A Volkswagen do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo o Gol GT Concept, um show car criado para os fãs dos carros de corrida (Gran Turismo).
Desenvolvido pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil, o Gol GT Concept foi criado com inspiração na tradição GT.
A carroceria duas-portas é toda pintada na cor metálica “Cinza Volcano”, desenvolvida para o conceito com o objetivo de ressaltar os detalhes em tom vermelho “Lava Red” – como nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira.
O vídeo a seguir mostra o modelo em detalhes.
Todo o carro é contornado por uma linha de base vermelha, evidenciando sua atitude e ressaltando sua forte presença. As pinças de freio também são vermelhas.
Design esportivo
Na dianteira, o Gol GT Concept traz grade do tipo “colmeia” (característica de todo esportivo Volkswagen), com pintura preta brilhante.
O para-choque tem design imponente e linhas de estilo acentuadas, que reforçam a esportividade, e integra as luzes de uso diurno e o defletor de ar.
Os faróis são duplos, do tipo “full LED” (LEDs nos fachos baixo e alto).
Nas laterais, chamam a atenção as rodas “Serron”, diamantadas, de 18 polegadas. O logotipo, localizado na altura da linha de caráter, é feito de alumínio e acrescenta dinamismo ao carro.
Próxima às rodas traseiras, a logomarca faz referência à do Gol GT de 1984. Apliques na região da soleira dão ao modelo aspecto “rebaixado”.
Na traseira, uma faixa na cor preta liga as lanternas (escurecidas), em mais uma referência ao Gol GT. O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio – esta é uma barra que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas.
No vigia traseiro, o adesivo com o logotipo GT é uma interpretação moderna do logo original. O teto e a coluna central (“B”) do Gol GT Concept são pintados na cor preta brilhante.
Cockpit
No interior do Gol GT Concept, ps bancos, do tipo concha – com o emblema da versão e faixas dégradé, como no Gol GT. Assim como o volante esportivo, com a base reta e o emblema GT gravado.
Os painéis de portas foram redesenhados e os olhares mais atentos vão reparar que também há referências ao primeiro Gol GT, como os acabamentos horizontais nas telas dos alto-falantes e dos tweeters (localizados na base da coluna dianteira “A”).
Há, ainda, compartimento porta-objetos com o logo “GT” e detalhes especiais no puxador e gatilho de porta.
As saídas de ar têm desenho exclusivo – os direcionadores têm formato tipo “colmeia”, com largas molduras de alumínio.
Os pedais possuem capa esportiva de alumínio, assim como a alavanca de câmbio. As soleiras de portas também trazem o logo “GT”.
Gol GT Concept no Salão do Automóvel de São Paulo - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Lindo demais!
ResponderExcluirMuito bonito, porem nada surpreendente.
ResponderExcluirAchei bem, como dizem por aí, emperiquitado, quem sabe daí não surge um concorrente para o Sandero RS, com um preço bacana e bom acerto para pista.
ResponderExcluirTomara que volte o Gol GT, mas duvido que virá como esse conceito. Agora o motor 1.4 TSI cairia muito bem.
ResponderExcluirUm Gol GTI com o 1.4 TSI Flex e com câmbio manual de 6 marchas ia ficar um canhão...fazer uns 7,0 segundos de 0-100.
ResponderExcluirShow!
Duas portas!
ExcluirFiquei pensando a respeito do tempo de 0-100. Acho que ia ficar na casa dos 7s, mas não sei direito se conseguiria ser superior ao 208 gt nessa mesma situação.
ExcluirQUE PORCARIA KKKKKK TODO MUNDO ESPERANDO O NOVO GOL E AÍ RÁ,PEGADINHA.
ResponderExcluirSE BATER NUM TROÇO DESSE VC PARTE PRA OUTRA.
Eu pensava mais longe, mais é o mesmo carrinho com transplante facial.
ExcluirNovo Gol? Ninguem disse isso. Invenção tua parceiro.
Excluirque tristeza a VW... sua maior novidade é um conceito baseado num carro 2008...
ResponderExcluirBrega in night, mas tem gente que adora, a verdade que o gol já anda bem cansado, cadê a nova geração?
ResponderExcluirGT = 1,0tsi e GTI = 1,4tsi
ResponderExcluirSem inspiração nenhuma, sem novidade nenhuma, apenas remendo e firulas.
ResponderExcluirEste adesivo preto na tampa do porta-malas, junto com o adesivo GT no vidro traseiro, ponteira de escape Dupla e os para-choques ficam " DEMAIS "..... Muito bacana mesmo.
ResponderExcluirEstou curioso para saber qual é o motor que está debaixo do capô.
Esse carro não "aguentaria" colocar o 1.4 TSI - Projeto velho.... No max. o 1.0 TSI... O pessoal fala do Civic que é um "disco voador " e esse Gol? Sinceramente feio. .... Só gostem do interior, e especialmente pelo volante do GTI.
ResponderExcluirFaz um favor WV, trás logo o GOL com a nova plataforma e identidade,porque desse jeito nunca mais será o líder...
Curti, GT seja lançado com o 1.0 TSI do Golf, e GTI só na próxima geração.
ResponderExcluirGostei.... O Gol com o 1.0 TSi do Golf vai andar bem com seus 125 cv. Faltou só os lendários " faróis Redondos " presentes nos antigos GT. GTS e GTi. Mas confesso que este Gol me fez sonhar e me lembrar dos clássicos dos anos 80 e 90.
ExcluirOi daniel 👍👍👍👍👍👍👍👍👍
ExcluirDo gol eles deixam as criticas rolar solto hein
Olha na minha opinião ele esta mesma coisa, mas o gol se arrumarem a etrutura dele e ter o belo tsi 125 cvs vai ser o carro mais vendido do Brasil
Eu tenho q ver o teste latin ncap senão nao vale
Este ai sem estrela nao tenho interesse!!!!
Tenho up o trem bao viu so
Gol r-spec.
ResponderExcluirSó assim pro gol ficar bonito.
ResponderExcluirImpressão minha ou não vi limpador de para brisa traseiro...???
ResponderExcluirFantástico. Mas a pergunta que fica é: será apenas um conceito ou será produzido comercialmente na véspera da chegada do novo Polo (2018)?
ResponderExcluirAlegorias e Adereços nota 10!!!
ResponderExcluirCaso venha com 1.6 msi vai ser muito bom, andará igual ao aventureiro que saiu de linha.
ResponderExcluirErrado, esse motor na prática 1.6 16v é muito preguiçoso o 1.6 8v é mais agil, obs tenho os 2 carros.
ExcluirO 1.6 aventureiro era o gol com motor msi colega, não fiz um elogio ao desempenho.
ExcluirSo tem Gol no salão?
ResponderExcluirEsses teasers em video q a VW soltou essa semana eram pra isso? Que dureza viu!
ResponderExcluirAlgumas ideias poderiam ser aproveitadas, juntamente com um conjunto motriz que honrasse a trinca GT/GTS/GTI, mas, no geral, ultrapassou bem a linha do bom gosto. Algo raro de se ver em uma alemã... Uma marca que produz um ícone como o Golf GTI sabe fazer melhor que isso, com certeza!
ResponderExcluirImagina um desses com o motor 2.0 TSi do JETTA?
ResponderExcluirDesign todo copiado do Golf..como sempre
ResponderExcluircarro de funkeiro
ResponderExcluirSempre tem um expert reclamando de alguma coisa
ResponderExcluirSelmo, no meu caso nao reclamo e nem sou expert. Mas sejamos realistas ne. O visual eh todo inspirado no Golf GTI...e sendo um carro pra ficar de exposicao,esperava mais dos engenheiros brasileiros...como diz akele velho ditado:nada se cria,tudo se copia.
ResponderExcluirque lindo me apaixonei s2.. tive um gts preto c vermelho.. q coisa mais linda volks parabens.. no alvo
ResponderExcluirSei não, mas o que o Gol está precisando mesmo é de uma nova geração, nova plataforma e novos motores, talvez volte a disputar um terceiro lugar de mais vendido no País...
ResponderExcluirQuem nasceu pra ser Gol, nunca será 208...
ResponderExcluirQue piada, mais do mesmo!
ResponderExcluirNão compraria!
QUE PALHAÇADA...SÓ AQUI MESMO! ! ! É A CARA DO DONALD TRUMP...
ResponderExcluircade o carlota?
ResponderExcluirO Gol GT: motorização -> 1.0 TSi de 125 cv
ResponderExcluirO Gol GTS: motorização -> 1.4 TSi de 150 cv
Esta versão só será lançada na nova geração do Gol em 2018
OBS: a versão GTi ficará exclusivamente para o Golf com seu poderoso 2.0 TSi
O cara já falou no vídeo que o motor e o 1.6 msi
ResponderExcluirMotor 1.6 msi segundo o vídeo
ResponderExcluirO cara já falou no vídeo que o motor e o 1.6 msi
ResponderExcluirachei top mas combinará com motor 2.0
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.