. Vc olha para ele e acha lindo. Pois é um design feito para durar e para respeitar o comprador, que fica com um carro atualizado por longos e longos anos, com baixa desvalorização, e que a todo momento que vc olha para ele vc o acha lindo. O Golf não enjoa.
Já o Civic não vai durar nem 1 ano e meio. Eu mesmo já enjoei.
É sua visão e opinião, a dos outros é diferente.
ExcluirSempre me acabo de rir com os comentários desse camarada carlos4carros. Fanatismo puro, e isso não vai te ajudar a entender de carros, cara, muito menos de design (que inclusive você tá precisando estudar mais).
ExcluirNão não, acompanho o Carlos, na minha opinião nada supera o design sóbrio alemão, que dura e valoriza o carro por muito tempo. Carro para vender não precisa ser árvore de natal cheio de penduricalhos e luzinhas.
ExcluirDesigns japoneses, coreanos e italianos são cansativos, pesados e cheios de vincos inúteis. Já o design alemão é funcional, belo sem ser apelativo, limpo sem excesso de frisos inúteis. Para aqueles que preferem carros transformers tudo bem, mas enjoam e cansam rápido, enquanto isso o design funcional atravessa décadas.
Veículo é meio de transporte e não trio elétrico ou carro de escola de samba. Mas se a comparação for em tecnologia não há discussão, VW coloca Honda no bolso em downsizing, powertrain e eficiência energética.
Com todo o respeito!O design do civic, daqui a 1 ano e meio vai cansar???Tenho um new civic 2009 preto,e por incrível que parece,o carro é atual e ainda arranca olhares nas ruas!!Mas gosto é gosto e não se discuti!
ExcluirCara, eu tenho um Civic 2011 e minha mulher um Golf 2013. Já tive 04 Golf de tão fã que sou do carro.
ExcluirOs dois são bons, mas o maldito do japonês tem uma durabilidade "eterna". Não dá problema e quando dá é barato de arrumar.
Hoje, por preço parecido eu ia de Honda, por mais que admire a VW.
Quanto ao design, gosto é gosto.
Pra quem aí ainda não sabe, o golf já vai ganhar uma pequena reestilização no ano que vêm. Uma pena nós brasileiros cairmos nesse jogo do mercado automotivo brasileiro. O comparativo dos carros em questão, não é pra colocar a opinião de qual modelo cada um gosta mais, mas sim as características, pros e contras de cada veículo. Ambos os carros são ótimos, e cada pessoa se identifica com um deles. Cada um pega o carro que quiser. Isso só é minha opinião.
ResponderExcluirO que mata o Golf é ser idêntico ao Fox. De resto, pau no Civic.
ResponderExcluirNão é idêntico não, meu amigo...
ExcluirAliás, digo isso com propriedade, visto que acabei de sair de um Crossfox 2016 (c/ 9.300 km rodados) e adquiri um Golf TSI 1.0. Ambos são muito bons, sim, porém, "um Golf é um Golf". E quando a grana melhorar, pego um GTI, sem pensar duas vezes...
ao meu ver o focus é mais bonito,mais precisava do acabamento do golf para ser perfeito,o novo cruze sport6 com essa traseiro ficou sem graça, o golf na minha opinião é feio e os pacotes prejudica suas vendas, o golf só fica bonito com painel black piano, por isso que os hatch médio no brasil está cada dia pior, cada um tem um problema e cambio do focus ai mata qualquer um.
ResponderExcluirEntendi. Vc acha o Golf "feio", mas se tiver "black piano" no painel aí fica bonito. Realmente o black piano no painel é a coisa mais importante do planeta!
ExcluirFocus para ser perfeito tem que matar a Ford na raiz e nascer novamente ...
ExcluirVou ter que concordar com o "brasileiro" pois acho o Focus o mais bonito dos médios (gosto é gosto).
ExcluirEu tenho um Jetta TSI 12, que é bonito sim, tem uma mecânica impecável! interior completo, um ótimo carro! Mas essa cara de Voyage, Gol, Fox, SpecaFox, Golf... fod@! Infelizmente isso é tendência, Ford também está nessa (que eu não gosto, acho que cada carro deveria ter sua essência, mas assim parece que está dando certo).
Cá entre nós é esquisito esse Civic a frente ainda vai agora a traseira nem da é outra tem que comparar com o Jetta que é da mesma categoria.
ResponderExcluirResumindo: O golf é caro, mais o civic é uma falta de bom senso, muito mais caro, e menos equipado
ResponderExcluirNa verdade, a diferença financeira entre os carros é 10 mil, pois não é possível imaginar mais um carro como o Golf sem os já simples controles no volante.
ResponderExcluirA VW deveria colocar de série o pacote Elegance, tirando apenas as rodas 17. Isso mudaria o pacote de 3 mil para 1 mil ou 1,5 mil (ou seja, coloca de série!). Até Fox e Ônix tem os controles... E a ausência no Golf pode desmotivar os menos avisados... Mesmo assim, por 10 mil de diferença, ainda ficaria com o Golf.
E se o Golf tivesse o Auto Hold, não levava o Civic nem se tivessem o mesmo preço. Achei o Civic muito interessante, é lógico. Mas está custando, no mínimo, 10 mil a mais... A turbo então, não deveria passar de 95 mil. Está 30 mil acima do lógico...
Em tempos de obrigatoriedade de farol aceso, o DRL no civic é uma grande vantagem.
ResponderExcluirO Golf também tem DRL.
ExcluirE o Golf ainda permite vc deixar os faróis acesos direto, mesmo o faról baixo, que quando vc tira a chave do contato, ele apaga sozinho.
Então, na realidade, o sistema do Golf é até superior ao do Civic nesse ponto, pois além do DRL, ele tem o sistema de apagamento automático dos faróis.
O DRL em halogênio do Golf é bastante vivível na estrada, perfeito.
ExcluirO Golf tem o tamanho ideal para a família brasileira. Um casal com até dois filhos sentir-se-á plenamente atendido pelo Golf, já que ele tem espalço de sobra no banco traseiro, muito similar ao do Civic.
ResponderExcluirO Civic tem uma vantagem de 200 litros no porta-malas, mas o do Golf, com 320 litros, atende muito bem. E o Golf tem uma coisa que o Civic não tem, que é a possibilidade de dobrar parcialmente o banco traseiro, aumentando a capacidade de carga muito além do volume do Civic.
Então, na prática, o Golf tem até mais espaço que o Civic. E mesmo sendo 38 cm menor, sendo, portanto, mais prático e eficiente no dia à dia.
O Civic tem dimensões inadequadas para o Brasil. È uma banheira, pouco prática, sem que isso se reflita em termos de bom espaço para passageiros.
Vou de Golf.
ResponderExcluirVisual mais limpo e menos espalhafatoso, cança menos, muito mais elegante.
Civic só ganha no porta malas e no freio de estacionamento eletrônico c auto hold. No resto o Golf da um banho.
Vou de Golf.
ResponderExcluirVisual mais limpo e menos espalhafatoso, cança menos, muito mais elegante.
Civic só ganha no porta malas e no freio de estacionamento eletrônico c auto hold. No resto o Golf da um banho.
Eu fico muito feliz de ser contemporâneo da tecnologia. Particularidades a parte e principalmente gostos a parte, ver um carro 1.0 andar igual a um 2.0 é espetacular !!!! Sou da época que gol 1.6 não tinha nem 80 cv, e hoje ver a tecnologia dos 1.0 e dos demais carros turbo é sensacional !!!
ResponderExcluirA única coisa que peca no golf (assim como jeep e fiat) é a politica de opcionais. Eu entendo que é muito mais lucrativo para a montadora vender o opcional por fora do que embutido no preço, mas todos sabemos que o golf de 74 mil não tem um monte de mimo legal como controles no volante...
ResponderExcluirGente, fiquei surpreso com o consumo desse Golf. Na quatro rodas ele fez 17 k,8 km/l de gasolina!! Acho que ele só não é mais econômico que o Up!. Realmente muito bom esse carro.
ResponderExcluirE o espaço interno, então? Fiquei boquiaberto com as imagens do banco traseiro. O Golf tem o mesmo espaço do Civic. O Civic só ganha mesmo no porta-malas, pois em tudo o mais o Golf dá um show.
Sabem que uma amiga minha comprou um Golf MSI, que eu que indiquei para ela. E ela está A-M-A-N-D-O! A-M-A-N-D-O. Ela me disse que nunca imaginaria que o Golf seria um carro tão bom. Então fico orgulhoso que eu que indiquei, né?
E sabe que ela tem dois filhos e leva-os para cima e para baixo, viaja com o marido, e o carro atende bem, com bom espaço.
Outra coisa que ela está elogiando muito é o atendimento das concessionária da VW. Ela só fez as revisões, mas os consultores conhecem tudo do carro, o que dá muita segurança para o cliente, especialmente mulher, que não entende muito de carro. Ela está gostando muito do Golf MSI, que eu que indiquei.
Agora este Golf TSI é muito bom também, mais acho que precisa do câmbio automático. Mulher hoje em dia não quer mais carro com cambio manual, então acho que limita um pouco o público, mais quem gosta de esportividade, então este Golf TSI é legal.
Commodus Antonnius, como vai a vida em Roma; é isso aí, tenho um golf 1,6 manual, dois filhos, carro perfeito e seguro, fora a economia de combustível, faz tranquilo 20 por litro na estrada, excelente, concordo com tudo que vc disse
ExcluirNão tenho esta grana, mas se tivesse não teria duvida, Golf mesmo.
ResponderExcluirO Golf Com um motorzico 1.0 falando igual um monstro , é uma vergonha p Civic, Honda, Toyota, etc. Etc. etc.
Concordo plenamente!
ExcluirOlá pessoal, blz?? Estou querendo muito comprar um golf tsi. Tive um golf 2010 e adorava o carro. Hoje tenho um Honda Fit 2011, muito espaçoso, confiável mas falta motor. O problema é que tenho ouvido muita gente falar sobre problemas no câmbio DSG e acho que o golf tsi manual pode ser um mico no futuro. Alguém sabe me falar algo a respeito?? Grato. Tiago
ResponderExcluirOs problemas que vc ouviu sobre o câmbio DSG referem-se ao câmbio DSG-7, de caixa seca, que não é mais usado no Golf vendido no Brasil.
ExcluirO Golf nacional é vendido com o câmbio Automático convencional AISIN TipTronic de 6 marchas, que é a melhor e mais confiável caixa de seis marchas do planeta.
O Golf 1.6 MSI usa esse câmbio, e o 1.4 TSI Flex também.
O GTI usa um câmbio DSG, porém é o DSG-6 marchas, que não dá problema algum.
E o câmbio MT não será mico. Apenas tem seu público mais reduzido, mas um Golf sempre é um Golf, e vende muito bem e desvaloriza pouco no segmento de usados.
Então, se for comprar 0KM não há o que se preocupar. Não há mais cambio DSG no Golf nacional (exceto no GTI). E se for usado, basta procurar um que use o câmbio TipTronic, que é extremamente confiável, e é o mesmo câmbio usado no Golf vendido nos EUA.
Resumindo: Golf X Civic, só se vc precisar de porta-malas. A gama de VW (1.0 TSi, Highline 1.4 e o GTi 2.0) batem os equivalentes do Civic. Mas se prefere o design do japa, vá fundo! Eu não gostei: achei muito "over", preferia o design antigo. Já o Golf é sóbrio, bonito e bem acabado.
ResponderExcluirEA888, fantástico! Metade do tamanho e muito mais eficiente!
ResponderExcluirResumindo, quer hatch vá de GOLF. Quer sedan vá de FUSION.
ResponderExcluirhttp://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2016/11/04/fusion-e-o-melhor-carro-da-america-latina/
Humilhouuuuuuuuuu!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSuspensão do Golf é mais macia, pois usa sistema interdependente na traseira, por eixo de torção flexão, que é um sistema mais robusto e permite maior conforto. O Golf tem uma suspensão parecida com a do Corolla.
ExcluirJá o Civic usa sistema independente multi-braços na traseira, que é característico por ser mais duro e firme, além de oferecer menor altura em relação ao solo.
Em resumo: Golf é muito mais confortável e macio que o Civic.,
Alguém fala sobre a suspensão... qual é mais macio em pisos irregulares?
ResponderExcluirSuspensão do Golf é mais macia, pois usa sistema interdependente na traseira, por eixo de torção flexão, que é um sistema mais robusto e permite maior conforto. O Golf tem uma suspensão parecida com a do Corolla.
ExcluirJá o Civic usa sistema independente multi-braços na traseira, que é característico por ser mais duro e firme, além de oferecer menor altura em relação ao solo.
Em resumo: Golf é muito mais confortável e macio que o Civic.,
Obrigado... A informação que eu tinha era de que a multilink absorvia melhor os impactos.
ExcluirObrigado... A informação que eu tinha era de que a multilink absorvia melhor os impactos.
Excluirinformação errada. Ande em um Corolla (semi-independente por eixo de torção) e um Civic (Multilink) e veja como o Corolla absorve muito melhor as irregularidades.
A suspensão multilink não é feita para absorver irregularidades. Ela foi desenvolvida para oferecer melhor comportamento dinâmico em curvas feitas de altíssimas velocidades, acima de 200 Km/h.
A Multilink é uma suspensão feita para carros que rodam nas Autobahs alemãs, em pisos perfeitos. São de construção mais complexa, e não são tão robustas quanto as de eixo de torção.
A suspensão multilink é mais cara de manutenção, pois exige constante verificação do alinhamento traseiro, enquanto a inter-dependente por eixo de torção é mais leve e não desalinha a traseira jamais.
A suspensão multilink, feita para carros de alta performance, é também mais firme e dura, e em geral feita para carros mais baixos. Ela acaba sendo usada em algumas picapes, como a Toro, por exemplo, pois ela permite tração 4x4 (algo impossível com suspensão interdependente por eixo de torção).
Em resumo, a suspensão do Golf é infinitamente superior à do Civic, pois é mais robusta, mais macia, de manutenção mais barata e mais confortável. E exige muito menos visitas à oficina.
Só mais uma dúvida amigo.. Se eu quiser um gold com suspensão eixo de torção como posso descobrir? Esta diferença se identifica no ano de fabricação? modelo? Local de fabricação?
ExcluirGrato
É pelo nível de performance. Todos os Golf 1.0 TSI vendidos em qualquer lugar do mundo usam suspensão por eixo de torção. Todos os Golf 7 diesel também usam eixo de torção. E, no caso dos modelos a gasolina, com motor 1.4 TSI, todos os modelos do Golf vendidos no mundo que tem velocidade máxima de até 210 km/h, usam eixo de torção.
ExcluirModelos mais rápidos, usam multilink. Então o Golf GTI, que chega a 244 km/h, usa multilink, em qualquer lugar do mundo.
No Brasil os Golf MSI, Comfortline e Highline usam eixo de torção, e os GTI (únicos que andam acima de 210 km/h) usam multilink.
É a solução perfeita, já que não tem sentido obrigar o consumidor de um carro que anda a até 210 km/h ter que pagar mais pela suspensão multilink e ter manutenção mais cara, ser mais dura e menos resistente, se ele não vai se beneficiar dela (já que o carro não atinge velocidades acima de 210 km/h - que é onde tais suspensões se mostram eficazes).
Entretanto, algumas marcas, por questões de redução de custos, não fazem essa adequação. A Honda e a Ford, por exemplo, colocam multilink até em carros mais lentos, pois não quiseram gastar dinheiro desenvolvendo uma suspensão mais adequada, menos onerosa e de manutenção mais barata, e mais macia e confortável para o Focus e Civic.
Na verdade a resposta não foi satisfatória. Para diferenciar uma suspensão da outra, basta identificar visualmente embaixo do carro. A suspensão por eixo de torção possui uma barra que liga uma roda a outra enquanto a suspensão multilink utiliza braços independentes é totalmente diferente visualmente. Outra coisa que facilita, o GOLF fabricado na Alemanha e se não me engano no México utiliza suspensão multilink e ambos se diferenciam do brasileiro pela numeração do Chassi. Todo carro no Brasil o chassi começa com a sequência 9A-9E, os carros alemães pela sequência SN-ST e o mexicano pela sequência 3A-37. Ou seja olhando pela numeração do CHASSI, você já consegue identificar qual origem de fabricação é o carro e consequentemente qual a suspensão utilizada.
ExcluirMuito boa explicaçao.. agradeço pelo tempo dedicado à minha duvida.
ResponderExcluirAbraço
painel do golf=painel do jetta = painel do fox= painel do gol. não que seja feio, mas é tudo muito parecido e isso me incomoda nos vw. o civic nao vale quase 90 mil nem aqui nem na china. por esse preço eu pego um c4 loung 1.6 turbo super completo e que anda muito bem. mas se eu tivesse "apenas" 75 mil, pegaria o golfão com pacotes de opicionais mesmo.
ResponderExcluirPara manézitos que só sabem repetir como papagaios o que leem por aí, o ideal é o painel ridículo que muda de cor do C4 Lounge.
ExcluirAliás, acho que o Citroen C4 Lounge é bem o seu naipe. A VW faz carros sóbrios e elegantes, e interiores sóbrios e elegantes, feitos para pessoas de bom gosto, e para afastar manés dos seus carros.
Vc, por exemplo, se andar em um Golf, vai queimar o filme do carro. Então a estratégia funciona. O Golf não é para o seu bico.
Pessoal, trabalho em um instituto de pesquisa e estamos recrutando proprietários do Golf 1.0 TSI para participar de uma pesquisa em sala de grupo, na segunda feira, 06/02. A pesquisa dura em torno de duas horas. Temos um incentivo bem atrativo pela participação. Algum interessado? Obrigado.
ResponderExcluirEsqueci de um ponto importante, a pesquisa será em SP, portanto, precisa residir em São Paulo ou Grande São Paulo. Abs
ExcluirComparação meia boca.... O correto é CIVIC x GOLF VARIANT. Ai sim, temos similaridades dos veículos, incluindo a discussão do porta-malas e preço.
ResponderExcluirCORRETO SERIA CIVIC VS JETTA, PORQUE GOLF VARIANT ESTÁ NUM SEGMENTO DIFERENTE E ACIMA DO CIVIC
ExcluirEu sei que o Jetta seria o ideal, mas como o comparativo se trata de Golf e civic, a variant seria mais próximo relação a matéria.
ExcluirNão achei a comparação adequada. Pois seria melhor o Golf 1.4 e não o 1.0. Seria mais justo. E caso queiram comparar a versão Touring que tem motor mais forte pelo que vi, caso esteja errado me corrijam por favor, comparar com o GTI. Pensando dessa maneira uma briga meio que injusta com o Golf, mas são dois carros completamente diferentes. Aonde cada um tem seu gosto e agora com o facelift feito pela VW vai ficar uma briga totalmente desleal em relação a acadamento. Mesmo um design sobrio do Golf, concordo com muitos aqui que são linhas totalmente limpas e que pode ficar sem alterações por anos, podemos ver exemplo disso na história. Bom, cada um tem sua opinião e são carros de categorias diferentes, só comentei que achei injusta a comparação do novo Civic Sport com o Golf TSI 1.0.
ResponderExcluirEu estou em duvida em qual marcas..sao os dois carros toop
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