A Ford do Brasil aplicou aumentos em alguns de seus modelos no início de novembro, com alterações mais significativas na gama do Focus Hatch e no EcoSport.

Ford Focus 2017 - Preço

No caso do Focus, o modelo de acesso, SE 1.6 MT, agora parte de R$ 76.200 reais - elevação de 1.610 reais relativamente ao valor vigente até então. Já o modelo topo de gama, Titanium Plus, subiu R$ 2.010 reais para situar-se em R$ 109.400 reais.


Ford Focus 2017 - Preço

Já o modelo sedã (Fastback) manteve seus valores inalterados, conforme tabela abaixo.

ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Focus Hatch 1.6 SER$76.200R$74.590R$1.610
Focus Hatch 1.6 SE PlusR$85.400R$83.490R$1.910
Focus Hatch 2.0 SE Plus PowershiftR$94.400R$91.990R$2.410
Focus Hatch 2.0 Titanium PowershiftR$103.400R$101.290R$2.110
Focus Hatch 2.0 Titanium Plus PowershiftR$109.400R$107.390R$2.010
Focus Fastback 2.0 SE PowershiftR$82.690R$82.690R$0
Focus Fastback 2.0 SE Plus PowershiftR$91.990R$91.990R$0
Focus Fastback 2.0 Titanium PowershiftR$101.290R$101.290R$0
Focus Fastback 2.0 Titanium Plus PowershiftR$107.390R$107.390R$0


EcoSport

O Ford EcoSport subiu em todas as versões, exceto no modelo destinado ao público PcD (Pessoas com Defiência), que manteve-se em R$ 68.690 reais.

Ford EcoSport 2016 - Preço

Todos os demais modelos subiram acima de R$ 3.000 reais, com a versão mais barata - SE 1.6 - superando os R$ 70.000 reais, passando a valer R$ 71.650 reais.


ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
EcoSport SE Direct 1.6 ATR$68.690R$68.690R$0
EcoSport SE 1.6R$71.650R$68.490R$3.160
EcoSport SE 1.6 PowershiftR$77.650R$74.490R$3.160
EcoSport Freestyle 1.6R$79.150R$75.690R$3.460
EcoSport Freestyle 1.6 PowershiftR$84.150R$80.690R$3.460
EcoSport Freestyle Plus 1.6 PowershiftR$88.150R$84.690R$3.460
EcoSport Freestyle 2.0 4WDR$89.850R$86.390R$3.460
EcoSport Titanium 2.0 PowershiftR$93.550R$90.390R$3.160
Novo Edge Titanium V6 3.5 AWDR$236.100R$229.990R$6.110

Ford Ka

O compacto Ka também subiu nas versões SE 1.0, agora custando R$ 43.290 reais, e na SE Plus 1.0, cujo preço elevou-se R$ 660 reais, para R$ 45.650.

Ford Ka 2017 - Preço

Já o Ka+ registrou aumento também no modelo de acesso, SE 1.0, agora a R$ 46.290 reais.


ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Novo Ka SE 1.0R$43.290R$42.590R$700
Novo Ka SE Plus 1.0R$45.650R$44.990R$660
Novo Ka SEL 1.0R$48.990R$48.990R$0
Novo Ka SE 1.5R$46.690R$46.690R$0
Novo Ka SE Plus 1.5R$49.090R$49.090R$0
Novo Ka SEL 1.5R$53.090R$53.090R$0
Novo Ka+ SE 1.0R$46.290R$45.590R$700
Novo Ka+ SE Plus 1.0R$47.990R$47.990R$0
Novo Ka+ SEL 1.0R$51.990R$51.990R$0
Novo Ka+ SE 1.5R$49.690R$49.690R$0
Novo Ka+ SE Plus 1.5R$52.090R$52.090R$0
Novo Ka+ SEL 1.5R$56.090R$56.090R$0
Novo Ka+ SEL Plus 1.5R$58.790R$58.790R$0

New Fiesta

O New Fiesta subiu também apenas na versão de acesso, SE 1.6, que agora vale R$ 52.590 reais, R$ 600 reais acima do valor vigente no mês anterior.




ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
New Fiesta SE 1.6R$52.590R$51.990R$600
New Fiesta SE Style 1.6R$54.660R$54.660R$0
New Fiesta SEL 1.6R$58.790R$58.790R$0
New Fiesta SEL Style 1.6R$59.330R$59.330R$0
New Fiesta SEL 1.6 PowershiftR$64.990R$64.990R$0
New Fiesta Titanium 1.6R$63.300R$63.300R$0
New Fiesta Titanium 1.6 PowershiftR$67.890R$67.890R$0
New Fiesta Titanium Plus 1.6 PowershiftR$70.690R$70.690R$0
New Fiesta Titanium Plus 1.0 EcoBoost PowershiftR$71.990R$71.990R$0
New Fiesta Sedan SE 1.6R$61.590R$61.590R$0
New Fiesta Sedan SE 1.6 PowershiftR$66.090R$66.090R$0
New Fiesta Sedan SE Plus 1.6 PowershiftR$67.990R$67.990R$0
New Fiesta Sedan Titanium 1.6 PowershiftR$74.190R$74.190R$0
New Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 PowershiftR$77.190R$77.190R$0

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 107 mil em um focus so se for muita fan da marca, e outra esse focus 1.6 começou nos seus 62 mil agora ja bate 76 mil a versao basica.. e loucura demais...

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    1. Walver, o golf highline começou em 67k na versão básica maual e agora na versão básica já vale 98k, mesmo tendo perdido equipamentos.
      O focus titanium plus é mais equipado do que cruze top e civic top, o focus fastback SE PLUS de 91k tem o mesmo nível de equipamentos do civic EXL de 106k.
      É caro, é, mas tem mais caros e menos equipados.

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    2. O Focus é pior que o Golf em todas as versões, e está mais caro.
      Começa que o Golf TSI de 125 Cv está 74.900 reais, e o Focus 1.6 SE agora sai a R$ 76.200. Só que o Golf anda bem mais, bebe muito menos, tem muito mais estabilidade (o Golf nacional é 3 segundos mais rápido que o Focus no circuito de interlagos e vello cittá).

      O Golf é mais confortável, muito melhor acabado, vem com 7 airbags (conta 4 do Focuis), o Golf tem mais espaço interno, infinitamente mais agradável de dirigir, mais seguro, mais porta-malas, e ainda está mais barato.

      Alias, o Golf 1.0 TSI HUMILHA o Focus 1.6 em qualquer situação. E nem precisa do 1.0 TSI, o 1.6 MSI já é mais rápido, veloz, estável e confortável que o Focus 1.6.


      O Golf Highline 1.4 TSI Automático anda mais, bebe menos, é mais seguro, melhor acabado, tem comportamento dinâmico infinitamente superior, e ainda está mais barado que o Focus titanium.

      Pior, pelo preço do Titanium plus vc leva um Golf com ACC,coisa que o Focus nem sonha.


      Em resumo: quem compra Focus, hoje, só pode ser um desinformado ou fã boy da marca, pois ele é pior que o Golf em todos os aspectos e mais caro.

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    3. O preço de tabela do Focus é preço fantasia. Na loja os descontos são grandes.

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    4. Tenho vw e gosto muito da vw. mas eu sou do tipo mente aberta e nao sou fanboy de nenhuma marca, a marca q ñ gosto é fiat mas se melhorar posso prestigiar claro!

      Voltando a falar do duelo golf e focus claro vou de golf sem duvida mas dizer q ele é ruim de estabilidade ñ é uma pessoa bem informada focus e famoso por sua estabilidade suspensões independente nas quatro rodas enquanto golf eixo de torção. No golf aspirado o 1.6 "tudo bem" mas nos tsi não né! Tsi sao motores dinâmicos e eixo de torção não está a altura dos belos motores tsi

      Vw q se cuida ford tem o belo ecoboost se arrumarem um bom cambio e sapecar isto nos focus ah vai matar golf por da sensação ser mais robusto...

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    5. Voltando a falar do duelo golf e focus claro vou de golf sem duvida mas dizer q ele é ruim de estabilidade ñ é uma pessoa bem informada focus e famoso por sua estabilidade suspensões independente nas quatro rodas enquanto golf eixo de torção.

      Desinformado é você. Vamos aos fatos (temos do acelerados).

      https://youtu.be/7gDnj6vh_hw?t=7m10s

      Focus 2.0 Titanium (multilink): 1min13s318
      Golf 1.4 TSI DSG (multilink): 1.11.254

      Em resumo: Golf 1.4 TSI DSG enfiou uma naba de mais de 2 segundos no Focus.

      E, agora, o Audi A3 Sedan 1.4 com eixo de torção + TipTronic, nacional, foi mais de 0,3 segundos mais rápido que o Golf 1.4 TSI DSG-7.

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Ou seja, o Golf/A3 nacionais, com suspensão eixo de torção, são mais rápidos que os Golf/A3 importados, e muito mais rápidos e estáveis que o Focus 2.0 Titanium.

      Como se não bastasse, são mais econômicos, suspensão mais macia, e mais robusta (jamais desalinha, enquanto Focus tem que alinhar a traseira).

      Isso são fatos. Golf/A3 nacionais melhores e mais rápidos que os importados. E muito superiores aos Focus.

      No golf aspirado o 1.6 "tudo bem" mas nos tsi não né! Tsi sao motores dinâmicos e eixo de torção não está a altura dos belos motores tsi

      Colega, na boa, vc não passa de um repetidor de bobagens que le por aí. Os testes de pista mostram que o Golf nacionais é mais rápido que o importado. No mesmo acelerados, o Corolla com eixo de torção enfiou mais de 2 segundos no Civic com multilink.

      Acho interessante esse "peçialistas" de internet. Sempre tem um mané que fala uma bobagem, e aí aparecem esse séquito de manés repetindo como papagaios as bobagens alheias.

      Mas os fatos estão todos aí. Golf/A3 nacionais, com eixo de torção, mais rápidos na pista que os importados, e muito mais rápidos que o Focus.

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  2. Ford persiste com o Powershift.
    Ainda ontem foi noticiado que a Ford estendeu a garantia do câmbio para 10 anos, especificamente ao item TCM.
    Tinha gente comemorando como se garantia fosse sinônimo de confiabilidade.

    Vai continuar a mesma m**** de sempre ...

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    1. O problema está resolvido, nos EUA desde 2015 e aqui desde junho de 2016, os focus 2016 fabricados antes de junho devem receber o kit de embreagens A e atualização do tcm, focus 2015 ou anteriores devem recever um novo tcm e o novo kit de eembreagens.

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    2. Não está resolvido.
      Não acreditemos em Papai Noel, por favor.
      Para resolver esse problema do Powershift só perante alteração profunda de projeto.
      A melhoria implementada na vedação e conjunto de embreagem apenas mitiga o problema, mas não resolve.

      DCT dry de qualquer fabricante tem apresentado sérios problemas de confiabilidade.
      Powershift não é exceção. Aliás, no BR, puxa a fila de dores de cabeça ...

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    3. Concordo Kuramoto. Se não estou enganado a VWAG estaria lançando agora a DSG7 banhada à óleo.

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  3. Até pensei que tinham se valorizado

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  4. QUE VARIAÇÃO POSITIVA DE PREÇOS, AINDA MAIS O FORD EDGE E O FOCUS HATCH, ASSIM A CONCORRÊNCIA AGRADECE

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  5. A maioria das versões do Focus já vêm com o Powershift. Alguém sabe se já corrigiram os problemas desse câmbio? Muita gente compra o Focus por ser mais barato que o golf 1.4 AT, mas não deve saber dos problemas desse câmbio.

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    1. O problema está corrigido nos focus produzidos a partir de junho de 2016, os anteriores devem receber o novo kit de embreagem e reprogramação do tcm, os focus 2015 ou anteriores devem receber uma nova tcm porque a antiga não suporta a nova programação.

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    2. Agora voltem atrás e vejam quantas vezes comentaristas de blog já disseram "o problema está corrigido a partir de".

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  6. O Focus e o Ecosport ainda usam o PowerShit? Ou já trocaram pelo AT6 do Fusion?

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  7. Ainda tá barato, aumenta mais que isso aí é pechincha, afinal todo mundo tem 100 mil guardados e coragem pra dar num compacto qualquer

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  8. Juro que não entendi:
    Focus Hatch 2.0 SE Plus Powershift 94.400,00
    Focus Fastback 2.0 SE Plus Powershift 91.990

    E o sedã ainda tem uma versão automática mais barata por R$82.690. Estão realmente tentando fazer o sedã acontecer.

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  9. Esse Fiesta SEL Style 1.6 Manual é uma boa compra para quem não liga por câmbio AT e quer desempenho.

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  10. Pra você Focus.

    http://www.car.blog.br/2016/11/citroen-c4-lounge-s-2017-serie-especial.html?m=1

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  11. 57k para esse Ka 1.0 tava de bom tamanho. Eita carrinho gosto de dirigir!

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  12. 110k em um Powershit? Tem que ter muita grana, coragem e pouca informação para pagar isso em um carro tão ruim!

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    1. O carro é vendido com até 20 mil de desconto.

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    2. carro ruim ???? acho q esta equivocado, pelomenos se tiver falando de desempenho conforto e beleza, ou se ainda nao andou em um focus

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  13. Aumentos trimestrais...
    o hatch mais caro q o sedan...
    prq o brasileiro compra...
    o melhor dos protestos seria nao comprar, mas quem pode culpa o PT em vez d simplesmente comprar usados ou nao comprar nada.
    A culpa é do PT/ PSDB de sermos tao burros?
    Acho q é nossa mesmo. Nao cobseguimos sequer nao comprar uma coisa prq esta cara...
    aí fica nenguinho falando um monte d asneiras qd a comida sobe... q vai substituir um pelo outro, mas o carro zero (esse sim é essencial), nao podemos deixar d comprar

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  14. O ponto positivo é que esses reajustes de valor de carro zero nao sao usados para calculo dos índices da inflaçao, IPCA, INPC, IGPM....pq se fossem a inflaçao da republiqueta ja estaria na casa dos 20% com nossos carros superfaturados...

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