A Ford convidou Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate feminino e pioneira da modalidade no Brasil, para testar o New Fiesta EcoBoost.


Numa pista secreta de skate, o vídeo, que reproduzimos abaixo, mostra um show de habilidade da esportista, que se prepara para representar o Brasil nessa nova modalidade olímpica. O resultado são imagens com a linguagem característica da jovem skatista.



Gravado pela própria Karen, o vídeo foi compartilhado no seu canal no Facebook, que conta com mais de 1,6 milhão de seguidores. Nessa experiência a bordo do novo hatch, ela convida a amiga Dora Varella para conhecer uma pista nova de skate, usando o comando de voz do sistema SYNC. No caminho, elas ouvem música e curtem a potência do motor turbo.

Ao chegar na pista particular de skate construída no jardim de uma residência, elas realizam uma sessão exclusivamente feminina. “O skate entre as mulheres cresceu nos últimos tempos”, diz Karen. Ela conta que, por seu pai ser surfista, sempre teve incentivo em casa para andar de skate e considera as viagens para participar de campeonatos uma das coisas mais legais do esporte.

“Agora, a gente vai ter oportunidade de conhecer Tóquio, porque o skate virou esporte olímpico e eu e outras meninas temos quatro anos para treinar bastante e representar o Brasil.”

Habilidade e estilo

Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Karen Jonz trocou as pranchas de surfe pelo skate aos 16 anos, quando se mudou para Santo André, no ABC paulista. Foi campeã mundial de skate vertical feminino em 2005, 2008, 2013 e 2014. Também ganhou medalha de ouro nos X Games 2008 e prata em 2009.


Além da habilidade no esporte, Karen é conhecida pela beleza e estilo próprio. Casada com Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, com quem tem a filha Sky, também é designer, artista, escritora, cantora e youtuber. No seu canal oficial, o Garagem de Unicórnio, mostra o seu dia a dia e ensina dicas de skate para os fãs, com seu jeito alegre e descontraído.


Dora Varella, com apenas 15 anos, é uma das novas revelações do skate feminino. Além de campeã brasileira de Bowl e de vários campeonatos regionais, já participou dos X Games e este ano venceu o Vans Girls Combi Pool Classic, na Califórnia.

New Fiesta

O New Fiesta com motor turbo EcoBoost oferece 125 cv, e acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.


O consumo, segundo o INMETRO, é de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina. O motor não é flex.

18 Comentários

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  1. Se o UP TSi fosse tão equipado quanto o Fiesta Ecoboost, acredito que custaria uns 80 mil.

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  2. gostar do video, não gostei não.
    muito fraco.
    essas atrizes, não vão trabalhar no projac global...
    agora o carro, era melhor colocar um motorista profissional pra falar do carro que ganhava mais destaque.

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    1. Sim, os modelos produzidos a partir de junho de 2016 receberam novas embragens e nova programação da tcm, nos eua a correção aconteceu no ano de 2015.

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    2. Melhorou tanto que não estão oferecendo mais o Powershift nos EUA e nem na Europa. No Focus 1.0 EcoBoost colocaram um câmbio automático convencional, e no EcoSport americano idem.

      Qual o único país onde oferecem o Powershit? no Brasil.

      Realmente, tiraram o câmbio de linha nos EUA e Europa! continua uma bomba.

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  4. Fracas dmais.
    Quem são? nunca ouvi falar.
    E o carro idem.

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  5. O carro é bom, tem um acabamento bacana, é bem equipado e o interior é bonito, mas o câmbio tem que ser M6.

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  6. O carro é bom, tem um acabamento bacana, é bem equipado e o interior é bonito, mas o câmbio tem que ser M6.

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  7. O carro é ruim, apertado, ergonomicamente capenga, acabamento sofrível e montagem tosca!
    A cereja do bolo é o powershit, referência automotiva de como não se fazer um câmbio!

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    1. O carro é apertado ou não dependendo do tamanho do motorista, e atrás, na frente o espaço é bom, a montagem não é tosca, foi tosca no lançamento, hoje está boa, a ergonomia é ótima e a posição de dirigir melhor ainda.
      O powershift está corrigindo deste junho de 2016.

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    2. O Fiesta é extremamente apertado atrás. Tem menos espaço atrás que o Up!, veja:

      https://carlos4carros.wordpress.com/2015/08/19/volkswagen-up-tem-mais-espaco-traseiro-que-o-new-fiesta-sedan/

      Esse é um dos muitos problemas da Ford: faz carros grandes por fora, e apertados por dentro.

      O Focus tem 11 cm mais que o Golf, e tem muito menos espaço tanto na dianteira quanto na traseira. E tem menos porta-malas.

      E o Fiesta, com 50 cm maior que o Up!, e tem menos espaço na traseira, menos porta-malas que o Up! e menos espaço na dianteira.

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  8. É caro demais, fato, entretanto é bonito, muito bem equipado, estavel, gostoso de dirigir e com esse Ecoboost anda bem e é econômico.
    Belo carro.

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    1. É caro em termos, tu já viu os equipamentos que os concorrentes oferecem, o fiesta intermediário é mais equipado do que os concorrentes nos seus modelos top.
      Fiesta sedan é hatch são um pouco caros mesmo, mas são os únicos que justificam seus preços com equipamentos, os outros apenas ganham sensor de chuva, luminosidade, central e cromados espalhados pelo carro.

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  9. 70 mil compra um c4 lounge. Carro muito bom, un dos melhores pelo preço e conforto

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  10. O preço que a Ford passe nesse carro é insano! Ainda mais com um câmbio desses!!!

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    1. Um hb20 top automático custa 68k, apenas 4k a menos, se tu fizer o comparativo de motorização e equipamentos oferecidos pelo fiesta vai descobrir que caro é o hb20, já o hb20x chega aos 70k na versão automática.
      A maior parte dos concorrentes se totalmente equipados tem preço muito próximo ao fiesta, e são menos equipados muito inferiores da motorização.
      Sobre o cãmbio, os problemas estão corrigidos deste junho de 2016 no Brasil, nos eua desde 2015.

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