Chama a atenção o tempo de 1,17:136 obtido pelo Fusion Hybrid (motor 2.0 de 143 cv + motor elétrico de 120 cv) que é mais de 2 segundos mais lento que o tempo do Up! TSI (motor 1.0 TSI de 105 cv) na mesma pista , que foi de 1:15,022.
Tempo do Fusion Hybrid no vídeo abaixo:
Tempo do Up! TSI no vídeo abaixo:
Já o Fusion 2017 2.0 EcoBoost AWD registrou um bom tempo de 1,10:785, sendo 0,148 segundos mais rápido que o Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático nacional, modelo que usa um motor com quase 100 cavalos a menos e tem tração dianteira e suspensão traseira semi-independente.
Tempo do Fusion 2017 2.0 EcoBoost AWD:
Tempo do Audi A3 1.4 Flex Automático:
O tempo do Fusion 2.0 AWD pode ser considerado bom, mas ainda assim é mais de 1,3 segundos mais lento que o Jetta 2.0 TSI, outro modelo que tem tração dianteira.
Tempo do Jetta 2.0 TSI:
Tempos de volta rápida - Velo Cittá
Rank | Modelo | Tempo |
1 | VW Jetta 2.0 TSI | 00:1:09.418 |
2 | Ford Fusion 2.0 EcoBoost AWD 2017 | 00:1:10.785 |
3 | Audi A3 1.4 Flex Automático 6 | 00:1:10.906 |
4 | Ford Fusion 2.0 EcoBoost FWD 2016 | 00:1:10.933 |
5 | VW Golf TSI DSG-7 | 00:1:11.254 |
6 | Volkswagen Up! TSI | 00:1:15:022 |
7 | Ford Fusion Hybrid | 00:1:17.136 |
Conclusões
O Volkswagen Up! TSI é mais rápido que o Fusion Hybrid. O Jetta 2.0 TSI continua a ser bem mais rápido que o Fusion 2.0 EcoBoost AWD. O Audi A3 1.4 Flex nacional automático tem um desempenho muito próximo do Fusion 2.0 AWD. O Civic 2017 Touring é quase 6 décimos mais rápido que o Fusion 2.0 EcoBoost.
E ainda dizem por aí que esse Fusion é um Carrão! kkkk. Só se for em tamanho mesmo, é na vdd um banheirão lento, mais lento que um Etios que fez na casa de 01:15" tb.
ResponderExcluirbom vc precisa rever os seus conceitos
Excluire me conte que carro vc tem e usa
ah e que país vc vive
pois um carro com entre eixo maior, traduz em conforto, se vc busca ok
o que é bom para vc não necessáriamente é para todos
visto que os preferidos e eleitos por ex neste blog, não são os mais vendidos
O conceito é complexo, pois tem muitas variaveis
Creio que um carro com o tamanho e a proposta do Fusion, não importa o modelo, deveria ter sim um melhor desempenho!
ExcluirCreio que um carro com o tamanho e a proposta do Fusion deveria ter sim um desempenho melhor, independente do modelo.
ExcluirO HB20 foi mais rápido do que o UP TSI nessa pista.
ResponderExcluirE o Up! TSI foi mais rápido que o Etios 1.5 e o Fiesta Sport 1.6.
ExcluirEtios com motor antigo, não esqueça disso. Não fizeram o teste com o motor reformulado da Toyota. Todos sabem que esse novo motor daria um sarrafo no UP! TSI - MSI - TFSI. UP! Forever, UP! DA TIA NONA, UP! DA BAVARIA - UP!THEBEST... E com toda certeza, quem anda de Fusion não está nem ai para o UP!, quando ouve o nome chega a rir. Esse é o Brasil, você tem que ser melhor que todos, você não aceita que seu vizinho tenha um carro de 200 mil na garagem, você espera lançamentos que nem esse da VW para jogar na cara dele que seu carro de 55mil (um absurdo) é mais rápido que o dele. No fim você tem R$10,00 para andar o mês enquanto ele desfruta de conforto e tecnologia. Apogeu da !#(!#*$, bem-vindo ao Brasil.
ExcluirDe fato, ele é lento! Mas coloquem duas famílias para viajar, uma no UP e outra no Fusion; deixem as duas viajarem 600 km e depois pergunte para ambos qual viajem foi mais agradável e confortável! Aí você vai ver que 2 segundos de diferença não farão diferença nenhuma!
ResponderExcluirE nem 80 mil. rsrsrs
ExcluirIsso dá uma mostra do quão atrasada é a engenharia da gordolândia.
ResponderExcluirO jetta 2.0 TSI enfiando mais de 1,3 segundos no Fusion 2.0 AWD, com 245 cv? Que vergonha.
E o Audi A3 1.4 Flex AT6 enfiando uma naba no Fusion 2.0 EcoBoost FWD? Engraçado!
E o Audi A3 Sedan nacional + TipTronic + Eixo de torção enfiando uma naba de quase quatro décimos no Golf 1.4 TSI DSG-7! Isso é para calar a boca dos auto-intutulados "auto entusiastas", analistas de ficha técnica, que falam muita besteira, mas os fatos falam por si: Audi A3 nacional superior na pista que o importado.
na boa, esses entusiastas automotivos, se vc quiser falir uma empresa automotiva é só colocar eles lá.
Eles dizem que golf mimimi dsg mimimi multilink é melhor que o nacional. Vai na pista e o nacional dá pau no importado.
Eles dizem que Audi mimimi eixo de torção...mimimi, tiptronic, mimimi suspensão alta não é bom. Vai lá e o Audi A3 vira líder de segmento.
Eles dizem que Golf nacional mimimi eixo de torção, e além de dar pau no alemão, ainda vira líder de vendas....rs...rs.
Que desastre são esses "entusiastas". Só falam boxta!
??? Diferença de peso? tamanho e proposta, isso não conta? vejo você como entusiasta, isso sim.
ExcluirAcho uma graça. Monte de especialista falando de up x fusion kkkkk como se vc fosse comprar carro no Brasil pra fazer time attack por aí, no país que onde não tem trânsito não tem pista pra andar. 10002928228 vezes andar no fusion com controle adaptativo central completona etc etc etc do que numa caixa de fósforo com mini motor turbo...
ExcluirA3 líder do segmento???
ExcluirÉ interessante notar como mudam um carro de segmento só para dizer que ele é líder. Vejam o tamanho do A3, ele pertence ao mesmo segmento do Corolla, Civic, Cruze...
Não force a barra, carlos4carros.
O carro que concorre com o Fusion (lindo por sinal) é o Passat, que se o pessoal do Acelerados levar pra pista, com certeza, vai virar mais rápido que o carro da Ford.
ExcluirTenho um Gti, e essa dupla motor/câmbio que ele usa, assim como Passat e Jetta, lhes garante um desempenho superior aos concorrentes.
Jetta 2.0tsi disparado "The Very Best" Um verdadeiro Alemão!!!!
ResponderExcluirgolf GTI manda lembranças.
ExcluirAudi A3 Ambition manda um "oi" também.
"The Very Best" é o Golf.
ExcluirJetta é o velho terminal que está fazendo hora extra faz tempo.
Já deveria estar morto e cedido lugar ao Lamando ...
Opa vou logo vender meu Fusion Hybrid com baita tecnologia embarcada e conforto e trocar por um Cross UP TSI..... kkk só piada mesmo, e olha que não gosto de Ford, mas a comparação de carros de propostas totalmente diferentes e dizer que UP é melhor pq em uma pista foi melhor, tá de sacanagem....
ResponderExcluire dizer que UP é melhor pq em uma pista foi melhor, tá de sacanagem...
ExcluirNão foi dito que o "Up! é melhor". Foi mostrado que o Up! é mais rápido que o Fusion. Sò isso.
Se você leu que o Up! é melhor, então vc é analfabeto funcional. Volte para as aulinhas de Português.
Desenhando novamente: foi mostrado que o Up! TSI é mais rápido. Não que ele é melhor.
Mas o Up! pode sim ser melhor que o Fusion. Por exemplo, o Up! TSI é melhor na pista de corrida que o Fusion. Fato.
O Up! TSI é mais econômico que o Fusion.
O Up! TSI é melhor em cidade que o Fusion.
Tudo isso são fatos.
Mais econômico? Quem faz 16,6 km/l na cidade? Up só vai ser melhor que o Fusion o dia que tiver farois full led, cambio cvt, piloto automático adaptativo, 12 alto-falantes, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistência para estacionar, alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus e cintos traseiros infláveis, controles de estabilidade e tração, oito airbags.
ExcluirEsqueceu de falar em 2,5 metros a mais e um porta malas que cabe o dobro do volume.
ExcluirEsqueceu de falar em 2,5 metros a mais e um porta malas que cabe o dobro do volume.
Excluir2,5 metros a mais e apenas 280 litros a mais no porta-malas? O Fusion é como todo Ford: grande por fora e apertado por dentro.
Quanta comparação sem noção...
ResponderExcluir1) Fusion híbrido foi criado p economia de combustível. Não p acelerar, o que ainda faz muito bem p peso q tem.
2) Jetta turbo eh menor, bem mais leve e tem câmbio esportivo muito mais rápido q o do Fusion e ainda assim só conseguiu ser 1,3s mais rápido? Fiquei decepcionado.
3) Querem comparar? Tem q fazer teste de pista do Accord, Azera, Passat, Cadenza, DS5. Aí sim, vamos ter noção de quão lento ou rápido eh o Fusion.
4) UP turbo dá couro em praticamente todos os carros não turbo com motor de até 2l. Carrinho sensacional. Pena não ter câmbio automático como Ônix, Frios, HB20 e afins.
O fato é que comparados na pista, o up! TSI foi 2 segundos mais rápido que o Fusion Hybrid. Nossa, quanta tecnologia tem esse Fusion, heim!??
ExcluirTecnologia = mais rápido?????
Excluir208 aspirado foi qse 2 segundos mais rápido que o up tsi.
ExcluirCarlos, realmente o Fusion não tem tecnologia... Só tem: farois full led, cambio cvt, piloto automático adaptativo, 12 alto-falantes, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistência para estacionar, alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis, controles de estabilidade e tração, oito airbags. E tudo isso consumindo 16,6 km/l na cidade
ResponderExcluirE o Up! tem 1,3 metro a menos, e é 5 estrelas no porta-malas. Isso é tecnologia. Um monte de bugiganga no interior não é tecnologia.
ExcluirE tem mais. O Up! TSI faz 16,1 km/l em estrada, enquanto o Fusion faz 15,1. O Fusion é híbrido e Up! convencional, e o Up! é mais econômico, isso é tecnologia.
Nossa cara como se alguém que compra um fusion tá pensando em correr! Fusion é carrão sim olha o conforto, espaço, opcionais e afins, e a proposta é clara, economia mas sobre tudo um híbrido ecologicamente correto! Nem se compara só esse ignorante desse blog pra faze uma comparação tão idiota, com propostas de veículos tão diferentes!
ResponderExcluirNão precisa ficar brava. Os fatos: Fusion de 160k toma uma benga do Up! de 45k...rs..rs.
ExcluirUe, o Golf tsi tbm ficou pra trás, e conseguiu ser mais lento qu e o grandalhão fusion
ResponderExcluirNegativo, o Golf 1.4 TSI foi bem mais rápido que o Fusion Hybrid, inclusive mais de 6 segundos mais rápido.
ExcluirMas o que chamou a atenção mesmo foi o A3 nacional (150 cv Flex + cãmbio AISIN ++ suspensão semi-independente) bem mais rápido que o Golf importado (140 cv + DSG + multilink), e o A3 nacional, 1.4 flex, menos de 2 décimos atrás do Fusion 2.0 EcoBoost AWD.
Não é demérito algum ficar atrás do up tsi.
ResponderExcluirDemérito é ser um Ford, isso sim ...
Excluirum...curiosa tábula de diálogo...
ResponderExcluiragora alguem me explica como o audi tendo 100 cavalos e menos anda mais que o fusion? ai no caso relação peso ppotencia ajuda nessa matematica?
ResponderExcluirCerto, o fusion hybrid perdeu pro Up TSI, mas... avaliando o conjunto da obra, o fusion é mais carro, isso não tem como negar. Lembrando que há uma diferença grande de peso entre os dois veículos, além de diferentes propostas.
ResponderExcluirexatamente agora pro sr carlos entender é dificil
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.