No caso do Focus, o modelo de acesso, SE 1.6 MT, agora parte de R$ 76.200 reais - elevação de 1.610 reais relativamente ao valor vigente até então. Já o modelo topo de gama, Titanium Plus, subiu R$ 2.010 reais para situar-se em R$ 109.400 reais.
Já o modelo sedã (Fastback) manteve seus valores inalterados, conforme tabela abaixo.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Focus Hatch 1.6 SE | R$76.200 | R$74.590 | R$1.610 |
Focus Hatch 1.6 SE Plus | R$85.400 | R$83.490 | R$1.910 |
Focus Hatch 2.0 SE Plus Powershift | R$94.400 | R$91.990 | R$2.410 |
Focus Hatch 2.0 Titanium Powershift | R$103.400 | R$101.290 | R$2.110 |
Focus Hatch 2.0 Titanium Plus Powershift | R$109.400 | R$107.390 | R$2.010 |
Focus Fastback 2.0 SE Powershift | R$82.690 | R$82.690 | R$0 |
Focus Fastback 2.0 SE Plus Powershift | R$91.990 | R$91.990 | R$0 |
Focus Fastback 2.0 Titanium Powershift | R$101.290 | R$101.290 | R$0 |
Focus Fastback 2.0 Titanium Plus Powershift | R$107.390 | R$107.390 | R$0 |
EcoSport
O Ford EcoSport subiu em todas as versões, exceto no modelo destinado ao público PcD (Pessoas com Defiência), que manteve-se em R$ 68.690 reais.
Todos os demais modelos subiram acima de R$ 3.000 reais, com a versão mais barata - SE 1.6 - superando os R$ 70.000 reais, passando a valer R$ 71.650 reais.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
EcoSport SE Direct 1.6 AT | R$68.690 | R$68.690 | R$0 |
EcoSport SE 1.6 | R$71.650 | R$68.490 | R$3.160 |
EcoSport SE 1.6 Powershift | R$77.650 | R$74.490 | R$3.160 |
EcoSport Freestyle 1.6 | R$79.150 | R$75.690 | R$3.460 |
EcoSport Freestyle 1.6 Powershift | R$84.150 | R$80.690 | R$3.460 |
EcoSport Freestyle Plus 1.6 Powershift | R$88.150 | R$84.690 | R$3.460 |
EcoSport Freestyle 2.0 4WD | R$89.850 | R$86.390 | R$3.460 |
EcoSport Titanium 2.0 Powershift | R$93.550 | R$90.390 | R$3.160 |
Novo Edge Titanium V6 3.5 AWD | R$236.100 | R$229.990 | R$6.110 |
Ford Ka
O compacto Ka também subiu nas versões SE 1.0, agora custando R$ 43.290 reais, e na SE Plus 1.0, cujo preço elevou-se R$ 660 reais, para R$ 45.650.
Já o Ka+ registrou aumento também no modelo de acesso, SE 1.0, agora a R$ 46.290 reais.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Novo Ka SE 1.0 | R$43.290 | R$42.590 | R$700 |
Novo Ka SE Plus 1.0 | R$45.650 | R$44.990 | R$660 |
Novo Ka SEL 1.0 | R$48.990 | R$48.990 | R$0 |
Novo Ka SE 1.5 | R$46.690 | R$46.690 | R$0 |
Novo Ka SE Plus 1.5 | R$49.090 | R$49.090 | R$0 |
Novo Ka SEL 1.5 | R$53.090 | R$53.090 | R$0 |
Novo Ka+ SE 1.0 | R$46.290 | R$45.590 | R$700 |
Novo Ka+ SE Plus 1.0 | R$47.990 | R$47.990 | R$0 |
Novo Ka+ SEL 1.0 | R$51.990 | R$51.990 | R$0 |
Novo Ka+ SE 1.5 | R$49.690 | R$49.690 | R$0 |
Novo Ka+ SE Plus 1.5 | R$52.090 | R$52.090 | R$0 |
Novo Ka+ SEL 1.5 | R$56.090 | R$56.090 | R$0 |
Novo Ka+ SEL Plus 1.5 | R$58.790 | R$58.790 | R$0 |
New Fiesta
O New Fiesta subiu também apenas na versão de acesso, SE 1.6, que agora vale R$ 52.590 reais, R$ 600 reais acima do valor vigente no mês anterior.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
New Fiesta SE 1.6 | R$52.590 | R$51.990 | R$600 |
New Fiesta SE Style 1.6 | R$54.660 | R$54.660 | R$0 |
New Fiesta SEL 1.6 | R$58.790 | R$58.790 | R$0 |
New Fiesta SEL Style 1.6 | R$59.330 | R$59.330 | R$0 |
New Fiesta SEL 1.6 Powershift | R$64.990 | R$64.990 | R$0 |
New Fiesta Titanium 1.6 | R$63.300 | R$63.300 | R$0 |
New Fiesta Titanium 1.6 Powershift | R$67.890 | R$67.890 | R$0 |
New Fiesta Titanium Plus 1.6 Powershift | R$70.690 | R$70.690 | R$0 |
New Fiesta Titanium Plus 1.0 EcoBoost Powershift | R$71.990 | R$71.990 | R$0 |
New Fiesta Sedan SE 1.6 | R$61.590 | R$61.590 | R$0 |
New Fiesta Sedan SE 1.6 Powershift | R$66.090 | R$66.090 | R$0 |
New Fiesta Sedan SE Plus 1.6 Powershift | R$67.990 | R$67.990 | R$0 |
New Fiesta Sedan Titanium 1.6 Powershift | R$74.190 | R$74.190 | R$0 |
New Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 Powershift | R$77.190 | R$77.190 | R$0 |
107 mil em um focus so se for muita fan da marca, e outra esse focus 1.6 começou nos seus 62 mil agora ja bate 76 mil a versao basica.. e loucura demais...
ResponderExcluirWalver, o golf highline começou em 67k na versão básica maual e agora na versão básica já vale 98k, mesmo tendo perdido equipamentos.
ExcluirO focus titanium plus é mais equipado do que cruze top e civic top, o focus fastback SE PLUS de 91k tem o mesmo nível de equipamentos do civic EXL de 106k.
É caro, é, mas tem mais caros e menos equipados.
O Focus é pior que o Golf em todas as versões, e está mais caro.
ExcluirComeça que o Golf TSI de 125 Cv está 74.900 reais, e o Focus 1.6 SE agora sai a R$ 76.200. Só que o Golf anda bem mais, bebe muito menos, tem muito mais estabilidade (o Golf nacional é 3 segundos mais rápido que o Focus no circuito de interlagos e vello cittá).
O Golf é mais confortável, muito melhor acabado, vem com 7 airbags (conta 4 do Focuis), o Golf tem mais espaço interno, infinitamente mais agradável de dirigir, mais seguro, mais porta-malas, e ainda está mais barato.
Alias, o Golf 1.0 TSI HUMILHA o Focus 1.6 em qualquer situação. E nem precisa do 1.0 TSI, o 1.6 MSI já é mais rápido, veloz, estável e confortável que o Focus 1.6.
O Golf Highline 1.4 TSI Automático anda mais, bebe menos, é mais seguro, melhor acabado, tem comportamento dinâmico infinitamente superior, e ainda está mais barado que o Focus titanium.
Pior, pelo preço do Titanium plus vc leva um Golf com ACC,coisa que o Focus nem sonha.
Em resumo: quem compra Focus, hoje, só pode ser um desinformado ou fã boy da marca, pois ele é pior que o Golf em todos os aspectos e mais caro.
O preço de tabela do Focus é preço fantasia. Na loja os descontos são grandes.
ExcluirTenho vw e gosto muito da vw. mas eu sou do tipo mente aberta e nao sou fanboy de nenhuma marca, a marca q ñ gosto é fiat mas se melhorar posso prestigiar claro!
ExcluirVoltando a falar do duelo golf e focus claro vou de golf sem duvida mas dizer q ele é ruim de estabilidade ñ é uma pessoa bem informada focus e famoso por sua estabilidade suspensões independente nas quatro rodas enquanto golf eixo de torção. No golf aspirado o 1.6 "tudo bem" mas nos tsi não né! Tsi sao motores dinâmicos e eixo de torção não está a altura dos belos motores tsi
Vw q se cuida ford tem o belo ecoboost se arrumarem um bom cambio e sapecar isto nos focus ah vai matar golf por da sensação ser mais robusto...
Voltando a falar do duelo golf e focus claro vou de golf sem duvida mas dizer q ele é ruim de estabilidade ñ é uma pessoa bem informada focus e famoso por sua estabilidade suspensões independente nas quatro rodas enquanto golf eixo de torção.
ExcluirDesinformado é você. Vamos aos fatos (temos do acelerados).
https://youtu.be/7gDnj6vh_hw?t=7m10s
Focus 2.0 Titanium (multilink): 1min13s318
Golf 1.4 TSI DSG (multilink): 1.11.254
Em resumo: Golf 1.4 TSI DSG enfiou uma naba de mais de 2 segundos no Focus.
E, agora, o Audi A3 Sedan 1.4 com eixo de torção + TipTronic, nacional, foi mais de 0,3 segundos mais rápido que o Golf 1.4 TSI DSG-7.
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Ou seja, o Golf/A3 nacionais, com suspensão eixo de torção, são mais rápidos que os Golf/A3 importados, e muito mais rápidos e estáveis que o Focus 2.0 Titanium.
Como se não bastasse, são mais econômicos, suspensão mais macia, e mais robusta (jamais desalinha, enquanto Focus tem que alinhar a traseira).
Isso são fatos. Golf/A3 nacionais melhores e mais rápidos que os importados. E muito superiores aos Focus.
No golf aspirado o 1.6 "tudo bem" mas nos tsi não né! Tsi sao motores dinâmicos e eixo de torção não está a altura dos belos motores tsi
Colega, na boa, vc não passa de um repetidor de bobagens que le por aí. Os testes de pista mostram que o Golf nacionais é mais rápido que o importado. No mesmo acelerados, o Corolla com eixo de torção enfiou mais de 2 segundos no Civic com multilink.
Acho interessante esse "peçialistas" de internet. Sempre tem um mané que fala uma bobagem, e aí aparecem esse séquito de manés repetindo como papagaios as bobagens alheias.
Mas os fatos estão todos aí. Golf/A3 nacionais, com eixo de torção, mais rápidos na pista que os importados, e muito mais rápidos que o Focus.
Ford persiste com o Powershift.
ResponderExcluirAinda ontem foi noticiado que a Ford estendeu a garantia do câmbio para 10 anos, especificamente ao item TCM.
Tinha gente comemorando como se garantia fosse sinônimo de confiabilidade.
Vai continuar a mesma m**** de sempre ...
O problema está resolvido, nos EUA desde 2015 e aqui desde junho de 2016, os focus 2016 fabricados antes de junho devem receber o kit de embreagens A e atualização do tcm, focus 2015 ou anteriores devem recever um novo tcm e o novo kit de eembreagens.
ExcluirNão está resolvido.
ExcluirNão acreditemos em Papai Noel, por favor.
Para resolver esse problema do Powershift só perante alteração profunda de projeto.
A melhoria implementada na vedação e conjunto de embreagem apenas mitiga o problema, mas não resolve.
DCT dry de qualquer fabricante tem apresentado sérios problemas de confiabilidade.
Powershift não é exceção. Aliás, no BR, puxa a fila de dores de cabeça ...
Concordo Kuramoto. Se não estou enganado a VWAG estaria lançando agora a DSG7 banhada à óleo.
ExcluirAté pensei que tinham se valorizado
ResponderExcluirQUE VARIAÇÃO POSITIVA DE PREÇOS, AINDA MAIS O FORD EDGE E O FOCUS HATCH, ASSIM A CONCORRÊNCIA AGRADECE
ResponderExcluirA maioria das versões do Focus já vêm com o Powershift. Alguém sabe se já corrigiram os problemas desse câmbio? Muita gente compra o Focus por ser mais barato que o golf 1.4 AT, mas não deve saber dos problemas desse câmbio.
ResponderExcluirO problema está corrigido nos focus produzidos a partir de junho de 2016, os anteriores devem receber o novo kit de embreagem e reprogramação do tcm, os focus 2015 ou anteriores devem receber uma nova tcm porque a antiga não suporta a nova programação.
ExcluirAgora voltem atrás e vejam quantas vezes comentaristas de blog já disseram "o problema está corrigido a partir de".
ExcluirO Focus e o Ecosport ainda usam o PowerShit? Ou já trocaram pelo AT6 do Fusion?
ResponderExcluirAinda tá barato, aumenta mais que isso aí é pechincha, afinal todo mundo tem 100 mil guardados e coragem pra dar num compacto qualquer
ResponderExcluirJuro que não entendi:
ResponderExcluirFocus Hatch 2.0 SE Plus Powershift 94.400,00
Focus Fastback 2.0 SE Plus Powershift 91.990
E o sedã ainda tem uma versão automática mais barata por R$82.690. Estão realmente tentando fazer o sedã acontecer.
Esse Fiesta SEL Style 1.6 Manual é uma boa compra para quem não liga por câmbio AT e quer desempenho.
ResponderExcluirPra você Focus.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2016/11/citroen-c4-lounge-s-2017-serie-especial.html?m=1
57k para esse Ka 1.0 tava de bom tamanho. Eita carrinho gosto de dirigir!
ResponderExcluir110k em um Powershit? Tem que ter muita grana, coragem e pouca informação para pagar isso em um carro tão ruim!
ResponderExcluirO carro é vendido com até 20 mil de desconto.
Excluircarro ruim ???? acho q esta equivocado, pelomenos se tiver falando de desempenho conforto e beleza, ou se ainda nao andou em um focus
ExcluirAumentos trimestrais...
ResponderExcluiro hatch mais caro q o sedan...
prq o brasileiro compra...
o melhor dos protestos seria nao comprar, mas quem pode culpa o PT em vez d simplesmente comprar usados ou nao comprar nada.
A culpa é do PT/ PSDB de sermos tao burros?
Acho q é nossa mesmo. Nao cobseguimos sequer nao comprar uma coisa prq esta cara...
aí fica nenguinho falando um monte d asneiras qd a comida sobe... q vai substituir um pelo outro, mas o carro zero (esse sim é essencial), nao podemos deixar d comprar
O ponto positivo é que esses reajustes de valor de carro zero nao sao usados para calculo dos índices da inflaçao, IPCA, INPC, IGPM....pq se fossem a inflaçao da republiqueta ja estaria na casa dos 20% com nossos carros superfaturados...
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